Rainha de Copas Colleen Oakes

Resenhas - Rainha de Copas

Steh 02/01/2022

O único problema em tentar entender o porquê dos vilões serem o que são, é que podemos acabar gostando muito deles, e nunca mais vê-los como vilões exatamente.
Eu imagino que o final será o que todos já sabem (em Alice no País das Maravilhas), mas ainda não consigo imaginar nossa protagonista como a vilã de Alice.
Gostei de Dina e estou ansiosa para ler o próximo livro.

Anna 03/11/2021

Não esperava que fosse gostar tanto, é uma leitura rápida e super fluída. A familiaridade com certos personagens e mundo nos ajuda a compreender rapidamente o contexto da história.

Apesar de incomodar as vezes, a forma como a personagem age e pensa em alguns momentos é compreensível dada a idade dela e a vida privilegiada (apesar dos pesares) que ela levou, além de combinar com a já estabelecida personagem mais exagerada que a rainha de copas tem, mas é perceptível o quanto ela evoluiu ao menos um pouco no decorrer do livro, principalmente depois de um certo passeio.
Não consigo nem mentir, eu amo quando ela tem uns surtinhos de maldade kkkkkk totalmente defensáveis em alguns momentos, a gente sente raiva com ela.

O personagem do rei parecia ser sem muita profundidade em sua crueldade, achei até se tratar de um vilão uniliteral, porém apesar de ainda não trabalhado por completo, temos uma ideia da razão por trás de seu comportamento, parece ser um mistério que será descoberto somente nos outros livros.

É um YA muito gostosinho de ler, o romance é bem trabalhado e não fica no caminho das outras questões mais emergenciais da narrativa. Não vejo a hora de ler a continuação, o livro acabou na melhor parte e ainda tem muita treta e mistério pra desenrolar, triste que o 3° livro ainda não veio pro Brasil e nem sei se virá.

Anne__ 02/09/2020

Um dos piores livros que já li.
Terminei o livro e, infelizmente, não posso dizer em momento algum que foi uma experiência agradável. O livro conta a história de Dinah, que deveria ser a Rainha de Copas. E deveria ser interessante, mas não é.
Dinah é uma personagem irritante, sem graça ou atrativo, mimada e sem sentido. A narração da autora se torna enfadonha quando ela passa a detalhar desnecessariamente o cenário e o livro não tem nenhum momento empolgante de verdade. Nem mesmo os personagens secundários conseguem conquistar o leitor, tampouco convidar para um gostinho pela continuação. Há uma tentativa falha e rasa de fazê-la parecer a vítima, mas ela é só sem brilho mesmo. Infelizmente, decepcionou muito.

Jennie 09/08/2020

Alice no País das Maravilhas é meu livro favorito e por isso me interessei por esse aqui e eu amei muito, adorei como foi dado a personalidade a Dinah, amei o desenvolvimento do livro e de seus mistérios, estou louca para ler a continuação, porque infelizmente um dos defeitos desse livro é que ele não explica muita coisa.

Karol Almeida 20/07/2020

Mais uma releitura focada na Rainha de Copas, com várias referências à obra original, mas em uma ótica bem diferente. Confesso que achei o início do livro meio morno e só pegou meu interesse de verdade na segunda metade da narrativa. É uma leitura fluída e bem gostosinha, tanto que li de uma vez só. O final foi daqueles beeeem abertos para o próximo livro, e nos deixa realmente querendo ler o próximo logo. Gostei bastante ?

Wilderlane Oliveira 16/05/2020

Eita historinha surreal viu!
Esse livro deve ter sabor especial para o amantes de Alice no país das maravilhas.
Livro envolvente, leitura fluida e final inesperado.
Estabelece relação entre o bem e o mal, monarquia e relações familiares.

@jaymartins 13/03/2022

Surpreendente
Eu achando que era a história de uma vilã maldosa?

Retrata a filha de um rei que estava disposto a tudo para manter seu reinado, até mesmo matar os próprios filhos para jamais precisar repassar a coroa.

Nossa Rainha de Copas precisa fugir e se tornar forte, para conseguir enfrentar seu destino e assumir o que é seu por direito.

Que conto gostoso de ler!

prttyjroberts 08/06/2020

Essa leitura foi incrível.
Falando honestamente? Eu não esperava nada do que iria acontecer, achava que iria ser uma leitura que depois de terminada, iria ficar apenas na minha estante. O meu maior erro foi subestimar o tanto que esse livro seria incrível, muito mais que uma princesa chorona. Dinah ao desenvolver do livro vai se tornando uma mulher que futuramente seria uma ótima rainha. Errei em subestimá-la. Não faça isso.
Todos os personagens desse livro foram importantes para mim. Minha vontade no livro inteiro foi proteger principalmente, Dinah, Wardley e Charles em um potinho especial. Esses três são personagens incríveis e estarão SEMPRE guardados em meu coração de uma forma especial.
Acima de tudo nesse livro, o tema mais importante é lidar com a perda. Dinah segue todos os dias de sua vida tentando superar suas perdas, a perda inexplicável do amor de seu pai, a perda dolorosa de sua mãe e agora AQUELA perda. Eu espero de coração que todas essas perdas na vida de Dinah possam torná-la muito mais forte na sequência do livro. Dinah é uma personagem incrível que eu acabei gostando bastante mas não posso me esquecer dos personagens secundários; Harris, Emily, Quintrell e Lucy. Eles foram incríveis.
Fui totalmente rendida a essa leitura a partir da metade, isso é certo. O que acontece no desenvolvimento dessa história foi arrepios atrás de arrepios e lágrimas atrás de lágrimas. Então, se prepare para um furacão de emoções e sentimentos lendo essa obra, porque sem dúvidas, você vai sentir cada coisinha e é necessário prestar atenção nos mínimos detalhes.

Amanda 14/03/2021

Uma versão diferente da Princesa
Nunca tinha lido nenhum livro do universo do País das Maravilhas antes e eu esperava uma história da Princesa de Copas baseada no personagem que eu vi no filme. Mas essa não é a história de uma vilã, é uma outra abordagem, uma história diferente da princesa que, mesmo tendo uma personalidade forte, também tem seus sofrimentos.

O livro me causou uma identificação com a personagem, não esperava, mas fiquei sentida por ela em alguns momentos.

Porém, o livro não sanou MUITAS dúvidas pra mim então eu não sei se alguma teoria que eu criei tá correta rs. Espero que as respostas pras coisas que não foram respondidas neste livro estejam no segundo. Enfim, é uma boa leitura.
didi 14/03/2021minha estante
acho maravilhosos os livros com versões adaptadas, especialmente do universo d alice no país das maravilhas.

Amanda 14/03/2021minha estante
Bom saber! Achei esse bem interessante!

Tarcila de Oliveira 22/09/2020

Preciso ler os outros
Adorei... Sou apaixonada pelo país das maravilhas... E esse é um dos livros que mais gostei...

itsmaris_31 11/08/2021

Rainha de Copas
Este livro é maravilhoso, história cativante, escrita muito fácil e te traz um misto de emoções.
Os personagens são bem desenvolvidos, e não é cansativo de ler. Vale a pena comprar, é uma releitura de Alice no País das Maravilhas, nele vai mostrar a história de Dinah, a futura rainha de copas do país das maravilhas e o motivo dela ter se tornado vilã.

Ny 18/10/2020

Rainha de Copas
Muito bom, particularmente sempre gostei mais da Rainha de Copas, e nesse livro conta muitas coisas que nos faz compreender melhor a personagem.

Bruna.Rodrigues 09/08/2021

Um livro cheio de acontecimentos e emoções.
Minha primeira resenha hahah

Estava organizando as metas e vi e lembrei dessa leitura que não poderia ter sido a melhor já lida!! Eu amei esse livro. Sempre fui fã de Alice no País das Maravilhas, tudo que envolve esse mundo faz eu querer ler.

A história é perfeita, a autora faz você se sentir ao lado da Rainha. Você sente raiva, alegria, orgulho, altas risadas e emoções. Chegou um momento que queria entra e segurar a mão da Rainha e abraçá-la. ??

Não sei se tem uma continuação (espero e torço para que tenha).

ana 13/11/2021

Rainha de Copas outra vez!
como eu poderia ficar de fora de mais uma releitura sobre a história da rainha de copas? não sei se sabem, mas desde sempre me tornei muito fã de alice no país das maravilhas e logo depois de ler heartless, outra releitura sobre a rainha de copas eu fiquei maravilhada e esses dias descobri uma trilogia sobre a mesma e decidi dar uma chance!

se você já leu sem coração ou heartless da marissa meyer, essa é uma história completamente diferente que conta a história da princesa dinah, futura rainha.
sua mãe faleceu quando ela era bem pequena, podendo se considerar órfã de lado materno, pois seu pai, o rei, não lhe dava atenção e nenhum tipo de afeto e nessa história a dinah tem um irmão chamado charles que nada mais é que o chapeleiro maluco! então certo dia o rei anuncia para o seu reino que cometeu infidelidade e desse fruto nasceu sua filha, victoria (não lembro o nome) e a partir daí as coisas ficam super estranhas. nessa versão, o coelho é harris servo de dinah e cheshire é o braço direito do rei que não é nenhum pouco confiável e dinah tem um melhor amigo, wardley que é secretamente sua paixão.

só li o primeiro, mas já estou super apaixonada na história! posso dizer que entendo a dinah e torci para que ela amadurecesse ao longo do caminho. há muitas questões a ser resolvidas que provavelmente vão estar no segundo livro, que vou começar hoje mesmo!