Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman

Resenhas - Apenas Um Dia

Dani 15/10/2019

Como eu me encontrei em Lulu.
Como eu a entendo.
Como eu queria abraça-la e dizer que ela deve sim arriscar, sair da zona de conforto e seguir em frente.
E como eu amei ver que ela percebeu tudo isso a tempo!

Achei que a Gayle fez um ótimo trabalho de construção de personagem aqui. O livro começa com uma Alysson, que se torna Lulu e que se torna uma nova Alysson.
Genial!

Mandy 12/07/2019

Apenas um dia conta a história de Allyson, uma menina certinha que tira sempre notas boas, futura médica e que tem a vida toda organizada e planejada. A garota está viajando para a Europa e, no seu último dia lá, acaba conhecendo Willem, um jovem ator de rua que viaja fazendo suas peças de Shakespeare, e os dois vão juntos a Paris numa aventura de apenas um dia.
Pode-se dizer que o livro é dividido em duas partes, a parte em que eles estão em Paris e a que se passa um ano depois dessa viajem, no qual a garota está na universidade. Uma das coisas que gostei muito no livro foi como a autora detalhou cada sentimento de Allyson e os lugares pelo qual os personagens passavam, fazendo parecer como que você também estivesse presente lá. Apesar de em algumas partes o enredo ser bem cansativo, os personagens são muito envolventes e a história me prendeu bastante na segunda parte onde se pode ver claramente o quanto a personagem principal mudou e construiu novos sonhos devido a essa viajem de 24 horas que ela passou.
O livro é leve e o final é daqueles que eu nunca vou me recuperar. Aquelas frases que te deixa querendo mais e mais, sabe? (se você já leu Se eu ficar com certeza vai entender) e quando acabei me deu vontade de gritar de nervoso.

Vani Vaninha 26/06/2019

Dois dedos de prosa sobre Apenas Um Dia, de Gayle Forman.
Da primeira vez que eu li a sinopse desse livro pensei que devia ser uma ótima história. Mas quando comecei a lê-lo achei chata, uma narrativa muito parada e parei de ler. Depois percebi que eu estava de ressaca literária do livro que tinha lido antes.

Esperei pacientemente que minha ressaca passasse e retomei a leitura. Sorte a minha! Fui presenteada com uma ótima leitura.

A história é e não é uma história de amor. Uma dessas que você começa a ler achando que fala de uma coisa, mas fala de outra.

Como é difícil e maravilhoso acompanhar o processo de crescimento e amadurecimento de uma pessoa.

Como é maravilhoso observar que quando é para ser tudo parece conspira a favor. Alguns acreditam em interferência divina, outros em destino, outros em acaso. E todos eles estão representados nas personagens deste livro.

Aparentemente, não são apenas os parisienses que adoram uma história de amor.

O que eu mais gostei é que o livro mostra que, apesar de tudo, ainda existe muita gente boa no mundo. E, ao final, você termina com uma fé renovada na humanidade.

Gesiane.Almeida 04/06/2019

Não me prendeu muito, uma leitura enfadona me lembrei daquele livro Comer,rezar e amar mas so que com mais ação.A Allyson healy sai de viagem com a sua amiga Melanie e no caminho conhece um horlandês o Willem e viram amigos mas ela comeca a gostar dele e fica com ciumes dele que faz muito sucesso com as mulheres. Dai eles resolvem ir viajar juntos a Paris so os dois por um dia e é nesse contexto que a historia circula e mostra os lugares e vao falando um pouco das comidas da cultura do país.Fazendo ela enxergar e sentir coisas que ela nao tinha notado na vida.
Ai depois quando ela volta para casa fica com muitas duvidas sobre sua vida e entao comeca a se questionar das escolhas que ela fez e dos amigos e ate a pensar em encontrar willem outra vez e este que nao sai da sua cabeca entao ela descide ir ate ele.Lembrando que tem continuação.

Gabi Ruggin 02/05/2019

Razoavel
Demorou a engatar, mas do meio pro final, a leitura vale a pena e te faz querer ler o segundo

Carla Martins 20/03/2019

Ameeeeeei
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com/

Depois de ler Se eu Ficar e Para Onde ela Foi, livros MARAVILHOSOS que foram para a minha seleta lista de favoritos, fiquei com vontade de ler todos o livros da autora, loucamente.

Fui então para os Apenas um dia e Apenas Um Ano. Hoje vamos falar do primeiro deles: Apenas um Dia.

A história é mega original e conta a aventura de amor vivida por Allyson Healey, uma garota toda certinha, e Willem, um ator sem lenço nem documento. Allyson viaja para a Europa para fazer um curso de extensão e lá conhece o ator, que a convida para ir até Paris passar 24 horas mágicas com ele, antes de ela ir embora e voltar para a sua vida de sempre. E ela, que nunca fez uma loucura na vida, surpreende a si mesma e a sua melhor amiga e vai! Eles vivem momentos mágicos e esse dia transforma sua vida.

O livro é muito legal, mas a história não me prendeu muito, se formos comparar com os primeiros livros da autora que eu li. Independente disso, achei que a leitura super valeu a pena, e fui direto começa a leitura de Apenas um Ano.

duda 13/01/2019

Apenas Um dia
Quase desisti da leitura em vários momentos. A personagem principal não me conquistou, ela era entediante. a partir da segunda viajem foi que a história foi me prendendo um pouco, mas no geral não gostei muito do livro.

Nathalia 16/11/2018

Haja paciência
Desde o início eu não consegui me conectar com a personagem, achei ela muito dramática, insegura e chata, a melhor amiga também não fica atrás, parecia que o tempo todo uma estava tentando alfinetar a outra. Quando chega no meio que o negócio piora, a história fica enrolada e a Allyson só se lamenta pela pobre e infeliz vida que ela tem. Achei uma história rasa e morna.
KayoADS 18/11/2018minha estante
Mesmíssima opinião que a sua. Kkkkk

Nathalia 24/11/2018minha estante
Kkkkkkkkk aí que bom que não fui a única!!!

Larissa 09/01/2019minha estante
Precisei de um pouco mais de paciência pra terminar esse livro...
Concordo com você; ela é dramática, insegura e chata...

Roqueline.Ferreira 05/11/2018

Chato
E frustrante! Muito lenga lenga pra nada!

Tamirez | @resenhandosonhos 31/08/2018

Apenas Um Dia
Esse é o terceiro livro da autora que li e de longe o mais truncado. A protagonista é insegura e isso se mostra em todos os seus comportamentos, fazendo com que eu não me relacionasse muito com ela. Na segunda parte do livro, acho que a história se arrasta demais e poderia ter pulado grande parte dos problemas que ela passa na faculdade e separação dos pais, indo direto para o que interessa e poupando o leitor de umas 30 páginas que não acrescentam em nada a história.

Com esse livro e após ele o Apenas Um Ano, que dá sequência a história e que é narrado do ponto de vista do personagem masculino, pude me dar por conta de que não gosto da forma como a autora constrói suas personagens femininas, deixando o brilho todo depositado nas personalidades masculinas. As meninas são chatas, inseguras e precisam sempre ser reafirmadas para confiarem em si e essa reafirmação sempre fica a critério de algum garoto que é mais sensível do que parece e só tem sua verdadeira natureza revelada no livro sob o seu ponto de vista. Isso me incomoda um pouco, pois parece que a mulher só se sente mais “confiante” depois de encontrar um homem que a assegure disso. Pode ser meu lado feminista falando, mas é a minha impressão.

“Percebo, então, que não é suficiente saber como uma pessoa se chama. É preciso saber quem ela é.”

O acontecimento do meio do livro não me convenceu e eu nunca acreditei realmente na opção que a Allyson chegou ou que todos ao seu redor forçaram ela a acreditar, o que fez com que o livro fosse um pouco abaixo do esperado pra mim, pois fiquei sempre buscando o momento onde a verdade fosse revelada e ela não chega realmente a acontecer de forma concreta.

Ao mesmo tempo em que o livro se arrasta o fim é acelerado e ao ver que as páginas não darão conta de solucionar o mistério, deixa o leitor em pedaços e louco para pular para o segundo livro. O que mostra mais um traço da autora, que usa o mesmo artifício em Se Eu Ficar, para instigar o leitor a seguir acompanhando a história.

Esse pra mim foi um livro de altos e baixos e recebeu nota 3 (de 0 a 5) na minha humilde opinião. Já adianto que o segundo livro já foi lido e sua resenha sai na sequência e que diferente desse, Apenas um Ano, é um livro super fluído e de ótima história.

site: http://resenhandosonhos.com/apenas-um-dia-gayle-forman/

Yasmim.Santos 23/08/2018

Apenas um dia
Eu adorei esse livro! conta a historia de uma garota e sua amiga que ganharam uma viagem de seu pais para Europa, depois que terminassem o ensino médio. La elas passam por muitas coisas e acabam conhecendo um garoto e indo para Paris com ele, mas nos últimos dias o garoto desaparece. O que será que vai acontecer ? Onde será que ele está ?. Esse livro é realmente espetacular.