My True Love Gave to Me

My True Love Gave to Me Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Marcelo 18/12/2021

Interessante
Livro com uma coletânea de contos natalinos de autores contemporâneos. Primeira metade do livro só razoável, a segunda metade salva, pois tem os melhores contos. No cômputo geral o livro se torna apenas razoável, pois no máximo 4 contos são realmente marcantes. Vale pela vibe de Natal e como leitura temática para essa época do ano.

Triz 17/12/2021

Espírito natalino
Comecei esse livro no natal do ano passado e terminei nesse dezembro de 2021. Alguns contos são bem bonitinhos, outros são tão clichês que chega a irritar de tão superficial. Queria ter sentido mais a magia do natal, como prometido, em alguns contos, mas é uma leitura rápida que vale a pena.

Os contos que mais gostei: Encontre-me na Estrela do Norte, Anjos na neve e Bem-vindo a Christimas, Califórnia

Lays.Ordani 16/12/2021

Jingle Bells... só que não.
Então, "O presente do meu grande amor" foi meu presente de grego desse ano. Explico.
Primeiramente eu sei que não sou exatamente o público alvo do livro, porém, costumo gostar de livros juvenis bem desenvolvidos, o que não aconteceu aqui.
Não consegui encontrar nada de espírito natalino por aqui, tanto que se os contos fossem ambientados em qualquer época do ano, não faria diferença.
Todos, todos os contos são bem superficiais. Alguns vários com toques de magia, outros beirando totalmente o non-sense (vide o segundo conto.)
Gosto muito de ler livros que "casem" com épocas comemorativas, mas não recomendo esse para quem esteja procurando algo do tipo. No final uma leitura que poderia ser gostosa e rápida foi extremamente lenta e desconfortável.

Gizele 16/12/2021

Depois de passar pelos contos de Aconteceu Naquele Verão, resolvi checar a outra coletânea com tema natalino e no mês de dezembro ainda por cima.
Novamente, é muito bom como em tão poucas páginas você é inserido num universo que se torna familiar, sendo que em outras histórias isso se constrói mais devagar e nem sempre te cativa.

"Anjos na Neve" me cativou; o conto da Perkins, que eu descobri que começava nesse livro, novamente me tocou; a magia em "Bem Vindo a Christmas, California" é emocionante.

Com certeza recomendado.

Obs: eu acabei de notar que todos os casais dos contos estão na capa, hahahahah. AMEI

Ioná 15/12/2021

Contos de Natal
Iniciei a leitura com muita expectativa e fiquei um pouquinho decepcionada.
A obra tem uns dois ou três contos muito bons, mas a maioria achei bem fraquinho. Pensei que a proximidade do Natal fosse tornar as histórias ainda mais interessantes, mas não aconteceu. Adoro viver o clima natalino na vida real, mas não consigo gostar deste tema em livros ou em em filmes. As histórias são levinhas, portanto, sem restrições etárias.

Mireille 11/12/2021

12 contos, 12 autores
Adoro livros de contos. Casa história atrelada a uma história de amor associado a lendas de Natal, das mais românticas, a lendas mais primordiais, até romances com toque de terror. Cada autor com sua escrita é trazendo casa conto ansiedade de ver a finalização!

Stefani129 10/12/2021

Romance natalino
gostei bastante! É um livro de romance natalino, e eh ótimo para conhecer novos autores/escritores!! Recomendo para quem quer ler um livro leve natalino.

giuniverse 10/12/2021

Eu sinceramente esperava mais
Como o esperado de um livro de contos escrito por vários autores diferentes, cada conto tem seu próprio estilo de escrita e fluidez da narrativa. Alguns poucos contos eu realmente gostei, mas a maioria deixou a desejar para mim. É um livro bem morninho que eu não voltaria a ler.

Suelen 09/12/2021

O Presente do Meu Grande Amor
Me falaram super bem desse livro e confesso que deu uma leve decepção ao ler e perceber que todos os contos eram adolescentes e com toques ?mágicos?.

Queria muito ter encontrado um romance ao invés de vários que deixaram diversas interrogações sobre o aconteceria depois.

Rafa 09/12/2021

Natal em doze perspectivas diferentes.
Apenas quatro contos me despertaram o espírito natalino e deixaram o meu coração quentinho. Os outros 8, embora criativos e bem escritos, não me agradaram, tornando a leitura maçante a ponto d'eu desejar que o livro acabasse logo.

É um pouco injusto dar essa nota para os quatro contos que eu gostei, mas, como se trata de uma coletânea, eu preciso avaliar como um todo e o trabalho de curadoria nessa antologia de natal foi decepcionante.

Hranee 09/12/2021

O presente do meu grande amor
Esse livro é uma coletânea de contos, e alguns me deixou com o coração quentinho e outros eu achei muito viajado e não curti muito. Mas eu li, e foi divertido.

AlRa1792 09/12/2021

Um amorzinho
Eu tenho um lugar especial pra esse livro dentro de mim, achei um encanto, leve e com a fluidez que precisava pra época de Natal. Recomendo pra quem queira entrar no clima do feriado, contos com uma pitada de magia e conforto, nos deixa quentinhos por dentro.

Lia 07/12/2021

Sobre a nota
Que fique claro que metade dos contos desse livro são bem meia boca, mas o resto salva a qualidade geral do livro.