O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Pam 23/07/2020

Uma mistura de gostei com não gostei
Esse livro foi algo que passei um tempo desejando, comprei, porém antes de ler acabei vendo várias resenhas negativas. Pessoas que tem um gosto parecido com o meu diziam que não era bom. Então fui sempre adiando a leitura. Creio que ficou parado na minha estante por uns dois anos. Mas aí esse ano decidi ler. Eu sempre pensava que iria lê -lo em dezembro, mas não foi o que aconteceu. Iniciei em janeiro - no meu coração a sensação natalina ainda acontecendo, então me pareceu aceitável.

Ao fim posso dizer que a proposta do livro foi maravilhosa, a metade dos contos eu realmente gostei, farei a leitura deles novamente caso eu algum dia sinta vontade de um pouco de Natal, porém a outra metade não gostei nem um pouco. Acredito que foram justamente esses contos que fizeram com que eu demorasse tanto a terminar a leitura.

Em relação aos contos que gostei, aponto que foram histórias de tocar o coração, que merecem serem lidas e apreciadas.

Ao que não gostei digo que: não pareciam contos, sei que provavelmente o autor pensava estar apresentando algo novo, com algo do mundo das fantasias, porém por apresentar um mundo diferente sempre ficava com a sensação de estar perdida, como se tivesse aberto o livro 2 de alguma saga de fantasia ou então era histórias que na minha cabeça não tinha sentido e com personagens que não me cativaram.

Mas no geral indico a leitura, principalmente para aqueles que são fãs do Natal. Uma boa parte das histórias realmente trazem aquela sensação e coração quentinho que os filmes natalinos trazem.

Mayara 22/07/2020

Histórias de Natal
Cada conto deste livro foi escrito por um autor, o q deixa claro o estilo de cada um, em cada histórias.
O Natal é uma das minhas épocas favoritas do ano, ler estes contos deixou meu coração quentinho, com muito romance e milagres de Natal! ??

@bastos_fraan 14/07/2020

Temos 12 contos de natal ou Ano Novo, contos leves para aquecer o coração, onde casais se formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam, escolhi três queridinhos do meu ❤.

1º) ENCONTRE-ME NAS ESTRELAS DO NORTE | JENNY HAN: Aqui temos a “filha do Papai Noel”. A única humana entre os duendes e o bom Noel, quando mais nova costumava contar histórias e muitos a desacreditam, menos Flynn, embora seja muito curto e não aprofunde sobre personagens ou mais da história, gostei da temática, acho que daria um bom conto longo! Eu adoraria ler mais sobre.

2º) O QUE DIABO VOCÊ FEZ, SOPHIE ROTT? | GAYLE FORMAN: Muitos não gostaram, mas eu amei! Sophie é uma garota da cidade grande que por motivos pessoas precisou cursar faculdade no interior, todos a acham doida por isso, inclusive ela mesma, suas piadas e frases irônicas não são nada engraçadas para os locais, até que em um belo dia durante as preparações natalinas, ela conhece Russell, alguém que ela pensava estar na mesma situação que ela, mas as coisas eram diferentes do que ela acreditava, é um conto muito fofo do romance entre os dois, eu adorei!

3º) BALDES DE CERVEJA E MENINO JESUS | MYRA MCENTIRE: Um conto bem engraçado, o protagonista (Vaughn) que era uma peste kkk, após atear fogo no celeiro da igreja (não proposital, ela queria queimar outra coisa rs), é obrigado a ser voluntario na reconstrução do que foi perdido, ou iria preso! Lá ele conhece Gracie, filha do pastor, única a trata-lo com educação, o que os aproxima, um conto bem simples, sem nada rebuscado, mas eu ri bastante e achei um amor bem fofinho e gostoso.

Não posso falar muito, mas eu recomendo, são contos curtos (uns até demais pro meu coração aguentar), eu recomendo demais! Um livro para todas as idades!

site: https://www.instagram.com/p/CCep0djjNac/

Patty61 13/07/2020

Um livro bem gostosinho, com alguns contos em que você torce pelos personagens e outros que a reação é simplesmente: "O que é que está acontecendo aqui???"

Leticia Loiola 12/07/2020

O presente do meu grande amor
Essa coletânea de contos apresenta vários contos que se passam em dezembro ou no dia 24 de dezembro. Gostei muito de alguns contos, inclusive fiquei com um quentinho no coração, outros não muito.
Foi interessante porque conheci a escrita de escritores que eu nunca tinha lido.
Considero uma boa experiência. Li durante a booktubatona.

Sabrina.LaAsa 09/07/2020

Adorei esse livro, deixa aquela magia do natal no ar (apesar de eu ter lido no meio do ano)!!! Não leio muitos contos, mas particularmente gostei desses, sempre com o gostinho de quero mais..

Stephany.Kristal 30/06/2020

Traga o chocolate quente, por favor...
Dos 12 contos, apenas 1 não me agradou. E digo isso por motivos de ser um conto com uma narrativa difícil e de ?pouca magia?.

Avaliei em 3.5 pois não gosto muito de contos, pelo simples fato de não continuarem... deixam muito um gostinho de quero mais,mas creio que valeu a leitura e em dias como esse, frios.

Giovanna Castro 26/06/2020

De aquecer o coração
Presente do Meu Grande Amor é, de fato, um presente de autores bestsellers incríveis para nós leitores. Capaz de te tirar de uma ressaca literária, este livro é separado em 12 contos, cada qual de um autor diferente, e eles são independentes entre si, não havendo ligação direta e dependência entre os personagens, já que as histórias se passam em períodos diferentes. Li esse livro em fevereiro, ou seja, faltando 10 meses pro Natal, e já desejei estar nessa época maravilhosa de festas de fim de ano. Nostálgico e de aquecer qualquer coração, vale a pena investir nesse livro!

1001 Páginas 24/06/2020

Gostei bastante, super fofinho, leitura pra aquecer o coração. Teve uns contos que não curti muito mas foram poucos (no caso, só não curti 3 contos).

Leo 23/06/2020

Fofo e encantador
O livro é de aquecer o coração com seus contos encantadores.
Alguns contos são tão lindos, fofos e de aquecer o coração, porém teve 3 contos que eu ficava lendo e não entendia nada, terminei a histórias sem entender nada e uma delas até abandonei.
Vale a pena para ler em um final de semana.

Luiza 23/06/2020

Eu adoro contos, eles são rápidos e te deixam com aquele gostinho de quero mais. E descobri que adoro ainda mais esses contos que posso ler embaixo das cobertas, com a chuva ou o vento ou o frio pela janela. Sinceramente, em tempos de pandemia e quarentena era exatamente o que eu precisava. Os meus favoritos normalmente são aqueles com algum tipo de realismo mágico, como A Dama e a Raposa e A garota que despertou o sonhador. São rápidos e tranquilos, no estilo ?quentinho no coração? e tenho uma pitada de ressentimento de não ter prolongado um pouco mais a leitura ao longo dos dias.

Bianca 24/05/2020

Mágicas de natal!
Um conjunto de 12 contos sobre a mágica do natal, o AMOR.
Completamente apaixonantes, por serem simples e com um toque de biscoito de gergelim.
Eu gostei de todos os contos, mas três foram meus favoritos: Meias noites;
É um milagre de Yule, Charlie Brown e
Bem- vindo a Christmas, Califórnia;

Nicole986 22/05/2020

Fazia muito tempo que eu não lia nenhum livros de contos. Por algum motivo eu achei esse livro teria um foco maior no inverno, e não no natal, e foi um pouco decepcionante.
Sobre os contos que compõe o livro, eu não gostei de todos, acho que eu gostei de mais ou menos metade dos contos, e mesmo não tempo gostado de todas, eu achei tão boas as que eu gostei que acabou valendo a pena para mim.
Acho legal para quem quer conhecer autores.

beatrizbarbosay 15/05/2020

Livro que deixa o coração quentinho
12 contos de natal que vão desde vendedores de árvore de natal até romances de séculos passados.
Cada conto é muito apaixonante, já reli umas 3 vezes em época de natal.

Évelin Noah 10/05/2020

Boa pedida para quem ama o Natal e os seus encantos!
O livro reúne 12 histórias que se passam na mágica época do Natal! Para quem, assim como eu, é apaixonada pela época natalina, será uma prazerosa e leve leitura.