Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Dia

lua ð¦ 05/05/2023

????????
"Nós nascemos em um dia. Morremos em um dia. Podemos mudar em um dia. E podemos nos apaixonar em um dia. Qualquer coisa pode acontecer em apenas um dia".

eu amei essa aventura cheia de adrenalina, paixão e descoberta que a Allyson e Willem viveram em um dia, nada poderia ser mais perfeito do que esse um dia..

eu amo a escrita da autora, ela escreve cada frase com uma intensidade inexplicável.
esse livro é maravilhoso, só não dei 5 estrelas pq ele deixou a desejar em mais interações do casal, grande parte do livro retrata apenas a vida da Allison e não história entre os dois juntos, porém, mesmo assim é incrível o quanto a Ally mudou e se redescobriu nesse único dia.

em um dia acidentes podem aconter e voce pode sair manchado.. ?

VictAria 16/04/2023

Mediano
Um livro simples, com um enredo classico de um filme de romance parisiense, uma historia muito arrastada mas com um final acelerado e uma característica da autora de deixar o leitor curioso pro segundo livro

Gabby.Jorge 02/04/2023

Amei!
Sim, não tenho problemas em dar 5 estrelas para um livro quando ele desperta bons momentos, boas sensações e me faz viajar! O mais emocionante foi ler esse livro durante minha viagem a Paris. Quem diria?! Rsrs comprei justo com essa temática para estar relacionada ao lugar e mesmo assim não deixar de ler. Acertei em cheio na escolha. Eu amo os personagens desse livro. Amo a fase de vida em que eles se encontram, e como as coisas acontecem. E os perrengues tbem rsrs.

Não tem taaanto de turismo explicito no livro, mas tem coisas muito legais sobre Paris, sem dúvida. E sobre outros países tbem.

Amei o casal, ameio o final do livro, pois já tenho o livro de continuação e vou lê-lo em seguida rsrs. Curiosa demaaais. Mds.

Enfim, mais um romancinho água com açúcar para a minha lista.

Cristiane 20/03/2023

Apaixonante
Simplesmente amei o livro. Esse é um daqueles que você quer ler todo em uma noite. O livro te leva para Paris com detalhes e te faz sentir o medo e a paixão das personagens. O coração vai palpitando a cada página devorada.

Elis 06/03/2023

Por um acaso...
Esse livro me trouxe uma intensidade como se eu que estivesse vivendo cada página dele, do início ao fim. Eu mergulhei de cabeça nessa história, me apaixonei pelos personagens, chorei e ri com suas histórias e me identifiquei com tanto desse livro que chega a ser estranho.
Talvez seja o acaso que fez me lembrar dele do nada, de que um dia eu li o seu primeiro capítulo no final de outro livro da mesma autora, eu achei legal mas simplesmente esqueci! E então ele passou como um relâmpago na minha mente muito tempo depois, e eu me esforcei até lembrar do título e enfim o comprei num sebo. E aí, se não bastasse isso, na última página dele, tem um texto da antiga dona desse livro, é assim:

"O livro nos mostra que ocasiões acontecem para nos fazer amadurecer. E também nos dar crescimento em todos os sentidos. Assim vale a pena sempre ser corajoso e se atirar num sistema de situações que podem nos levar a descobrir mais sobre nós mesmos. Nem que seja para nos sentirmos tristes. Afinal, o mundo está aqui para nos fazer viver intensamente. Nem que seja para quebrar a cara.
Porém sou acomodada e fico sempre na minha paz."

Assim como a Ally, eu quero me perder para me encontrar, quero ser corajosa, quero fazer coisas diferentes, quero me sentir viva, quero ser quem realmente sou, porque essa versão já existe dentro de mim! Agradeço esse livro imensamente, pode até ser apenas mais um livro mas nunca me esquecerei dele.

LivSV 02/03/2023

Romances da Gayle Forman
Os leitores da Gayle já sabem que os romances dela são mais focados na autodescoberta da protagonista do que no romance em si, então se esperam hot ou muita interação do casal, não recomendo.

A Ally é uma garota que é certinha de mais, tenta sempre orgulhar seus pais e em uma viagem pela europa conhece Williem, um garoto misterioso que interpreta peças em pontes. Eles tem 1 dia e esse 1 dia foi cheio de descobertas e romances, Ally pode viver sem seguir o que seus pais querem, mas quando esse dia acaba, ela tem uma quebra brutal e volta para os seus dias normais, onde vai cursar medicina na mesma faculdade que seu pai curso, vai entrar em um quarto cheio de relógios que sua mãe comprou porque diz que ally coleciona, mas essa vida não é mais o que ela quer, ela percebe que isso não é ela.

Ally vai se descobrir.

Gabrielle 26/02/2023

A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida. Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.

Luisa.Malicki 19/02/2023

Então...
O que dizer? Eu realmente não sei, no começo do livro e simplesmente adorei, mas depois da reviravolta eu pensei seriamente em desistir do livro de tão chato que estava sendo para mim, a escrita tbm não me agradou muito mas não sei dizer o pq, o final foi bom e me fez ter vontade de ler o 2, mas acho que ainda vai levar um tempo para eu lê-lo

Yasmin602 11/02/2023

Amei
Segundo livro da gayle que eu leio e amei ele.
adorei a trajetória da personagem principal, como ela se transforma em um dia e como ela se desenvolve e cresce tentando lidar com o "trauma".
ansiosa para ler o segundo livro!

maju 05/02/2023

Após 12 dias, finalmente consegui concluir a história! Entretanto, é apenas uma parte, já que só vou saber o final de fato após ler "apenas um ano". De qualquer forma, este livro trás um romance bastante clichê e viciante, já que apresenta obras de Shakespeare e um cenário incrível sobre Paris. Enfim, estou ansiosa para saber a continuação.

Kemilly 02/02/2023

Belezzaaa, eu tenho que agr comprar o outro livro pra saber o resultado!
Euuu voooo mooorrreeeeerrrrrr

Marina 21/01/2023

meu livro favorito com toda certeza!!
allyson entenda: eu também sofreria horrores por esse homem!!

o livro é bom demaissss, se tornou o meu livro favorito com facilidade!!

a história é muuuito envolvente a ponto de sofrer junto com a personagem no desenrolar da história.

achei incrível conhecer um pouco da europa junto com a allyson e ver como um dia pode ser tão drástico a ponto de mudar toda trajetória da vida dela.

recomendo demais!!!

Helayne.Bessa 17/01/2023

É bonzinho ele
Não tinha expectativa nenhuma, então fui surpreendida de uma forma boa.

É interessante como um dia mudou a vida da protagonista de uma forma tão drástica, a ponto de ela viver seus dias "se arrastando", até o momento que decidi dar uma guinada.

Não julgo, cada qual com seu cada qual.

Agora é começar o Apenas Um Ano, esse com um pouco mais de expectativa.

Letzzz 12/01/2023

gostei bastante do livro, da pra conhecer um pedacinho da Europa lendo ele, e é legal acompanhar a evolução de Allysson ao longo do livro. em algumas partes fiquei um pouco confusa mas no geral eu gostei :)