360 Dias de Sucesso Thalita Rebouças

Resenhas - 360 Dias de Sucesso

Mari 14/03/2015

"Quando me chamaram para escrever esse livro, pensei: não sou escritor, mas por que não contar como form os 360 dias mais intensos da minha vida?"

Depois que resenhei o conto Fiquei Com Um Famoso, compartilhei no Instagram e a autora disse: "Você pre-ci-sa saber o que acontece sob outro ponto de vista!" Alguém tem dúvidas de que eu não aguentei e comprei o livro? Ele chegou rápido, li em uma tarde no salão mas, adivinhem? Esqueci a resenha (palmas para mim). Mas é claro que eu não ia deixar vocês sem saber o que eu achei do primeiro livro que li da Thalita Rebouças.

"Nunca havia ponderado o quanto o fator sorte é realmente importante na carreira e na vida de qualquer pessoa."

O conto Fiquei Com Um Famoso é um spin-off de 360 Dias de Sucesso, que trás a história da banda Pólvora desde seu início. Gualter, que é o baterista, é o narrador do livro e nos apresentará Pedro, o vocalista; Theo, o vocalista e guitarrista; Pá, o baixista; e Mari, a tecladista e vocalista. Cada um tem sua personalidade, cada um tem a sua história, mas seus destinos estarão caminhando juntos durante 360 dias de sucesso.

"- Quero só ser feliz, mãe. E cantar me deixa feliz.
- Feliz... o que você sabe sobre felicidade, garoto?"

Ao contrário do que alguns podem pensar, 360 Dias de Sucesso não tem nada de bobo. Thalita escreve para o público juvenil, mas duvido que pessoas com mais de 20, 25 anos não se divirtam com sua história. Ela coloca conflitos reais, menciona problemas que seus leitores devem passar, cria personagens maduros e fáceis de se identificar. E eu adorei a narrativa da Thalita! Ela é divertida, mas também tem seus momentos mais sérios, torna seus personagens espontâneos, coloca os detalhes necessários, acrescenta um toque de ironia e voilà, temos uma leitura rápida com conteúdo e risadas garantidas.

"- Quem diz 'sou música'?- A Mari - rebatei Pá, em tom de gozação."

Em relação aos personagens, consegui me sentir próxima de cada um, entendia as atitudes deles como se fosse uma amiga próxima e, principalmente, compartilhava seus sentimentos. Ficava feliz com as conquistas deles, empolgada com a diversão e, no final... Bom, eu não falarei o que senti no final para não estragar a surpresa, mas posso dizer que Mari foi minha personagem favorita e que, ao concluir a leitura, percebi que havia me tornado fã dela (haha).

CONTINUE LENDO: http://www.magialiteraria.net/2015/03/resenha-360-dias-de-sucesso-thalita.html

Isabela Radiche 20/02/2015

360 Dias de Sucesso
O último livro da Thalita traz o sucesso repentino e o final dramático de uma banda adolescente formada por Mari, Pá, Pedro, Theo e Gualter. Nesse livro, acompanhamos o surgimento, o auge e o fim da Pólvora: uma banda que explodiu nacionalmente em menos de um ano. Thalita nos leva para o dia a dia estressante e recompensador dessa banda recém-formada. A capa é vibrante e transmite em cores o sucesso da Pólvora. Saiba também que a música "Amor na hora certa" não vai sair tão cedo da sua cabeça. Espero que gostem da leitura assim como eu ;)
Para saber mais sobre 360 Dias de Sucesso, leia a resenha completa no blog Bela Cultura (belacultura19.blogspot.com.br)

Gaby 19/02/2015

Resenha 360 Dias de Sucesso | Leio na Rede | Gaby Monteiro
O último lançamento da escritora carioca é, para mim, sua melhor obra até hoje. Com uma ótima dose de comédia, em 360 Dias de Sucesso, embarcamos em uma aventura sobre uma banda com formação repentina, sucesso repentino e fracasso, também, repentino.

Gualter, o baterista, é o narrador e nos apresenta a Pedro, Theo, Paulão, Pá, Mari, Babi e alguns outros personagens. A banda teve início com Pedro e Theo e suporte em Paulão, pai de Pedro. Quando a brincadeira dos amigos Pedro e Theo começou a ser incentivada por Paulão para virar algo mais sério, o baixista Pá foi recrutado e depois o baterista narrador Gualter. Já havia visto o Booktrailer do livro antes de lê-lo, portanto imaginei os personagens como os atores.

Ao ouvir o primeiro show da banda sem nome em um churrasco, Babi, namorada de Pedro, sentiu falta de um instrumento e foi assim que Mari, a tecladista e cantora talentosa, entrou para a banda. O grupo estava formado e ensaiando regularmente, faltava apenas o nome e produções originais. Gualter escreve Amor na Hora Certa, a música que lança a banda para o sucesso (vou deixar que vocês descubram o nome da banda ao ler o livro, assim a surpresa é mais legal).

Rapidamente a banda ganha fama, muita fama, e os problemas começam a aparecer. Problemas, brigas, discussões e assim, também de repente, o grupo acaba… Durante essa aventura você irá se divertir, é praticamente impossível você ler alguma cena que Pá aparece e não rir, e sentir todas as sensações que a banda vivencia. Thalita fez um excelente trabalho ao descrever uma banda, ao falar do sucesso e além das risadas, conseguimos pensar em como todo esse mundo da fama é e o que ele faz com seus cidadãos.

A diagramação do livro é linda! Detalhes em todas as páginas com claves de sol, início do primeiro capítulo com sinal de play, pausas de capítulos com o símbolo de pause, marcação de página com sinal de next, final do último capítulo com sinal de stop. Além disso, no livro também se encontra a playlist da banda e a cifra para o sucesso Amor na Hora Certa.

Nesta obra Thalita mostra que não é somente uma ótima e engraçada escritora, como também sabe compor! Agora, falta só tocar! 360 Dias de Sucesso é uma leitura leve, engraçada e imperdível!

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2015/02/resenha-360-dias-de-sucesso.html

Mari 13/02/2015

360 dias de sucesso
Conta a história de 5 jovens que resolvem montar uma banda, Pedro, Theo, Pá, Gualter e Mari, de cara com uma música apenas eles fazem muito sucesso, o clipe que eles fizeram rapidamente chega em 1 milhão de visualizações, mas acontecem desentendimentos, a história que é narrada pelo baterista é ótima e mostra com muito sucesso, dinheiro e fama podem ser demais.

Isabela 21/01/2015

360 Dias de Sucesso
Exatos 360 dias de sucesso que a banda composta por Pedro, Theo, Pá, Gualter e Mari teve. Banda começou por um único sonho em comum: a música. Pedro e Theo são amigos de infância, um tem talento nato para a guitarra, enquanto o amigo se esforça no "gogô". O pai de Pedro, Paulão, acha que é a hora certa de começar a transformar a diversão dos meninos em uma coisa de verdade. Até monta um estúdio para os garotos em sua casa, uma mansão na Barra.
Mas só os garotos não funcionavam para uma banda de verdade! Eles descobrem Marcelo Pá(que tem esse apelido curioso, mas como eu gosto de suspense, você só descobre se ler o livro) que toca baixo, ou pelo menos tenta! Ele entra na banda para tornar o sonho mais real e se dedicar mais ao instrumento, o pai é músico, então mesmo com notas baixas seu Osvaldo poderia sentir um pouco de orgulho do filho.
O "som" só começou a melhorar quando Harry Potter entrou na cozinha! Gualter, que usa óculos e tem todo um semblante que lembra o menino bruxo, arrebenta na bateria e como Pedro, é talento que transborda.

"Eu junto meu coração ao seu/ Para que juntos possamos fazer/ Tudo aquilo que eu não posso fazer sozinho."

Quando eles finalmente fazem um primeiro showzinho em um churrasco, que a namorada de Pedro, Babi, percebe a ausência de um instrumento. Ele passa despercebido, mas faz uma diferença! E que diferença! Só foi a Mari entrar para o time dos meninos-que-querem-deixar-de-levar-um-som-por-diversão com seu teclado, pra coisa mudar radicalmente. Um pequeno show com uma grande plateia é agendado pela mãe do Gualter que é diretora da escola do filho e inscreveu a banda para abrir um sarau. E é a partir daí que as coisas vão ficando cada vez mais sérias. De show em festa de 15 anos a montagem de clipe e tudo o mais. Te contei? Te contei? Te contei? O Gualter parece um menino feio, mas é um compositor que fez o maior sucesso da banda. Tá certo que a música quem compôs foi a Thalita, mas na ficcção foi o Gualter ok? E Amor da Hora Certa foi certeira!!! A banda estourou, pipocou, arrebentou, explodiu!!!!!
As novas fãs e todo mundo passou a comemorar o sucesso disso tudo! Até que o mundo deles passou a desmoronar... Cantinho por cantinho, palheta por palheta, nota por nota! Do dó ao si. Sem piedade alguma.
Já li vários livros da Thalita, mas esse foi de uma graça e simpatia que me encheu a boca de tanto rir! Os atores do vídeo ficaram super legais na minha cabeça quando a história rodava... Só não consegui imaginar o ator que faz o Theo, daquele jeito.
Para começar, não encontrei nenhum errinho e a diagramação ficou muito fofa! Claves de sol, estrelas e botões de pause e stop. Amei isso durante a leitura. Naquelas pausas prolongadas de livros, para indicar que a cena mudou, mas o capítulo não, onde geralmente os escritores colocam * * * , em 360 Dias de Sucesso é um circulozinho do pause. Super legal! E no fim do livro? Stop! As marcações das páginas também ficaram criativas! Tal qual o nome do livro e o enredo. Fama, música, sucesso e amigos.
Se queremos conquistar um sonho, não podemos estragá-lo quando o atingirmos. No nosso pedestal do sucesso, temos que aguardar a hora certa e não deixar a soberba nos derrubar. Nosso sonho é feito de talento e não exibição e ostentação. Às vezes, é tudo tão de repente como a banda dos meninos que nem percebemos, mas não podemos estar ao luxo de destruir tudo tão depressa. O nosso lado sonhador e humilde que deve vencer!
Ao decorrer da minha leitura, desde a capa maravilhosa e a orelha do Leo Jaime até a guitarra do verso da capa, notei que livros assim tornam a nossa vida mais doce e apimentada. Não como um romance hot, mas uma coisa mais leve e divertida. Como o Pá, que é hilário do início ao fim e a mãe do Gualter que escolheu esse belo nome para o compositor e um melhor ainda para o outro filho. Hahahahaha
Não sei se parei de rir, mas os mal humorados que se cuidem, se chegarem perto desse livro... Sorrisos e risadas eternas vão contagiar!

Avaliação: * * * * *

site: http://folheandominhavida.blogspot.com.br/2015/01/maratona-literaria-360-dias-de-sucesso-2.html

Marina 21/01/2015

[Resenha] - 360 dias de sucesso | Amor por Literatura
Foi amor á primeira vista por essa capa,depois por essa história que me conquistou ao longo da leitura.

Gente que livro bom,acho que é um dos melhores da Thalita até agora.

Ele vai contar a trajetória de uma banda formada por adolescentes, e quem vai narrar é um dos integrantes da banda anos depois dos seus 360 dias inesquecíveis de sucesso.
Um grupo de amigos que só queriam levar um som e se divertir veem a vida virar de cabeça para baixo depois que publicam um vídeo na internet e se tornam sucesso imediato na rede.
A "Pólvora" ficou marcada na lembrança dos seus fãs, não só pela música mas por toda a história dessa turminha até chegar ao fim.
vale muito a pena ler!

Nota :★★★★★

site: http://amorporliteraturabr.blogspot.com.br/

Wyll 22/12/2014

360 Dias de sucesso?!

A história de um grupo de adolescentes que embarca na estrada atrás de conseguir fama e dinheiro, está claramente contada em uma narrativa gostosa e fácil de Thalita Rebouças. Pá, Pedro, Theo, Gualter e Mari tornam-se celebridades depois de um vídeo clipe de sua banda "Pólvora" cai na internet e atinge uma quantidade absurda de visualização. A carreira do Pólvora segue a toda durante muito tempo, sempre conseguindo mais, e mais destaque na mídia, só que a vida de famoso não é essas coisas todas que se pensa, essa galera vai descobrir que com o poder vem as responsabilidades.
Uma história muito boa sobre uma banda criada por um grupo de adolescente é bem descrita por Thalita, com personagens bem construídos, com um um humor incrível e uma música que "cola" na sua cabeça ‪#‎360DiasDeSucesso‬ te pega de um jeito que você nem vê quando acabou um capítulo, e daí quando menos imagina já chegou no final da história.
No começo você acaba criando uma ideia de que o livro vai ser chato e tal, que não tem uma pegada boa, mas ao passar das páginas, você vai descobrindo que está cada vez mais próximo de um personagem do que você imaginava. Você se vê em algum dos peonagens da história, acaba dizendo que ele foi inspirado em você e diz, aí sim tudo ta ficando bom.
Só tenho a recomendar o livro para todos, pois ler nunca é demais. Espero agora ler mais um livro de ‪#‎ThalitaRebouças‬

Eliza 16/12/2014

Thalita nota mil!
Um dos melhores livros da Thalita sério, eu recomendo muito e com uma playlist perfeita

gabriel 21/11/2014

Pedro e Theo são amigos de infância, moram na mesma vila na Barra da Tijuca, e os dois adoram música, um dia Paulão pai de Pedro ao escutar os dois tocando sugere que eles montem uma banda, eles adoram a ideia e chamam Pá um garoto da escola, e Paulão traz Gualter para a banda, que já tendo sua primeira apresentação marcada para o churrasco que Paulão está fazendo reunindo a família e amigos dos garotos.

" Ao fim da primeira música, parecia que não tinha ninguém na casa do Pedro, só nós quatro. Foi demais! Lembro-me de pensar enquanto tocava: Caraca, será que somos tudo o que o Paulão fala?

Depois da primeira apresentação eles se deram conta de como eram bons, mas Babi a namorada de Pedro, percebeu que para a banda ficar melhor eles precisavam de um teclado, e já com uma tecladista talentosa em mente Babi mostra a eles o vídeo de Mari tocando, e eles acham o máximo e tratam logo de chama-la para a banda, e ficando agora assim Pedro na guitarra e cantando, Theo "cantando" ( mais um rostinho bonito ), Gualter na bateria, Pá no baixo e Mari no teclado e cantando.

Agora com Mari a banda ficou melhor do que nunca, e agora eles iriam fazer primeiro show para uma plateia sem ser sua família, que seria no sarau na escola de Gualter, mas para marcar sua primeira apresentação eles pretendem escrever sua própria música, mas que só Gualter consegue escrever pensando na menina dos seus sonhos, e assim nasce o grande sucesso da banda "Amor na Hora Certa".

Depois do sarau, abriu-se varias novas oportunidades para a banda, começaram a ter fan clubes e sem contar um clipe, que por sinal vai bombar na internet e assim alavancando a carreira de vez, mas com o sucesso não veio somente felicidades, veio também as primeiras discussões.

E com uma trilha sonora incrível a banda " Sem Nome" em barca em sua turnê pelo Brasil, fazendo a alegria de milhares de fãs, mas quanto mais sucesso a banda fazia mais ele subia a cabeça de alguns integrantes, levando eles a fazerem escolhas ruins que podem até levar ao fim da banda.

" Esse é o primeiro livro da Thalita Rebouças que eu leio, e não poderia ter começado com um melhor, esse livro e incrível, te prende do começo ao fim, mostrando o dia a dia de uma banda, e podemos ver que tudo não é um mar de rosas como muitos pensam, e com personagens marcantes a autora faz você se apaixonar por alguns logo nos primeiros capitulo, e a avó do Pedro não tem como não gostar dela ( serio é muito engraçado as historias que ela conta dele pequeno), esse é um livro perfeito para ler no verão, principalmente agora nas ferias."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/