Apenas Um Dia

Apenas Um Dia Gayle Forman




Resenhas - Apenas Um Dia


340 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Amanda 01/09/2022

Apenas um dia é um livro muito bem escrito, mais uma vez Gayle Forman nos mostra que é uma excelente escritora. Ela nos envolve tanto na história, que me senti viajando com Allyson, conhecendo a Europa e fazendo várias amizades.

“Se o tempo pode ser fluido, então talvez algo que seja apenas um dia possa continuar para sempre.”
O livro é contato na primeira pessoa por Allyson, que esta fazendo um tour de verão pela Europa, com sua melhor amiga Melanie. Allyson é aquele tipo de garota que faz tudo que os pais querem, que não sabe o que quer por ela mesma, que é sempre a “boa menina”. Até que no penúltimo dia de viajem ela e sua amiga assistem uma peça de Shakespeare ao ar livre e ela fica encantada com um dos atores.

E em um desses acasos loucos da vida, no dia em que esta pegando o trem para voltar para Londres eis que esse ator lindo, misterioso e holandês esta no mesmo trem e resolve se aproximar de Allyson, eles iniciam uma amizade e quando desembarcam Allyson comenta o quanto ficou frustrada por não ter ido a Paris. E então Willem o ator gato, a convida para passar um dia em Paris com ele. E é nessa parte que eu começo a gostar de Allyson, ela finalmente faz algo que ela quer fazer. Então ela aceita viajar com ele, e esse dia se torna o mais louco, inesquecível e libertador para ela. Isso tudo ocorre na primeira parte do livro.

“Neste momento, tenho a impressão de que o trem não está me levando a Paris, mas a algum lugar completamente novo.”

Na segunda parte Allyson, já esta de volta a sua vida chata e controlada por seus pais mais chatos ainda, meu Deus que mãe chata. Mas agora na faculdade ela pode ao menos parar de fingir que esta bem e que aquele dia em Paris não a mudou para sempre. Durante essa parte do livro Allyson começa finalmente a tomar as rédeas de sua vida, faz novas amizades na faculdade, para de fazer todas as aulas que sua mãe acha ideais para ela e então ela toma uma decisão: Ela voltara a Paris!

"Então alguém apareceu e me mostrou que havia uma porta no quarto. Uma porta que eu nunca vira antes. E ele a abriu para mim. Segurou minha mão enquanto eu a atravessava. E, durante um dia perfeito, fiquei do outro lado. Estava em outro lugar. Era outra pessoa."

E mesmo sem saber ao menos o sobrenome de Willem, ela decide que o encontrará e que entenderá tudo o que aconteceu naquele dia, o dia que ela ficou “marcada” para sempre. Posso dizer que gostei muito do livro, a primeira parte não me prendeu tanto, mas a segunda é muito instigante e envolvente. Mas o final da autora, me fez querer GRITAAAARRRR .

Bem fiz uma pesquisa, e descobri que um livro na versão de Willem será lançado e se chamara “Apenas um ano” e para nos tirar da agonia que o final nos deixa, a autora escreveu um conto para concluir a história que se chamará “Apenas uma noite”. Confesso que por mim, já leria o conto.

PS: Quero ressaltar que gostei muito de conhecer mais sobre as obras de Shakespeare, e até fiquei interessada em ver algumas peças, a autora fez um excelente trabalho de pesquisa sem duvida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Debs 22/07/2022

É muito bom, mas
Eu li esse depois de ler o segundo, e por algum motivo não gostei da versão dela. Eu não me apaixonaria pelo Willem que a ally vê. No livro dele eu me conectei bem mais. Vai de cada um né. (Minha experiência)

Mas é lindo os primeiros capítulos, o dia deles (um pouco romantizado kk) a sensação de lugar novo e desconhecido é bacana.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Costelinha 11/07/2022

confesso que me surpreendi demais com esse livro
não esperava nada, achei que era só mais um clichezinho, só que foi muito mais
eu amei o crescimento dela, ver ela crescer assim, criar amizades e saber o que realmente quer FOI INCRIVEEEL
comentários(0)comente



Tt 18/06/2022

O que?
Como assim? Você também vai fazer essa pergunta em vários momentos do livro. É bom voltar a me surpreender com uma leitura.
comentários(0)comente



Dayse 15/06/2022

Espetacular e frustrante.
Pra começar: Só eu fiquei chocada com a facilidade com que essa menina sai com completos desconhecidos sozinha? Que nervoso. Kkkkk
Mesmo o final sendo bem frustrante por querer saber mais sobre ela, as coisas que ela decidiu e tudo o mais que ela descobriu, eu entendi que esse livro se trata da descoberta da Alysson, do amadurecimento dela, sobre saber quem é e qual é o seu lugar no mundo e isso é muito legal.
Fora todo o mistério por saber quem é o Willen de fato e onde ele estará, deixa a trama fluida e com aquele gostinho de quero mais e estou quase lá.
É um ótimo livro e vou demorar s superar esse final frustrante, para mim.
comentários(0)comente



Keith 02/06/2022

Quote: "Apenas um Dia"
- "C'est courageux d'aller das l'inconnu - ela diz e escreve no quadro. Ela nos faz escrever e desconstruir a frase usando um dicionário. Couragex nós sabemos que é corajoso. Dans é dentro. L'inconnu é desconhecido. Levamos vinte minutos, mas finalmente descobrimos: 'É corajoso entrar em território desconhecido'."
comentários(0)comente



SohGabi 01/06/2022

Assim como no livro anterior da Gayle eu termino gritando O QUE? COMO ASSIM? QUERO MUITO MAIS! Obviamente achei o livro fantástico, leitura rápida, envolvente, uma trama engraçada e com alguns momentos de altos e baixos bem legais, tem tudo para ser um clichê completo, mas ao meu ver, consegue se mostrar completamente diferente! Amei e não consigo parar de pensar que preciso comprar apenas um ano pra ver se me contento com o que virá por ele.
comentários(0)comente



Fran 24/05/2022

Apenas um dia
Eu estava em ressaca literária antes de ler esse livro, não criei expectativas já que havia tentado iniciar alguns e nada.. Mas a cada página esse livro me surpreendia mais, ele prende até a sua alma.
É surpreendente a forma que você é iludida e a forma que a leitora mostra que você é trouxa kkakaka juro, muitos tapas na cara, achei que não ia chorar e chorei.. estou sem palavras e em crise existencial..

APENAS LEIAM!!!
comentários(0)comente



Ju Castanheiro 24/05/2022

Agora eu quero viajar!
Esse livro é muito gostoso de ler. A personagem principal é bem construída e facilmente identificável. Um livro de viagem que te faz querer viajar e viver lindas aventuras!
comentários(0)comente



Ana 23/05/2022

Apenas um dia
Allyson sempre foi a garota politicamente correta, seguia todas as regras, era boa aluna, obedecia seus pais sem questionamentos.

Mas, ao conhecer Willem, no último dia da sua tour de formatura pela Europa, Allyson decide finalmente quebrar as regras e se aventurar. E assim, ao invés de ir para Londres com sua melhor amiga, ela decide passar um dia em París com Willem.

Ao meio de diversos acasos, os dois passam por muitas aventuras até enfim se abrigarem num estúdio de artes para passar a noite. Ocorre que ao acordar de uma noite romântica, Allysson se vê sozinha na galeria de artes. Sem saber o porquê do sumiço de Willem, ela precisa voltar às pressas para Londres para se encontrar com a sua amiga e voltar para casa.

Porém, as memórias deste dia não serão apagadas tão facilmente. Ela não acredita que Willem tenha de fato a abandonado, e então inicia uma busca quase impossível por alguém que ela só sabe o primeiro nome.

Nem preciso dizer que a escrita dessa autora é maravilhosa. Devorei o livro em poucos dias pois a Allyson me prendeu demais nessa busca, e a cada página eu ficava mais curiosa para saber quando eles finalmente se encontrariam!

Por @li.gostei.resenhei
comentários(0)comente



340 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |