A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

Angela.Alves 08/12/2021

Tio Rick arrasou? Sim, sim sim!!
Quando comprei esse livro anos atrás em meados de 2016/2017 não sabia que iria me surpreender tanto, comprei por que estava 10 reais e a capa era linda, que bom que fiz isso... O livro tem esse personagem incrível e cativante que é o Magnus Chase ele é primo da Annabeth e tem um grupo de amigos ainda mais cativante, eu tenho um carinho especial pela mitologia nórdica então eu sabia que se fosse pra ler Rick Riordan teria que começar assim, eu me apaixonei pelo universo, pelos deuses nórdicos, incluindo é claro meu já amado Loki, tudo foi uma surpresa boa, capa linda e história envolvente. Elementos: fantasia, amizade, aventura, diversidade, representatividade e muito humor (talvez até demais, mas dá nisso a velha lendo livro juvenil hahaha)

Chester 31/01/2022

A filha de Afrodite é prima do filho de Frey?
Antes de começar a leitura, tive a impressão de já conhecer este sobrenome (Chase) de algum lugar... E não era coincidência. O autor navega pela mitologia nórdica e traz uma participação especial da turminha do Acampamento Meio-Sangue.
Magnus, um adolescente órfão, morador de rua, traz consigo um pouco dessa representatividade. De repente, descobre estar envolvido em algo gigantesco, Jotunhein é fichinha.
Assim como as outras obras de Riordan, trata-se de aventuras envolvendo semi-deuses em épocas atuais. A cidade-base é Boston. E não podia faltar os amigos fiéis: Sam, Hearth, Blitz e por que não Jacques?
Não é algo inovador, visto que já passei por três séries do autor mas diverte bastante.

@universeleitura 10/10/2020

Esqueci de postar a resenha desse aqui, então tô postando mesmo tendo terminado a saga a meses atrás

Não tenho muito o que falar sobre??kk mas eu gostei bastante, li bem rápido, foi o mais rápido que li esse ano.

Eu tinha muitas suposições sobre o que ia acontecer ou quem ia morrer, no fim nenhuma delas aconteceukk
Mas enfim é isso, eu só não dou 5 estrelas pq não sei, não acho que precise de tanto ele é um bom livro mas não é o melhor que li.

MellNavarro 11/10/2020

Eu não tinha percebido o quanto estava com saudade da narrativa do tio Rick. Sempre muito leve, muito fluida, personagens que você passa a amar de cara e repleta de nostalgia! Tirei meia estrela porque senti que em alguns momentos ele tentou dar uma "percyzada" no Magnus, tornando algumas passagens um pouco forçadas. Mas de resto amei, e estou doida para continuar a trilogia! Adorando conhecer os deuses nórdicos

Maria17400 20/11/2021

"Ninguém deveria carregar esse tipo de destino sozinho" ????
Eu gostei do livro, mas (tudo tem o mas) eu não me apeguei tantooo aos personagens, ainda. Acredito que o segundo livro vai acontecer um maior desenvolvimento.
O Magnus: que personagem incrível, ele é engraçado de uma forma nada forçada, meio lerdo, mas inteligente. Ele é muito bem construído, faltou só eu criar um vínculo com ele, apenas isso.
Adorei o Hearth, a forma como o Rick introduz ele nas conversas (vou confessar, eu fiquei uns 5 minutos tentando entender oq é um gancho numa fivela, eu ficava tentando imitar os sinais e falhava legal).
A mitologia é muito interessante, mas um pouco confusa. Tio Rick colocou muita informação de uma vez, tentou encaixar muita coisa em uma só, mas não ficou massivo. Tenho minhas dúvidas de quem realmente é o vilão depois desse epílogo que aliás foi muito bom, sério mesmo.
Só queria deixar claro que sou cadelinha de Annabeth Chase e que quando ela aparecia eu fechava o livro e agradecia por ela existir. Essa mulher é perfeita, nunca errou e se errou é intriga da oposição.
Demorei um século pra ler, porque estou em uma ressaca do caramba :)
Não sei se vou começar o segundo agora, pois estou em semana de provas. Mas estudando a situação...vou largar a escola kakak

OBS: o nome dos capítulos são incríveis, mas prefiro os haicais do Apolo

Sophia Loren 24/10/2021

Para Magnus e Tio Rick, que me ajudaram a superar
Bom, primeiramente gostaria de dizer que não costumo por títulos em resenhas/opiniões. Mas esse livro é muito especial para mim! Passei por maus bocados em 2015 e Magnus foi um ponto que considero importante para o apoio que estava precisando, em plena decaída da depressão e decepções.
Então obrigada, sr. Tio Rick Riordan, por suas histórias, todas elas me deram luz na infância, especialmente Magnus. (Mesmo sabendo que o senhor nunca vai ler isso).

Vi que tem gente que não gosta do Magnus, por compararem com o Percy. Mas Magnus não é o Percy! Ele tem sua própria forma sarcástica meio humor negro de contar sua história, e sinceramente, eu gosto muito dele narrando.

O mundo nórdico do tio Rick é muito bem apresentado (não sei nos outros livros como são desenvolvidos, pois pasmem ainda não os li). Claro que tem alguns personagens que ficaram meio descaracterizados ou estereotipados(?). Podiam ser melhores representados. Não estou falando mal... Só é uma coisa minha mesmo. Não sei muito dizer, talvez eu esteja acostumada outras releituras dos deuses.

Amo os amigos do Magnus! Maravilhosos! Quero que brilhem muito! Ah, e o Jacques também! Espada maravilhosa essa!

Vou aproveitar que reli A Espada do Verão e terminar a trilogia!

Gabi 14/07/2022

Adorei!!!!
Depois de ficar um bom tempo sem ler nada do tio Rick, eu finalmente voltei pra esse universo incrível e estava com um certo medo de não fazer mais sentido pra mim e acabar não gostando tanto quanto antes. No entanto, o apego pela escrita divertida e pelo universo criado pelo autor se sobressai acima de faixas etárias.
Nesse livro se explora a mitologia nórdica de um jeito diferente e muito interessante!! O protagonista é engraçado e todo esse processo de descoberta dele é muito divertido, gostei muito dele e da relação dele com uma personagem já conhecida de outros livros que nós amamos.
De modo geral, os personagens são cativantes e te fazem criar um apego logo no primeiro livro e as relações entre eles são incríveis (amei a amizade do Magnus e da Sam), além disso eu gostei muito da história e do fato de que o protagonista não é filho de um deus muito conhecido como aqueles que mais se destacam em batalhas e etc, o que traz algo diferente pra narrativa. Amei de verdade e já estou ansiosa pra ler a continuação!!!

Que Ideia Vivi 25/06/2017

Olha ele de novo! | @queideiamenina
A saga que conta a história do semideus Magnus após a sua morte! Não, isso não é um spoiler, visto que é o acontecimento do primeiro capítulo e o que dá início às aventuras de Magnus. Também não é segredo pra ninguém que Rick Riordan (ou Tio Rick) é um dos meus autores favoritos, e obviamente eu não deixaria de trazer essa resenha para vocês!

Pra quem pensava que nesse livro iria ser mais um livro de Rick Riordan, mais do mesmo de sempre queimou a língua. E mordeu. Com muita força. Várias vezes. Em uma época em que a mitologia nórdica começou a ser explorada graças aos filmes da Marvel, Rick nos trás um novo olhar, um jeito diferente de entender a história. A começar por Thor e Odin. Referências Detectadas com Sucesso.

NÃO CONSEGUI EVITAR.
Quando ouvi o nome Thor, pensei no cara dos filmes e dos quadrinhos, um grande super-herói do espaço sideral, com calça de lycra colorida, capa vermelha, cabelo louro e talvez um capacete com asinhas fofinhas.
Na vida real, Thor era mais assustador. E mais vermelho. E mais desgrenhado. Além disso, xingava como um marinheiro bêbado e muito criativo.
[...]
O olho direito de Thor tremeu.
— É uma proposta boa. De verdade. Eu adoraria ir, mas tenho outro compromisso urgente...
— Game of Thrones — explicou Marvin.
— Cale a boca! — Thor ergueu o cajado acima das nossas cabeças.

A história inicialmente se ambienta em Boston, onde conhecemos Magnus, um adolescente que é a cara do Kurt Cobain, no dia em que completa 16 anos, mas obviamente, começa a se desenvolver pelos nove mundos. Como não poderia ser diferente, ele conta com amigos leais, e outros bem improváveis em suas aventuras.

O livro tras também um personagem conhecido das séries anteriores do tio Rick, provavelmente você já saiba que é, pois vi em muitos lugares falando quem é e sua relação com Magnus (até na sinopse, vê se pode!) mas não vou entregar o ouro assim tão fácil. Prefiro não revelar quem é pra manter o mistério e a surpresa haha!

A espada pulsou, quase como se tivesse rindo. Imaginei-a dizendo: Uma caneta que vira uma espada. É a coisa mais idiota que já ouvi.

Se eu gostei do livro? Olha, preciso ser completamente sincera... Eu simplesmente A – M - E – I. Sério. Quando a gente pensa que a genialidade desse homem acabou ele chega com mais uma obra prima das mitologias! O amor já começa na dedicatória (caçadores de sombras entenderão), mas o mais incrível é a forma como ele domina a mitologia, misturando aos dias atuais, ao mesmo tempo em que é original e clássico... Ele é simplesmente O Cara.

Ao mesmo tempo em que ele enche de detalhes da história nórdica, conseguimos ver um garoto lidando com as próprias crises da vida de adolescente. Eu amei cada traço de personalidade desse novo protagonista. O seu humor ácido e suas tiradas sarcásticas são maravilhosas. Fora os nomes dos capítulos, que são uma piada a parte, e também recheados de referencias (Selo Capitão América de Aprovação).

Entrou para a lista dos melhores de 2015. Enfim, mais um do Tio Rick pra minha pequena-grande lista de livros favoritos.

Para mais resenhas visite o blog!!

site: http://flertandocomlivros.blogspot.com.br/

Elleinad 03/06/2021

Mais um livro de nosso querido Rick Riordan sobre mitologias, agora sobre a mitologia nórdica. Somos apresentados ao morador de rua Magnus Chase, com a chegada de seu aniversário de 16 anos, coisas estranhas começam a acontecer. Sua família começa a procurá-lo depois de dois anos da morte se sua mãe e esse é só o estopim dessa grande aventura nórdica.

Anna 21/06/2021

Simplesmente incrível
Só não dou 5 estrelas pq achei o começo meio parado, mas depois que a leitura enganchou foi tudo perfeito!! Amei cada um dos personagens, as interações entre eles. Só achei as lutas meio fraquinhas... Amei o desenrolar da história e estou muito ansiosa pela continuação!

Marcos 21/06/2021minha estante
Tio Rick tem o dom de criar personagens carismáticos! Não li esse ainda, mas eu percebo pelo próprio Percy ?????

Nana 21/06/2021minha estante
Eu me apaixonei pelos dois, ao msm tempo q eles sao bem diferentes algumas coisas são bem parecidas kkkkk e amo os livro do Tio Rick por isso

Marcos 21/06/2021minha estante
Sim ?????esse vai entrar na minha listaaaaa

Liz 18/10/2021

Tentando fazer resenha chique
Okay essa é a minha primeira resenha oficial.
Eu gostei muito de magnus, amei o jeito dele e o fato de ele não ser exatamente um guerreiro. Adorei a história e li muito rápido, eu fiquei surpresa na verdade por não precisar ir no Google tanto quanto eu ia em percy jackson, Rick explica muito bem as histórias que levam a cada acontecimento eu amo os livros dele.
Eu tenho quase nada para criticar esse livro serio.

kkkkkkjjjj 14/09/2022

found family não tem erro.
eu gostei mais desse livro do que eu esperava. foi simplemente perfeito pra mim, o magnus é um ótimo protagonista e bem típico do rick sarcástico e engraçado eu amei ele e amei todo mundo resumindo eu amei esse livro ?
essa resenha tá bem paia, mas eu gostei mt dos personagens e da dinâmica deles e não to afim de pensar de forma crítica

Railton 20/09/2022

Ação atrás de ação
Virou queridinha da academia? Virou queridinha da academia, Mas não só da academia, virou queridinha de todo mundo porque ele é bom mesmo