A Espada do Verão

A Espada do Verão Rick Riordan

Resenhas - A Espada do Verão

Thai 09/05/2020

Obrigada Rick Riordan
Como era de se esperar, mais uma obra incrível. Riordan tem um toque único, que torna a leitura leve, divertida, prazerosa. Um livro com personagens deveras cativantes. Magnus é um protagonista que irá te conquistar facilmente.

Soph 25/02/2021

Um otimo livro pra descontrair
O livro é bem teen, super leve com muitas partes engracadas mas tambem muitas partes serias e ate tristes.
Gostei muito como o escritor encaixou a mitologia nordica com a historia, sebdo ate hm aprendizado divertido.
Ansiosa pra ler o prox livro, recomendo muito!

Sarinha 25/05/2020

Nada de repetição no riordanverse
Mais uma saga mitológica do Rick Riordan, que me surpreendeu bastante pelo simples fato de eu ter achado única? Sim, exatamente! Consegue superar as expectativas em relação a Percy Jackson, na qual a única semelhança é a mitologia. Recomendo a rodos, é incrível, engraçado e único!

Gaby 30/01/2022

GENTE SIMPLESMENTE AMEI
Gente do céu que livro bom, mais uma recomendação do meu irmão que eu ameiiiiii.
A história fala sobre Magnus Chage( inclusive ele é maravilhoso e é ele que narra a história) super fácil de entender, não é aquele fantasia que vc demora pra entender, a leitura é super fácil e fluida, gente é cada informação que vc recebe que vc fica mdsssss, o plot eu não esperava de jeito nenhum, já tava pensando nas mil merdas que ia sair daquilo, maaaas kkkkkkkkk e que final foi esse????? Já preciso do próximo livro pq mdsssssss. Gente leiam, simplesmente leiam, que eu tenho certeza que vcs vão AMAR.

luarajolie 29/01/2022

simplesmente uau
Devorei o livro, ótimo pra tirar da ressaca literária. A leitura é bem fluída e nem percebi o tempo passar. Amo a personalidade do Magnus (ser sarcástico 100% do tempo) Acredito que vai ser uma das minhas sagas preferidas! Ansiosa pra ler o resto.
Tai Costa 29/01/2022minha estante
Amo essa trilogia!
Jacques?

rafainreverse 09/06/2020

Rick, você é *oda!
Eu gostei muito do começo de saga! Achei interessante o desenvolvimento dos personagens, gostei mais ainda da representatividade, como sempre, Rick me deixa feliz com isso (Aliás, só eu shippo Hearthstone e Blitzen? Aposto que não rs), e pelo que li, nos próximos livros vamos ter mais representatividade ainda! Apesar de ter alguns momentos "infanto juvenis" demais pra mim (o que não posso reclamar, né), consegui deixar eles de lado pra aproveitar melhor o desenrolar da história, e valeu a pena. Ansiosa pra ler o próximo!

Vitória Paesi 11/06/2020

Viciante e com um tom "Clássico Tio Rick"
Muito bom e viciante. Lembra muito a série de livros do Percy Jackson, só achei um pouco mais confuso, mas acredito que apenas por não saber nada da mitologia nórdica.
Sorri, me espantei e deixei cair uma lágrima durante essa leitura.
Me instigou e estou louca para ler o segundo volume da coleção.

Leticia2513 03/03/2022

Magnus Chase:a esposa de verão
favorito apesar de ter demorado três meses pra conseguir terminar de ler kkkkkkk ressaca literária vc me paga

Beatriz 09/04/2021

Gostei de como o Magnus parecia mais maduro que o Percy, sei que é um pouco injusto comparar os dois, mas isso aconteceu praticamente o livro todo.
Gostei bem mais dos personagens secundários desse livro, principalmente o Hearth. Achei muito legal ter um contato maior com a mitologia nórdica, mas também achei que isso deu uma dificultada na leitura, até porque todo mundo sabe alguma coisa da mitologia grega e até se habituar com a nórdica me senti um pouco perdida no livro. E, pra terminar kkk, achei o livro um pouco enrolado, achei que faltou um pouco da fluidez de outros livros do autor.

Bruno Ramos 09/07/2020

Sou apaixonado por mitologia, principalmente quando se fala da Nórdica.
Durante muito tempo deixei essa obra do Rick em minhas metas de leitura, e finalmente consegui ler.
Amo todos os outros livros do escritor, e esse me surpreendeu. Com a capacidade dele de inovar, do poder de modificar e aprofundar cada uma de suas sagas, deixando todas diferente uma das outras mas igualmente brilhantes.

NandaCL 11/07/2020

Tio Rick Não Erra
Gostou de Percy, vai gostar de Magnus, sem erros.

Muito envolvente, extremamente rápido no seu desenvolvimento, mil coisas acontecendo e mesmo assim os personagens são bem estruturados e caracterizados, acaba com um gostinho de quero mais! (livro 2 lá vou eu)
Recomendo sem medo, pode ler e agradecer ao Tio R depois.

O livro tem a mesma característica de Percy Jackson ao brincar com o mundo real e a mitologia. Mitologias diferentes, explicações de mundos diferentes, mas a mesma "estrutura".

Ponto Negativo:
Devo admitir que Magnus se assemelha ao Percy, isso atrapalha porque não quero sentir que estou revivendo o personagem em outro contexto, MAS espero que nos próximos livros com o amadurecimento e o desenvolvimento do personagem, as diferenças, principalmente de personalidade, cresçam e os dois se diferenciem bastante, matando assim a comparação entre eles.

~Larinha~ 26/06/2023

Resenha - A espada de verão
Um livro MUITO BOM, sou meio suspeita pra falar pois tenho um apego muito grande com os livros do Rick Riordan, mas eu realmente acho que é uma leitura que vale muito a pena.
Os personagens tem personalidades e características muito próprias deles e bem marcantes, além de que o livro contém aquele humor muito gostosinho de ler e obviamente a parte mitológica, eu pessoalmente gosto muito de mitologia nórdica porque é uma mitologia diferente das outras.
A história em si já ocorre na vida pós morte e eles tentando impedir o Ragnarok é muito top

Carlos.Henrique 04/04/2022

A Espada do Verão
Foi tão maravilhoso voltar pro RickVerse depois de tanto tempo. Eu tava no meio de uma ressaca literária, demorei dois meses pra terminar o livro mas, depois que engatei, terminei em dois dias e amei muito a história.
Não tem como não amar a genialidade da escrita do Rick e a cada livro é mais incrível. Eu amo tanto as referências que ele coloca no livro.
Os personagens são fantásticos, a representatividade que eu NUNCA encontrei em outro livro.
Eu amei muito e ja to ansioso pro próximo.

marcosandrade.e 29/04/2022

Magnus Chase é legalzinho
Ler Rick Riordan é divertido. Acho que isso eu posso afirmar com certeza. Quando mais jovem eu li as outras duas séries de Percy Jackson e agora retornando com Magnus Chase e os Deus de Asgard para a escrita do tio Ricky entendo porque me atraiu como jovem: é engraçado, é bem humorado, é dinâmico, é simples.
Mas por outro lado, ser apenas engraçado, bem humorado, dinâmico ou simples, demais, me traz outras sensações não tão boas em relação à leitura. Em primeiro lugar, justamente por termos aqui uma escrita que tenta sempre ser engraçada e leve demais, temos uma narrativa que raramente se tensiona e tudo parece sempre bobinho e pouco sério. Thor que assiste série pelo martelo, batalhas sanguinárias cheias de piadinhas, esses são alguns exemplos.
Em segundo lugar, a estrutura narrativa é repetitiva: Magnus e sua turma sempre tem mini-desafios dentro de mini-desafios; é necessário fazer acordo com alguém, mas pra isso é necessário fazer acordo com outrém antes, que por sua vez exige uma competição ou outro desafio, para só assim voltar ao primeiro problema. E isto se repete muitas vezes. Por um lado, isto nos permite conhecer o universo fascinante que é o da mitologia nórdica, por outro, cria uma narrativa que com o tempo se torna entediante por dar voltas demais.
O trunfo dessa nova história está em trazer uma mitologia diferente, personagens bastante cativantes e muita diversidade. Rick Riordan não falha no humor e nem em criar interesse em seu público, mas talvez falte nuance para que Magnus Chase e os Deuses de Asgard seja ainda mais memorável. Vejamos os próximos volumes...