A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

Thai 09/05/2020

Obrigada Rick Riordan
Como era de se esperar, mais uma obra incrível. Riordan tem um toque único, que torna a leitura leve, divertida, prazerosa. Um livro com personagens deveras cativantes. Magnus é um protagonista que irá te conquistar facilmente.

NatháliaFrancine 19/07/2023

É sempre um bom sentimento voltar ao universo de Rick Riordan. Porém, confesso que esse livro foi um dele que menos gostei.

Carlos.Henrique 04/04/2022

A Espada do Verão
Foi tão maravilhoso voltar pro RickVerse depois de tanto tempo. Eu tava no meio de uma ressaca literária, demorei dois meses pra terminar o livro mas, depois que engatei, terminei em dois dias e amei muito a história.
Não tem como não amar a genialidade da escrita do Rick e a cada livro é mais incrível. Eu amo tanto as referências que ele coloca no livro.
Os personagens são fantásticos, a representatividade que eu NUNCA encontrei em outro livro.
Eu amei muito e ja to ansioso pro próximo.

Sarinha 25/05/2020

Nada de repetição no riordanverse
Mais uma saga mitológica do Rick Riordan, que me surpreendeu bastante pelo simples fato de eu ter achado única? Sim, exatamente! Consegue superar as expectativas em relação a Percy Jackson, na qual a única semelhança é a mitologia. Recomendo a rodos, é incrível, engraçado e único!

rafainreverse 09/06/2020

Rick, você é *oda!
Eu gostei muito do começo de saga! Achei interessante o desenvolvimento dos personagens, gostei mais ainda da representatividade, como sempre, Rick me deixa feliz com isso (Aliás, só eu shippo Hearthstone e Blitzen? Aposto que não rs), e pelo que li, nos próximos livros vamos ter mais representatividade ainda! Apesar de ter alguns momentos "infanto juvenis" demais pra mim (o que não posso reclamar, né), consegui deixar eles de lado pra aproveitar melhor o desenrolar da história, e valeu a pena. Ansiosa pra ler o próximo!

Vitória Paesi 11/06/2020

Viciante e com um tom "Clássico Tio Rick"
Muito bom e viciante. Lembra muito a série de livros do Percy Jackson, só achei um pouco mais confuso, mas acredito que apenas por não saber nada da mitologia nórdica.
Sorri, me espantei e deixei cair uma lágrima durante essa leitura.
Me instigou e estou louca para ler o segundo volume da coleção.

thecia 01/05/2022

Tio Rick nunca decepciona
A saudade que eu estava de ler um livro do Rick Riordan, eu amo esse autor demais, os livros dele me acalmam, me animam, me trazem uma paz fora do comum. E com Magnus Chase não foi diferente! Já estou apaixonada pelo Magnus, o senso de humor dele, a coragem, a bondade, são de impressionar (fora que me lembra muito o Percy). A mitologia nórdica também está me conquistando aos poucos. E sobre a história nem tenho o que dizer, é perfeita! O desenrolar da missão, com momentos engraçados, momentos de luta, momentos de perda, momentos de crescimento, amor e união! É essa junção que eu mais amo nos livros do Rick. A Jacques é incrível e eu amei ver o envolvimento dela com o Magnus, com certeza uma das coisas que mais me atraiu na história. Estou morrendo de ansiedade pra começar a próximo livro logo e conhecer um pouco mais desse mundo do Magnus Chase que já ganhou meu coração completamente!

Eduardo.Mileski 07/05/2022

Talvez não tenha idade mais para isso
Achei o livro okay, de início a história me prendeu, mas os personagem mantém piadinhas que ao meu ver são desnecessárias. Pj e os ho >>>>>>

Beatriz 09/04/2021

Gostei de como o Magnus parecia mais maduro que o Percy, sei que é um pouco injusto comparar os dois, mas isso aconteceu praticamente o livro todo.
Gostei bem mais dos personagens secundários desse livro, principalmente o Hearth. Achei muito legal ter um contato maior com a mitologia nórdica, mas também achei que isso deu uma dificultada na leitura, até porque todo mundo sabe alguma coisa da mitologia grega e até se habituar com a nórdica me senti um pouco perdida no livro. E, pra terminar kkk, achei o livro um pouco enrolado, achei que faltou um pouco da fluidez de outros livros do autor.

GuiBrandao 06/05/2022

Mt bom
Cansado de ler livro triste fui ler fantasiazinha e mds é tão reconfortante a escrita do Rick, acho gostei mais do Magnus do q do Percy, as referências pop, os personagens incríveis, só não dou 5 estrelas pela falta de Alex Fierro.

Bruno Ramos 09/07/2020

Sou apaixonado por mitologia, principalmente quando se fala da Nórdica.
Durante muito tempo deixei essa obra do Rick em minhas metas de leitura, e finalmente consegui ler.
Amo todos os outros livros do escritor, e esse me surpreendeu. Com a capacidade dele de inovar, do poder de modificar e aprofundar cada uma de suas sagas, deixando todas diferente uma das outras mas igualmente brilhantes.

NandaCL 11/07/2020

Tio Rick Não Erra
Gostou de Percy, vai gostar de Magnus, sem erros.

Muito envolvente, extremamente rápido no seu desenvolvimento, mil coisas acontecendo e mesmo assim os personagens são bem estruturados e caracterizados, acaba com um gostinho de quero mais! (livro 2 lá vou eu)
Recomendo sem medo, pode ler e agradecer ao Tio R depois.

O livro tem a mesma característica de Percy Jackson ao brincar com o mundo real e a mitologia. Mitologias diferentes, explicações de mundos diferentes, mas a mesma "estrutura".

Ponto Negativo:
Devo admitir que Magnus se assemelha ao Percy, isso atrapalha porque não quero sentir que estou revivendo o personagem em outro contexto, MAS espero que nos próximos livros com o amadurecimento e o desenvolvimento do personagem, as diferenças, principalmente de personalidade, cresçam e os dois se diferenciem bastante, matando assim a comparação entre eles.

helenajrb 02/05/2021

Rick Riordan tem o talento de criar personagens que cativam, que ficam bem guardadinhos no coração.

Nesse primeiro livro da trilogia do Magnus eu já me considero fã de carteirinha, sem nem mesmo ter lido o resto. A história fez com que eu me interessasse completamente por mitologia nórdica, vikings, runas.... enfim. Perfeição e aclamação.

Espero não me decepcionar nos próximos livros, porque A Espada do Verão foi TU - DO.

Ps.: apaixonada na dinâmica do Hearth e Blitzen.

dudamoony 06/06/2022

Essse livro me impressionou muito! Acho muito bom que o Rick nunca faz uma história repetitiva, e eu amei as referências dos outros livros!