360 Dias de Sucesso

360 Dias de Sucesso Thalita Rebouças

Resenhas - 360 Dias de Sucesso

Maravilhosas Descobertas 06/08/2016

360 dias de sucesso - Site Maravilhosas Descobertas
Depois de muitos anos sem ler Thalita Rebouças, me aventurei a ler o mais novo livro da autora que me encantou na sessão de autógrafos do Park Shopping Sulacap.

Voltando ao estilo Teen, depois de quase dois anos dedicando-se a livros infantis, a autora apostou numa história que já havia feito sucesso anteriormente em Tudo por um Popstar, o que fez muitos fãs se perguntarem se Thalita não estaria repetindo a formula milagrosa do antigo livro.

Em 360 dias de sucesso vamos entrar de cara na história de uma banda relâmpago dos dias atuais formado por 5 adolescentes; Pedro, Theo, Marcelo Pá, Gualter Potter e Mari que começou na garagem de Pedro.

Em poucos dias a banda fez um sucesso enorme com a ajuda de amigos, parentes e, principalmente, da internet. A música feita pelo guitarrista Gualter, Amor na hora certa, ficou na boca do povo e apareceu até no fantástico!

Porém do mesmo jeito que o sucesso chegou, ele acabou! Repentino e sem muitos motivos. Porém o baterista resolveu escrever mesmo assim a história da banca que marcou a vida dele e de como tudo aconteceu nos bastidores de uma banda de 360 dias de sucesso.

Adorei o livro (não estou mentindo). Achei que já havia passado da época dos contos, mas a verdade é que estava com saudade desse estilo adolescente que a muitos anos não vejo nem perto de mim. E mais.. convenhamos que a escrita da autora é algo totalmente profissional! A primeira coisa que percebi foi: Não há como reclamar de algo tão maravilhoso.

>> Veja a resenha completa no site

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2014/12/360-dias-de-sucesso-de-thalita-reboucas.html
Lylian 21/12/2016minha estante
O livro é realmente voltado ao público jovem, isso o torna tão divertido!

Manu 23/03/2018minha estante
undefined

Gisa 17/07/2016

Teoricamente eu não faço parte do público alvo da Thalita Rebouças . Mas e daí? Gosto mesmo, leio mesmo, me divirto mesmo. Acho que ela tem uma leveza e um astral tão legal (apesar de não concordar com tudo o que ela escreve e fala) que gosto de acompanhar seu trabalho.

Então quando ela lançou o livro 360 dias de sucesso, eu já fiquei logo animada. Só que demorei um pouco para adquiri-lo. Enquanto isso, li o spin-off FIQUEI COM UM FAMOSO e curti bastante. E agora, finalmente, consegui ler o livro.

360 dias de sucesso é narrado pelo Gualter. Ele conta a história da sua banda, como foi desde a criação da mesma até o sucesso enorme que eles fizeram.

Sucesso esse, que durou apenas 360 dias. Isso mesmo! Já dizia alguém, que o que vem fácil, vai fácil. Tem até mesmo um momento onde o empresário da banda diz: "Nós não batalhamos para chegar até aqui. Mas agora precisamos trabalhar para nos mantermos nesse nível."

É claro que a história tem todo aquele ar Thalita Rebouças de ser. O livro é engraçado, leve, gostoso e fácil de ler. Mas é possível fazer muitas reflexões com ele e até pensarmos no nosso meio. Será mesmo que vale a pena estourar do nada? Quanto tempo é possível se manter no alto sem talento? Quantas "estrelas" surgem e desaparecem do nada? Não sei o que vocês, autores, blogueiros, pensam sobre o assunto. Mas eu vim para ficar! E se demorar muito para chegar lá no alto, tudo bem. Mas quando chegar, não caio mais. Não posso afirmar se foi essa a intenção da autora, mas creio que sim. Pois há um momento em que Gualter diz: " Talvez se o sucesso tivesse chegado aos poucos, nós estaríamos preparados." E quem conhece a carreira da Rebouças, sabe que ela batalhou muito pelo sucesso.

Saber o que acontece no fim do livro, não estraga de maneira alguma a história. É maravilhoso acompanhar a história de Pólvora. Um pouco absurda? É, é sim. Mas não duvido que isso pudesse acontecer. Hoje em dia, a internet facilita e agiliza bastante as coisas. Além disso, a autora encerra o livro, dizendo que pesquisou muito e conversou com muitos músicos.

O engraçado é que o livro não fez tanto sucesso - perto de outros da autora- ou fez mais ou menos 360 dias de sucesso. O que é curioso, já que o livro tem bastante potencial.

Mas usando os pensamentos de Gualter a respeito, é difícil explicar porque algo bom às vezes não faz tanto sucesso, enquanto algo mediano, estoura. Deve ter a ver com sorte também. Com oportunidades na hora certa.

Talvez 360 dias não tenha agradado tanto por trazer um narrador homem, talvez porque seja um pouco mais "sério" do que outros trabalhos da autora. Não sei. É difícil dizer.

O que posso afirmar, é que o livro realmente vale a pena ser lido. Apesar de ser voltado para o público jovem, acho que é uma leitura que muitos deveriam fazer.

Uma pena que a editora, não tenha feito um trabalho tão legal assim. A capa é simples, mas bonita. Mas as folhas são brancas, a diagramação é muito simples e acho que ela poderia ser bem melhor, mais atrativa e a revisão está bem ruim. Há um sem fim de erros bobinhos, mas que incomodam um pouco na hora de fazer a leitura.

Ainda assim, não deixo de indicar. Conheça essa obra! E sucesso! Um sucesso lento, mas sólido!

Fer - Mato Por Livros 05/03/2016

Resenha em vídeo

Rebeca915 02/03/2016

Amei!!!!
Super legal e incentiva mais os jovens a querer ler mais livros. Esse livro pode ser indicado para tanto meninos e meninas, por que conta a história de uma banda (Pólvora). Acho que todos aprendem com o livro a não ser egoísta, e mostra que a leitura pode sim andar junto com a música.

Izabela 15/07/2015

Esse foi o quinto e último livro que li na minha maratona (maluca) de vinte e quatro horas. Escolhi esse porque queria um livro bem leve e, bom, esse livro estava 'abandonado' na minha estante desde novembro (já estava quase fazendo aniversário, rs). Eu adoro a Thalita e, quando eu era mais nova, eu lia todos os livros dela, tenho, até mesmo, um livro e marcador autografado por ela. O fato é que tinha muito tempo que eu não lia nada dela, mas sempre acompanhei o trabalho e as redes sociais da autora, afinal, ela é uma piada e um amor, tudo junto e misturado. Achei divertido que consegui perceber muitas coisas enquanto eu lia esse livro, coisas que iam muito além da história, isso foi o mais divertido. Eu mudei muito desde que li um livro da autora pela última vez e, até mesmo, a escrita dela melhorou muito (e já era boa). Eu cresci muito, afinal, já tinha uns cinco anos que eu não lia nada dela, é muito tempo. O livro realmente é bem levinho e muito divertido e ganhou quatro estrelas lá no meu skoob. Só porque eu sou chata mesmo, rs. Brincadeira (ou não), é porque eu estava esperando um pouco mais do meio da história, mas já vou explicar isso melhor aí em baixo, então, se quiser entender melhor é só continuar lendo.

O livro conta a história da banda Pólvora pelos olhos de um dos seus integrantes, Gualter, o baterista. Nós vemos como a ideia de criar uma banda surgiu e como que todos os integrantes se conheceram. Vemos um pouco da vida de cada um antes da fama e, claro, vamos acompanhando o crescimento deles e cada segundinho de glória que tiveram.A banda começa como uma brincadeira de amigos, mas quando eles percebem que são realmente bons no que estão fazendo, o Brasil percebe junto e é assim que eles ficam ultra-mega famosos quase que da noite para o dia. Não é fácil lidar com tudo isso, ainda mais quando a fama sobe a cabeça de alguns. Uns querem aparecer mais que outros e, até memso, se acham melhores. A fama pode ter todos os lados bons, mas não é algo perfeito. Intrigas, brigas e até problemas de identidade podem atrapalahar, e muito, uma banda ou, pior, uma amizade. Em 360 Dias de Sucesso nós acompanhamos todos os dramas por trás da vida de adolescentes que tinham tudo para muito mais que um ano de sucesso, mas que não souberam lidar com isso. O que vem fácil pode ir muito fácil também.

"A Pólvora foi a coisa mais incrível que aconteceu na minha vida!" - Página 289

Adorei o fato de que a autora fez uma pesquisa muito legal para escrever o livro (tem vídeos sobre isso no youtube). Ela não escreveu coisas aleatórias sobre uma banda, mas, sim, coisas muito comuns em bandas muito famosas. É uma história muito atual que está recheada de coisas da cultura brasileira e, até mesmo, do nosso jeitinho de amar os ídolos. Afinal, não é segredo que os brasileiros sempre se entregam de verdade quando são fãs. Para vocês terem uma pequena noção disso tudo, até o Hugo Gloss (blogueiro de famosos) é citado no livro, tipo assim, você realmente acredita que está lendo uma biografia, não um livro com uma história fictícia. Por mais que você sinta isso, de verdade, eu senti façta de um pouco mais da história da banda, no sentido de 'vida pessoal'. Sei e entendi muito bem que a ideia do livro era exatamente mostrar o crescimento e depois a 'queda' da banda, mas senti falta de mais conteúdo nesse meio e foi por isso, só por isso, que o livro perdeu uma estrelinha. Se você gosta de livros young adults bem agitados, cheios de referências à cultura pop e muito drama de famoso, esse livro, definitivamente, é para você. A escrita da Thalita é uma delícia e fiquei com muita vontade de reler e ler os livros dela.

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Renata (@renatac.arruda) 11/07/2015

Didatismo e senso comum
O livro derrapa ao apostar em um didatismo que soa artificial (por exemplo, um músico explicando para o outro funções e expressões que qualquer fã de música conhece, principalmente os garotos) e usar uma linguagem um tanto pueril para a idade a que se destina - agravado pelo fato do narrador já ser um adulto quando resolve contar a história.

Mas o maior problema do livro é que fica aparente a falta de intimidade da autora com o assunto tratado. Talvez se tivesse usado a voz de um narrador oculto, ou qualquer outro personagem não envolvido diretamente com a banda fictícia e/ou o universo musical, seria mais convincente e talvez passasse despercebido, mas da maneira como foi escrito a impressão que passa é que Rebouças apenas reproduziu o que lhe foi dito, além do senso comum.

Leia mais no Prosa Espontânea:

Melissa 25/06/2015

Surpreendente sem ser clichê
Há tempos tinha curiosidade de conhecer a escrita de Thallita, mas até então nada despertava meu interesse de seguir em frente. Foi por acaso que encontrei 360 dias de sucesso e, realmente foi uma surpresa. Li em um dia e adorei. Achei o Gualter um fofo e gostei muito da história ser narrada sob o ponto de vista dele. No mais, recomendo muito, não só para o público jovem (que velha e tosca eu falando isso), mas pra todo mundo. Sério.

Diego Cardoso 15/06/2015

Um livro com trilha sonora
Virgulóides. P.O. Box. As Meninas. Raça Pura. Esses nomes, lhes lembram de algo? Puxe, lá do fundo da sua memória, aquela musiquinha que dizia assim “Nessa bumba eu não ando mais, acharam um bagulho no banco de trás“. Não? E que tal essa “O pinto do meu pai, fugiu com a galinha da vizinha. Já procurei dia e noite, já procurei noite e dia“? Nebuloso? Ah, mas essa com certeza: “Bom xibom, xibom, bombom“. Lembrou né, sabia! Mas, quem canta mesmo?

Então, elas começam bem assim, timidamente, tocando em uma ou outra rádio. Então, meio que de repente, bum! Eles passam a dominar não só as mais pedidas de todas as emissoras de rádio, como também se fazer presentes em todos os programas de auditório possíveis e imagináveis na televisão brasileira. No entanto, o tempo passa e quando se menos percebe, eles sumiram. Nada de shows, entrevistas, apresentações em playback na Tv. Mas e daí, quem se lembra deles? Com sorte, ao ouvir o único sucesso de cada um, vocês ainda se lembrem quem cantava.

Vou te bater uma real, será que é papo de jacaré? Garanto que não. Essa é a realidade do mundo da música: num dia, você é um deus, no outro, o famoso quem? É como ensina a Terceira Lei de Newton: tudo o que sobe, desce, e não “o de cima sobe e o de baixo desce” (parafraseando a velha canção). Basicamente, é sobre isso que este fantástico livro de Thalita Rebouças fala: uma metórica carreira de sucesso, que na mesma velocidade que atinge o auge, proporcionalmente encontra a decadência.
Seguindo um estilo biográfico, o livro conta a história de uma fictícia banda de pop-rock juvenil que atinge o auge e a decadência em menos de um ano. Narrada sob o ponto de vista de um de seus integrantes, o texto de Thalita Rebouças é ágil, direto e, principalmente, divertidíssimo.

Nunca havia lido nada de Thalita Rebouças até então. Seu estilo de literatura, bem juvenil, não costuma ser o tipo que me chama a atenção para leitura. Entretanto, foi a própria autora, em um evento para livreiros e blogueiros, promovido pela editora Rocco, quem despertou meu interesse em conhecer este trabalho. Garanto, não há arrependimentos.

Por mais que a história seja voltada para o público juvenil, a autora desenvolve sua trama com uma maturidade singular. Temas corriqueiros ao universo adolescente são tratados de forma objetiva, trazendo opiniões positivas e julgamento de valores totalmente válidos.

Além disso, o livro possui uma trilha sonora. Sim, você não leu errado, trilha sonora sim! A música é uma das protagonistas desta obra e se faz presente a cada página. Ao final, Thalita Rebouças relaciona, em uma playlist, todas as canções citadas ao longo do livro e que valem a pena serem ouvidas, livres de qualquer preconceito musical (conforme prega a própria autora em diversos momentos do livro). Há ainda uma versão cifrada, com a letra do grande sucesso da banda retratada no livro, além de um QR Code com acesso a canção, que foi gravada de verdade por uma banda (que pode ser vista no booktrailer oficial).

Para mim, um livro altamente recomendável para jovens de todas as idades, que pode facilmente ser degustado por leitores de qualquer faixa etária e que anseiem por uma leitura leve, mas com conteúdo.

Por Diego Cardoso

site: http://programadescontrolados.com.br/?resenhas=resenha-360-dias-de-sucesso-de-thalita-reboucas

Emilia 29/05/2015

Foi bom, mas podia ser melhor.
Qualquer jovem brasileiro que gosta de ler certamente já ouviu falar de Thalita Rebouças, uma das escritoras contemporâneas mais conhecidas e queridas pelo público. Quando penso nela, logo me vem na cabeça seus livros que devorei durante o começo da minha adolescência e que eu tanto gostava. Dessa vez, quando vi que ela lançaria um novo livro, não pude deixar de ler.

360 dias de sucesso conta a história da banda Pólvora e como a fama pode gerar boas e más consequências nas vidas de pessoas tão jovens quanto os personagens principais. Tudo começa quando Pedro, um talentoso guitarrista, e Theo, um esforçado vocalista, decidem formar uma banda para tocar em um churrasco oferecido por Paulão, pai de Pedro. Percebendo que com apenas dois integrantes a banda não iria pra frente, os meninos se juntam a Pá (um baixista muito engraçado), Gualter (um baterista simpatissíssimo) e Mari, vocalista e tecladista muito talentosa. Os 5 se juntam nessa trajetória cheia de sucesso repentino, fãs, intrigas, amor não correspondido e traição.

O livro é narrado por Gualter e tem toda a leveza e humor da Thalita Rebouças que conhecemos, mesmo se tratando de um assunto sério. A narrativa é fluida e tem muito mais diálogos do que descrições, contribuindo MUITO para a velocidade da história. E esse foi o meu problema com o livro.

Em 304 páginas, Thalita contou sobre o começo, o meio e o fim de uma banda que teve bastante sucesso, e por isso não conseguiu desenvolver direito a história. No livro, em cerca de 3 a 4 meses, uma bandinha de garagem se tornou um fenômeno nacional, o que me pareceu extremamente forçado e nem um pouco possível. As mudanças nos personagens foram acontecendo tão rápido, mas tão rápido, que eu fui perdendo o gosto pela leitura e começando a questionar se aquilo realmente poderia acontecer. Os problemas (que eram graves e tinham potencial para serem muito bem desenvolvidos) foram solucionados de maneira muito rápida e fácil.

Por fim, é bom dizer que 360 dias de sucesso cumpre a sua proposta, mas deixa um pouco a desejar. É uma leitura rápida, em um dia você consegue ler tudo.

Sheyla 13/04/2015

# RESENHA 51 // 360 DIAS DE SUCESSO
Thalita Rebouças marcou a adolescência de milhares de brasileiros. Com (bem) mais que um milhão de livros vendidos, Thalita ficou conhecida por sua série Fala sério! E por seu carisma. Há muito tempo não lia nada da autora, mas assim que ouvi falar sobre 360 Dias de Sucesso, fiquei super ansiosa para ler.

Nessa nova aventura da autora, embarcamos juntos e conhecemos a história da banda Pólvora, formada por um grupo de adolescentes do Rio de Janeiro. Pedro curte música, manda bem na guitarra e o pai tem muita grana. É Paulão, pai do menino, que incentiva que o filho se junte ao amigoTheo – que só aprendeu a cantar e tocar pra pegar mulher -, e se apresente num churrasco para uns amigos. Os meninos não curtem muito essa ideia de dupla, “parece dupla sertaneja”. É por uma série de fatores que outros três se juntam à história: o baixista Pá, o baterista Gualter e a vocalista e tecladista, Mari.

Eles se apresentam no churrasco para os amigos de Paulão e fazem o maior sucesso. A mãe de Gualter, narrador da história, convida os meninos para tocarem num evento do colégio do qual ela é diretora. É aí que o filho dela – o sempre esquecido baterista – apresenta Amor na hora certa, música que ele compõe. O que ele não imaginava é que a música viraria um hit! De repente (mesmo!) os meninos – e a menina – estouram nas paradas de sucesso, lotam casas de show e se transformam no maior fenômeno teen da música. Pena que tudo dura apenas 360 dias.

360 Dias de Sucesso é o décimo oitavo livro da Thalita Rebouças e, com certeza, um dos melhores. Esse livro é narrado pelo Gualter, ou Gualter Potter, que foi integrante da Banda Pólvora juntamente com Theo, Pedro, Pá e Mari. Nessa história de música, amizade e amor não correspondido vivemos junto com a banda que foi a mais comentada durante 360 dias do ano de 2013, todas as situações por que passaram. Mas pelo caminho da fama há brigas, discussões e bebida.

A narrativa da Thalita continua divertida, ágil e irônica. Ela não perde tempo com muitas descrições e parte direto para a ação. O que senti de diferente desse livro para os outros da Thalita foi a maturidade dos personagens. A história ainda é sobre adolescentes, mas agora ela fala sobre como o sucesso pode subir à cabeça, problemas familiares e até mesmo alcoolismo. Tudo, claro, com sua leveza de sempre. E isso faz toda diferença.

Para mim, 360 dias de sucesso não tem idade. É uma história deliciosa de acompanhar e por vezes quis que o livro durasse mais, só para ficar na companhia dos personagens um pouco mais. Adorei a história, amei a pegada que o livro tem e gostei principalmente desses conflitos um pouco mais sérios. De todos os livros da Thalita que li, esse sem dúvidas é o melhor.

site: http://navibeblog.blogspot.com.br/

Raffafust 06/04/2015

Não sei quantas vezes na vida gostei de bandas que se dissolveram, ou que " os principais" brigaram e cada um seguiu seu rumo. Foi assim com os Guns n´Roses, com os Los Hermanos, e até tardiamente com o Bon Jovi, uma lágrima escorreu do olho quando Richei Sambora anunciou que deixaria a banda. Quando a banda não termina, há aquele membro que briga com outro e abandona e é como fim de casamento, o fã sofre junto e se nega a dar o divórcio. Quando o Slash anunciou que não era mais do Guns eu só queria ver dvd antigo quando ele ainda era amigo do Axl , mas claro não cheguei a me cortar como as fãs do One Direction.
Thalita escreve o livro mais para " todas as idades" que li dela, não tem como não se identificar ou lembrar de alguma banda que amamos e que sofremos com a separação. De Backstreet Boys a NSync, de Beatles a Spice Girls...vida de fã não é fácil, mas na visão de Thalita quem conta a versão da separação é Gualter , o cara mais gente boa da banda.
Nos primeiros capítulos somos apresentados aos 4 meninos : Gualter ( baterista) , Theo ( cantor) , Pedro ( guitarrista) e Pá ( baixista) . Amigos de condomínio, conhecidos da escola, sabemos que a decisão de tocar em uma banda veio como quem não tem nenhuma pretensão, ensaiando finais de semana Paulão - pai de Pedro - vê nos meninos um grande potencial e eles começam a tocar juntos e conseguem seu primeiro show.
Babi, namorada de Pedro, é quem percebe que apesar da banda ser ótima falta um algo mais, um teclado, e é aí que convidam Mari para fazer parte da Pólvora ( nome que depois de muito custo chegam a um consenso ) .
Com os quatro afinados para subirem ao palco a banda começa a bombar, primeiro nos vídeos do YouTube com a música " Amor na Hora Certa", depois com as meninas no After Show. Gualter acha Babi a oitava maravilha do mundo, e não entende como a namorada perfeita pode ser traída por Pedro. Sim, Thalita nos presenteia com um livro onde temos do estrelismo de alguns, as traições comuns quando o sucesso sobe a cabeça. Pedro se transforma e vira um insuportável que acha que ele é o gostosão da banda e que nada está aos pés dele. Até mesmo o sucesso de Mari ( tecladista e vocalista) - bonita, única mulher da banda e super talentosa - o incomoda .
Os 360 dias aos quais a autora se refere é o tempo que a banda dura, assim como chega nas paradas de sucesso e chega a ir em programas globais como O Caldeirão do Huck eles também veem a banda acabar em um piscar de olhos e de repente todas as fãs da Barra da Tijuca e do Brasil parecem sumir, eles viram cidadãos normais daqueles que o Ego vai recordar daqui há 10 anos com um título de " por onde anda..." .
O livro é uma delícia de ser lido, não tem como não se encantar com Gualter - dá vontade de entrar no livro e levar para casa! - e não querer mais histórias do rapaz.
Para ser lido em um dia de tão bacana é, Thalita se superou, amei esse livro.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/04/resenha-360-dias-de-sucesso.html

Babi Dewet 03/04/2015

Leitura leve, divertida e cheia de música!
Terminei de ler 360 dias de sucesso, da amada Thalita Rebouças, enquanto trabalhava nessa última semana. E é bem esse tipo de livro: tranquilo, gostoso e que dá pra ler rapidinho em vários momentos. Indicado para levar ao banco, mercado e para enfrentar filas tristes e solitárias, enquanto se diverte lendo uma boa história – cuidado somente com as risadas altas, coisa que leitores da Thalita já estão bem acostumados! Demorei, mas resolvi relatar um pouco mais desse livro mega fofo e que eu simplesmente adorei!
Gualter é o baterista da banda do livro (não vou dizer o nome, pois tem uma parte bem legal sobre a discussão do nome perfeito para a banda), que resolve contar a história de como ele e seus companheiros estouraram e viveram o sucesso em 360 dias. Anos depois do rompimento do grupo, Gualter, a convite de uma editora, decide dar detalhes de tudo o que aconteceu com ele, Pá, Pedro, Theo e Mari e explicar por que o fim era inevitável.
Os amigos de infância Pedro e Theo cresceram juntos com suas famílias ricas, mas são opostos. Enquanto um tem apoio em tudo dentro de casa, deixando-o seguro para fazer suas próprias escolhas, o outro enfrenta o descontentamento dos pais e frequentes humilhações. Mas Paulão, pai de Pedro, vê futuro no talento do filho na guitarra e ao ver Pedro e Theo tocarem e cantarem juntos, insiste em investir na carreira dos dois. Para não montar uma dupla de sertanejo universitário, os garotos vão em busca de mais integrantes para uma banda e assim conhecem Pá (baixista), Gualter (baterista) e Mari (tecladista e vocalista).
Com muito talento e pouca maturidade, os quatro garotos e uma garota enfrentarão as dificuldades e o deslumbramento do sucesso instantâneo. Fãs enlouquecidos, inveja, traição, insegurança e vaidade são elementos que piram a cabeça de qualquer um. As disputas para saber quem é o mais talentoso deixam Theo instável e geram brigas no grupo. Dá vontade de esganar o personagem de tanto que ele se acha! A Mari é uma garota doce e com o dom pra música, e não será fácil para ela provar que realmente sabe o que está fazendo. Ainda com temas mais sérios, como alcoolismo, a trama se desenvolve rapidamente, como um grande resumo desse ano tão badalado dos músicos teens!
Não preciso nem dizer que amo música e livros com essa temática me envolvem sempre, inclusive quando são divertidos e intrigantes! E tem muita influência de rock nacional, fora os clássicos internacionais. É um ótimo livro para quem ama música, como eu!
Em 360 dias de sucesso, a banda de um hit viverá intensamente tudo isso de uma vez só. Em um relato dinâmico, Thalita mostra como os adolescentes lidam de forma diferente com as emoções e como a imaturidade e a responsabilidade podem andar juntas. Porque ser adolescente não é nada fácil – imagina famoso? Não pense que é moleza!

site: http://www.babidewet.com/2015/03/17/resenha-de-360-dias-de-sucesso-de-thalita-reboucas/

Cyntia Bandeira 02/04/2015

Esse livro é realmente surpreendente, muito bom mesmo!
Thalita simplesmente retratou, com muita diversão, a realidade dos conjuntos musicais. O ego sempre acaba estragando tudo.
Achei bem bacana a valorização que ela dá aos cantores nacionais.

Mari 14/03/2015

"Quando me chamaram para escrever esse livro, pensei: não sou escritor, mas por que não contar como form os 360 dias mais intensos da minha vida?"

Depois que resenhei o conto Fiquei Com Um Famoso, compartilhei no Instagram e a autora disse: "Você pre-ci-sa saber o que acontece sob outro ponto de vista!" Alguém tem dúvidas de que eu não aguentei e comprei o livro? Ele chegou rápido, li em uma tarde no salão mas, adivinhem? Esqueci a resenha (palmas para mim). Mas é claro que eu não ia deixar vocês sem saber o que eu achei do primeiro livro que li da Thalita Rebouças.

"Nunca havia ponderado o quanto o fator sorte é realmente importante na carreira e na vida de qualquer pessoa."

O conto Fiquei Com Um Famoso é um spin-off de 360 Dias de Sucesso, que trás a história da banda Pólvora desde seu início. Gualter, que é o baterista, é o narrador do livro e nos apresentará Pedro, o vocalista; Theo, o vocalista e guitarrista; Pá, o baixista; e Mari, a tecladista e vocalista. Cada um tem sua personalidade, cada um tem a sua história, mas seus destinos estarão caminhando juntos durante 360 dias de sucesso.

"- Quero só ser feliz, mãe. E cantar me deixa feliz.
- Feliz... o que você sabe sobre felicidade, garoto?"

Ao contrário do que alguns podem pensar, 360 Dias de Sucesso não tem nada de bobo. Thalita escreve para o público juvenil, mas duvido que pessoas com mais de 20, 25 anos não se divirtam com sua história. Ela coloca conflitos reais, menciona problemas que seus leitores devem passar, cria personagens maduros e fáceis de se identificar. E eu adorei a narrativa da Thalita! Ela é divertida, mas também tem seus momentos mais sérios, torna seus personagens espontâneos, coloca os detalhes necessários, acrescenta um toque de ironia e voilà, temos uma leitura rápida com conteúdo e risadas garantidas.

"- Quem diz 'sou música'?- A Mari - rebatei Pá, em tom de gozação."

Em relação aos personagens, consegui me sentir próxima de cada um, entendia as atitudes deles como se fosse uma amiga próxima e, principalmente, compartilhava seus sentimentos. Ficava feliz com as conquistas deles, empolgada com a diversão e, no final... Bom, eu não falarei o que senti no final para não estragar a surpresa, mas posso dizer que Mari foi minha personagem favorita e que, ao concluir a leitura, percebi que havia me tornado fã dela (haha).

CONTINUE LENDO: http://www.magialiteraria.net/2015/03/resenha-360-dias-de-sucesso-thalita.html