Não Sou Uma Dessas

Não Sou Uma Dessas Lena Dunham

Resenhas - Não Sou Uma Dessas

Thiago.Pereira 07/09/2016

O jovem de hoje, seus problemas e valores
Não é uma história incrível ou muito interessante, mas é admirável a desinibição de Lena em se desnudar tanto.
Talvez pese um pouco o egocentrismo, mas é interessante ler um retrato tão cru dos jovens de hoje.

Leitoras Democráticas 29/08/2016

[Resenha] Não Sou Uma Dessas - Lena Dunham | Editora Intrínseca |
Confesso que sou seriadora maníaca e amante de pilotos (sempre dou a primeira chance), tenho um pequeno problema com series que se tornam famosas do dia para noite, tipo Glee ou Gossip Girl ou Game of Thrones...e assim foi com Girls simplesmente boicotei. Mesmo assim eu sabia quem era a Lena Dunham e tenho um respeito enorme por ela, já que não deve ser fácil ser roteirista ter uma série famosa e ser mulher em um mundo predominantemente masculino.

O livro chegou para mim através de uma troca, e honestamente a narrativa não foi tao encantadora e por vezes eu empaquei. Entenda o seguinte: o livro é muito bom, muito bom mesmo, mas eu coloquei uma expectativa onde não deveria. Lena é super engraçada e dei algumas risadas, fiquei emocionada com no modo como a irmã dela se assumiu. O livro mostra como a Lena é divertida e que com toda certeza ela faria sucesso. Excêntrica talvez, pois que atire a primeira a pedra quem nunca fez uma dieta maluca ou saiu com alguém quase pirado?!

Não sou uma dessas desconstrói um pouco a imagem de vida glamurosa que talvez eu tenha imaginado para pessoas que vivem para televisão, ou de televisão, eles parecem tão humanos entende?! O livro não esta em meu top five, mas isso não o desmerece em nada. Este é um livro que toda mulher precisa ter e ler é uma injeção de auto estima, um pôster de Sim Você Pode. E mais Girl Power como a Lena por favor.

site: http://leitorasdemocraticas.blogspot.com.br/2016/08/resenha-nao-sou-uma-dessas-lena-dunhan_1.html

Cinthia Imamura 26/08/2016

Me perdi!
Sou fã de Girls. A série veio pra quebrar tabus e mostrar a vida da mulher jovem sem frescuras e floreios, vida real. E talvez a admiração pelo trabalho da Lena tenha gerado uma alta expectativa em relação ao livro.
O livro é composto por relatos da vida da própria autora. Passa por pontos fortes, como ansiedade, estupro e como ser jovem e mulher nos bastidores de hollywood. Mas de forma muito desorganizada.
Me perdi várias vezes nos personagens e na cronologia dos fatos, me fazendo perder o interesse pela leitura. Insisti pela admiração à Dunham, mas com dificuldade.

Julia.Martins 30/05/2016

"o mundo é cheia de pessoas parecidas com a gente"
gostei do livro. leitura leve e descontraída. não vá esperando encontrar uma obra-prima da literatura, vá com a consciência de que é um livro de memórias da atriz, criadora e roteirista da série Girls, que passa na HBO. A Lena é despojada e trata temas delicados e polêmicos, como relacionamentos abusivos, TOC, endometriose, de forma sutil e engraçada. é um livro escrito por uma feminista e que reconhece em si própria um ser em constante crescimento, o que não a desmerece como feminista, como algumas críticas tentam sugerir. vale a leitura.

Gabriela 19/05/2016

Leitura Agradável
Não sou muito fã de ler resenhas antes de ler um livro, acho que tira um pouco do impacto de "conhecer" o livro, mas esse foi um dos casos em que ler algumas resenhas fez minha experiência de leitura melhor. Eu admiro a Lena por sua autenticidade e pela coragem de dar a cara a tapa e ser quem ela é, exibir com confiança um corpo fora dos "padrões de beleza" em uma emissora como a HBO e produzir conteúdo em que ela claramente projeta a própria realidade e visão de mundo, sem medo do que vão dizer, não é pra qualquer uma mesmo, mas eu não sabia o que esperar desse livro.

É exatamente o que disseram, o diário da Lena, relatos da vida dela, narrados do jeito particular dela que quem já assistiu Girls deve achar familiar, aquele gostinho de conversa de amigas. Se você começar a leitura esperando discursos fortes e ensaiados sobre temas extremamente relevantes, vai se decepcionar. Mas se como eu, você for sem enormes expectativas, para uma leitura leve e divertida sobre as experiências e visão de mundo de uma artista autêntica e verdadeira o suficiente pra não sentir necessidade de ficar se auto afirmando ou se glamorizando, pode acabar aproveitando a leitura, assim como eu aproveitei.

Não é um livro incrível, não vai mudar a vida de ninguém, mas leveza e descontração também vale a pena em uma leitura, eu recomendo pra quem estiver buscando algo do gênero :)

ETL - Blog 28/04/2016

Não sei vocês, mais eu me senti sentada em algum canto, com uma estranha ouvindo uma história de vida que não vai me acrescentar em nada.
Até agora procuro o proposito do livro. Na verdade até me falta opinião pra dar

site: www.entretdsleituras.blogspot.com

Bruno 16/02/2016

O diário de Lena Dunham
Como já foi dito em algumas resenhas anteriores sobre o livro, provavelmente quem assiste ao programa Girls da HBO, já deve esta habituando com a linguagem do show que tenta assemelhar-se a realidade. Aqui conferimos uma especie de autobiografia e relatos sobre alguns pensamentos da Lena diante temas que aguçam discussões, além de escrever algo que realmente ela acredita ser "revolucionário" e relevante ao feminismo. Seus anseios, dúvidas e reflexões podem até refletir a opinião da geração que ela tenta ser a voz -como muitas vezes já foi creditada, devido ao seu trabalho na série Girls-, mas são tratados de modo superficial, não há muito o que acrescentar é uma leitura agradável se conhecer a série ou simpatizar com a Lena, que aliás -a série- se oficializa ser baseada em grande parte na vida da autora, assim como a Hannah é seu alter ego.

Beatriz 30/01/2017

Conheça a Lena
Esse livro abriu meu olhar sobre a Lena. Fã do trabalho como diretora e roteirista, era impossível imaginar a maioria dos acontecimentos da vida dela.
Aberta, sem esconder segredos, Lena conta o que "aprendeu", seja na sua vida pessoal (relacionamentos e sexo), profissional (falta de apoio e machismo na área) e mesmo abrindo-se sobre seus problemas mentais.
Um livro irreverente, engraçada e com ares de biografia, Não Sou Uma Dessas mostra uma Lena como todas as mulheres: com problemas e um caminho percorrido entre caos e glória. Mais do que expor a sua vida, Lena promove uma identificação com o leitor, inspirando sorrisos e o sentimento de compreensão.

Laila 31/12/2015

Acabei gostando
Comecei achando que não ia rolar, mas acabou rolando. Gosto da forma descontraída que ela escreve e gostei do fato do livro não ser sobre nada de mais, nada além da história de uma garota contada por ela mesmo.

Raíssa 15/09/2015

Sedutor
Impossível nao se apaixonar pelas inconstâncias da vida dessa personagem. Em muitos casos, da pra se ver nele. É gostoso de ler e remete em partes a flashes das mulheres dos anos 80 e 90. Fácil compreensão e curioso. Vale a leitura.

Caroline Rezende 11/09/2015

Impressões de leitura: NÂO SOU UMA DESSAS
Resenha no blog Diário de Carola

Lena Dunham, você entrou para minha lista de divas.

Vamos as minhas impressões do livro: AMEI!! Na escala Ritcher esse livro levou um 7 (para você não ter que jogar no Google como eu fiz – nesse nível o terremoto é de grande proporção que causa danos graves). No começo confesso que julguei ela como uma louca dos relacionamentos, mas conforme eu ia evoluindo na leitura percebi que o objetivo dela sempre foi apenas mostrar o quão normal é ser você mesmo.

Eu tive uma grande dificuldade de explicar esse livro quando eu indicava a leitura dele para outras pessoas. Era tipo: “Oi amiguinho, você tem que ler Não Sou Uma Dessas, é incrivel!” e a pessoa dizia: “Ah sério, colega. Mas fala sobre o quê?”. E eu ficava tipo: Oi?

Não é muito fácil definir o que o livro te passa em algumas palavras, mas eu tentei. Primeiro, segue a Sinopse para me ajudar:

Lena Dunham , a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não Sou Uma Dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta. Comparada a Salinger e a Woody Allen pelo New York Times como a voz de sua geração, Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.

Até ai, tudo bem. Fácil. Mamão com açúcar. Só que não. Porque é muito mais do que isso, é um relato de uma mulher sobre o seu crescimento e amadurecimento da forma mais sincera e crua, tanto na questão pessoal como profissional. Sabe como é difícil fazer isso em uma sociedade ainda comandada em sua maioria por homens, e que em qualquer deslize ou escorregão você pode ser ridicularizada e diminuída apenas pelo fato de ser mulher? E não só por isso, nossa sociedade em sua maioria também é preconceituosa e moralista, o que faz os julgamentos muitas vezes serem ácidos demais. Eu mesma me peguei julgando ela em coisas tão banais, que só não consegui aceitar de primeira porque são exatamente coisas que até queria ter vivenciado mas nunca tive coragem #ficadica. Aplaudo muito a coragem dela em transmitir suas experiências mais intimas e nos ensinar, como ela mesmo diz, que toda história vale a pena ser contada.

Então, acho que qualquer um que disponibilizar um pouco do seu tempo para ler esse livro não vai se arrepender. Vai se identificar com ela em algumas partes, vai sentir vergonha alheia em outras e em muitas partes vai ficar sem ter o que dizer.

site: https://diariodecarola.wordpress.com/2015/08/08/impressoes-de-leitura-nao-sou-uma-dessas/

Amanda M. 05/09/2015

Uma mistura de louca descarada com uma pitada cômica.Adorei ;P
"Tenho vinte ano e me odeio. Meu cabelo, meu rosto, o formato da minha barriga. A maneira como minha voz soa hesitante e meus poemas soam piegas."
Tirando o fato de que eu ainda tenho dezenove e não só meus poemas, mas tudo que eu escrevo soa piegas, Lena Dunham me descrevia já nas primeiras frases de seu livro.
Desde a primeira vez que assisti Girls-seriado no qual Lena é roteirista, diretora, atriz,produtora- algo nela me chamou a atenção. Não seu se foi o sarcasmo de sua personagem, a aceitação explicita de seu corpo nada hollywoodiano, a maneira descarada com que ela fala sobre sexo, morte ou amizade, ou quanto ela adora comer e odeia exercícios, como ela se acha brilhante e, no entanto está perdida em meio a sua vida; não sei se foi a mistura de tudo o que ela dizia e fazia, ou simplesmente por que em meio a sua personagem [um tanto quanto maluca] encontrava lampejos de quem eu sou, e de quem eu gostaria de ser.
Descobri logo de inicio que Lena tinha uma mistura de louca descarada com uma pitada cômica que podia conquistar alguns e irritar a outros.Foi naquele momento em que decidi: Eu a adoro, simplesmente adoro quem ela interpreta e quem ela é, e a mistura de ambas. (sim eu comecei a querer saber tudo sobre ela ;P).De alguma maneira eu adorava o quanto ela se parecia comigo, e ao mesmo tempo tinha pequenas coisas que não chegavam nem perto do que eu seria capaz de ser, ou fazer.

o livro tem alguns de detalhes fofos :3 (tipo essa parte interna estampada)
Logo que eu vi o livro ser lançado eu o queria. Ela era oficialmente minha role model, e eu precisava comprar ele. Então semanas de torturas depois e uma ida inesperada a livraria para passar o tempo, e sai de lá com ele (e mais outros... sabe como é...;P). Levei um tempo pra lê-lo inteiro. Uns 5 dias, o que é muito pra um livro que eu realmente queria.
E senti o mesmo que senti vendo-a em fotos, em sua personagem, sendo matéria em sites da internet. Eu a adorava, as vezes dizia que amava, e então ela falava algo que me deixava indignada por algumas horas.
Em certos pontos achei que desistiria. :/
O livro é separado em seções, e estas em capítulos. Logo de inicio desanimei. Ela começa falando de Amor &Sexo, assunto qual não me agrada tanto. E onde levei metade do tempo de leitura se não mais, ao acabar fiquei aliviada por que senti que tive que enfiar 67 pagina garganta a baixo, das quais não tirei muito proveito. Mas não desisti, fui em frente e logo era pura adoração por ela novamente.
Ao falar de corpo senti que finalmente encontrava a atriz/diretora/escritora(/possivelmente mulher maravilha) que adorava, e ai por diante foi rápido e divertido ler.Logo em seguida a autora aborda o tema Amizade, onde também encontra-se o assunto irmã, no capítulo Grace -sua irmã mais nova.No penúltimo capitulo o tema Trabalho surge, nesse nota-se em maior destaque a independência e o carácter feminista da autora ;algo que sempre me chamou a atenção.Em meio a um mundo dominados pelo sexo oposto a autora conseguiu trilhar seu caminho ao sucesso e realização própia.
Chegando ao final, na seção Panorama, parecia que todo aquele começo no qual não me interessou valeu a pena, eu encontrara a minha Lena novamente. E foi ele quem mais me agradoui. Os dois capítulos finais foram o que mais gostei, acho que foram neles que encontrei realmente parte de mim. No geral o livro é realmente um retrato de uma jovem moderna e desencanada, e mesmo se perdendo em certos pontos de sua vida, se tornou tudo o que queria da maneira que queria. O que no final é o que me fascina nela.
Devo disser que mesmo que o começo tenha me desanimado, e tudo por que a visão da autora é completamente divergente da minha, o livro não perdeu seu valor e nem Lena Dunham pra mim. Ela ainda me inspira, e está na lista de feministas que adoro. E a todos que gostam dela, ou não, mas que de qualquer maneira a queiram conhecer eu recomendo o livro.

Pamela579 05/09/2015

Sinceramente, maravilhoso
Em Não Sou Uma Dessas, Lena fala das experiências que enfrentou em seu esforço para abrir caminho pelo mundo: apaixonar-se, sentir-se sozinha, sofrer com o excesso de peso apesar de uma vida inteira de dietas, provar o seu valor em meio a homens com o dobro da sua idade, manter boas amigas. Dispensar namorados ruins, encontrar o amor verdadeiro e, acima de tudo, acreditar bravamente que sua história merece ser contada.

Uma história inspiradora, engraçada, que nos encoraja a levar uma vida sem limites e que desistir não deve ser uma opção. A única regra é se aceitar da forma que é, e viver intensamente sem se preocupar com a opinião dos outros. Participar ativamente de uma vida que é sua. Só sua. Não existe vida perfeita. Não existe perfeição.

Maisa 05/09/2015

não entendi o hype, é bem chato, credo!