A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

Marcelo 02/07/2022

Mitologia nórdica
O Rick Riordan consegue trazer uma nova experiência ao usar a mitologia nórdica como ponto desta nova aventura. Os espaços e os personagens são apresentados com a rudeza própria desta mitologia, mas modernizados com algumas boas tiradas. Histórias clássicas são apresentadas e readequadas para completarem a história. O foco em um Deus Vanir, ao invés de um Deus de guerra denota o interesse em dar uma atmosfera diferenciada que mantém o universo Percy Jackson.
O primeiro livro ainda não desvenda todos os mistérios da família de Magnus Chade, o que nos impele a continuar a saga e entender melhor a história e como outras sagas podem se misturar para deixar este universo único.

malu 14/07/2022

amo muito a escrita do rick, mesmo sendo personagens totalmente novos (em relação a trilogia pjo/hdo/toa) vc se sente super próximo deles e até o final do livro ja sente como se conhecesse os personagens há livros, muito ansiosa pelo segundo!

helenajrb 02/05/2021

Rick Riordan tem o talento de criar personagens que cativam, que ficam bem guardadinhos no coração.

Nesse primeiro livro da trilogia do Magnus eu já me considero fã de carteirinha, sem nem mesmo ter lido o resto. A história fez com que eu me interessasse completamente por mitologia nórdica, vikings, runas.... enfim. Perfeição e aclamação.

Espero não me decepcionar nos próximos livros, porque A Espada do Verão foi TU - DO.

Ps.: apaixonada na dinâmica do Hearth e Blitzen.

Miumiu1 07/05/2024

É bom, tem uma escrita meio descontraída, o que deixa mais leve.
Recomendo para quem se interessa por mitologia, principalmente a nórdica.
Ainda é o primeiro livro de uma trilogia, portanto, ainda tenho que ler o resto para ter uma opinião inteiramente formada.

24/07/2022

Sou uma grande fã dos livros do Rick Riordan, mas devo admitir que por mais que tenha gostado dessa nova saga, ler seus livros não é mais algo tão prazeroso. Acredito que devido a previsibilidade dos acontecimentos( que eu não posso julgar muito pois é por causa do público alvo do livro) mas acredito que é apenas pq estou lendo mtos livros dele em um período curto de tempo.
Bia Souza 24/07/2022minha estante
A mais pura verdade com o passar das sagas os livros dele acabam se tornando bastante previsíveis, pois a narrativa é bastante similar,diminuindo um pouco aquele prazer que temos quando lemos suas obras pela primeira vez, todavia a leitura ainda é bastante instigante

vinicius 18/10/2021

Ok.
Após ler a saga Percy Jackson e os Olimpianos, esse foi o livro que escolhi para dar continuidade as obras do autor, entretanto, me decepcionei um pouco. Não que o livro seja ruim, não é, porém fica bem abaixo de pjo em qualidade. O Magnus não tem nem de perto o mesmo carisma que o Percy, e os personagens secundários (com exceção do Blitz e da Hearth) também são piores que os da mitologia grega. Por enquanto não irei ler o resto da saga, talvez algum dia leia.

emilivros 29/07/2022

Magnus Chase
Magnus Chase é um ótimo livro, você fica presa nele, você começa a ler e não consegue parar.
Foi uma ótima leitura, recomendo muito.
Amei aa referências a Pjo!!!!!
Rhe 29/07/2022minha estante
Esse primeiro livro é muito bom,
Porém não gostei da continuação achei muito repetitivo

emilivros 29/07/2022minha estante
não sei se vou ler a continuação...
mesmo gostando muito do primeiro ainda esperava mais

Rhe 29/07/2022minha estante
Não estará perdendo nada

Lucas 10/08/2022

A Espada do Verão é o primeiro livro da trilogia Magnus Chase do querido tio Rick Riordan e como todos os seu livros com bases mitológicas o humor misturado com mistérios deixa a história ágil e repleta de acontecimentos que prende o leitor do início ao fim.

nalu 14/06/2021

PERFEITO
Eu amei tanto, confesso que demorei um tempão pra ler porque eu tava focada em outros livros, mas é perfeito principalmente quando voce começa a entrar na história. Quando a annabeth apareceu eu pulei de alegria, tava morrendo de saudades dela
Quero muito começar o próximo!

Victor225 22/08/2020

Ótimo
Tio Rick nunca decepciona, mitologia nórdica é algo novo para mim e amei conhecer pelo ponto de vista do Magnus, um protagonista muito carismático.

Angela.Alves 08/12/2021

Tio Rick arrasou? Sim, sim sim!!
Quando comprei esse livro anos atrás em meados de 2016/2017 não sabia que iria me surpreender tanto, comprei por que estava 10 reais e a capa era linda, que bom que fiz isso... O livro tem esse personagem incrível e cativante que é o Magnus Chase ele é primo da Annabeth e tem um grupo de amigos ainda mais cativante, eu tenho um carinho especial pela mitologia nórdica então eu sabia que se fosse pra ler Rick Riordan teria que começar assim, eu me apaixonei pelo universo, pelos deuses nórdicos, incluindo é claro meu já amado Loki, tudo foi uma surpresa boa, capa linda e história envolvente. Elementos: fantasia, amizade, aventura, diversidade, representatividade e muito humor (talvez até demais, mas dá nisso a velha lendo livro juvenil hahaha)

Nathalia 07/09/2020

Magnus virou o novo amor da minha vida logo nos primeiros capítulos. O livro é perfeito e todos os personagens são uns amores, eu definitivamente podia ler o livro em replay pelo resto da vida

cami 28/11/2021

Possivelmente um dos melhores livros que li esse ano.
Ótima introdução, tem bastante humor e acaba sendo muito divertido. Bate bastante com Percy Jackson, quem é fã vai adorar.
O Magnus é incrível e adorei as comparações sobre o físico do personagem com o Kurt Cobain (eu mesma fiz e esbocei muito quando ele comentou no livro).
Os secundários também são bem legais. Ainda não me apeguei, mas quem sabe nos próximos.

mika 24/12/2021

Magnus Chase é maravilhoso!!!
Foi uma pouco lento no início, eu achei um pouco chato no comecinho mas depois que eu engatei a ler não parei, eu amei os personagens, principalmente o Magnus, ele não é aquele típico herói que na hora h simplesmente já sabe o que fazer, ele faz umas coisas meio idiotas e eu me senti tão bem lendo, finalmente me identifiquei com um personagem. A aventura deles foi magnífica e engraçada, o sarcasmo do Magnus mais o Blitz, Hearth, Sam e Jacques foi maravilhoso, fiquei lacrimejando de tanto rir.
Eu amei tudo nesse livro.