Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

Stephanie295 22/07/2023minha estante
Nossa eu tô odiando e tô vendo o povo dar 5 estrelas??? Um bando de personagem caricato. A mulher do cara acabou de morrer. Ele encontra uma mulher que quase mata e fala que ela é mais bonita que sua ex mulher morta?????

kimi28 30/07/2023minha estante
N entendo quem recomenda isso como uma boa distopia e ainda comparam com jogos vorazes e GOT???? N gostei do universo, dos personagens, n consigo citar uma coisa boa desse livro

John 25/06/2023

Uma história de um bom-homem
Rapaz, esse livro estava na estante há uns 5 anos. Me arrependi de não ter lido antes. Uma história muito boa, com vários acontecimentos que me pegaram de surpresa. Há um misto de futuro e passado na forma como o livro é escrito.

Eu recomendo.

Tati Vidal 16/06/2023

Virou minha saga de conforto, saga de amor, saga preferida da vida!
Fiz a grande besteira de adiar a leitura desse livro porque de início não me pegou. Comecei a ler, fiquei meio confusa com a questão dos mergulhadores do inferno, achei que giraria só naquilo e desisti de ler na época.

Fui burra.

Quase sete anos depois resolvi dar uma chance e foi melhor coisa que fiz na minha vida literária. Esse livro me arrastou no asfalto e me fez chorar com as injustiças, celebrar as pequenas vitórias, amar e odiar pessoas que tiveram tudo na vida, ter compaixão dos sofridos. EU FIQUEI VICIADA.

Darrow é um jovem criado com informações distorcidas acerca do mundo que lhe cerca, ele é um dos Vermelhos, classe social destinada aos piores empregos braçais da sociedade. Ele nasceu em Marte, (e aqui descobrimos que o ser humano dominou todos os planetas solares e os tornou habitáveis) e mora e trabalha abaixo da superfície sem nunca ter visto o céu, confiando que estão lutando ali embaixo para tornar Marte boa para todos.

Sua esposa Èo, imagina que seja diferente e tenta colocar isso no coração dele, mesmo ele não querendo. Pra Darrow, a vida é so agradar Eo. Pra Èo, a vida é muito mais. E é por causa disso que tudo acontece, o sonho de Eo vira o sonho de um povo, de outras classes, de uma vida. É lindo e triste.

Darrow é forjado para ser o melhor da sociedade e ele supera tudo e todos de forma magnifica porque tem um sonho no coração e a força de um ouro. É bom demais ler e entender a ascensão dele, mas o que mais fascina nessa saga é a sociedade que o Pierce Brown criou. É incrível demais tudo. Eu queria mapas, diagramas, tudo pra entender aquele mundo.

ALGUEM FAZ UMA SERIE OU FILME DISSO. EU NECESSITO

_eduardovalares 13/06/2023minha estante
Deu medo de ler agora kkk

Guilherme 13/06/2023minha estante
Infelizmente ele não funcionou para mim. Mas ainda sugiro que leia, ao menos o começo, e tire as próprias conclusões, as vezes você percebe algo que eu não notei. Obrigado pelo comentário ??

_eduardovalares 13/06/2023minha estante
Magina TMJ

Wesley 07/06/2023

Como não conheci antes?
Que delícia de livro. Uma distopia que definitivamente vale o tempo (que passa rápido, por sinal). Trama inteligente, discussões importantes, bons personagens.

O protagonista é um pouco forte demais às vezes? Sim! Mas ainda assim é um ótimo protagonista. E ver ele conquistando mais e mais poder definitivamente é bem legal de acompanhar.

Ansioso pelo próximo volume.

Lu @gentequeamalivros 03/06/2023

Tão bom quanto da primeira vez em que li ?.
Aqui nesse universo os planetas solares já foram colonizados e são habitados, precisamente estamos em Marte e vamos acompanhar a saga do Darrow um garoto nascido em uma casta de mineradores e essas castas são divididas por cores e o nosso mocinho é um vermelho.

Darrow vive uma vida difícil, porém ele não tem grandes ambições, para ele tudo está perfeito da forma em que vive. Até que um belo dia sua vida é virada de cabeça para baixo e ele começa a repensar sobre suas escolhas.

É a partir daí que a história começa a desenrolar, pois Darrow nunca quis uma vida diferente mas agora ele se vê numa posição que pode custar a sua vida e seus sonhos.

Apesar de ser uma fantasia com uma pegada bem pesada pois temos cenas explícita se violência, morte e tortura essa é uma história que vai trazer muitas reflexões sobre  política, sobre a sociedade e seus poderes e suas manobras para conseguir o que seja melhor para quem detém o poder mas também é uma história de amizade, de lutas, sobre família e acima de tudo de resiliência.

Darrow em vários momentos se vê em becos sem saídas tendo que confiar em pessoas que ele deveria odiar e percebendo que nem tudo é preto no branco e principalmente que as pessoas não deveriam ser  definidos pela sua cor, raça ou crenças e sua busca passa a ser a destruição daquele império dominador mas também um mundo justo onde todos possam viver em igualdade.

Sabemos que isso é uma missão quase impossível mas nosso querido ceifeiro vai tentar buscar essa mudança ou morrer tentando.

Será que eu recomendo???? SEM SOMBRA DE DÚVIDAS ?.

Bia 30/05/2023

Eu gostei desse livro, do personagen principal e de como o autor desenvolveu esse mundo. O começou para mim foi um pouco confuso e o livro me prendeu quando eles foram fazer as provas.

Eveba 29/04/2023

A revolução vermelha requer violência ??
Simplesmente fantástico, brutal e está começando a se complexar. Gosto de Darrow, desde sua ingenuidade exasperante até dia raiva que consome tudo e a maneira como ele se adapta às circunstâncias para mudar o paradigma, é um protagonista e tanto. As personagens femininas não falham também por aqui, éo brilhou no início e Mustang no fim do livro, me deixou completamente encantada com as duas. Fora diversos personagens que me apeguei de forma surpreendente como Pax e o lobinho. Fúria vermelha é um livro que compreende muita da vivência humana em diversos aspectos e é brutalmente honesto nisso. A Fúria vermelha é sangue de ouros sendo derramado, mas também é astúcia parra ganhar guerras e não apenas jogos escolares, às vezes, isso é ajoelhar-se.

Emilia 22/04/2023

Quem não gosta tem mau gosto
Simples assim.
Esse livro é perfeito.
Essa é uma releitura 5 anos depois de ter lido pela primeira vez. Queria ver se eu continuava amando essa história e personagens. Pra minha felicidade, o meu amor por Fúria Vermelha se manteve.
Recomendo de olhos fechados pra qualquer um, mas principalmente pra quem quer uma leitura 5 estrelas.

Aline Guedes 18/04/2023

Li sem parar até acabar
Não dormi lendo esse livro! Quanta ação numa história!

A forma como o Darrow se desenvolveu junto com o enredo, ficou muito bem construído para mim.

Só lamento não ter os outros livros para conseguir ler em sequência =\

Ni 15/04/2023

A mistura perfeita.
Não gosto muito de livros com a linguagem muito jovem, principalmente em livros de temáticas seria, como é o caso do ceifador, mas esse conseguiu encontrar e balancear o tom certo para fazer funcionar.

Os últimos 70% do livro foram o que fizeram eu aumentar minha nota e me cativar para continuar a serie. A sequência de cenas foram de abalar o coração de tanta empolgação. Amei os personagens e os desenvolvimentos deles.

Com certeza vou ler pelo menos o próximo livro !

Thayna229 13/04/2023

Tinha potencial
Início tava lindo perfeito, só que chegou lá pro 40% foi só enrolando os mesmo acontecimentos, começou a ficar chato, pra no final ficar bom denovo.
O meio me fez perder o interesse de continuar a série por agora.
Mas em suma eu gostei em partes

Marcello.Buzon 06/04/2023

Desenfreado
Este livro me pegou completamente desprevenido, como se eu tivesse caído em uma armadilha da casa de Minerva.
O livro me remete a vários outros, mas no melhor sentido possível. É um amálgama literário quase perfeito. Personagens muito bem desenvolvidos e boas reviravoltas. Já ansioso pra ler o segundo.

Maria10996 04/04/2023

O tema não é novo, mas o livro é incrivelmente bem escrito
Faz tempo que não leio uma fantasia/distopia com uma construção de mundo tão boa. Todos os plots são surpreendentes e bem escritos.

A construção de personagem do Darrow é muito boa, apesar de achar que ele é forte demais em alguns momentos.

Tô ansiosa pra continuar a série e entender melhor sobre a política da Sociedade, assim como os filhos de Ares, porque minha única crítica é que não houve uma construção de background para eles.

Esse livro é 10/10, vale MUITO.

Teo 03/04/2023

Incrível
Sendo sincero, de início eu estava um pouco pé atrás com essa obra por dois motivos. Primeiro que eu não sou o maior fã de ficção científica, nunca li nada além de "Duna". Segundo que o conceito desse livro já está meio batido, um conflito de classe com uma pitadinha de vingança.

Porém, mesmo tendo um conceito que já vi em várias obras, o autor traz uma crítica que ao meu ver é mais aprofundada e certeira à sociedade em que vivemos, sem contar a escrita fantástica e fluida desse livro, tornando uma leitura muito prazerosa que traz ótimas reflexões e críticas ao mundo em que vivemos e como ele funciona.

Devo admitir que em alguns momentos eu fiquei incomodado com algumas coisas que estavam acontecendo, como o protagonista caindo na mesma armadilha várias vezes e só percebendo quando já era tarde, nada que atrapalhou muito minha leitura.

Bom, se você está a procura de uma ficção científica com boas críticas sociais ou até mesmo dar início a esse gênero, pois depois de ler percebi que esse livro é perfeito para isso, acho que esse livro é para você.