Sempre foi você

Sempre foi você Ana Lemos

Resenhas - Sempre foi você

1 | 2 | 3 | 4

Khrys Anjos 08/12/2015

Quer aprender a amar? Descubra como
Lucy tem um encontro aos 16 anos que mudará completamente sua vida. É nesta época que Anna vem morar com a família no Brasil para que o pai possa trabalhar. Elas passam a conviver por causa da escola e daí floresce o amor mais puro e forte que existe: a amizade.

Quando Anna volta para Nova York com a família leva a sua nova irmã na bagagem. Além de conquistar uma irmã ainda ganha uma família adotiva de presente já que Michael e Mary também caíram de amores pela pequena Lucy.

Ao iniciarem a faculdade optam por Direito para dar continuidade ao legado da família Smith. E acabam conhecendo aqueles que juntamente com elas formarão o quinteto fantástico: Bia, Kat e Thomas (os encontros todas as quartas-feiras para falar sobre os relacionamentos dos integrantes da equipe são impagáveis).

Já quase concluindo o curso elas precisam fazer o temido estágio mas é exatamente neste momento da vida da Lucy que o Destino resolve mostrar o seu poder e a faz virar pupila do advogado mais conceituado na área o Dr. Marco Salvatore.

A ligação é instantânea mas Lucy tenta resistir um pouquinho aos encantos deste deus grego que veio fazer um passeio pelo planeta. Não preciso dizer que seus esforços foram um fracasso né?

Pode-se dizer que este é o enredo de vários romances que lemos por aí mas a Ana conseguiu pegar a simplicidade deste enredo e transformá-lo numa história envolvente, cativante, caliente e com muitas lições para o leitor.

A Lucy é uma verdadeira privilegiada pois teve o merecimento de ter uma família de sangue que a amava, encontrou uma nova família onde também foi amada, conquistou o coração do homem que TODAS as mulheres desejariam ter para si e se formou com louvor na faculdade.

Isso não quer dizer que ela nasceu com um estrelinha tatuada na testa indicando que todos deveriam olhar para ela e caírem de amores.

Ela fez por merecer cada uma dessas conquistas. E como se consegue esta dádiva? Da maneira mais simples que existe: ela se amava acima de tudo.

Isso não é ser egoísta. É a forma mais eficaz de ser feliz. Somente quem tem a capacidade de se amar pode amar ao próximo. E quando você sente este amor por si mesmo corre atrás daquilo que acredita ser o melhor para a sua vida.

Lucy foi morar num outro país, estudou de forma absurda e foi recompensada pela vida encontrando sua Alma Gêmea.

Mas ela precisou mostrar que o fato de amar uma pessoa não deve em hipótese nenhuma transformá-la em uma submissa. O Marco cometeu um erro e foi devidamente punido por isso. Foi nessa hora que a Lucy ganhou uma admiradora. A atitude que ela teve foi corretíssima.

Quem pretende começar um relacionamento deve ter isto em mente: a base para que a relação dê certo tem que ser a confiança. O diálogo é a única maneira saudável de conviver com o outro.

Confesso que ver a determinação do Marco para reconquistar a Lucy foi apaixonante. Um dos advogados mais temidos nos tribunais demonstrando toda a sua fraqueza ao ser corroído pelo ciúme. Teve que mostrar todo o seu potencial para nos conquistar, quer dizer, conquistar a Lucy novamente.

Além deste casal explosivo, A Lucy e o Marco, temos um outro que também nos encanta com um relacionamento fofo e quente, a Anna e o Robert.

Sem falar nos amigos das meninas principalmente o Thomas. Ele é TUDO.

E ao chegar a última página já estava louca de vontade de estar com o segundo volume desta trilogia nas mãos para descobrir como será que o Andrew irá "domar" a fera Alice.

Só tenho que fazer uma ressalva: este é um romance hot. Ou seja, não é indicado para menores (sinceramente esta ressalva é apenas para fins legais pois na realidade meninas e meninos de 9 e 10 anos estão dando aulas neste quesito).

Recomendo esta história para todos os que estão querendo aprender a amar de verdade. Corpo, mente, coração e alma.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2014/11/resenha-sempre-foi-voce-ana-lemos.html

Marina 26/11/2015

Me surpreendeu!

Sabe aquele livro que voc? abre para dar uma olhadinha e simplesmente n?o consegue mais parar de ler at? terminar? Foi assim que devorei Sempre foi voc? em apenas algumas horas de uma deliciosa leitura!

Lucy ? uma brasileira que foi morar nos Estados Unidos ainda em sua adolesc?ncia, e agora, no fim da faculdade de direito precisa estagiar no escrit?rio do seu orientador para o trabalho de conclus?o de curso. O problema ? que ela n?o esperava se apaixonar pelo renomado homem que iria lhe orientar e com quem teria que conviver diariamente.

O que eu esperava desse livro? Uma leitura fluida, leve e um romance baseado na atra??o que dois adultos sentiam um pelo outro. A quest?o ? que ele acabou me dando ainda mais do que isso, o que me surpreendeu!

Em primeiro lugar, um livro que j? come?a com uma playlist n?o tem como n?o conquistar um lugarzinho especial no meu cora??o. Eu amo quando as autoras conseguem juntar m?sica e literatura, duas grandes paix?es na minha vida, e fiquei encantada em como a Ana fez isso com naturalidade.

Preciso falar para voc?s sobre a Lucy. N?o esperava que ela fosse uma personagem t?o forte, determinada, esfor?ada e ainda sim conseguisse me fazer rir muito e comemorar seus triunfos. Acabei apreendendo bastante com algumas de suas atitudes e me apegando a ela bem mais do que achei que faria.

J? sobre o Marco... Que homem ? esse, minha gente? Sim, ele ? muito apaixonante! O cara ? inteligente, sabe cozinhar, ? sedutor, gostoso e tudo mais que um homem precisa ser. Claro que ele n?o ? perfeito, mas seus defeitos e sua determina??o em concertar seus erros s? o deixam ainda mais real na minha imagina??o.

Amei a narrativa que se intercala entre o ponto de vista dos dois personagens, adoro quando os autores nos d?o a oportunidade de conhecer e de compreender a hist?ria por mais de uma perspectiva. Os cap?tulos s?o bem curtos e me deixaram com gostinho de quero mais, o que fez com que eu lesse o livro em apenas algumas horas.

Alguns podem dizer que hist?ria ? clich?, e eu at? concordo. A quest?o ? que amo um bom clich? desde que ele seja bem escrito. A aluna que se apaixona pelo professor, a mulher que se apaixona pelo chefe, j? conhecemos essas hist?rias, mas apesar da similaridade do contexto, a hist?ria da Lucy e do Marcos tem caracter?sticas que a tornam ?nica!

A ?nica coisa que n?o me agradou completamente nesse livro ? que tudo aconteceu muito r?pido, sendo que o desenrolar dos sentimentos e conflitos dos personagens poderia ter sido trabalhado de forma mais detalhada. Por outro lado, isso contribuiu para fluidez da leitura, o que ? um ponto super positivo para as pessoas que n?o est?o acostumadas a ler livros grandes e que na maioria das vezes se tornam um pouco ma?antes.

Gostaria de finalizar dizendo que este foi um dos melhores livros do g?nero New Adult que li este ano. A Ana disse em sua entrevista aqui no blog que gosta de erotismo na dose certa, sem exagero, e por isso se preocupou mais na hora de escrever essas cenas. S? tenho a dar meus parab?ns por ela ter sido t?o bem sucedida nisso, pois as descri?es mais picantes realmente ficaram na medida perfeita!

Resumindo, recomendo demais Sempre foi voc?. Ele ? perfeito para aqueles dias que voc? est? querendo muito ler um livro em uma sentada s? e que vai ter trazer muitas emo?es gostosas! ? um livro que mostra todo o potencial da nova literatura brasileira, e mal posso esperar para ler a continua??o da trilogia Amores tra?ados!

site: http://www.naestradadafantasia.com/2015/11/resenha-sempre-foi-voce-de-ana-lemos.html
Jessica 26/11/2015minha estante
AMEIIIIIIIIIIIII *-*

sentilivros 23/11/2015

resenha de Sempre foi Você
E, sim, sexo de boa qualidade deixa a pele linda e sedosa, os olhos brilhantes, o coração aquecido e humor excelente. Isso é fato!"
Esse livro é o primeiro da trilogia Amores Traçados escrito pela autora Ana lemos.
Gente, que livro delicioso!
Tô coma sorte de pegar umas mocinhas que sabem o quem são. Não têm medo de enfrentar situações, se amam e sabem o que querem que é uma benção. Lucy é este tipo de mocinha *-*.
Aos 17 anos saiu do Brasil para morar nos EUA. Sempre se esforçou, estudou e deixou de lado sua vida amorosa para se dedicar ao seu sonho, ser uma advogada conceituada. Aqui a encontramos em seu último ano de faculdade, onde deve ser orientada por um advogado experiente na área escolhida.
Lucy mora com Anna, mas divide sua vida com mais três amigos inseparáveis (Thomas, Kat e Bia), além da família Smith.
Neste último ano ela dividirá sua vida com marco Salvatore, o orientador indicado pela universidade a ela. Anna (que será advogada) também está no último ano e será orientada pela Drª Samantha em um outro escritório, assim como todos os formandos.
Ao sair para seu primeiro dia de "trabalho" e orientação, mal sabe ela o que a espera. :)
Minha mente só tinha uma grande pergunta: como eu sobreviveria trabalhando com esses olhos em cima de mim por um ano?"
Marco Salvatore não tem muita paciência para relacionamentos, assim como para sua mãe que vive o perseguindo por isso. Ele não sabe porque as pessoas não entendem que ele quer priorizar sua carreira. Este ano, ele decidiu que será orientador e está prestes a conhecer seu "pupilo". Imagine a surpresa deste, ao dar de cara com uma moça linda e decidida que a partir de então estaria junto dele durante pelo menos 10 meses?
Então, percebi meu engano ao analisá-la inicialmente como sendo uma doce e inocente universitária. Aquela mulher me encarou e despejou sobre mim toda a vontade que tinha, demonstrando força e coragem."
A história deles é de encontros, amor e conquistas. Esse livro celebra o amor. Eles não precisam sofrer demasiadamente para demostrar o quanto estão apaixonados.
Acredito que foi isso que mais gostei. É como se estivéssemos acompanhando o nascimento de uma relação entre nossos amigos. E o que é mais legal, em um momento ou outro vemos essa história pelo lado de Marco. E que momentos *-*.
...Pela primeira vez na vida, eu não tinha pressa de me livrar da mulher que estava na minha cama..."
O livro nos fala de amor, amizade, relação familiar, mudanças e todas as coisas que impreterivelmente estão presentes em nossas vidas.Tem alguns momentos que me lembraram alguns outros livros, como Crossfire que a própria Lucy o cita, onde marco Salvatore é a "personificação de Henry Cavill que é a imagem de Gideon Cross para ela. Mas, me remeteu também a "Crepúsculo" e a "Domado". Além de uma pequena participação da deusa interior de "Cinquenta Tons"...rsrsrsrs. Por aí você percebe qu o livro tem uma pegada erótica, na verdade eu vejo como mais sensual. Porém, nada dessas "tramas" está arraigada no livro, são apenas sensações que remetem a quem já leu os livros citados a senti-las.
A família Smith nos conquista a cada visita de Lucy. Todos os personagens são complexos e vã aprendendo mais conforme o decorrer do livro. O final é empolgante e angustiante. Sim, termina a história de Lucy, mas nos deixa com vontade de ler a próxima e reencontrá-la.
A forma como ele me olhava, como chegou até a mim e como nos tocamos, definitivamente, não deixava mais dúvidas de que nosso desejo era recíproco."

Amei! Que venha o próximo! " Um Amor Inesperado" já está nos meus desejados!*-*
Super Recomendo!!!

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2015/11/sempre-foi-voce-ana-lemos.html

Barão 17/11/2015

Primeira resenha de parceria!

No primeiro volume da trilogia Amores Traçados, o livro Sempre Foi Você nos contará a história da brasileira Luciana Somel, que após começar uma grande amizade com uma americana que entrou para a sua escola, é convidada pelos pais de sua amiga para ir à América do Norte estudar e quem sabe crescer na vida (como eu queria ter pais de amigos assim! kkkkkk).

Dez anos depois, Lucy, como é chamada por seus amigos e familiares gringos, consegue entrar na universidade e cursar o tão sonhado curso de Direito. Com uma rotina bem puxada, a brasileira só se entrega aos livros, músicas e estudo e nem sequer pensa em um relacionamento. Com a chegada do temido TCC (trabalho de conclusão de curso), Lucy se vê animada para conhecer o seu orientador e espera ser capaz de ganhar mais conhecimento com ele, porém ao encontra-lo pela primeira vez, Lucy se vê em uma tremenda enrascada (e posso falar a vocês: que enrascada! kkkk).

O seu orientador, o Dr. Marco Salvatore, é tudo, menos o que Lucy imaginava que ele fosse. Educado, bem-sucedido e um dos melhores advogados de Nova York, Marco também não se vê em um relacionamento, (quer dizer) até ele conhecer nossa querida brasileira com sangue italiano. É ai que o jogo começa: olhares, frases dúbias, sorrisos disfarçados e troca de olhares levam nosso querido casal a um envolvimento para lá de lindo e excitante.

A escrita da Ana Lemos nos faz imaginar e torcer por esses dois pombinhos: eu torci, gritei, fiquei com raiva (kkkkk sim, eu fiquei com raiva) com alguns acontecimentos. Esse livro tem uma narrativa super-rápida, coisa que eu particularmente adoro, indo direto ao ponto, sem rodeios, o livro é mais narrado pela personagem Lucy, mas ao ler você vai encontrar alguns capítulos narrados pelo ponto de vista do Marco.

Analisando a personagem Lucy, eu só posso falar pra vocês que eu me vi muito em algumas atitudes dela: o temperamento calmo, porém algumas vezes explosivo; a determinação e o foco da natureza dos leoninos (viva os leoninos!!!). Vejam do que eu estou falando...

“(...) vivi até então em busca dos meus sonhos, que nunca incluíram um príncipe encantado, e não vai ser agora que serei derrotada por causa de um homem, mesmo que seja o homem pelo qual estou apaixonada”.

Como não amar uma personagem dessa gente??? Forte, batalhadora, determinada, focada. Lucy Somel definitivamente conquistou o meu gostar por essa personalidade arrasadora, e não só eu, isso foi o que fez o seu orientador ficar mais louco por ela.

Concluindo aqui só posso falar que eu amei a leitura desse livro, o final então nem se fala! (não leio muito romances, porém esse livro conseguiu me ganhar, yeaaah!). Adorei também todas as músicas citadas no livro, gosto dessa ideia de musicas nos livros (saí ouvindo todas elas!!!). Ana Lemos está de parabéns por esse livro incrível e estou esperando ansioso o lançamento do segundo volume.

Se vocês gostam de ler livros românticos com pitadas de sensualidade (na medida certa, rsrs) irá adorar Sempre Foi Você, leiam, vale muito a pena!

site: meninoliterario40.blogspot.com.br

Ingrid.Kymberly 08/11/2015

Trilogia Amores Traçados
O livro traz a história da brasileira chamada Luciana Somel - Lucy Somel para o mais íntimos-, que sempre sonhou em ser uma mulher de sucesso e sabia muito bem que não poderia ter todo o sucesso que gostaria estudando no Brasil, então começou a sonhar em estudar e trabalhar nos Estados Unidos, porém aquilo era bastante distante para ela, até que um dia, uma novata americana chega em sua escola por sinal ela ainda não se comunicava bem, o que fazia poucos alunos entenderem ela, mas Lucy e seus colegas curtiam bastantes musicas em inglês eram os únicos que tinham alguma referencia na língua inglesa, que ajudou bastante a novata americana Ana Smith, que estava passando uma temporada aqui no Brasil, por causa dos negócios de seu pai. Enquanto isso Lucy ajudava ela com as lições de casa e entre outros e em troca a Ana lhe ajudava com aulas de inglês que ajudou muito na sua proficiência.
A amizade de Ana Smith se tornou cada vez mais forte, talvez fora até um refúgio, desde a desastrosa separação dos pais que fazia a Lucy sentir desconfortável em sua própria casa, fazendo a casa de Ana que tinha aquele ar do tipo "Lar familiar" a sua segunda casa, se tornando cada vez mais inseparáveis o que complicou um pouco, quando teve a notícia que Ana iria voltar para Nova Iorque, o que deixaram bastante triste fazendo os pais de Ana, fazer uma proposta de ser Au pair da irmãzinha que ainda iria nascer Sophie em troca dos seus estudos, a partir daí que seus sonhos começaram a ser realizar.

Dez anos se passaram e agora Lucy Somel é uma mulher que tem apenas uma meta em sua vida, terminar sua faculdade de Direito e começar a trabalhar com o sua amiga Ana Smith na empresa de seu "pai adotivo" Michael Smith, em um estágio obrigatório de Direito, ela encontra o Marco Salvadore que é considerado uma lenda dos tribunais e talvez por sorte ou até mesmo destino ele que será o seu tutor. Na primeira vez que ambos ser veem eles sentem uma atração instantânea, que deixou Lucy bastante preocupada pois sua primeira impressão do seu tutor era um velho de idade.
Sempre foi você é um romance New-Adult muito divertido, pois de fato a escrita da autora é descontraída, o que faz a leitura fluir naturalmente além do fato que os capítulos são curtos e algumas vezes o livro proporciona o ponto de vista de Marco, que eu achei bem divertido. Os personagens são bem agradáveis principalmente o Thomas, pois ele é o mais engraçado. Marco é um homem com todas as características que necessita num New-Adult, o que faz ser impossível não se apaixonar por seu jeitinho. Lucy demostrou no livro todo, a sua determinação que é uma mulher batalhadora.
Gostei bastante do livro, dei várias risadas com os planos mirabolantes e "meios cara de paus" do Marco e como tudo se desenvolveu, mas infelizmente esperava mais no final, mas como ele ainda tem a continuação de Andrew para divertir as leitoras e parece que vai ser um romance quase impossível, estou ansiosa para ler.
Recomendo esse livros que gostam de uma comédia romântica onde os protagonistas, são meros humanos com defeitos invés daqueles romances cheio de fantasia.

Juliana 05/11/2015

Sempre Foi Você
Um chick lit bem divertido ou um Romance moderno? Um protagonista divertida, determinada e sagaz. Logo, já dá para imaginar o que esperar de cada nova página!
Sempre foi você, primeiro volume da Trilogia Amores Traçados da autora e parceira do blog, Ana Lemos. E mesmo tratando-se de uma trilogia são histórias independentes ligadas apenas pelo "destino dos personagens", portanto, não há uma ordem correta para ler os três livros.
Nesse Volume conheceremos Lucy, que após uma forte amizade de infância com a nova aluna de intercâmbio na sua escola, ela foi convidada pela amiga e os pais dessa para ir morar com eles em Nova York. Lucy cresceu sendo tratada com membro da família Smith, sempre dedicada ao estudos e em rumo ao seu objetivo profissional. E assim, a jovem chegou ao último ano da sua graduação em direito, optando para área empresarial.
E é exatamente nesse ponto da sua vida que grandes mudanças surgem, e passamos acompanhá-la e descobrir quais são e serão suas reações perante o que a vida lhe apresente. Amor, problemas familiares, mundo acadêmico e início da atuação na área da sua graduação.
O interessante do enredo construído pela autora foi a sutileza que os fatos foram apresentados, como a ficção e situações do cotidiano se fundiram harmoniosamente. Uma narrativa em primeira e super contagiante, você é absorvido de maneira gradativa em cada capítulo para esse universo de Sempre foi você.
Vale a pena deixar claro que há um "teor erótico", sim, essas foram as palavras que ao meu ver melhor traduz as cenas mais intimas do casal protagonista. Não considero uma classificação para o gênero hot, pois o principal na história foi o romance inesperado e intenso do que ao apelo sexual.
Enredo bem desenvolvido, os personagens passaram por todas as fases até atingirem seus objetivos. As descrições apresentadas são coesas e sucintas, característica essa, muito importante. Os ambientes propostos ficaram bem visíveis, como também a particularidade de cada personagem.
Uma curiosidade é que todo o enredo é embalado por uma trilha sonora, entretanto, a principal é Everything ( Michael Bublé)
Personagens, todos os apresentados foram bem explorados durante a trama. Não servindo apenas para ocupar espaço e tempo de leitura, logo foram apresentados desfechos para todos.
Lucy, nossa protagonista. A moça mostra todos seus conflitos e ao mesmo tempo traça planos de como superar, não havendo a palavra desistência no seu vocabulário. Determinada, Lucy traçou seu objetivo ainda quando era criança, sendo emancipada pela mãe e morando fora do Brasil. Encontra o real sentido do amor e se entrega por completo ao relacionamento.
Anna, amiga e irmã adotiva de Lucy. A jovem foi passar uma temporada no Brasil na sua infância, enquanto o pai resolvia assuntos de trabalho no país. E foi na escola como aula de intercâmbio que conheceu sua melhor amiga para a vida toda. Com ideias e propósitos iguais, as duas ingressam no curso de direito e vivem juntas todo o processo de amadurecimento. Sempre sendo uma a voz da razão doutra.
Marco, profissional reconhecido na sua área de atuação, possui uma das melhores empresas do ramo de direito e até então, um solteiro convicto. Entretanto, o destino muda o que para ele já era clausula pétrea. Totalmente encantador e charmoso, o Dr. Bonitão é um verdadeiro deus grego - okay, no caso italiano.
Indico a leituras para os admiradores do gênero e para todos que apreciem uma trama bem escrita e elabora.

site: http://nossaestantenacional.blogspot.com.br/2015/11/resenha-sempre-foi-voce.html

Hellen @Sobreumlivro 20/10/2015

Acompanhe outras resenhas pelo ig @sobreumlivro
Armadilhas e amores predestinados: esse livro poderia se resumir a uma grande armadilha do destino para juntar casais, que, como o nome da trilogia diz, já estavam traçados.

Lucy Somel, é uma brasileira descendente de Italiano sangue quente que corre atrás daquilo que quer, e é com o seu jeito que acaba conquistando aquele que viria a ser o homem da sua vida. Tudo isso acontece devido a família que te acolheu, quando, ainda no ensino médio conhece Anna e sua família, com quem parte para os EUA, para realizar o sonho de se tornar uma advogada de sucesso.

Os anos se passaram e Lucy está no último ano do curso de Direito, quando começa a trabalhar com o Dr. Marcus Salvatore. E é ai que a história começa a ganhar força, porque assim que o conhece, percebe que é homem que sempre desejou: Lindo, gentil, romântico e sexy.

Nessas armadilhas traçadas pelo destino, encontramos uma leitura divertida, simples e muito romântica. E tem umas partes bem picantes no livro, então para quem gosta, tenho que certeza de que adotará esse livro como queridinho. Enfim, é uma ótima leitura, estou louca pelo segundo volume dessa trilogia adorável.

site: https://instagram.com/sobreumlivro/

esmeralda.literaria 20/09/2015

recomendo
Romance bem escrito, personagens sedutores e encanantadores, já anciosa para ler o próximo livro. Recomendo.

Silvânia Alves 04/09/2015

Sempre foi...surpreendente!
Criada nos EUA pelos pais de uma amiga como se fosse filha do casal, a jovem brasileira Lucy Somel, está prestes a se formar em direito, quando começa a fazer seu TCC e conhece seu orientador, o experiente advogado Marco Salvatore.
Primeiro livro da trilogia Amores traçados, "Sempre foi você" tem uma narrativa leve, leitura fácil e divertida.
O livro que conta o começo da história de amor do italiano Marco Salvatore e da brasileira Lucy Somel, é uma narrativa rápida, sem meios termos, sem muita ação, ou conflitos, não teve tanto a exploração dos personagens, a autora preferiu falar mais sobre eles nos próximos livros da trilogia, e eu já estou louca de curiosidade pra saber o que acontece com eles...
Leia mais no blog:

site: http://www.detudopouco.com.br/2015/05/resenha-do-livro-sempre-foi-voce-da.html

Maria Gabriela | Um livro ou dois 27/07/2015

Sensacional!
"Sempre foi você" é o primeiro livro da trilogia Amores Traçados, e conta a história amorosa de Lucy Somel e Marco Salvatore, com mais de 400.000 leituras no Wattpad e com a 1ª edição esgotada em vários lugares!

Luciana Somel sempre foi determinada e destemida, e está terminando o último ano da tão sonhada faculdade de direito e mora com sua amiga e irmã de coração Anna. Elas se conheceram no Brasil e começaram a faculdade juntas. Lucy nasceu em Rio Grande do Sul, sempre gostou de leitura, música e tem seus poucos amigos: Bia, Anna, Thomas e Kat, sempre muito fieis!

No último ano da faculdade, tudo mudou. Lucy precisa fazer seu TCC individualmente e precisa de um orientador para seu estágio.

"Foi justamente nesse último e mais importante ano de faculdade que a minha vida virou de cabeça para baixo. Foi quando encontrei o homem que marcaria minha vida para sempre e forma irreversível, mudando não só muitos de Meus conceitos sobre o Direito, mas também sobre o desejo, luxúria, amor e ódio." - Lucy.

Ao conhecer seu orientador, o Dr. Salvatore, Lucy se surpreendeu por não ser nada do que pensava, pois Marco era um Deus grego!

Marco Salvatore, um italiano que não tinha interesse nenhum em namorar, noivar, casar e ter filhos... Mas aí ele conheceu a Lucy, sua primeira pupila, linda, inteligente e italiana (também), assim seus conceitos mudaram...

"Além disso, descobri que, por você, sou capaz de qualquer coisa, mesmo correndo o risco de ser denunciado como um perseguidor." - Marco.

A partir do primeiro encontro, tudo mudou para os dois. O desafio seria terminar o ano sem desejar um ao outro, sem misturar o pessoal com profissional e assim começa a batalha diária.

"Lucy você é minha perdição. Nunca pensei que perderia completamente o juízo por uma mulher. Quando penso que poderia perdê-la para sempre, minha vida ficou sem sentido. Você é o meu Sol, a cor dos meus dias . Promete que nunca mais vai me deixar ?" - Marco

Amei o livro e a paixão que nasce entre os dois, a atração e forte desejo entre eles é recíproco e isso torna a história ainda mais emocionante! Principalmente pelo fato dos dois terem uma vida amorosa nula, mas quando tem que acontecer, a vida surpreende. A Ana fez qualquer uma querer um Marco Salvatore e eu adoraria ser tão destemida e decidida como a Lucy. Mesmo com o pavio curto, ela sabe o que quer e corre atrás disso, aliás é isso que a torna tão especial. E como uma Little Black Star, ver uma citação de música da Avril é tudo de maravilhoso.

O Marco mostrou que não importa o que aconteça, quando a gente quer ficar ao lado de alguém, a gente deixa as coisas de lado e luta pelo o que é mais importante.
A capa é linda, encanta muito, e o livro é de leitura rápida pois te prende até o fim!

Mal posso esperar para a segunda edição do livro!!!!
Lembrando que, "Um amor inesperado" que é a continuação da trilogia, já está pronto e deve ser lançado em novembro desse ano.

site: http://blogumlivrooudois.blogspot.com.br/2015/07/resenha-sempre-foi-voce-ana-lemos_19.html

Mari 15/07/2015

Li algumas resenhas desse livro e fiquei empolgada com a história. Tamanho foram os elogios, que minhas expectativas quanto à obra ficaram lá em cima. E vocês já sabem o que acontece quando isso ocorre, rs. Mas aqui não. Não fiquei desapontada, mas em vários momentos fiquei surpresa com algumas cenas encontradas no decorrer das páginas.

Conhecemos a vida de Lucina (Lucy), uma jovem que tem os pais separados. Depois da chegada de uma gringa em seu colégio, ela acaba se aproximando dela para ajudá-la nos estudos, uma vez que ficará aqui no Brasil por um ano e não entende muito bem o idioma daqui.

Ana é filha de um importante empresário dos Estados Unidos, tem um irmão mais velho, acaba se tornando amiga inseparável de Lucy, mas depois do período já estipulado de permanência aqui no Brasil, é hora de partir de volta para casa. Ambas ficam arrasadas. A mãe de Anna, vendo todo seu sofrimento, tem a ideia de convidar Lucy para morar com eles, inclusive conversa com a mãe de Lucy, pois já sabia que sempre foi o sonho dela estudar fora do país.

Lucy vai com a nova família, que a adota como filha – praticamente -, ficando cada vez mais inseparáveis. Inclusive decidem cursar a mesma faculdade, optando pelo curso de Direito. As duas são bem dedicadas aos estudos, sempre com ótimas notas inclusive, um orgulho para o Sr. Smith. Elas nem conseguem pensar em namorados, uma vez que o irmão de Ana sempre afasta todos os possíveis pretendentes.

Chegando ao último período da faculdade, agora é hora do TCC, que terá um orientador diferente para cada uma. Inclusive faz parte do trabalho estagiar em um escritório. Lucy vai para um dos mais renomados, imaginando que ia se encontrar com um senhor de meia idade, já com netos. Para sua surpresa, ela encontra um verdadeiro deus grego de tão lindo e charmoso e já começa a prever como será complicado trabalhar ao lado de Marco.

Lucy fica nas nuvens de tão empolgada, mas sabe que não poderá se envolver com ele, pois ele será um dos avaliadores do trabalho final. Ela nem consegue imaginar que o mesmo que ela sentiu ao se deparar com ele foi a mesma atração que ele teve.

Anna não terá a mesma sorte, mas o futuro reserva uma feliz surpresa para ela, que mesmo sendo mais tímida, irá surpreender até mesmo Lucy com alguns conselhos.

Agora ambos terão que trabalhar diariamente, lado a lado. Será que irão conseguir controlar essa paixão? Talvez seja mais forte que eles mesmos imaginem. Uma atração fatal.

Um romance arrebatador, com diversas cenas bem quentes, por sinal. Um prato cheio para aqueles que gostam de um romance forte, com reviravoltas e suspiros de emoção.

Esse é o primeiro livro da Trilogia Amores Traçados. Cada um irá retratar um casal diferente, mesmo tendo os outros presentes.

Estou curiosa pelo próximo, pois nesse a autora conseguiu me surpreender e acredito que, pelo talento que encontrei aqui, o próximo será tão bom quanto ele.

A diagramação é boa para leitura, capa simples e bonita. A narrativa flui que nem notamos. Temos visões muitas vezes de Lucy, outra hora de Marco, coisa que sempre gosto nas leituras, pois temos uma visão mais ampla da história.

site: http://marifriend.blogspot.com.br/2015/07/minha-opiniao-sempre-foi-voce.html

KpopBrasil 15/07/2015

♥ PERFEITO ♥
Lucy Somel, brasileira e com origens italianas que no ensino médio conhece Anna Smith, uma americana que vem para o Brasil com os pais, passar um tempo aqui. As duas ficam super amigas e Lucy vai para os Estados Unidos com os Smith para ajudar a cuidar de Sophia, irmã mais nova de Anna.

Anna e Lucy se tornam irmãs e os Smith são a segunda família para ela. As duas descobrem que querem seguir a mesma carreira, se tornarem advogadas. No último ano da faculdade, elas começam a fazer estágio e também o tcc (trabalho de conclusão de curso), Lucy é enviada para o escritório de Marco Salvatore, considerado um dos melhores profissionais da cidade, no qual, ela pensa que ele é um senhor de idade, casado com filhos e netos, mas chegando lá ela descobre que estava totalmente enganada.

Marco Salvatore era um homem sedutor, com olhos azuis e uma beleza estonteante, logo que Lucy bateu os olhos nele, percebeu que estaria ferrada, que seria impossível se concentrar no serviço com um homem daqueles por perto.

Uma história linda, cheia de romance, sedução e prazer, com personagens apaixonantes e muito divertidos. É aquele tipo de história que você deseja ser um personagem dela, que deseja conhecer um Marco em sua vida. Esse é só o primeiro livro da série, super ansiosa pela continuação.

site: http://poeliterar.blogspot.com.br/

Anni | @dearmasen 14/07/2015

Resenha: Sempre foi você

''Amanhã vou sussurrar em seu ouvido tudo o que pretendo fazer com você até o amanhecer e gostaria que você estivesse usando esses brincos.''

Sabe quando você começa a ler um livro e não consegue mais parar, mas ao mesmo tempo também não quer que ele acabe? Conhecem a sensação desse dilema? Foi exatamente isso que aconteceu com ''Sempre foi você''. A sinopse já havia me deixado cheia de expectativas e, ao iniciar a leitura, tenho a surpresa de todas elas serem superadas.

Conforme já foi dito, quando Lucy passa a morar em Nova York tudo o que ela mais queria era concluir com êxito a sua faculdade de Direito e, é no último ano da faculdade, em que ela conhece Marco Gato Perfeição Queropramim Salvatore - aquele que virá a ser o seu orientador. Lucy passa a conviver todos os dias com o seu tutor, um excelente profissional que irá lhe auxiliar no seu projeto de conclusão de curso. Contudo, não esperavam que a atração e o desejo mútuo fosse imediato, esse fato muda completamente o rumo de tudo.

Uma das coisas que mais gosto em um livro é quando o enredo não enrola para desenvolver os fatos e, ainda assim, consegue fazer com que as coisas se encaminhem sem deixar peças soltas, e foi exatamente isso que vi por aqui. Em momento nenhum a leitura fica cansativa, pelo contrário, cada página sempre pede por outra. A autora possui uma escrita fácil e agradável de ser lida, outro ponto positivo que deve ser levado em questão.

Abra o livro ciente de que você só vai interromper a leitura se for para fazer algo estritamente necessário, por que cada página te deixa ansiando por mais e mais. Marco e Lucy engatam num romance ''secreto'', tendo em vista a situação na qual se encontram.

''Só faltava ele pensar que, no primeiro dia de trabalho, eu já estava flertando com um dos sócios. Oh, shit.''

Porém, como nem tudo são flores, algo acontece fazendo com que o casal se desentenda, mas creio que esse acontecimento serviu para amadurecer a relação e firmar mais a confiança de um pelo outro. Não vou dizer o que foi, okay? Nada de spoilers por aqui, nem se preocupem.

Além de todas as cenas maravilhosas entre os pombinhos, outra coisa muito legal no livro que eu acho necessário dar ênfase: a relação de amizade. Eu não gosto quando leio um livro onde os amigos são super intrometidos e querem ditar a vida da mocinha. Mas aqui não é o caso, existe um companheirismo, uma ligação. São cúmplices, se assim posso dizer. Anna, melhor amiga da Lucy, praticamente sua irmã, é dessas que sabe levantar seu astral e lhe dizer não aquilo que você quer ouvir, mas o que você precisa. Amizade, antes de tudo, requer sinceridade, certo? Não só a Lucy, mas muitos outros amigos da personagem principal dão leveza ao enredo.

''Pela primeira vez em minha vida, não tinha pressa em me livrar da mulher que estava em minha cama, ao contrário, queria ela ali, exatamente como estávamos, abraçados e felizes.''

''Sempre foi você'' é um romance delicioso de ser lido, que te faz suspirar a cada página e desejar sempre mais. Uma história onde o personagem deixa o orgulho bem fechado dentro de uma gaveta quando está ciente de que fez coisa errada e vai atrás em busca de consertar seu erro. Tem coisa melhor do que isso? Costumo dizer que um livro é considerado bom, por mim, quando eu termino de ler e sei que o leria de novo. Nem preciso dizer mais nada, não é?

O final, como todo bom livro que se preza, deixa com gostinho de quero mais, e já estou me perguntando quando lança o próximo. ''Sempre foi você'' faz parte de uma trilogia, mas os livros são independentes.

site: http://masenstale.blogspot.com.br/2015/07/resenha-sempre-foi-voce.html

Bianca 29/06/2015

Sempre Foi Você
O livro traz a história de Lucy, uma brasileira de 16 anos que vai para Manhattan com sua melhor amiga Anna Smith e a família dela, para terminar o ensino médio e começar a tão sonhada faculdade de Direito.

Os anos se passam e Lucy já é uma linda mulher, que está prestes a se formar. Sempre junta de sua fiel amiga e irmã Anna, as duas estão terminando a faculdade de direito. Lucy teve o carinho e o apoio da família Smith, que a adotou como filha, ela sempre teve os mesmos privilégios que Anna (Menina de sorte essa!). Com o final do curso, as duas, assim como seus inseparáveis amigos Bia, Kat e Thomas, são encaminhados a um tutor designado a orientá-los no trabalho de conclusão de curso, o TCC, onde este seria apresentado perante uma banca examinadora. E foi assim que nossa Brasileira viu seu mundo mudar completamente.

Foi justamente neste último e mais importante ano de faculdade que a minha vida virou de cabeça para baixo. Foi quando encontrei o homem que marcaria minha vida para sempre e de forma irreversível, mudando não só muitos de meus conceitos sobre o Direito, mas também sobre o desejo, luxúria, amor e ódio.
Página 13

Depois disso, esse casal passa a tentar fugir da atração forte em que se encontram, afinal, não pode existir relação entre pupilo e mentor. Mas essa tarefa não será nada fácil. Marco se vê completamente deslumbrado pelo jeito de Lucy, tanto profissional quanto pessoal. Com isto, ele descobre sentimentos que nunca sentiu antes por uma mulher, incluindo o ciúme. Porém esses dois não conseguem se manter longe por muito tempo, e assim, embarcam em uma deliciosa e proibida história de amor.

O livro é super leve e divertido, simplesmente devorei o livro. É recomendado tanto para adolescente quanto para adultos que procuram uma leitura gostosa e rápida.

site: http://amoremlivross.blogspot.com.br/

1 | 2 | 3 | 4