Fúria Vermelha

Fúria Vermelha Pierce Brown

Resenhas - Fúria Vermelha

ingrid.guedes.1 20/01/2023

As palavras despertam a mente. A melodia desperta o coração.

Olha, Darrow é um personagem apaixonante! Ele me surpreendeu demais

@capitulodosonhos 15/01/2023

Melhor de 2022
Sabe quando você lê um livro e imediatamente após terminá-lo você pensa: como foi que eu passei 26 anos da minha vida sem ter conhecimento da existência de tamanha perfeição?
Pois então, foi o que eu senti depois de ler Fúria vermelha.
Pra mim isso aqui é a ELITE das distopias, ele tem absolutamente tudo que você precisa anti-heróis, heróis, vilões, paixão, mártires, uma construção de mundo simplesmente IMPECÁVEL.
Simplesmente o melhor livro que eu já li na vida!

Stefany 14/01/2023

incrível é a palavra, amei ver o jeito que o Darrow evoluiu e aprendeu e fez as coisas certas, compartilhei as mesmas emoções que ele. que livro bom ansiosa para a continuação.

Natalia Reis 11/01/2023

"O homem não pode ser libertado pela mesma injustiça que o escravizou."
O livro tem uma ideia incrível e é bem construído e se torna divertido se você conseguir passar das 100 páginas sem desistir. Todo o luto do Darrow vermelho e a construção do Darrow Ouro pode deixar o leitor cansado e o levar ao abandono do livro antes da parte boa.
Quando Darrow chega ao Instituto, vemos um novo livro, uma nova história e novos personagens. Personagens incríveis surgem, uma dinâmica e química maravilhosa. O dilema que ela passa consigo mesmo sobre o que ele acha dos Ouros e o que ele ver e constrói com os Ouros é que faz a gente repassar sobre nossos próprios julgamentos. O Darrow vive um dilema no qual ao mesmo tempo que ele sabe que os Ouros são a parte podre da humanidade, ele também consegue enxergar a parte boa em muito deles.
Achei a construção do tal Chacal exagerada para o que ele chegou a ser no fim, mas não vou tirar o mérito porque foi mais a construção de uma lenda do que de fato o que ele era.
Portanto, a leitura foi uma grande surpresa para mim e apesar de ter sido maçante em alguns momentos, se tornou um grande querido e favorito.

Leo 09/01/2023

Revolução
Acho que essa foi a primeira vez que concordei com a comparação com outra série, temos uma base e acontecimentos que lembram a série Jogos Vorazes aqui, como sugerido na capa. A sociedade tem aqueles privilegiados, que governam todos e tem direitos exclusivos a eles e existem diversos outros que, cada um com uma função especifica, servem aqueles do topo.
Aqui temos a utilização de cores pra separar cada grupo, com os Ouros no topo e os Vermelhos na base. Nosso protagonista é um Vermelho, e um dos mais abaixo mesmo dentre os vermelhos. Mas ao longo dessa história, vemos ele se tornando algo mais, que dá uma esperança de que a sociedade não será desta maneira pra sempre.
A maior parte do livro se dá em um tipo de arena, onde os participantes são divididos entre diferentes casas e devem lutar para sobreviver.
Terminei o livro satisfeito, foi uma boa experiência, mas sinto que no continuar da série, as coisas ficarão bem mais complexos e isso será apenas um prologo de uma história mais grandiosa.

Andre350 04/01/2023

The End
Terminei Fúria vermelha. É como uma mistura de Jogos vorazes com um pouco de Divergente e fantasia. No início foi tudo muito rápido demorei a entender o que estava acontecendo. A construção do personagem principal (fisicamente) foi algo realmente q me chamou atenção e a forma como ele lidou com os obstáculos que foram colocados em sua frente. Os personagens "secundário" foi bem interessante tbm, principalmente o Sevro e Mustang meus favoritos. Porém achei que o livro realmente só ficou bom nos seus 10 últimos capítulos, antes disso era só mais do mesmo que chegaram a ser chatos de lê. Enfim recomendo pra quem curtiu Jogos vorazes. Ansioso para lê o livro 2 e 3.

Michaela M 03/01/2023

Não entendi nada kkkkk
Achei o livro extremamente confuso, com uma construção de personagem bem violenta e vingativa, o que torna tudo mais confuso, que não dá para entender.
Eu amei o 10% inicial e os 10% final e o plot twist.
Mas o meio é extremamente maçante e não era o prometido do começo.

Ainda não sei se vou ler o resto da saga.

Ferdie 01/01/2023

Maravilhoso
Quando vi um vídeo de uma galera que tatuou os símbolos que tem na lombada dos livros, achava exagero. Mas depois de chorar que nem uma desgraçada nos primeiros 15%, ficar embasbacada com os acontecimentos no meio e super chocada com o rumo que tá dando a história pro segundo livro, eu entendo esse povo que fez a tatuagem HAHAHHAH

Stefanie33 31/12/2022

Aventura alucinante
Eu tô em choque com esse livro. Totalmente surpreendente. No meio ele fica mais lento... mais depois ele pega um ritmo frenético do jeito que gosto e o final deixou com certeza aquele gostinho de quero mais. Que o ceifeiro ascenda !

Estersinha 30/12/2022

Rompam as correntes
Eu estou completamente sem palavras para essa obra! a leitura no começo fica um pouco arrastada por ser um universo muito complexo, o que ajudou foi a familiaridade com ele pelo que conheci do jogo. Depois que a fase de apresentação passa e ação começa esse livro se torna simplesmente impossível de largar. É tudo muito complexo e rico ao mesmo tempo, é uma tremenda aula de sociologia, política, história, filosofia e tudo mais que se relaciona a isso, e o jeito como esses conceitos teóricos são trabalhados afim de contar uma narrativa muito boa fica incrível. É impossível não simpatizar com alguns personagens ao passo que é impossível não odiar outros, as emoções realmente são afloradas durante a leitura e fazia muito tempo que eu não sentia tão imersa dentro de uma história.
O enredo, os personagens, a teoria e tudo nesse livro foi incrível e perfeito mas as cenas de guerra COM TODA certeza são um diferencial absurdo. Acho que só li sobre guerras tão realistas assim em livros de história que são realmente sobre guerra!!! Essa é possivelmente a primeira obra de ficção que eu leio com uma batalha tão forte e intensa e tão real. O livro poderia ter 1000 páginas e todas elas se passarem de batalha em batalha que eu leria com muito prazer.
Acredito que os próximos livros sejam menos sangrentos já que to apostando muito na diplomacia, o que me surpreende muito já que quando analisamos outras trilogias de fantasia geralmente a batalha final é a grande jogada da história, e isso foi feito logo no início.
A expectativa para os próximos estão a MIL, eu não sei que rumo a história vai tomar e também não tenho uma opinião sobre o que eu gostaria ou não, pode ser que eu não goste do final então vou curtir muito esse começo incrível!!!!!

Lauros 30/12/2022

Muito muito bom
Eu abri o livro já esperando uma baita história e com medo de me frustrar por isso, mas fiquei feliz lendo a primeira frase (e página) porque logo alí ele me conquistou.
"Eu poderia ter vivido em paz. Mas meus inimigos me trouxeram a guerra.
Um livro incrível, com uma construção de mundo excelente, desenvolvimento de protagonista incrível, cheio de reviravoltas marcantes e com referências sociais e filosoficas no ponto. Realmente a história incrível que eu estava esperando ao abrir o livro.

kelly 27/12/2022

Difícil falar de um livro tão estranho de compreender, 50% dele não entendi nada kkkkk mas os outros 50% foram incríveis e valeu a pena o sufoco.

Erica 24/12/2022

Fúria vermelha
"Que sonho maravilhoso seria se todos os homens fossem criados em igualdade! Mas nós não somos."

Finalmente terminei esse livro. Achei que não conseguiria depois de meses enrolando mas enfim terminei.

Acho que a melhor forma de definir esse livro é: complexo. Tudo nesse livro é complexo, o que diminuiu muito o meu ritmo de leitura e até o interesse em alguns momentos.

A história e todo o universo são muito interessantes, mas a linguagem é complexo, as situações são complexas, as descrições são complexas e muito extensas em alguns momentos. Todos esses fatores atrasaram muito a leitura mas eu queria saber como tudo terminaria.

Depois da metade é que tudo começou a melhorar e a história se tornou ainda mais interessante. Depois disso e de como terminou deu até vontade de continuar lendo a série.

"A morte não é vazia como você afirma ser. Vazia é a vida sem liberdade, Darrow. Vazio é viver acorrentado pelo medo."
mari.1 24/12/2022minha estante
a última frase super uau