Não Sou Uma Dessas

Não Sou Uma Dessas Lena Dunham

Resenhas - Não Sou Uma Dessas

@alvorecerliterario 30/08/2018

Não sou uma dessas | @apequenabiblioteca
Alerta: esse livro aborda diversos temas, incluindo bebidas, drogas e sexo. Se você é mais novo (a), eu NÃO recomendo a leitura, ok? ?

Sem papas na língua (várias e várias vezes pensava "ok, eu não precisava saber disso. sério. nunca."), a atriz, criadora e produtora conhecida pelo seu trabalho em Girls (série da HBO) narra de maneira crua e sem rodeios diversos momentos de sua vida, desde sua infância e puberdade até os dias de hoje, tudo dividido em Amor&Sexo, Corpo, Amizade, Trabalho e Panorama. Mas a maior honestidade dela não fica na escrita: ela tem a coragem de ser exatamente quem ela é. O que em nenhum momento quer dizer que ela se aceita 100% o tempo inteiro. Mas ela é inteligente e tem potencial para entender - e nos fazer entender - que está tudo certo não ser um padrão. Está tudo certo estar acima do peso. Está tudo certo não ter o cabelo ou a pele de uma princesa Disney. Está tudo certo não ter o namorado dos sonhos. Mas você precisa saber não se demorar no que não te faz feliz.

Lena não poderia escolher um título que a definisse melhor (e, portanto, que definisse melhor o livro). Tanto na aparência quanto na essência, ela não é uma mulher que se encaixe dentro de um padrão. Ela detalhou diversas vezes isso. Mas não bastando ter conquistado seu próprio espaço num universo dominado pelos homens (vide estúdios e produtoras de televisão/cinema), ela também consegue lidar com sua autoestima de uma maneira que poucas consideradas dentro de um padrão imposto conseguem. Em uma de suas narrativas, ela deixa claro que seu corpo é a ferramenta de trabalho dela e é através dele que conta histórias. E é justamente o corpo dela que a permitiu se divertir, experimentar, conhecer, sentir e não ter limites.

Lena Dunham consegue impactar o leitor com sua visão realista e ao mesmo tempo cômica de si mesma, da sua família, amigos, namorados e o mundo. É o tipo de livro que amplia seus conceitos e te faz entender um pouco melhor sobre a personagem principal - você.

site: https://www.instagram.com/p/BnHMHMbn_9h/

Gabi 13/09/2018

Não sou uma dessas
Em 'Não sou uma dessas', Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.

Renata 21/05/2020

Livro bom, divertido, d falo sobre questões que devem ser relembre abordadas, mas não é o tipo de se ler em uma sentada, eu pelo menos achei. Amo a Lenna ainda mais.

Alice216 27/08/2020

Não sou uma dessas
Tentei ler esse livro a um tempo, mas a história me prendeu. Resolvi dar uma chance agora para ele e finalmente consegui ler todo. Tem muita coisa boa nele, mas não o considero meu favorito e não seria um livro que eu fosse reler.

thaissdl 23/05/2021

sei que é a história sobre a vida de Lena, mas poderiam ter desenvolvido outros pontos no livro

bianca 18/07/2021

esperava mais!
li o título, a sinopse e imaginei um livro gostosíssimo de ler, mas não foi o que encontrei. achei que seria uma obra de reflexão com pitadas de humor, mas só o que encontrei foram relatos pessoais e nem sempre legais da autora

Vita 07/03/2022

Realmente os livros escolhem os momentos certos para serem lidos!
Depois de mais de uma tentativa, agora entendi o porque nessa fase da minha vida, foi importante ler esse livro.

É uma desconstrução, uma mistura de ?nossa achei que era só comigo? com ?como vc conseguiu superar isso?.
Vamos momentos que me fez sentir uma total identificação com os relatos e histórias.

Vale a pena ler, o nome faz jus ao conteúdo.
Lena não é uma dessas.

starlight... 28/03/2022

O livro que EU daria para minha filha
Eu ganhei esse livro da minha madrasta e o achei PERFEITO. Quando ela me deu o livro,disse que era como um conselho de amiga, um guia para o que viria a ocorrer e eu agradeço ela eternamente por esse livro. É um livro que mostra o que realmente é ser uma garota, uma mulher. Mas claro,tirando toda a glamourização disso. Sei que usarei este livro como um manual na vida e agradeço a escritora por ele.

OBS:Indico para meninas (ou meninos) a partir dos 13/14 anos, mas chequem a classificação indicativa pelo amor das deusas!!!

Nikkicolle 11/01/2024

Fiquei obcecada por esse livro!
É um livro tragicômico, que me pegou nas primeiras páginas, tem partes que discordo das atitudes da Lena, mas em geral eu amo o livro, amo como foi escrito e as ilustrações. Eu sou o tipo de ser leitora que ama histórias sérias contadas com sensibilidade mas ao mesmo tempo humor e boas ilustras, acho que tenho desde de criança quando eu lia O Diário de Pippa Morgan, que é tipo a versão infantil desse livro da Lena Dunham. ADOROO

Lice 03/03/2024

...
É sempre horrível quando você sente uma identificação com alguém cujo o caráter é duvidoso.

Enfim, a cada página eu tentava achar um relance da série Girls (me dói admitir, mas essa série me formou psicologicamente) nas histórias da Lena e e obtive sucesso, afinal todas as obras dela são autobiográficas. Ela teve uma vida bem interessante pra uma garota branca, judia e estadunidense. Resumindo: passatempo confortável.