O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Juca Fardin 08/05/2020

Amador
Livro de contos decepcionantes de insosso paladar. Autores sem nenhum domínio da técnica contista, aparentando amadorismo da pior qualidade. Sugiro Clarice Lispector, esta, sim, um primor na Literatura Mundial!!!!

Alessandratss 04/05/2020

Simplesmente... adorei!
Em "O Presente do Meu Grande Amor" somos apresentados a doze contos muito fofos e românticos relacionados a tipos de festas de fim de ano, em especial, o natal.

Gostaria logo de dizer que não curto muito contos e livros de romance quase sempre me deixam entediada com a mesmice ou estragam o apreço que poderia sentir pela história.

Mas estranhamente gostei muito desse livro, apesar de ter características de assuntos que não gosto de ler e contos melhores que outros, gostei muito da leitura. Tenho certeza que se tivesse lido no mês de dezembro, teria gostado ainda mais, por todo significado que ele carrega.

Sem dúvidas a contos melhores que outros, mas apesar dos pesares, achei todos fofos.
Alguns deles mexeram comigo de uma forma inexplicável.
Alguns deles eu desejava ler um livro completinho da história e não menos de 30 páginas de narrativa.

Uma das coisas que me incomodaram foi que o livro peca muito na representividade. Sim há uma pequena parte de representividade em alguns contos, mas poxa, 12 autores diferentes, poderia muito bem ter mais representação racial, lgbtq e cultural.

Contos favoritos:

- Bem-Vindo a Christimas Califórnia (Kiersten White)
- A Garota que Despertou o Sonhador (Laini Taylor)
- A Dama e a Raposa (Kelly Link)
- Meias-Noites (Rainbow Rowell)

Piores contos:

- O que o diabo você fez, Sophie Roth? (Gayle Forman)
- Klampuslauf (Holly Black)
- Papai Noel por um dia (David Levithan)
- É um Milagre de Yule, Charlie Brown (Stephanie Perkins)

Priscilla202 22/04/2020

O livro que mais demorei para terminar de ler na vida
Lembro exatamente de quando, como, o porquê e onde comprei esse livro. Era dezembro de 2015, eu estava viajando nas minhas férias... Quando li na contracapa "Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve - presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite - vai se apaixonar por O presente do meu grande amor." me identifiquei na hora e imaginei que o amaria mesmo... Mas não foi bem assim.
Começava a ler, não me prendia, deixava de lado e ia ler outra coisa. Até que esse ano coloquei na cabeça que tinha que terminar de uma vez por todas. E assim o fiz.
Admito que até teve um conto que eu adorei "É um milagre de Yule, Charlie Brown." mas os outros não. Alguns até nem são tão ruins, lia de boa mas gostar mesmo, não. O "Baldes de cerveja e menino Jesus" foi péssimo. Inclusive fiquei empacada nele até que resolvi pular para conseguir terminar o livro. Mas como não consigo pular páginas e seguir a vida, depois voltei para terminar o livro completamente, rs.
Pra mim não funcionou infelizmente.
Marta Skoober 21/07/2020minha estante
Tô nesses mesmo perrengue... ?

Michelle B. 14/04/2020

12 histórias maravilhosas
Para quem gosta de sentir o gostinho da paixão, esse livro trás 12! Cada enredo com sua peculiaridade e com seu personagem principal que vive uma transformação e encontra um novo ou primeiro amor!

Ceci 14/04/2020

Um belo presente de leitura
Esse livro foi realmente um presente. Cada conto é uma doce experiência, da qual você quer cada vez mais.
Eu me vi querendo viver com os personagens, cuidar deles, e me apeguei de uma forma tão doce, que lembrou a Cecilia de anos atrás quando descobriu o mundo das leituras

Carol 11/04/2020

Diabetes de fofura
Já faz algum tempo que entrevistei Alwyn Hamilton (autora da trilogia A Rebelde do Deserto). E, ao responder qual livro ela gostaria de levar com ela caso estivesse em uma ilha deserta, Alwyn disse "O presente do meu grande amor" porque sempre a fazia se sentir bem e confortável. Hoje entendo o que ela quis dizer.

Stephanie Perkins reuniu 12 histórias tão lindas que podem causar uma grande diabetes de fofura. São contos curtos. Alguns urbanos e outros fantasiosos. Todos com um final cheio de esperança. Dando aquela sensação positiva de que tudo vai se acertar e coisas boas ainda são possíveis.

Vivendo hoje em um momento tão complicado como estamos agora, essa é, sem sombra de dúvidas, uma recomendação perfeita para aliviar a ansiedade e ocupar o cérebro.

Leitora.Marina 09/04/2020

O livro tem vários contos fofinhos de natal e alguns nem tanto mas te prendem do mesmo jeito, porém o capítulo que o encerra deixa a desejar.

Carol - @ressacaliteraria_ 09/04/2020

Resenha
"O Presente do meu grande amor" é um livro composto por doze contos natalinos organizados por doze grandes autores distintos e renomados, alguns que eu até já estava interessada em ler. São contos que fazem jus a essa época do ano e tudo o que ela envolve.

Foram escritos com uma enorme diversidade, de forma em que se passam comemorando o Natal, Ano Novo, Chanucá, ou até o Solstício de Inverno sem perder a magia do momento. Os personagens são de diferentes etnias e orientação sexual, casais se formam, famílias se reencontram, criaturas mágicas aparecem e desejos aparentemente impossíveis se realizam.

Não vou falar detalhadamente de cada um dos contos, até porque acabaria dando alguns spoilers, nem todos os autores foram bons, mas posso dizer que os meus preferidos foram: "Meias-Noites" - Raibow Rowell, “Anjos Na Neve” - Matt de La Peña, “É Um Milagre de Yule, Charlie Brown" - Stephanie Perkins, “O que Diabo Você Fez, Sophie Roth?” - Gayle Forman e "Bem-vindo a Christmas, Califórnia" de Kiersten White.

Todos os contos foram bem escritos, mas alguns me surpreenderam e encantaram mais do que outros, já que abordam diversas questões tornando-os mais interessantes ao meu ver. O ponto alto dos contos é que sempre vai acontecer um milagre de Natal, alguns na forma de interferências mágicas e outros com a conciliação de um casal ou reconciliação familiar. Apesar de algumas ressalvas, a leitura foi bem agradável e trás mensagens bem significativas sobre: amor, amizade, esperança, perdão superação e paz. Além disso, vários suspiros são arrancados juntamente com alguns sorrisos.

A edição em si ficou bem bonita e a capa retrata perfeitamente o clima do livro. As páginas são amarelas, a diagramação ficou bem feita e tem as letras de um tamanho bem agradável para a leitura.

site: http://www.ressacaliteraria.com.br/2017/12/resenha-o-presente-do-meu-grande-amor.html

kauzzara 26/03/2020

Acho que esse livro é ótimo pra sair da ressaca literária, cheio de contos de romance e natal, pra mim alguns dos contos dariam bons livros.

Analuz 20/03/2020

O livro não se prende somente ao natal, mas a festas de fim de ano como um todo, e é um tanto complicado resenhar cada conto, justamente porque eles já são tão breves que cada informação sobre poderia ser considerada spoiler. Mas adianto que, ao todo, a leitura é agradável, apesar de a maioria dos contos se manter em um padrão mediano.
A seguir, organizo os contos de acordo com a minha percepção sobre eles.

“Meias Noites” (Rainbow Rowell): uma história simples, onde a autora não ousa muito. Ainda assim, é bem fofa e eu gostaria que fosse um livro em vez de somente um conto, pois gostei muito dos personagens.
“A Dama e a Raposa (Kelly Link): Um conto incrivelmente longo e absurdamente tedioso.
“Anjos na Neve” (Matt de la Peña): outro conto chato, além de completamente previsível (como quase todos do livro, devo dizer.)
“Encontre-me na Estrela do Norte” (Jenny Han): a história é até interessante, mas termina de forma abrupta, como se a autora não soubesse concluir ou tivesse limite de caracteres para o desenrolar.
“É um Milagre de Yule, Charlie Brown” (Stephenie Perkins): um dos meus contos preferidos e que, apesar de se manter no óbvio envolvendo romance e festas de fim de ano, consegue surpreender, a seu modo. Personagens extremamente cativantes.
“Papai Noel Por Um Dia” (David Levithan): uma história fofa sobre querer se sentir parte de algo. Infelizmente, o único romance LGBTQIA+ do livro.
“Krampusllauf” (Holly Black): Tinha tudo pra ser uma história maravilhosa, mas a conclusão “mágica” decepcionou.
“Que Diabos Você Fez, Sophie Roth?” (Gayle Forman): conto mediano, e, infelizmente, esquecível.
“Baldes de Cerveja e Menino Jesus” (Myra McEntire): Uma história muito boa, e eu gostaria muito que virasse roteiro de algum episódio de série adolescente.
“Bem-vindo a Christmas, Califórnia” (Kiersten White): outro conto que se destaca na coletânea, dessa vez abordando não apenas romance, mas relações familiares.
“Estrela de Belém” (Ally Carter): esquecível.
“A Garota Que Despertou o Sonhador” (Laini Taylor): eu não tenho nem palavras pra descrever esse conto. A autora conseguiu, em pouquíssimas páginas, criar um universo fantástico e completamente envolvente. Sem dúvida, a grande surpresa da coletânea, e eu quero um livro com o universo expandido desse conto na minha mesa pra ontem!

De modo geral, “O Presente do Meu Grande Amor” é um livro bom, mas com altos e baixos em relação aos seus contos. Um bom entretenimento.

Biblioteca Álvaro Guerra 11/03/2020

Com um texto rico e cuidadoso, cada conto surpreende pelo frescor e pela sofisticação. Não há nada fora do lugar.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580576252

Luiza.Glaciete 27/02/2020

O presente do meu grande amor
Gostei do livro. Mais da metade dos contos me envolveram muito.

Vanessa 27/02/2020

Leitura fácil, fluida. São 12 contos que vão do real a fantasia e que te prendem

Homer 27/02/2020

Desafio App
Resenha inútil, só para validarem como lido no desafio do App