Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown




Resenhas - Fúria Vermelha


474 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Josi 15/02/2024

Esse livro me fazendo ler ele compulsivamente como se eu n precisasse dormir. Muito bem escrito e com uma escrita que te prende.

Não esperava dá logo 5/5 no primeiro livro da série, espero n me decepcionar com o restante dos livros.
comentários(0)comente



Matsufugi 14/02/2024

Sensacional! O tipo de livro que você lê mais de uma vez
É realmente um livro fantástico criado para envolver e surpreender os leitores.
Fúria Vermelha combina elementos do panteão romano com a evidente crítica social ao sistema e ódio entre classes, e ainda se assemelha à Game of Thrones, uma vez que, os estudantes do Instituto precisam conquistar as casas uns dos outros em uma lição que deveria ensiná-los sobre a realidade.
A história e os personagens são muito bem desenvolvidos, principalmente o protagonista foda Darrow que entra no instituto dos Ouros com uma missão especial, sangue nos olhos e a fúria do próprio Ares.

Live for more, break the chains
comentários(0)comente



Clarinha 14/02/2024

Ação, Distopia e críticas à sociedade
Gosto de distopias.
Gosto de livros críticos.
Gosto de carga emocional.
As pessoas parecem falar desse livro sempre mencionando vingança. Eu durante a leitura quase não sentia esse foco depois da primeira parte.
O livro parece estruturado de uma forma que você lê um conteúdo enorme em termos de passagem de tempo no primeiro volume. Acho que se passam 2 anos ali.
É como jogos vorazes sim se você pensar naquela questão da arena e pessoas querendo sair dela em uma espécie de jogo. Eles até chamam de jogo, apesar de estarem em uma escola (?).
A proposta geral da saga parece ser a história do herói que vai salvar a humanidade a se libertar da luta de classes, exploração do proletariado, escravidão e romper com oligarquias. Um herói que não pretende ser um mártir e nem um herói (desses que não morrem e conseguem as coisas apesar de não dever conseguir porque quase nada é factível congruente nessas narrativas).
Eu, por mim, já estou enjoada dessa repetição narrativa em plot. Também me incomodou muito que o livro é recheado de palavrões e palavras como ?mijo?. Tem muitos insultos, muita raiva, várias lutas, objetos e equipamentos criados para esse ambiente da história cujo nome tem letra maiúscula no meio não sei porque e isso costumava me incomodar lendo. Muitas vezes eu não entendia também o que seria o objeto e minha imaginação da história era bem nebulosa. Não gostei do protagonista também. Geralmente em um jogos vorazes, maze runner ou battle royale (li todos e lembrei de todos nesse) você gosta de algum personagem pelo menos para torcer pela sobrevivência dele ou sente alguma conexão. Nenhum personagem desse livro me cativou, exceto Eo que mal aparece.
Como se ninguém tivesse coração.
Dei nota boa porque um livro desse não se escreve sozinho e é uma obra e tanto, tenho que reconhecer esse trabalho pelo autor. Além disso vejo como um livro muito bom para o público masculino, talvez fãs de percy jackson, guerra dos tronos, duna.
Entretanto, tenho muitas críticas e provavelmente lerei a continuação em algum momento só por fins de curiosidade ou compromisso em terminar, já que não custa nada além de tempo, mas não vou correndo obter o próximo para ler nem fiquei empolgada.
comentários(0)comente



Erica_Lopes 12/02/2024

Complexo
Uma leitura muito difícil por conta da escrita e do mundo criado. Estar na cabeça de um guerreiro nato que luta por vingança e amor não é fácil, ainda mais com tantos detalhes de guerras. Mas o caminho de Darrow ao longo da história é complicada e cheia de espinhos. Realmente uma distopia complexa e forte. Um bom livro!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



sara sharon 09/02/2024

Escravo, Renascido, Ouro e Ceifeiro.
Isso aqui não é um livro, é uma OBRA PRIMA.
Eu estava louca pra ler esse livro, e peguei nele sem ler ao menos a sinopse, confiando apenas nas indicações de booktubers, cai de paraquedas numa ditopia científica em Marte e terminei contemplando uma obra prima genial em minhas mãos.

Leiam!
comentários(0)comente



MellNavarro 05/02/2024

E vamos começar essa trilogia que já estava na minha estante faz tempo e nunca colocava nas metas
Gostei muito do enredo, me surpreendeu positivamente porque realmente não esperava nada disso da história
Essas batalhas todas, traição, jogos de poder
O início do livro não da indícios de como vai prosseguir
A única coisa que me fez tirar uma Estela foi que os personagens não me cativaram muito
Vamos ver se nos próximos livros isso muda
comentários(0)comente



Felipe.Bonilha 01/02/2024

Eu não dava absolutamente nada pra esse livro, mas a história é simplesmente incrível, não consegui parar de ler até chegar no final.
Os personagens e a história são incríveis, e essa competição e quebra de paradigmas que foi o arco principal do livro foram inacreditáveis.
Livro muito bom e as continuações que mantenham o mesmo esplendor, aventura e trama.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LetAcia1112 22/01/2024

Uau que livro bom
Esse livro foi muito surpreendente apesar de ser bem devagar no começo ele foi se tornando muito interessante e divertido, o protagonista é muito bem desenvolvido, com ideias muito inteligentes e te surpreendendo várias vezes, não é um personagem que fica se lamentando ele apenas segue em frente,ele também se mostrou bem humano confessando não ser perfeito e que ele não é puramente bom como todos acham e que ele fez coisas das quais ele não se orgulha, os personagens coadjuvantes são muito cativantes e bem desenvolvidos também, é uma história que eu diria que é bem divertida interessante e inteligente recomendo muitooo esse livro para quem deseja sair da ressaca literária e entrar de cabeça num mundo totalmente novo e entusiasmatico.
comentários(0)comente



Gabrielebn 18/01/2024

Esse é um livro de 2014 que só fui pegar para ler agora. Eu me lembro de no passado ver essa capa na falecida Saraiva, pensar em pegar para ler, mas então desistindo. Agora, dez anos depois, cá estou eu lendo.

Darrow, nosso protagonista, é um garoto Vermelho que descobre que o seu povo tem sido enganado durante todo esse tempo. Após uma tragédia, ele acaba sendo envolvido em um grande plano de revolução, para isso, ele terá que se infiltrar na casta que detém todo o poder, os Ouros.

A história é bem interessante, eu fiquei bastante presa, ansiosa para ver o que iria acontecer. Como é comum em muito livro que apresenta um universo novo, o início pode ser um tanto confuso, com palavras e conceitos novos sendo jogados para você, estou acostumada com isso. Os nomes em si, achei até bem intuitivo.

O Darrow tem um pouco de Mary Sue nele (esqueci a denominação para personagens masculinos), ele é bom em praticamente tudo, muito energia de The One, que eu quase não comprei totalmente, considerando o backstory dele, mas apesar disso, eu ainda me vi envolvida com a trama. Estou com muitas duvidas sobre como a história vai se seguir, como essa suposta revolução pode funcionar. Devo ler os próximos.
comentários(0)comente



17/01/2024

Pierce Brown e a Arte de Deixar o Leitor Sem Fôlego com 'Fúria Vermelha'
Simplesmente incrível e cativante! Se você procura uma montanha-russa emocional em forma de livro, acabou de encontrar. Desde o primeiro capítulo, Brown nos lança de cabeça em um universo futurista cheio de ação, intrigas políticas e reviravoltas que deixam qualquer leitor completamente vidrado.

A trama é um pouco arrastada nas primeiras 100 páginas, mas depois disso, Brown não nos dá descanso.

A história segue Darrow, um Vermelho que ousa desafiar um sistema social opressivo, e a jornada dele é simplesmente épica. A narrativa é cheia de reviravoltas surpreendentes que te deixam grudado às páginas, ansioso para saber o que acontecerá em seguida. Pierce Brown sabe como manter o leitor na ponta da cadeira.

Os personagens possuem caráter dúbio, o que torna a história ainda mais interessante. Aqui não há bonzinhos ou malvados, existem apenas aqueles que desejam o poder. Darrow é um herói complexo, porém pouco cativante, e os personagens secundários têm pouca profundidade e personalidade própria. Na verdade senti que nos foi mostrado pouco deles. Mesmo assim é um daqueles livros em que você se pega em dúvida, sem saber para quem torcer.

O universo que Pierce Brown cria é espetacular. A descrição dos embates sangrentos, a violência em sua forma mais cruel, tudo é tão visual e imersivo que parece que você está lá, lutando ao lado dos personagens. É uma experiência cinematográfica em forma de livro.

E que tal falar sobre as reviravoltas? Prepare-se para ter o chão tirado dos pés mais de uma vez. Brown é mestre em criar plot twists que deixam qualquer leitor de queixo caído. E a maneira como ele tece essas surpresas na trama é simplesmente genial.

"Fúria Vermelha" não é apenas um livro, é uma experiência. Mal posso esperar para mergulhar nos próximos livros dessa jornada emocionante.
comentários(0)comente



Suelen.Portughesi 15/01/2024

Um dos meus livros favoritos
Simplesmente um dos meus livros favoritos de todos os tempos! A mistura dos elementos de distopia, ficção científica e mitologia trás um ar único!
comentários(0)comente



Nicole 10/01/2024

Divertido e violento
Não sei exatamente como começar, então vou falar das impressões que tive ao longo do livro. Fúria Vermelha atendeu exatamente minhas expectativas, que não eram baixas nem muito altas.
No início do livro você é bombardeado com um monte de nome estranho como normalmente acontece em alta fantasia e alguma distopias (e eu amo), mas logo você se acostuma com os termos e segue a narrativa. De cara você também percebe que o Darrow é um protagonista diferente, porque ele TRANSPIRA anti-heroismo, extremamente orgulhoso e raivoso, mas não chega a ser mau. Ele faz o que precisa dependendo dos objetivos, apesar de não ter a frieza pra executar isso bem em certos momentos, dado o fato de que ele é tão cheio de raiva e orgulho que isso acaba cegando ele em alguns momentos.
Tive a impressão nas primeiras 60 páginas mais ou menos de que a história ia muito depressa, mas logo pega um ritmo bom, sem ser muito rápido mas também sem enrolar. O autor soube narrar tudo de um jeito muito interessante o tempo todo, sem ser prolixo, sem dar detalhes demais ou de menos.
Os acontecimentos também são bem amarradinhos e justificados, porém o ponto que me incomodou foi que eu achei o Darrow meio agraciado pelo poder do protagonismo em algumas partes do livro (não que ele tenha vivido o sonho americano porque pelo amor de deus com esse processo de seleção do instituto). Sei que é inevitável isso em narrativas parecidas, mas nesse livro me fez dar umas torcidinhas de nariz.
No geral, é um livro muito bom mesmo, vai agradar fãs de distopia e alta fantasia imagino, vale totalmente a leitura, não fica chato em nenhum momento e tem personagens muito envolventes. Um dos aspectos mais legais ao meu ver foi essa divisão em Cores, e acho que os obsidianos são meus favoritos, mesmo não aparecendo direito nesse livro. Definitivamente vou ler os outros 2.
comentários(0)comente



474 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |