O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Thor 28/01/2016

Reading Challenge O Presente do Meu Grande Amor
Reading Challenge O Presente do Meu Grande Amor (by eu)

Para participar é muito simples, basta você manter os direitos autorais e seguir os passos abaixo (Não se esquece de me avisar sobre suas avaliações, o.k.?!)

1° Você tera que ler um (somente um) conto cada dia (Não vale trapacear).

2° Terá que atribuir uma nota para cada conto separadamente.

3° Terá que atribuir uma media em ao livro a respeito de todas as notas individuais (uma media de todos os contos do livro)

Aqui esta minhas avaliações

1° dia: "Meias-noites" da Rainbow Rowell = 5 stars (?????)
"Perfeito a sua simplicidade" (conto favorito ?)

2° dia: "A Dama e a Raposa" = 1 stars (?)
"Horrivelmente cliché, e muito ????"

3° dia: "Anjos da Neve" do Matt de la Peña = 3 stars (???)
"Tocante, mas um pouco forçado demais"

4° dia: "Encontre-me na Estrela do Norte" da Jenny Han = 2 stars (??)
"Rápido e confuso, tudo muito para poucas linhas"

5° dia: "É Um Milagre de Yule, Charlie Brown" da Stephanie Perkins = 4 stars (????)
"Divertido e original, mas que perde um pouco da própria história"

6° dia: "Papai Noel Por Um Dia" do David Levithan = 3 stars (???)
"Fofo, engraçado e muito bem encaixado, mas com o foco em segundo plano"

7° dia: "Krampuslauf" da Holly Black = 4 stars (????)
"Um história bem desenrolada, mas que o que era pra ser o forte estragou"

8° dia: "O Que Diabo Você Fez, Sophie Roth?" da Gayle Forman = 5 stars (?????)
"As vezes sempre é melhor algo simples, e bem humorado"

9° dia: "Baldes de Cerveja e Menina Jesus" da Myra McEntire = 3 stars (???)
"Bem humano, mas meio bizarro e sem nada de especial"

10° dia: "Bem-vindo a Christmas, Califórnia" de Kiersten White = 2 stars (??)
"Era promissor, até começar as coisas nada a ver e sem lógica alguma"

11° dia: "Estrela de Belém" da Ally Carter = 4 stars (????)
"Com uma revelação surpreendente, mas que se arrasta mais que uma serpente"

12° dia: "A Garota que Despertou o Sonhador" da Laini Taylor = 3 stars (???)
"Perfeitamente bem escrito, mas muito cliché e não se encaixava em ser conto."

Média do livro todo= 3 stars

(obs: as caracteres "?" são estrelas)

lenny.l.jovo 02/02/2016

O Meu Natal Chegou Tarde Mas Valeu a Pena
Irei ser breve a fim de evitar spoillers... vamos falar resumidamente:

1 - Meias-Noites - Rainbow Rowell
Foi uma abertura incrivel... a narrativa é bem simples e magica (sem enrolação)
5 stars

2 - A Dama e a Raposa - Kelly Link
Meio estranho... esquisito de um jeito que leva o leitor também a engrenar na esquisitice. Mas não é tão bom assim.
2 stars

3 - Matt de la Pena - Anjos na Neve
Eu gostei muito desse conto por ser o conto que mais esta perto da realidade. Eu pensei "poxa isso pode acontecer"

4 - Jenny Han - Encontre-me na Estrela de Norte
OMG... durante a leitura eu não me conectei com a história. Mas o final é bom.
3 stars

5 - Stephanie Perkins - É um Milagre da Yule, Charlie Brown
Por isso amo essa autora. Ela sabe construir um romance da forma mais simplista possivel? E estes personagens cativam pela simplicidade

6 - David Levithan - Papai Noel Por Um Dia
Eu nunca li nada do David mas a fofura deste conto me fez querer algo mais dele. Voce ate esquece a peculiaridade da história. A mim não incomodou. Amei

7 - Holly Black - Krampuslauf
Que conto mais sem nocao
1 star

8 - Gayle Forman - Que Diabos Voee Fez, Sophie Roth
Com certeza a autora divou neste conto. Um conto bem ao gostinho da Gayle. Cativante
5 stars

9 - Myra McEntire - Baldes de Cerveja e Menino Jesus
Tão fora do ar este conto. Mas deu pra perceber que fala sobre as segundas chances. legalzinho
3 stars

10 - Kiersten White- Bem-vindo a Christmas, California
Eu suspirei tanto com este conto (no bom sentido) nao so pelo romancizinho mas pelo apelo da história. as coisas nem sempre são o que parecem ser.

11 - Ally Carter - Estrela de Belem
História linda e engraçada. Gostei muito. mas o final pareceu meio forçado

12 - Laini Taylor - A Garota que Despertou o Sonhador
Que diabos é este conto. Super estranho. Não entendi nada.
0 star
Então, num todo dou a este livro 4 estrelas.
xo xo

Erika Costa 26/05/2015

[RESENHA] O presente do meu grande amor - Doze histórias de Natal
Olá meus leitores! Como vocês estão!?
Vamos lá para mais uma resenha, agora do livro O presente do meu grande amor. Sei que o Natal já passou, mas faz tão pouco tempo né? Então, nós largamos o clima natalino, mas o clima natalino ainda não nos largou (hahahahaha).

Este livro pode ser livro em qualquer época do ano, pois a leitura dele é super hiper mega leve. As histórias de Natal são fofas, li ele em menos de três dias (hahahaha).

Como são doze histórias, decidir resenha só algumas, pois ai se vocês gostarem dessas poderão amar as outras!
Vamos lá!

Meias-Noites – Rainbow Rowell

O livro começa por esta história.
Mags é uma garota bem na dela. Tudo começa no dia 31 de dezembro de 2011, quase meia noite. Ela conhece uma garoto chamado Noel. Tipo, ele é alérgico a nozes e a amizade entre eles começa quando Noel pergunta a Mags se tem nozes na comida oferecida na festa.
Essa amizade durou durante os outros anos. Noel é muito engraçado e divertido, ele adora dançar e sempre que uma musica toca, ele fala para Mags “Estão tocando a nossa música.” e ela sempre declina essa afirmação. Agora será que é algum tipo de cantada? Pois eles se tornaram tão próximos e depois cada um dos amigos que participam da festa no porão da casa de Alicia foram para a faculdade, mas Mags não deixou de ter contato com Noel.

“Ele era a primeira pessoa com quem ela falava de manhã e a última para quem mandava mensagens no celular à noite. Não era algo intencional ou metódico, era apenas como tudo se dava entre eles. Se ela não contasse algo a Noel, era quase como se não tivesse acontecido.” Pág.18

Continue lendo no Blog!

site: http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-presente-do-meu-grande-amor.html

De Cara Nas Letras 14/03/2015

O Presente do Meu Grande Amor - Coletânea
Creio que muitos de vocês devem ter ouvido falar bastante desse livro, principalmente no mês passado. Isso pode ser explicado pelo fato de que "O Presente do Meu Grande Amor", livro organizado pela autora Stephanie Perkins, traz ao leitor uma seleção de contos com enredos bastante variados, mas com foco principal no período natalino. Contando com a presença de autores renomados, como Holly Black (Crônicas de Spiderwick), Gayle Forman (Se eu Ficar), David Levithan (Todo Dia) e Rainbow Rowell (Eleanor & Park), a obra como um todo é muito bem estruturada e consegue agradar a todo tipo de público, desde os românticos aos que adoram uma literatura fantástica.

Como cada conto foi escrito por um autor diferente, não há um padrão de escrita, o que é bom. A leitura se torna mais dinâmica e menos cansativa, deixando o leitor mais a vontade com o livro. Por esse motivo, comentarei abaixo sobre os três contos que mais chamaram minha atenção.

Anjos na neve - Matt de la Peña:
Shy é jovem adulto que saiu de casa para cursar na Universidade de Nova York, mas por não possuir uma renda elevada trabalha em uma livraria em seu tempo livre. Mike, que é o dono da livraria e também seu amigo, o pede para passar o feriado de Natal cuidando de sua gata Olive, no apartamento dele, em troca de uma gratificação. Por não ter como voltar para casa pela falta de dinheiro, Shy aceita o 'trabalho'. Entretanto, ao passar algumas horas sozinho com a gatinha no apartamento, percebe que não possui nenhuma comida na despensa, exceto alguns poucos pães, cenouras e uma barra de chocolate. Para completar a situação, uma terrível nevasca assolou a cidade, trancafiando cada cidadão em sua própria casa. É aí que Shy conhece Haley. A 'vizinha de cima' está com um problema no encanamento e decide chamá-lo para saber se ele consegue resolver, e a partir daí os dois criam uma relação amigável, mas ao mesmo tempo conturbada, que se desenvolve e uma maneira emocionante.

Minha opinião: Não sou muito do tipo que lê romances, mas fiquei encantado com esse conto. Matt de la Peña consegue arrancar inúmeras risadas durante o enredo, mas sem ser apelativo. Há uma leve crítica ao orgulho em seu conto, que trabalha muito na questão de aceitação própria. Conseguimos notar também uma leve demonstração de como o amor pode ser improvável, além das coisas que podemos fazer em nome dele. O desfecho da obra é bem melancólico, mas muito fofo. Uma verdade: fiquei com uma tremenda vontade de ler mais livros do autor :)

É um milagre de Yule, Charlie Brown - Stephanie Perkins
Toda a história começa por causa de uma voz: a dele. Marigold é uma adolescente fascinada pela criação de animações, que ela mesma produz, edita e dubla (às vezes, com a ajuda de amigos). Entretanto, para seu novo personagem, ela necessita de uma voz mais marcante, e é então que ouve a de North. Ele é um dos trabalhadores de uma fazenda onde se vendem pinheiros para o Natal, local os cidadãos compram suas árvores para o período. Há mais de um mês Marigold visita a fazenda; afinal, como pedir um favor tão íntimo para um estranho? Por uma obra do acaso, os dois acabam se esbarrando na plantação e ele a reconhece, e para despistá-lo ela acaba comprando uma árvore que nem precisava (e que talvez pese no orçamento, já que ela vive com sua mãe em um apartamento alugado). Entretanto, com a aproximação, os dois acabam se conhecendo melhor e começam uma amizade verdadeira, de fazer o leitor se apaixonar.

Minha opinião: Há tempos eu não lia um conto romântico tão bom quanto esse. Infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Stephanie Perkins, mas depois dessa leitura adicionei "Anna e o beijo francês" em minha lista de futuras aquisições. A autora consegue ser simples em sua narrativa, mas sem perder o glamour. Percebemos também que, para tudo que a autora escreve, há todo um estudo por trás. Ela realmente sabe o que está escrevendo. Rapidamente conseguimos criar um vínculo com os personagens principais e nos identificar neles. Também sentimos seus medos, aflições e ambições. Apaixonei-me.

Bem-Vindo a Christmas, Califórnia - Kiersten White
Maria é uma adolescente, mas já está quase com idade para ir à universidade. Sua mãe e seu padrasto, donos de um restaurante onde ela trabalha meio expediente em um vilarejo bem pequeno chamado Christmas (na Califórnia), não conseguem obter uma renda muito elevada e por isso não possuem economias para mandar Maria para alguma das melhores universidades do país. Entretanto, a protagonista já está cansada da monotonia de onde vive e decidiu, há algum tempo atrás, reunir todas as gorjetas que recebia no restaurante para fugir dali assim que terminasse a escola. Após a morte do antigo cozinheiro e a chegada no novo, chamado Ben, Maria começa a criar um vínculo maior com o restaurante e presencia uma mudança radical no astral de sua 'região censitária'.

Minha opinião: Uma leitura agradável. Eu ainda não conhecia a autora, mas fiquei encantado com sua forma de escrita e narração dos fatos. Os personagens são tão bem construídos que temos vontade de abraçar cada um eles. Todas as pontas do enredo se encaixam, e mesmo sendo altamente consistente, não deixa de ser também uma estória envolvente e sentimental. A autora consegue ser altamente perspicaz em seu conto. Começamos a leitura achando uma coisa, mas ao final da leitura, descobrimos que nada daquilo que tomamos como verdades absolutas são realmente verdades. Um conto que nos ensina a não realizar pré-julgamentos: pessoas podem nos surpreender.

***

Para completar minhas impressões da obra, gostaria de exaltar o excelente trabalho gráfico feito pela Editora Intrínseca. Na capa, conseguimos distinguir os doze casais protagonistas dos contos. Embora a diagramação seja simples, não consegui detectar nenhum erro, seja ortográfico ou de escrita. O exemplar possui orelhas (que são enormes!), folhas amareladas e macias e capa e contracapa com verniz aplicado em algumas localidades. Simples e bonito, como o Natal.

E então, pessoal? O que acharam? Comenta aí! ;)

site: www.decaranasletras.blogspot.com

Laís Yuri 20/02/2016

O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR (VÁRIOS AUTORES)
PONTOS POSITIVOS
- A capa é realmente linda! Traz um sentimento natalino e tem verniz localizado no título, no gelo e nas estrelas, e eu amo isso!
- A fonte e o tamanho dela foi escolhido na medida certa, não cansa e se tem uma leitura dinâmica.
- O papel usado é grossinho e amarelado, achei que caiu bem para um livro natalino.
- São exatos 12 casais patinando na capa e cada um representa uma história. Achei super interessante isso e cada conto que passa, você tenta identificar cada respectivo casal.
- São contos bem modernos, fazem menção de filmes, cantores, músicas, atores e até problemas contemporâneos.
- Tem uma diversidade cultural bem abrangente, tem histórias com hippies, judeus, evangélicos, católicos, o que é bem legal porque você começa a ter uma noção de outras culturas e o que cada um comemora nessa época do ano.
- Tem histórias tanto voltadas para a ficção quanto para o real. Nos contos tem personagens como duendes, vendedores de árvores de natal, cozinheiros, universitários, papai noel, enfim, uma infinidade de tipos de personagens.
- Todos os contos passam uma mensagem, cada um com um significado dessa época do ano, gratidão, família, amigos, compartilhamento, perdão - apesar que eu acho que pode fazer tudo isso durante o ano todo rererere

PONTOS NEGATIVOS
Senti falta de contos que não fossem apenas no inverno, tá eu sei natal é sinônimo de neve, cobertores e que os autores são norte americanos, mas poxa, um conto em um país tropical ficaria tão interessante - tá aí uma sugestão para você que escreve, próximo best seller -

site: http://heaserty.blogspot.com.br/2016/01/o-presente-do-meu-grande-amor-varios_30.html

Portal JuLund 22/02/2016

O Presente do Meu Grande Amor, Resenha II, @intrinseca
Estava procurando há algum tempo um livro leve e simples, de leitura fácil e apenas para passar o tempo mesmo. Então, encontrei o livro “O Presente do Meu Grande Amor”, que contém 12 contos ambientados no Natal, Ano-Novo ou outras comemorações.

E o livro era perfeito para mim, pois minhas aulas começaram e até poder organizar meu horário não ficaria muito feliz em iniciar um livro e ter que parar em algum ponto para poder resolver outras coisas, já com este livro não seria assim, pois cada conto é um conto e não ficaria perdida em muitos momentos.

Sem mais delongas, o livro foi organizado pela Stephanie Perkins (Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado), e gosto bastante dessa autora. Juntamente com outros 11 autores ela compõe este livro de 12 contos e vou falar um pouco sobre cada um deles.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-presente-do-meu-grande-amor-resenha-ii-intrinseca

Tainá Rodrigues 04/03/2016

Confesso que de um minuto para o outro me interessei por esse livro, sem saber nada sobre ele, apenas por causa dessa capa linda e essa lista de autores maravilhosos. Nem acreditei quando encontrei ele por R$ 9,99 e nem esperei terminar o livro anterior para começá-lo. Já estava dois meses atrasada da época ideal.

A verdade é que não sei se me decepcionei ou me surpreendi. Acho que esperava uma certa normalidade nos contos e isso definitivamente atrapalhou a minha leitura. Já li outros livros de contos e super rápido, porque as histórias faziam sentido e tinham uma conexão. Coisa que não acontece muito bem aqui. Acabava um conto e ficava com preguiça de começar o seguinte, por medo de ser outra história viajada. Li uma média de 2 contos por dia, o que me atrasou bastante.

Mas calma lá. Não é um livro ruim. Dos 12 contos alguns me fizeram chorar, outros me deixaram com borboletas no estômago, outros quis mais e uns 3 me deixaram com vontade de ingerir LSD para compreendê-los. Todos de autoras que nunca ouvi falar, o que, infelizmente, já me fez criar um certo preconceito.

A maioria dos autores famosos não desapontaram, exceto a Han (o que não me surpreende já que baixei a bola com PS Ainda Amo Você), e me fizeram amá-los mais. Em especial a Rainbow, dona das minhas lágrimas. Amei conhecer novos nomes como Matt de la Peña, Myra McEntire, Ally Carter e Kiersten White, que apesar de uma pequena loucura não desapontou nas belas palavras e nas lições de moral.

Enfim, não deixem de ler. Não importa da época do ano, porque afinal, o Natal sempre está por aí (principalmente, para mim rs). Apenas não façam isso com a mente tão fechada, como eu fiz. Vão esperando todos os tipos de presentes, de todos os tipos de amores. E como eu, tente reconhecer os casais na capa. Parece um joguinho e eu adoro esses jogos.

site: https://www.instagram.com/cafedecabeceira/

Sarah 08/03/2016

Leitura fora de época
Um livro com 12 autores incríveis e 12 contos maravilhosos. Todos os contos, como se espera, são com a temática natalina, o que realmente dá vontade de ler nessa época do ano, embora não tenha sido meu caso.
Os contos não tem nenhuma ligação entre si, cada um tem sua história, seu personagens e seus acontecimentos. Alguns contos não me agradaram muito, mas 5 deles foram os melhores na minha opinião, das seguintes autoras: Rainbow Rowell, Stephanie Perkins, Gayle Forman, Kiersten White e Ally Carter.
O que mais gostei no livro foi a possibilidade de conhecer autores novos por meio de histórias curtinhas.

Lorrane Fortunato 16/03/2016

Não Resenha: O Presente do Meu Grande Amor / Dreams & Books
u não comemoro o Natal, mas, amo contos. E ouvi tanta coisa boa a respeito desse livro que fiquei meio: ah, quero ler!

E que bom que eu quis! O Presente do Meu Grande Amor é um livro fofíssimo e repleto de contos maravilhosos!

Me apaixonei por esse livro, pelos contos, pelos personagens e achei incrível essa ideia de juntar tanta gente talentosa!

Por que tinha muitos autores que eu já tinha ouvido falar mas, nunca tinha lido nada e eles me surpreenderam! Estou feito louca atrás dos seus livros!

Esse com certeza é um livro que recomendo!
Seu ar tão leve e encantador é uma ótima para aliviar aquela leitura que te deixou de ressaca e também uma super dica de presente!

site: dreamsandbooks.com

ViagensdePapel 14/05/2015

O presente do meu grande amor
Para mim, o Natal é uma das melhores épocas do ano. Adoro as reuniões entre as famílias e o espírito de renovação, de esperança. Sempre que dezembro se aproxima gosto de assistir a filmes com o tema e ler livros natalinos. Em 2014, a Intrínseca lançou O Presente do Meu Grande Amor, uma ótima surpresa para quem gosta de histórias de Natal. Organizado por Stephanie Perkins (autora de Anna e o Beijo Francês), o livro traz doze contos natalinos de autores como Holly Black, Rainbow Rowell, Gayle Forman e David Levithan.

Os contos são bem diferentes uns dos outros, mas todos trazem o amor como pano de fundo. Na capa do livro é possível encontrar os doze casais que se formam durante a leitura. Há o casal que antes de ficar junto tinha uma amizade de anos; a história da filha adotiva do Papai Noel, que se apaixonou por um elfo; o garoto que estava passando um Natal muito triste, longe de sua família, e na noite de Natal tem uma surpresa agradável; a menina que queria ir embora de Christmas, mas descobriu que lá era mais sua casa do que parecia; o garoto judeu que se vestiu de Papai Noel para ajudar a manter o espírito natalino da irmãzinha do namorado; entre tantas outras.

Como já era esperado, alguns contos são mais fracos do que outros. Mas, ao terminar a leitura, concluí que só me decepcionei com um dos contos, o de Myra McEntire, que achei chato e arrastado. Todos os outros me encantaram de alguma forma e me ajudaram a entrar no clima natalino. Até os contos com elementos fantásticos prenderam a minha atenção, o que achei surpreendente, já que pensei que não fosse gostar tanto.

Um ponto muito positivo, em minha opinião, é o fato de todos formarem um casal. Como adoro romances, o livro me conquistou de maneira sem igual. Também achei muito bacana o fato de serem doze autores diferentes, o que deixou a obra ainda mais rica. A leitura é muito fluída e nem um pouco repetitiva, já que as narrativas e as histórias se diferem. Alguns contos, inclusive, renderiam muito mais. Fiquei com aquele gostinho de quero mais em diversos momentos. A capa de O Presente do Meu Grande Amor também é incrível. Acho que é uma das mais bonitas que tenho na estante. Ela também transmite muito bem a ideia do livro, que é ideal para ler no fim de ano.

"Connor diz que presentes não são importantes, mas eu acho que são, não pelo quanto você paga por eles, mas sim pela oportunidade que oferecem de dizer Eu entendo você." - Papai Noel por um Dia, David Levithan

"Eu não tinha percebido quão perto estávamos e como as mãos dele eram quentes nos meus braços. Não tinha visto o ar que expirávamos se misturando no ar frio. Não percebi que estava caindo até ser tarde demais, provavelmente porque não cheguei ao chão. Era como cair de fé, de esperança, de... se você quiser levar mais ao pé da letra, amor. Ou algo assim" Estrela de Belém - Ally Carter

site: http://www.viagensdepapel.com/2014/12/o-presente-do-meu-grande-amor.html

Gabriel 16/04/2016

"Inclua o seguinte na sua lista de coisas a saber: a combinação de enfeites natalinos, asas de anjinhos e feno de manjedoura queimam como maconha em um show da Miley Cyrus."

Marina Martin 21/04/2016

O presente do meu grande amor pror blog Caçadores de Leituras
Nome: O presente do meu grande amor

Autores: Holly Black, Ally Carter, Matt De La Peña, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra Mcentire, Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, Laini Taylor, Kiersten White

Editora: Intrínseca

Páginas: 352

O livro é dividido em doze contos que têm o tema do natal, e cada conto é escrito por um autor, a maioria deles são romances.

Devo admitir que o conto da Holy Black e o do Kiersten white não me interessaram e acabei por abandona-los. Mas me surpreendi porque todos os outros eram romances de natal e mesmo assim todos foram muito bons.

Se eu for falar a historia de cada conto estaria dando espoilers, mas todo o enredo final, começo e meio do conto da Ally Carter, me desapertaram muito enterre-se e espero, que esta não seja a última coisa que leio dela.
Mas devo dizer que a historia de Laini Taylor (a garota que despertou o sonhador)é perfeita, não posso dizer sobre o que se trata mais é realmente um acabamento perfeito para o livro, e confesso que depois de ler eu ainda estava processando tudo porque meu deus esse conto foi muito bom e eu ainda vi gente que não gostou.
Esse livro é ótimo para exercitar a criatividade pois os contos meio que não possuem um fim o que lhe possibilita continuar a historia. Por ser em contos é um livro rápido que me tirou da ressaca literária e me mostrou que um romance não precisa ser em um livro de fantasia para ser bom.
Eu dei cinco estrelas no skoob, mais não favoritei pois não sei se desse para favoritar só o da Laini eu favoritava.

site: Por blog: http://cacadoresdeleituras.blogspot.com.br/2016/04/o-presente-do-meu-grande-amor.html

Laiza 08/06/2016

O Presente do Meu Grande Amor
O Presente do Meu Grande Amor é uma coletânea de contos sobre o natal. Os contos, além de falar sobre o natal, falam de romance, família, esperança, união, desejos e alguns trazem fantasia e seres mágicos. O livro foi organizado pela Stephanie Perkins - autora de Anna E O Beijo Francês - e, entre altos e baixos, foi uma leitura muito divertida.

Eu tinha planejado ler esse livro no final do ano passado, assim iria coincidir com o clima de final de ano, festas e, bem, com o natal. Entretanto me desanimei bastante com os primeiros contos e acabei deixando a leitura de lado. Peguei o livro esses dias, para de mais uma chance a ele e ainda bem que o fiz. porque há contos maravilhosos e encantadores.

Alguns contos são bem curtinhos, outros nem tanto mas nenhum passa de 40 páginas. Vou falar sobre cada um deles separadamente, pois assim ficará melhor para organizar as minhas opiniões.

"Meias-Noites" da Rainbow Rowell 3/5 - Esse é o primeiro conto do livro e é bem curtinho. Não gostei dele porque achei muito deprimente. Não gosto de personagens que não tomem uma iniciativa para conseguir o que querem, e a personagem desse conto é um exemplo deles. Além disso, achei a história bastante fraca. Esperava bem mais da Rainbow, pois li Eleanor & Park dela e achei maravilhoso e muito fofo.

" Dama E A Raposa" da Kelly Link 1/5 - A Dama E A Raposa não conseguiu me prender. Achei que a história foi muito monótona e maçante. Por causa disso tive que me forçar a terminá-lo o que me fez gostar menos ainda.

"Anjos Na Neve" do Matt De La Peña 4/5 - Eu gostei bastante desse conto. Achei divertido, simples e muito bem construído.

"Encontre-me Na Estrela do Norte" da Jenny Han 4/5 - A história é muito fofa. O final poderia ter sido melhor, ficou muito incompleto.

"É Um Milagre de Yule, Charlie Brown" da Stephenie Perkins 5/5 - Eu adorei esse conto. Já conhecia a Stephenie Perkins de Anna E O Beijo Francês e de Lola E O Garoto da Casa Ao Lado, sabia que ela conseguia fazer romances adoráveis; o conto dela é muito divertido e muito fofo e se você curtiu os outros livros dela, vai gostar dele também. Gostei muito dos personagens e da história.

"Papai Noel Por Um dia" do David Levithan 2/5 - Não gostei dese conto. A história e bem parada e não achei nada muito inovador.

"Krampuslauf" da Holly Black 5/5 - Esse conto é absolutamente incrível. A história é bem interessante, bizarra e diferente. Tem um clima bastante misterioso e eu fiquei muito chateada quando vi que tinha terminado. Esse foi o meu conto preferido do livro e no fim, fiquei com um gostinho de "quero mais".

"O Que Diabo Você Fez, Sophie Roth?" da Gayle Forman 3/5 - O conto é bem simples. Ele é legal mas não tem nada de muito tocante.

"Baldes De Cerveja E Menino Jesus" da Myra McEntire 4/5 - Esse conto é muito divertido. Gostei bastante do desenrolar da história e dos personagens. É simples, mas engraçado e encantador.

"Bem-vindo A Christmas, Califórnia" da Kiersten White 3/5 - A história começa bem mas vai se perdendo um pouco no caminho. Faltou algumas explicações e acabei não curtindo tanto quanto esperava.

"Estrela De Belém" da Ally Carter 3/5 - Achei esse conto bastante fraco e simples demais. O começo me pareceu promissor mas o desenrolar das coisas me deixou a desejar. E o final ficou muito apressado.

"A Garota Que Despertou O Sonhador" da Laini Taylor 4/5 - Adorei o universo criado pela autora, mas como é um conto algumas coisas ficaram muito vagas. É um conto bastante interessante e poético. Adorei a história e só não dei cinco estrelas, pois o final ficou muito apressado e confuso.

Os contos são voltados tanto para a fantasia quanto o mundo real, mas todos procuram passar uma mensagem (união, família, amor, esperança, perdão...). E gente, a capa do livro é muito bonita e traz um clima natalino - se você prestar atenção, as pessoas patinando na capa, são os personagens de cada conto. Cada autor representou o Natal à sua maneira, então são histórias bastante diferentes uma das outras e por isso acho que vale a pena você ler, com certeza vai ter alguns contos que você vai gostar.

* Minha média de notas na verdade é 3,5/5 mas no Skoob não tem como dar meia estrela!
*Se encontrar algum erro de escrita, por favor, me avise! ^-^

Bianca 26/08/2016

Um Verdadeiro Presente
12 grandes presentes em um só livro! "O Presente do Meu Grande Amor" nos apresenta 12 histórias super fofinhas que se passam nas festas de final de ano (Natal e Ano Novo). O livro por si só, já é um verdadeiro amor: os casais são incríveis (amor de todos os jeitos), os cenários são maravilhosos e a escrita é fantástica!
Alguns contos são mais atraentes que outros, mas ainda assim, a leitura vale muito a pena!

Dessa Piccinini 03/04/2015

O presente do meu grande amor é um livro de 12 contos bem humorados e com enredos e personagens cativantes.
Impossível não amar, impossível não se sentir no meio das festividades natalinas, O presente do meu grande amor foi uma ótima leitura "fora de época" que me encheu de novas possibilidades e perspectivas.

Um passeio nas águas ainda obscuras do YA, mais focado em romance no que aventuras e mistérios, mesmo assim, uma leitura que me fez torcer pelos personagens e sorrir com os momentos mais "água com açúcar" que já li na vida.

Para resenha completa, leia no site.

site: http://www.diariodeseriador.tv/2015/04/cnerd-resenha-o-presente-do-meu-grande.html