Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman




Resenhas - Apenas Um Dia


339 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Bruna 24/05/2020

Livro interessante no início, tedioso no meio e sem sal no final. Eu esperava mais, mas... valeu a distração na quarentena!
comentários(0)comente



talissa.dezanetti 11/05/2020

Já quero ler "Apenas um ano"
O livro termina com gosto de quero mais... no meio se torna um pouco monótomo. Mas o início e final da vontade de devorar! Além da vontade absurda de comprar passagem pra europa e ficar indo de um país pra outro de trem rsrs
comentários(0)comente



Vivi Fajin 09/05/2020

Apaixonante
Romance leve, com muitas reviravoltas, não só na história do casal mas também na vida da personagem principal. Ficam algumas pontas soltas que espero que se expliquem no próximo livro :)
comentários(0)comente



Mia Fernandes 03/05/2020

Apenas um dia fala de identidade, de se levar por impulsos, ou pelos acasos ou destinos da vida
“Aplaudo para poder me agarrar a esse sentimento. Aplaudo porque sei o que acontecerá quando eu parar. A mesma coisa que acontece quando termina um filme muito bom, no qual tenha me perdido: serei jogada de volta à minha própria realidade, e algo sombrio nascerá em meu peito. Às vezes assisto a um filme várias vezes só para recapturar aquele sentimento de estar dentro de algo real.”
Esta autora tem um dom natural de criar histórias tão profundas, com personagens tão simples e ao mesmo tempo tão complexos. Você cria um laço com os personagens de tal maneira que mesmo terminando o livro é como se ainda estivesse respirando o mesmo ar dos protagonistas, andando por aquele cenário tão ricamente descrito.
“É como se meus ouvidos tivessem sintonizados com a língua esquisita e eu tivesse sido absorvida totalmente pela história, do mesmo modo como quando vejo um filme e consigo senti-lo.”
Nunca li nenhuma obra de Shakspeare, mas já vi alguns de seus filmes. Mas mesmo se nunca tivesse tido nenhum contato, a autora conseguiu incorporar todos os elementos de maneira bem harmônica e fazendo bastante sentido.
“Isso é absoluta loucura. Nem o conheço. Eu poderia ser pega. E quanto de Paris se pode ver em apenas um dia? Poderia sair desastrosamente errado de tantas maneiras. Tudo verdade. Mas nada muda o fato de eu querer ir. Desta vez, tento algo diferente. Digo sim.”
Allyson tem toda a sua vida organizada, todo seu futuro já está bem planejado pelos seus pais. Nunca se permitiu uma aventura, andar fora da linha. E sua vida teria sido assim, monótona. Se não tivesse ido aquela peça de teatro, Noite de Reis. O seu primeiro impulso levou a protagonista a viver momentos que nunca poderia ter sido imaginado ou cronometrado. Surge uma oportunidade de viver por 24 horas uma vida diferente, com uma personalidade diferente.
“Quando disse que seria sua garota da montanha, sabia que não iria vê-lo de novo. Aquela não era a questão. Queria que ele soubesse que, quando se sentisse sozinho no mundo, eu também estaria lá.”
Willen é um cara difícil de descrever e definir. Uma hora ele está aqui, na outra quem sabe. Ele é movido pelos seus impulsos e foi num desses que ele encontrou Allyson e a propôs conhecer Paris por um dia. Paris pelos olhos de um mochileiro que vai te levar para uma Paris particular, e não aquela de pontos turísticos chatos e museus intermináveis.
“Acho que tudo está acontecendo o tempo todo, mas, se você não se coloca no caminho, acaba perdendo. Quando viaja, você se coloca lá. Nem sempre é bom. Às vezes é terrível. Mas outras... – Ele ergue os ombros e aponta para Paris, depois olha de esguelha para mim. – Não é tão ruim assim.”
Eles vivem aquele dia de maneira intensa. Allyson com sua nova personalidade, Lulu, descobrindo um mundo diferente e agindo de maneira bem oposta da sua usual. Porém, por mais que eles tenham se entendido e rolando uma sintonia, o dia acaba e simplesmente o cara some! Allyson não sabe nada sobre ele, e muito menos o seu sobrenome. O mesmo para Willen. A realidade volta com força total e todo o encantamento de Paris vira um verdadeiro inferno para Allyson. Como retornar a velha Allyson, depois daquele dia?
“Naquele dia, eu realmente me transformei em Lulu. Talvez não a Lulu do filme ou a verdadeira Louise Brooks, mas minha própria ideia do que Lulu representava. Liberdade. Ousadia. Aventura. Dizer sim. Percebo que não estou só em busca de Willem; também estou procurando Lulu.”
Apenas um dia fala de identidade, de se levar por impulsos, ou pelos acasos ou destinos da vida. Foram poucas horas que desdobraram numa total metamorfose da protagonista que passa por todos os estágios de depressão ao reconhecimento da sua verdadeira personalidade. Fez ela sair da sua zona de conforto. A questão principal do livro não é saber se ela vai atrás de Willen, se ela vai finalmente procurar por ele e encontrá-lo. Mas sim, ver a protagonista assumir a sua vida, aceitar que precisa se perder e chegar ao fundo do poço para poder enxergar a luz, para se reinventar e encontrar aquilo que inconscientemente estava procurando.
“Mas estou começando a me pergunta outra coisa. Se talvez a razão de toda essa busca maluca na qual estou envolvida não fosse me ajudar a encontrar Willem. Talvez fosse me ajudar a encontrar alguém totalmente diferente?”

XOXO
Mia Fernandes.
comentários(0)comente



Júlia 15/04/2020

Um livro que me conquistou do começo ao fim. Aborda pessoas com espírito viajante, a busca pelo autoconhecimento, o amadurecimento e um amor surgindo em ?apenas um dia?. Não é apenas uma história de amor, mas também de reflexão, que faz com que quem está lendo queria se jogar mundo a fora e sair da zona de conforto. Adorei!!!!
comentários(0)comente



Sarah 11/04/2020

Adorei esse livro, toda a história e da busca por um amor de um dia, mas tem muitas coisas ainda que eu quero saber e preciso de respostas, PRINCIPALMENTE DESSE FINAL.
comentários(0)comente



nismuel 06/03/2020

O meio do livro desanima
Apenas um dia é um livro que aborda lindamente os contos de Shakespeare no decorrer de sua história. Tem um começo muito empolgante porém perde toda a eletricidade no meio. O livro se torna muito parado. Demorei muito pra terminar por conta da chatice que tinha se tornado a personagem.
Porém nos últimos 9 capítulos a história começa a ficar interessante de novo e se torna muito imprevisível também. Contudo, o final me deixou com muita raiva, termina com um propósito único de ler o segundo, como se a enrolação do meio já tivesse sido moldada só para tal.
comentários(0)comente



Rafaela.Locatelli 27/02/2020

Gayle Forman não decepciona
O que a vida reserva quando decidimos agir por conta própria e não seguindo as expectativas dos outros? Aventuras maravilhosas, auto conhecimento e até amor.
Mas tudo tem consequências. Um livro incrível.

site: https://www.instagram.com/meulivrodepapel/
comentários(0)comente



Rafaela.Locatelli 27/02/2020

Gayle Forman não decepciona
O que a vida reserva quando decidimos agir por conta própria e não seguindo as expectativas dos outros? Aventuras maravilhosas, auto conhecimento e até amor.
Mas tudo tem consequências. Um livro incrível.
comentários(0)comente



cee. 27/02/2020

null
Não esperava que esse livro fosse ser tão bom assim. Vi alguém falando sobre ele no twitter e resolvi procurar pra ler, e me surpreendi.
A leitura é muito fácil, é o tipo de livro que você pode ler em um final de semana. A coisa flui facilmente, e é muito gostosinho de ler. Foi uma grata surpresa e o final me deixou chocada.
comentários(0)comente



Luciane.Ribeiro 22/02/2020

Já quero ler a sequência.
Gostei do livro, bem na linha da autora, sem grandes surpresas porém prende a atenção e nos faz querer ler a sequência.
comentários(0)comente



Elane.Magre 13/02/2020

Ótimo
Apenas Um dia e um lindo romance que mostra que sim você pode amar em apenas um dia, mas tem também pode perder tudo em apenas um dia. No ganho e na perca na aventura pela a Europa super recomendo.
comentários(0)comente



Domi Castro 11/02/2020

Sobre perder-se e encontrar-se
Um livro sobre perder-se para encontrar-se. Sobre identidade, destino ou acasos, sobre amor e amar-se, sobre mágoa e perdão, sobre relacionamentos de amizade e laços familiares. Tudo isso ao embalo do ritmo de viagens encantadoramente narradas pela Europa, e sob a maestria de Gayle Forman em escrevê-la convengindo e dançando ao ritmo de obras Shakespeare.
comentários(0)comente



Dani 15/10/2019

Como eu me encontrei em Lulu.
Como eu a entendo.
Como eu queria abraça-la e dizer que ela deve sim arriscar, sair da zona de conforto e seguir em frente.
E como eu amei ver que ela percebeu tudo isso a tempo!

Achei que a Gayle fez um ótimo trabalho de construção de personagem aqui. O livro começa com uma Alysson, que se torna Lulu e que se torna uma nova Alysson.
Genial!
comentários(0)comente



Mandy 12/07/2019

Apenas um dia conta a história de Allyson, uma menina certinha que tira sempre notas boas, futura médica e que tem a vida toda organizada e planejada. A garota está viajando para a Europa e, no seu último dia lá, acaba conhecendo Willem, um jovem ator de rua que viaja fazendo suas peças de Shakespeare, e os dois vão juntos a Paris numa aventura de apenas um dia.
Pode-se dizer que o livro é dividido em duas partes, a parte em que eles estão em Paris e a que se passa um ano depois dessa viajem, no qual a garota está na universidade. Uma das coisas que gostei muito no livro foi como a autora detalhou cada sentimento de Allyson e os lugares pelo qual os personagens passavam, fazendo parecer como que você também estivesse presente lá. Apesar de em algumas partes o enredo ser bem cansativo, os personagens são muito envolventes e a história me prendeu bastante na segunda parte onde se pode ver claramente o quanto a personagem principal mudou e construiu novos sonhos devido a essa viajem de 24 horas que ela passou.
O livro é leve e o final é daqueles que eu nunca vou me recuperar. Aquelas frases que te deixa querendo mais e mais, sabe? (se você já leu Se eu ficar com certeza vai entender) e quando acabei me deu vontade de gritar de nervoso.
comentários(0)comente



339 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR