O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Erika Costa 26/05/2015

[RESENHA] O presente do meu grande amor - Doze histórias de Natal
Olá meus leitores! Como vocês estão!?
Vamos lá para mais uma resenha, agora do livro O presente do meu grande amor. Sei que o Natal já passou, mas faz tão pouco tempo né? Então, nós largamos o clima natalino, mas o clima natalino ainda não nos largou (hahahahaha).

Este livro pode ser livro em qualquer época do ano, pois a leitura dele é super hiper mega leve. As histórias de Natal são fofas, li ele em menos de três dias (hahahaha).

Como são doze histórias, decidir resenha só algumas, pois ai se vocês gostarem dessas poderão amar as outras!
Vamos lá!

Meias-Noites – Rainbow Rowell

O livro começa por esta história.
Mags é uma garota bem na dela. Tudo começa no dia 31 de dezembro de 2011, quase meia noite. Ela conhece uma garoto chamado Noel. Tipo, ele é alérgico a nozes e a amizade entre eles começa quando Noel pergunta a Mags se tem nozes na comida oferecida na festa.
Essa amizade durou durante os outros anos. Noel é muito engraçado e divertido, ele adora dançar e sempre que uma musica toca, ele fala para Mags “Estão tocando a nossa música.” e ela sempre declina essa afirmação. Agora será que é algum tipo de cantada? Pois eles se tornaram tão próximos e depois cada um dos amigos que participam da festa no porão da casa de Alicia foram para a faculdade, mas Mags não deixou de ter contato com Noel.

“Ele era a primeira pessoa com quem ela falava de manhã e a última para quem mandava mensagens no celular à noite. Não era algo intencional ou metódico, era apenas como tudo se dava entre eles. Se ela não contasse algo a Noel, era quase como se não tivesse acontecido.” Pág.18

Continue lendo no Blog!

site: http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2015/01/resenha-o-presente-do-meu-grande-amor.html

Fernanda 23/01/2015

Tenha o Natal em qualquer época do ano.
Os contos, escritos por 12 autores diferentes, são leves, amorosos e trazem o espírito Natalino para o coração do leitor, fazendo-se rir e se emocionar. O clima do livro me encantou e me transportou para longe. Me apeguei a vários personagens do livro, em especial à Marigold e North, do conto “É um milagre de Yule, Charlie Brown”, escrito pela organizadora do livro Stephanie Perkins – que mostra que milagres não dependem de grandes acontecimentos paranormais, e sim de pequenos gestos cotidianos; e à Vaughn e Gracie de “Baldes de Cerveja e Menino Jesus”, de Myra McEntire, que prova que amor, boa vontade e colaboração mudam cenários e pessoas. E tenho que confessar que me identifiquei (muito) e até chorei com Maria e Bem, do conto “bem-vindo a Christimas, Califórnia”, da Kiersten White.

Leia a resenha completa aqui: https://shareforthefuture.wordpress.com/2015/01/23/resenha-o-presente-do-meu-grande-amor/

site: https://shareforthefuture.wordpress.com/2015/01/23/resenha-o-presente-do-meu-grande-amor/

Sophia.Cueto 18/01/2015

O presente do meu grande amor, organizado por Stephanie Perkins
*Resenha originalmente postada no blog https://lepaperwings.wordpress.com*

Eu serei extremamente sincera com vocês nesse momento: Eu não gosto das festividades do final de ano, mesmo. Mas quando eu vi esse livro em vários vídeos de booktbers estrangeiros eu fiquei interessada por não ser exatamente histórias natalinas, mas apenas acontecem durante as festas de final de ano. Essas doze histórias foram escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade – como Rainbow Rowell, David Levithan e Stephanie Perkins -, há um pouco de tudo. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam.

Eu terminei de ler esse livro bem antes do Natal, mas infelizmente não consegui escrever essa resenha para essa época porque eu simplesmente fiquei muito ocupada com os eventos de final de ano – família e tudo mais – que acabou que não tive muito tempo livre, e o que eu tinha eu procurava dar uma adiantada em outro livro que estava lendo que em breve terá uma resenha aqui.

Como esse livro é uma antologia, não faz muito sentido eu avaliar o livro como um todo nessa resenha, então tentarei falar brevemente a minha opinião em todas as histórias individualmente e depois vou falar a minha nota geral para esse livro.

Meias noites por Rainbow Rowell | ★★★★★

Essa é com certeza uma das minhas histórias favoritas, e foi um jeito perfeito de começar esse livro! Ela é uma história de um casal de amigos que conta como se conheceram em uma noite de reveillion, e assim continuam a mostrar os anos seguintes de sua amizade e até o momento quando isto deixou de ser isso para ser algo maior. É uma história que eu gostaria que fosse maior, e a escrita da Rainbow Rowell é extremamente viciante. Essa mulher sabe muito bem prender uma pessoa em um livro.

A dama e a raposa por Kelly Link | ★★★.5

É uma história que eu achei muito esquisita no começo, e era muito confusa também. Demorei um bocado para entender a relação da raposa que é mencionada ao longo de toda a história, mas depois que eu compreendi eu gostei bastante, mas infelizmente eu achei a personagem principal extremamente possesiva, e isso não é muito a minha praia de leitura.

Anjos na neve por Matt de la Peña | ★★★★★

Simplesmente me apaixonei com a extrema fofura desta história. É um dos contos mais próximos da realidade que tem e eu simplesmente não consegui parar de ler. O autor conseguiu desenvolver muito bem o personagem protagonista – que é um menino – dentro das vinte páginas que ele teve direito com direito a muitas pancadas de humor. Com certeza depois deste conto eu procurarei por mais trabalhos publicados dele.

Encontre-me na estrela do norte por Jenny Han | ★★.5

É a história que é mais baseada nas histórias natalinas que escutamos quando crianças, mas eu não consegui gostar dela de jeito nenhum. Achei tudo muito fraco de forma geral, e 20~30 páginas é muito pouco pra desenvolver uma história fantasiosa.

É um milagre de Yule, Charlie Brown por Stephanie Perkins | ★★★.5

Stephanie Perkins é uma das autoras YA favoritas de muitas pessoas que eu assisto no youtube e eu consigo entender perfeitamente o por quê, mas infelizmente esse conto não levou uma nota mais alta porque eu achei a personagem principal muito insegura e confusa, e isso é uma coisa em YA contemporâneos que infelizmente me irrita muito. A história é muito fofa e eu super recomendo para aqueles que são fãs do gênero.

Papai Noel por um dia por David Levithan | ★★★★

É o primeiro conto do Levithan que eu leio na minha vida, e eu gostei bastante! Também é o único conto LGBT que tem nesse livro, e foi feito muito bem! Ele dá um ponto de vista diferenciado da noite de Natal para uma família que sofreu um trauma por causa do mesmo, mas que ao mesmo tempo não quer deixar que a magia da festividade termine para um dos membros da família. É com certeza um dos contos que te faz pensar mais, mas eu gostaria que ele tivesse mais páginas, ele pelo tanto de páginas que tem foi muito pouco, na minha opinião.

Krampuslauf por Holly Black | ★★★

Se alguém sabe fazer fantasia de verdade é a Holly Black, mas, como no mesmo caso da Jenny Han, 20~30 páginas é muito pouco para desenvolver uma história. Mas eu adorei a mistura de elementos fantásticos junto com as festividades do ano novo. Quem diria que demônios e festas de reveillion combinariam, hein?

Que diabo você fez, Sophie Roth? por Gayle Forman | ★★★★

Eu gosto muito da capacidade da Gayle Forman de te cativar em um espaço tão curto de tempo, e nessa história não foi nem um pouco diferente. Ela conseguiu desenvolver muito bem os personagens dela e nos deixou praticamente íntimos deles enquanto eles contam suas histórias, seus passados e suas tradições. Você se sente ligado aos personagens quase que instantaneamente e sempre fica curioso para saber mais, mas infelizmente eu achei o romance entre os dois muito instalove, e isso é uma coisa que eu não gosto muito.

Baldes de cerveja e menino Jesus por Myra McEntire | ★★★

Esse vai ser o conto que tem mais elementos legítimos do Natal, como muitos amigos meus que eu tenho no Goodreads ou book bloggers que eu leio comentaram, mas pra mim ele foi um pouco clichê. Não posso negar que os personagens principais são bem interessantes e que eu gostei também do estilo de escrita da Myra McEntire.

Bem-Vindo a Christmas, California por Kiersten White | ★★.5

Esse é um conto que tem um pouco de tudo que as pessoas adoram em um livro contemporâneo: família, sarcasmo, um pouco de romance e muita comédia, mas eu realmente fiquei muito entediada com essa leitura. Não me levem a mal porque a escrita da Kiersten White é super interessante também, mas eu achei um contemporâneozinho normalzinho demais pro meu gosto, não senti feels momento algum e teve momentos da história que eu fiz uma leitura dinâmica mesmo porque não estava aguentando mais.

Estrela de Belém por Ally Carter | ★★.5

Eu achei bem interessante os personagens, mas eu não consegui me sentir conectada com a história momento algum, o que me deixou bastante entediada. Mesma coisa do conto anterior: Não senti nada durante a leitura e teve momentos da história que eu fiz uma leitura dinâmica mesmo porque não estava aguentando mais.

A Garota Que Despertou o Sonhador por Laini Taylor | ★★★.5

Esse conto me fez ficar com ainda mais vontade de ler a trilogia que a Laini Taylor escreveu que foi publicada aqui no Brasil pela Intrínseca, a Feita de Fumaça e Osso. Essa história foi bastante fascinante, na minha opinião! Eu gostei demais dos personagens e dos elementos fantásticos nessa história, além do fato que ela conseguiu desenvolver o universo muito bem para um número muito pequeo de páginas, e a escrita dela é sensacional! Mesmo não sendo muito natalina, eu recomendo totalmente!

Avaliação geral: 3.5/5 estrelas.

site: https://lepaperwings.wordpress.com

Carolina 05/01/2016

Amor natalino e juvenil
Como são contos fica fácil de ler e também nos força a se readaptar aos novos personagens de cada história. Demorei a entender que cada história era com final amoroso, aliás o título já diz isto. Gostei, achei fofo.

Helena Eher 05/01/2016

Amei!
O presente do meu grande amor é um livro com 12 contos escritos por 12 autores diferentes, vários deles bem conhecidos, como Rainbow Rowell, Gayle Forman, David Levithan, Stephenie Perkins, entre outros.

Os contos são independentes, mas mantém duas características em comum: o Natal e um casal principal. Fora isso, as temáticas são bem variadas: amor, amizade, autodescoberta, problemas familiares, mudanças, etc.

Eu amei o livro!! Claro que gostei de uns contos mais que outros, mas a maioria me conquistou. Me apeguei aos personagens, me emocionei e, com certeza, leria um romance inteiro da maioria dessas histórias.

Recomendo essa leitura deliciosa!

site: http://leitoranaholanda.com.br/2016/01/02/resenha-o-presente-do-meu-grande-amor/

Vinícius 08/01/2016

Arauto de Esperanças
LIVRO: O Presente do Meu Grande Amor – Doze Histórias de Natal
AUTOR(ES): Rainbow Rowell; Kelly Link; Matt de la Peña; Jenny Han; Stephanie Perkins; David Levithan; Holly Black; Gayle Forman; Myra McEntire; Kiersten White; Ally Carter; Laini Taylor
ORGANIZADORA: Stephanie Perkins

Se você gosta daquele clima agradável e aconchegante que invade os corações a cada final de ano, independente de suas crenças ou de sua participação nessas festas, daquele momento em que a ideia de união parece ser fortificada, este, provavelmente, será um livro que você irá amar.
O Presente do Meu Grande Amor é uma coletânea de doze contos, elaborados por ícones da literatura jovem atual, que retratam esta tão iluminada e, por vezes, esperançosa época do ano de uma forma amplamente diversificada. A abrangência cultural desta obra é o que torna tudo ainda mais apaixonante, pois, apesar destes contos serem classificados como natalinos, não são todos que apresentam personagens que comemoram o Natal, ou que sejam seguidores do Cristianismo e, portanto, aborda a comemoração de acordo com a respectiva crença ou ideologia (como, por exemplo, Sophie Roth, de “O que diabo você fez, Sophie Roth?”, que comemora o Chanucá, festa da religião Judaica, e Marigold, de “É Um Presente de Yule, Charlie Brown”, que celebra o solstício de inverno).
Essa tal diversidade também se apresenta na ausência de preconceitos raciais e de gênero (com grande marca no conto “Papai Noel Por Um Dia”, cujos protagonistas mantêm um relacionamento homoafetivo, que se mostra um grande exemplo da igualdade e do amor, estes, por conseguinte, conceitos extremamente necessários nos tempos atuais), bem como na presença de alguns contos ambientados em realidades paralelas e mundos fantásticos (“A Dama e a Raposa”, “Encontre-me na Estrela do Norte”, “Krampuslauf” e “A Garota que Despertou o Sonhador”), o que enriquece a obra, tornando-a ainda mais admirável, bonita e, essencialmente, virtuosa.
Outro tema bastante recorrente ao longo desta prosa é a família (significado que também é apropriado para um círculo de melhores amigos, vide “Meias-noites”) e suas interações, sempre focando no amor existente entre seus integrantes, afinal de contas, o que definiria esse livro, senão o termo “amor”? Amor é a palavra-chave, a força motriz e a fonte do maior objetivo desta obra: contar a história de pessoas que se ajudam e se amam, independente de padrões, rótulos e convenções sociais.
Por fim, posso dizer que o único defeito que encontrei nesse livro foi a dilacerante dor de ter que me despedir por doze vezes de personagens tão marcantes, cada um à sua maneira, e de estórias para lá de empolgantes, mas, principalmente, emocionantes, daqueles tipos que nos encorajam a procurar com mais afinco a beleza das coisas e acreditar que finais felizes são possíveis, só precisamos acreditar que podemos construí-los.

Resenha disponível no perfil @resenhomania, no Instagram. :]

Vinícius Brito,
07 de janeiro de 2016

site: https://www.instagram.com/p/BAQuMs7AhBI/

Sarah 08/03/2016

Leitura fora de época
Um livro com 12 autores incríveis e 12 contos maravilhosos. Todos os contos, como se espera, são com a temática natalina, o que realmente dá vontade de ler nessa época do ano, embora não tenha sido meu caso.
Os contos não tem nenhuma ligação entre si, cada um tem sua história, seu personagens e seus acontecimentos. Alguns contos não me agradaram muito, mas 5 deles foram os melhores na minha opinião, das seguintes autoras: Rainbow Rowell, Stephanie Perkins, Gayle Forman, Kiersten White e Ally Carter.
O que mais gostei no livro foi a possibilidade de conhecer autores novos por meio de histórias curtinhas.

Henri B. Neto 30/12/2014

Resenha: O Presente do Meu Grande Amor
Como já disse várias vezes aqui, nas últimas semanas: Eu adoro o clima das Festas. Por isso , e para marcar a minha última leitura de 2014 (além da última resenha postada aqui no blog), acabei escolhendo a antologia ''O Presente do Meu Grande Amor'', organizado pela Stephanie Perkins, para ler nestes últimas dias do ano. Tudo bem, meu plano original era ler o livro logo nas primeiras semanas de Dezembro... Mas como sou quem eu sou, acabei me enrolando todo, e só pegando o volume agora. Para ser mais exato, no dia 25 - em pleno Natal. Mas como ainda estamos na Semana Especial do blog, e ainda temos o Ano Novo pela frente, acho que estou dentro do prazo!

Dia 25/12/2014 - Quinta Feira, 12:00
Primeira parada - Meias Noites, de Rainbow Rowell
Nota: 5 Estrelas
Primeiro texto da autora que eu leio e... Estou simplesmente encantado. E muito empolgado para ler o meu ''Fangirl''! De verdade. Pois, sempre que eu vejo que um autor está sendo muito badalado, eu vou ler algo dele com minhas mãos e os meus pés atrás. Mas - eu ADOREI esta história! Sem sombra de dúvidas, ''Meias Noites'' e aquele tipo de conto que você termina com a deliciosa sensação de ''Quero Mais!''. E eu realmente precisava de um livro com esta história (será que seria pedir muito para o Papai Noel? XD ). A narrativa, mesmo sendo em 3ª pessoa, é muito gostosa e fluída - e, em poucas páginas, ela sabe como fazer um leitor torcer pelos encontros e desencontros do seu casal de protagonistas (os amigos Mags e Noel, que se conhecem - vejam só - em uma noite de Ano Novo!). Apesar do meu coração peludo neste ano de 2014, ''Meia Noites'' conseguiu me emocionar mais do que alguns romances ''completos'' que li nos últimos tempos. Isto quer dizer alguma coisa...
Dia 25/12/2014 - Quinta Feira, 14:35
Segunda parada - A Dama e a Raposa, de Kelly Link
Nota: 2 Estrelas
Sendo bem sincero, eu não sei muito bem o que dizer sobre este conto - além de um GRANDE ''What The F*ck?!''. Foi uma escolha estranha para suceder o adorável ''Meias Noites'', e ele em si É um conto estranho. Apesar da narrativa rápida (ainda em 3ª Pessoa), eu me senti andando em um quarto escuro em 90% do tempo. Obviamente, a autora quis seguir uma linha mais fantástica para a sua história... Mas, ainda assim, não sei o que ela quis dizer ao contar uma história que parece trazer uma estranha versão de ''O Leão, A Feiticeira e o Guarda Roupa'' sem o selo Disney (ou as lições do Lewis), e jogada no universo alternativo de jovens Hipsters - e isto é tudo o que posso dizer sem entrar em Spoilers. Mas eu não estou louco, existe um paralelo ali. Por ser uma história com uma linha temporal muito longa, a trama em si parece apressada - com grandes lapsos temporais pouco desenvolvidos. Me passou a impressão que a autora queria contar tudo... E nada ao mesmo tempo. Mas uma vez: Foi bizarro. Esta é a melhor definição para ''A Dama & A Raposa''.
Dia 26/12/2014 - Sexta Feira, 09:35
Terceira parada - Anjos na Neve, de Matt De La Peña
Nota: 4 Estrelas
Confesso que, depois de ''A Dama e a Raposa'', eu estava com medo da leitura do 3º conto da antologia. Mas, vejam só... Eu estava apenas sendo ridículo, como sempre. ''Anjos na Neve'' é a primeira história das doze que tem um tom mais melancólico e introspectivo. E eu adorei isto! Sem falar que o protagonista é filho de Mexicano. O que só me lembrou ''Química Perfeita'', e me deu muita - MUITA - nostalgia. Por algum motivo, imaginei Shy e Haley - os personagens que se veem presos em um prédio durante uma nevasca em Nova York - a cara da Mia e do Miguel (talvez por que tenha começado a ler depois de assistir ''Rebelde'' - sim, me julguem) e... Eu me identifiquei MUITO com o rapaz. Ele é do tipo de pessoa que pode estar na m*rda, mas só vai confessar isto para outra pessoa quando não tiver mais escapatória. Sei que isto é horrível, mas sou assim também. Outro ponto onde a identificação bateu forte foi descobrir que, para mexicanos, a Véspera de Natal tem um peso maior do que o dia seguinte em si - assim como é no Brasil. No meio de tanta neve distante, encontrar uma referência deste tipo acabou estreitando ainda mais os laços com a narrativa. Eu só tirei uma estrela, pois... Bem, são as Festas. Eu só quero pontos finais. Possibilidades me deixam deprimido.
Dia 26/12/2014 - Sexta Feira, 16:10
Quarta parada - Encontre-Me na Estrela do Norte, de Jenny Han
Nota: 5 Estrelas
Eu estava muito tentado a descontar meia estrela deste conto, só pelo o que ele fez comigo - Mas não posso fazer isto. Mesmo que o final dele tenha quebrado o meu coração em um milhão de pedaços (tão pequenos e tão finos que será quase impossível reconstruí-lo),eu estaria sendo muito injusto (para falar o mínimo). Mas estou me adiantando, eu sei disto... Então: Foco em ''Estrela da Meia Noite''! E falando em foco, até o momento, este foi o conto que mais gostei - junto com o da Rainbow Rowell. E, vejam só, dos quatro já lidos, ''Estrela'' é o menor. Ele se passa inteiramente no Polo Norte, e nele conhecemos a Natty (que nada mais é do que a filha adotiva de Sir Santa Claus!). O clima da narrativa é simplesmente adorável, e mesmo envolto pela magia da história, a autora sobe deixar tudo muito crível (o que é meio esquisito de se falar de um conto onde os Duendes podem ser mais altos do que os humanos!). Como deu para perceber, estava indo tudo muito bem, até chegar nas últimas linhas da história. Literalmente. Foi quando a Jenny Han, cansada de brincar com nossos sentimentos, simplesmente arrancou o meu coração e deu para as Renas comerem. Eu ainda estou em choque. Tudo o que consigo dizer é: ''CADÊ SEU ESPÍRITO DE NATAL, MULHER?! EU QUERO SER AFAGADO... NÃO LEVAR UM TAPA NA CARA!''.
Dia 26/12/2014 - Sexta Feira, 21:10
Quinta parada - É um Milagre de Yule, Charlie Brown, de Stephanie Perkins
Nota: 4 Estrelas
Finalmente, chegamos ao conto da organizadora da antologia. Por experiências anteriores, eu não sabia se esperava algo incrível (Lola e o Garoto da Casa ao Lado) ou algo superestimando (Anna e o Beijo Francês). No fim, encontrei um meio termo. Pois, sim, achei toda a ideia da comemoração do Solstício de Inverno ao invés do Natal propriamente dito um tanto pretensiosa (Ok, sei que é uma festividade de Fim de Ano também... Mas não neguem isto, ela organiza uma antologia de Natal e faz um conto sobre o Yule. "Síndrome de Anna" gritou neste momento). Entretanto, eu gostei da ambientação, dos diálogos e - principalmente - gostei MUITO dos personagens. North e Marigold (sim, os nomes são uma piada na própria história) são carismáticos e te cativam assim que surgem na sua frente. Pelo começo da história, e por boa parte do seu desenvolvimento, eu estava certo que este conto ganharia cinco estrelas. Mas, quando tudo que estamos esperando enfim começa a acontecer, bom, a Perkins começou a correr. Sem necessidade alguma, devo acrescentar. E o que estava indo muito naturalmente, começa a dar uma sensação de apressado - que, sim, tirou um pouco do brilho da narrativa. Que fique claro: Eu GOSTEI do final e do conto em si. Só que ela poderia ter dado o MESMO final, mas com algumas páginas a mais. Acho que, não só os leitores, como North e Marigold mereciam um pouco mais de carinho no encerramento de tudo.
Dia 27/12/2014 - Sábado, 14:00
Sexta parada - Papai Noel por Um dia, de David Levithan
Nota: 3 Estrelas
Terceiro dia de diários, sexto conto lido. Mesmo já conhecendo o autor, eu não sabia muito bem o que esperar desta história do David Levithan. Quero dizer, sim, eu já suspeitava que ela seria voltada para a temática LGBT (além do clima de Natal. lol), mas era só isto. E, agora que finalizei, não sei se gostei muito, ou se ele foi apenas ''just ok''. Pois... É uma história de momentos. Basicamente, ''Papai Noel Por Um Dia'' conta a história de um rapaz que se veste de Papai Noel para a irmã mais nova do namorado, a pedido do mesmo. A narrativa é toda focada na noite de Natal e, para mim, ela foi divida em três pontos muito distintos. Obviamente, temos o começo - que eu achei meio Boring. O meio dele, para mim, foi a melhor parte - pois é quando ele se encontra com a menininha e foi realmente bastante emocionante ver o garoto lutar para manter a inocência da cunhada (mesmo estando completamente perdido no que deveria fazer). Mas a finalização... Bom, basicamente eu não senti que teve uma. Parece que ficamos vagando pela casa junto com o personagem - sem saber para onde vamos, até finalmente chegar ao último parágrafo. Se ele tivesse terminado algumas páginas antes, logo após a parte do ''Papai Noel por um dia'' propriamente dita, acho que a história teria sido muito mais bonita. Do jeito que ela termina, infelizmente, deixa tudo meio apático e sem graça.
Dia 27/12/2014 - Sábado, 19:15
Sétima parada - Krampuslauf, de Holly Black
Nota: 5 Estrelas
Começando a segunda metade de ''O Presente do Meu Grande Amor'', enfim cheguei a autora que eu mais me perguntava: O que será que ela fez? Ou melhor: O que será que ela aprontou? Pois, se tratando da criadora de ''Mestres da Maldição'' e ''A Garota Mais Fria de Coldtwon'', eu podeia esperar qualquer coisa. E foi exatamente isto! Se eu pudesse resumir ''Krampuslauf'' em poucas palavras, elas seriam: Holly Black sendo Holly Black - da melhor forma possível. Eu sei que posso estar sendo muito fanboy, mas é quase impossível não ser tendencioso com a autora... Essa mulher não me decepciona. Sim, eu já esperava que ela fosse escrever uma história fantástica (e que ela não seria nem um pouco paternalista... Mesmo em uma antologia de Natal), mas ainda sim, ela se jogou por um caminho que eu NÃO antevi. Para começar, como o nome do conto dá a entender, o tema dele não é exatamente o lado bonito das Festas (com as renas e o Papai Noel) e sim o seu contra-ponto: Krampus, o cara mau que é ''responsável'' pelas crianças travessas. Eu já tinha ouvido falar desta lenda, mas da forma como a Holly abordou, é completamente refrescante (como tudo o que ela escreve). Eu não quero entrar em muitos detalhes, pois acho que a forma como o conto vai se desenrolando conta muito também. Mas eu posso garantir: Se você gosta do lado sujo dos personagens da autora aliado ao clima encontrado na série Wicked Lovely de Melissa Marr, com certeza vai se deliciar com esta fábula deliciosamente bizarra de Ano Novo. (E um bizarro legal... Não um bizarro estranho do tipo ''A Dama e a Raposa'').
Dia 28/12/2014 - Domingo, 15:30
Oitava parada - O que diabo você fez, Sophie Roth? , de Gayle Forman
Nota: 4 Estrelas
E, finalmente, o primeiro conto de Chanucá da antologia! O que me leva à dizer: Achei que teriam mais. De verdade. Mas enfim... Mesmo fugindo das festas mais óbvias, a Gayle Forman conseguiu contar a sua história sem soar pretensiosa (como a Stephanie Perkins)... Quero dizer, eu achei a protagonista (A Sophie Roth do título) uma reclamona de marca maior. Mas a narrativa, o lema "O que diabo você fez, Sophie Roth?", o clima em si... Tudo é fofo! E sei que não deveria estar comemorando algo deste tipo - pois, vamos expor os fatos: Não deveria ser uma exceção a ser comemorada - mas o interesse amoroso da Sophie é negro. Sim, o carinha é negro! E sem qualquer esteriótipo (do tipo "brow". Ou qualquer história de vida sofrida que sempre tem um personagem que foge do Whitewashing. Ele só é rico) que poderia ser usado (insira aqui um demorado revirar de olhos e uma boa rodada de calafrios, só de imaginar que os exemplos de fato poderiam ter acontecido). Mas isto é sério: Quantas histórias YA's ou NA's são protagonizadas por negros? Se você respondeu 5%, acho que está sendo até bem bonzinho. Mas não é por ser negro que o Russel é legal. Ele É Legal - o que compensa um pouco a mimimice chata da Sophie. Pois eles são como Yin & Yang. Mas o que eu quero (antes de todos estes parenteses contestando o fato de haver pouquíssimos protagonistas negros em YA's e NA's) realmente dizer é: a história é naturalmente fofa, e não coloca o carro na frente dos burros, e os dois juntos é aquele tipo de casal que te faz dar suspiros felizes. Só não ganhou cinco estrelas, por culpa da Sophie Roth.
Dia 28/12/2014 - Domingo, 19:30
Nona parada - Baldes de Cerveja e Menino Jesus, de Myra McEntire
Nota: 3 Estrelas
Bom, se teve um conto que eu queria de verdade dar uma nota maior para ele, sem sombra de dúvidas, este seria o ''Baldes de Cerveja e Menino Jesus''. Olhando por um retrospecto, dá para perceber que a autora teve uma ideia muito boa para a sua história. E, ao que parece, curtiu tanto que desenvolveu várias nuances para ela e seus personagens. Só que aí residiu o problema: Ela desenvolveu DEMAIS, e coisas que não tinham importância nenhuma para o conto. Simplesmente, me pareceu que a autora teve a ideia para um romance longo, só que resolveu adaptar para uma narrativa curta e... Quis colocar TODOS os detalhes que passou pela sua cabeça na trama. O que acabou deixando tudo muito cansativo e atrapalhou muito o desenvolvimento da narrativa. Acho que, meu primeiro pensamento ao terminar a participação da Myra McEntire na antologia foi exatamente este: "Ela teve a ideia perfeita... Para um livro de Natal. Não para um conto." Pois ela tinha tudo para me agradar: Um protagonista meio ''delinquente'', que precisa fazer trabalho voluntário na Peça de Natal da Igreja Metodista local, e se revela apaixonado pela filha do Pastor. Mas, como uma história curta, a autora falhou miseravelmente. Uma vez, vi um documentário da JK Rowling, onde ela dizia: ''O Leitor precisa sentir que o autor sabe de tudo, mesmo que ele não conte tudo...''. E era isto que o conto pedia. Ela poderia ter contado a mesma história, mas com uma execução sem todos os detalhes cansativos e desnecessários. A história teria ficado perfeita, e teria ganho um 5 estrelas com louvor. Uma pena.
Dia 30/12/2014 - Terça, 09:30
Décima parada - Bem vindo a Christmas, Califórnia, de Kiersten White
Nota: 5 Estrelas
Depois de um dia inteiro afastado da leitura por culpa do calor escaldante do Rio de Janeiro, finalmente volto para a reta final de "O Presente do Meu Grande Amor". E,antes de mais nada, preciso começar a falar sobre "Bem Vindo a Christmas, Califórnia", com um quote: "A Véspera de Natal é meu dia preferido (...) Acho que a expectativa é mais divertida do que qualquer outra coisa. Eu meio que tinha perdido isto". Como podem perceber, este foi um dos contos que mais me tocaram, e terminei ele simplesmente abraçado ao meu Cassel, apenas tentando segurar o amor transmitido pelas palavras da Kiersten White. Se chorei com "Estrela do Norte" por ter o meu coração despedaçado, este m fez chorar de alegria. Basicamente, é uma história sobre renovação de esperança. E família. E amor, é claro. Este é o segundo conto protagonizado por um latino, mas o clima dele é completamente diferente do de ''Anjos na Neve''. Mesmo tendo romance, ele não é a parte mais importante da história. E estou quase usando o Google para descobrir se ''Christmas, Califórnia'' realmente exite. A autora conseguiu fazer tanto com tão pouco que nem sei como exemplificar por palavras tudo o que estou sentindo neste momento. É só que... Ele realmente soube me trazer o clima das Festas. E o mais legal disto tudo? Bom, assim como eu, fica mais do que claro que Kiersten White também acha que boa comida pode ser mágica... E que, se feita com amor, ela pode transformar qualquer coisa. Não é mesmo, Ben?!
Dia 30/12/2014 - Terça, 13:50
Décima Primeira parada - Estrela de Belém, de Ally Carter
Nota: 3 Estrelas
Se eu disser que não estava esperando um conto incrível da Ally Carter, estaria mentindo. De verdade. Pois gostei muito da autora em Ladrões de Elite e no Crossover entra a série e ''Escola de Espiãs''. Então, sim, eu esperava algo... Mas a primeira história 100% contemporânea da autora que eu leio foi bem mediana. Não horrível, ou ''MEU DEUS, O QUE ISTO ESTÁ FAZENDO AQUI?''. Mas só "Just Ok". Este foi mais um caso onde acho que, se a ideia tivesse sido desenvolvida em um livro, teria sido bem melhor. Não por estar repleto de informações como o conto da Myra McEntire. Mas por se preocupar tanto com o "tamanho" da trama, que acabou passando batido na antologia. Pois, do jeito que foi conduzido, tudo ficou apressado demais... Raso demais. O que é uma pena. Sem falar que, todos os segredos que foram revelados no final, ou eu já sabia ou já suspeitava desde o começo. De uma forma torta, até o título do conto meio que é um spoiler do segredo que ele revela nas últimas páginas. Então, não houve surpresa. Sim, a escrita é gostosa. E sim, tiveram bom momentos em que ele conseguiu arrancar de mim algumas risadas. Mas, como eu disse, foi uma história que passou batida. Um conto ''legal'', mas que você sabe que - daqui a alguns meses - ao olhar para a antologia, não vai ser um dos primeiros a serem lembrados. Infelizmente.
Dia 30/12/2014 - Terça, 16:50
Décima Segunda parada - A Garota que Despertou o Sonhador, de Laini Taylor
Nota: 1 Estrela
Eu achava que não poderia haver outro conto tão deslocado na antologia como ''A Dama e a Raposa''... Como eu estava enganado. Pelo menos, ao escrever sua história, Kelly Link tinha em mente que esta era uma antologia de Natal. Coisa que, ao que parece, Laini Taylor não soube identificar. Seguindo a premissa das classificações curtas, tudo o que esta história foi para mim pode se resumir em duas palavras: Pretensioso e Cansativo. Mesmo sendo visivelmente bem escrito, e em um universo muito bem planejado, me senti alheio a tudo o que acontecia. A protagonista não me cativou durante um minuto sequer e... Céus, isto não é um conto de Fim de Ano. De maneira alguma! O que me leva a supor que talvez esta história faça parte da série da autora... Mas isto seria um erro terrível, pois para quem não é um leitor de ''Feita de Fumaça e Osso'', a trama simplesmente não tem apelo nenhum. E o fato dele se passar durante o Advento é só um detalhe - pois o clima da história é completamente alheio às Festas (e aqui eu digo: Qualquer que seja!). Eu não sei aonde a Stephanie Perkins estava na cabeça ao deixar esta história finalizar a antologia. Depois de tanto esmero dos outros autores, a narrativa deixa no leitor uma impressão completamente agridoce - e que não combina nem um pouco com o clima do restante do livro (mesmo nas histórias mais melancólicas). Para mim, Laini Taylor apenas quis ser a diferente... Mas falhou miseravelmente. E, neste quesito, até a trama bizarra de Kelly Link obteve mais sucesso. Infelizmente, uma antologia tão legal quanto "O Presente do Meu Grande Amor" termina com um conto tão forçado quanto "A Garota que Despertou O Sonhador".
Avaliação Geral: 4 Estrelas

Apesar de algumas auguras pelo caminho, gostei bem mais de "O Presente do Meu Grande Amor" do que eu esperava. Sim, eu arrancaria sem só e piedade as histórias de Laini Taylor e Kelly Link da antologia - já que elas apagam um pouco todo o brilho que o volume reluz. Mas, das doze histórias, cito como destaque as de Holly Black, Rainbow Rowell, Jenny Han e Kiersten White. Foram cinco estrelas e me conquistaram de verdade (Duas delas me tirando lágrimas dos olhos, coisa que muito livro grande não conseguiu - neste ano de 2014). Na categoria "poderia ser melhor", cito a de David Levithan (que, por mim, terminaria na metade da história), Myra McEntire (que não precisava ter colocado todos aqueles detalhes), e da própria Stephania Perkins e Ally Carter (que pecaram ao apressar a conclusão de suas histórias). Todas as outras cumpriram muito bem com o papel proposto pela antologia, e gostei de cada uma em específico. Sem sombra de dúvidas, se ainda estiver no clima das Festas, e quiser ler algo não só sobre o tema, mas que também vai te divertir, "O Presente do Meu Grande Amor" é uma escolha mais do que acertada.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2014/12/resenha-o-presente-do-meu-grande-amor.html

GeL 18/01/2016

O Presente do Meu Grande Amor
Então é natal... (continue a música)!

O Presente Do Meu Grande Amor é um livro que traz uma coleção com doze histórias relacionadas com as festas de fim de ano. A Stephanie Perkins reuniu uma gama de autores bem conhecidos dos leitores, dos doze eu já conhecia o trabalho de oito deles, que inclusive tem seus livros publicados no Brasil, e dessa união surgiu esse livro com contos encantadores.

Eu gostaria muito de falar sobre cada um com detalhes, mas não irei fazer isso porque a resenha ficaria enorme, então decidi escolher as minhas histórias favoritas e merecedoras de 5 estrelas.

Meias-Noites – Rainbow Rowell

“Meias-Noites” é a primeira história e vem nos mostrando a evolução de uma amizade ao longo dos anos e sempre em uma festa de Ano-Novo. Nós conhecemos Mags e Noel (sugestivo esse nome não?) e você querido leitor vai cair de amores pela história desses dois! Quando eu vi o nome da Rainbow confesso que torci um pouco o nariz porque esse ano eu abandonei um dos livros dela – Fangirl -, então eu realmente não dei nada pela história, mas juro para vocês, eu terminei pedindo mais. Queria o livro todo com a história desses dois e estou pensando seriamente em fazer uma petição online u.u.
Ah, e vou dar outra chance para Fangirl o/
“Meias-Noites” é encantador.

“- Sei que as coisas precisam mudar, mas... não posso perder você. Acho que não consigo encontrar outra como você.
- Não vou a lugar algum, Noel.
- Vai sim. E não tem problema. Só... preciso que você me leve junto.”

“- Mags.
- O quê?
- Do que você precisa?
- Preciso que você seja minha pessoa favorita.”

É um milagre de Yule, Charlie Brown – Stephanie Perkins

“É um milagre...” foi a segunda história pela qual me apaixonei, nós temos Marigold que precisa de algo muito importante para finalizar um presente para sua mãe e apenas North pode ajudar, então ela vai atrás dele com um objetivo bem específico em mente, mas conforme a noite vai passando esses objetivos vão se alterando... All you need is Love!
Acredito que nessa história me encantou a forma como North ajuda Marigold a por a vida dela literalmente em ordem, ambos se encontram e se completam! Eu amei e não esperava menos da Stephanie de quem sou fã!

“Mas esse Garoto das Árvores de Natal tinha algo que os outros não tinham. Algo de que ela precisava e só ele podia oferecer.
Ela precisava da voz dele.”

“- Sabe qual é a coisa mais estranha desta noite? Considerando que está sendo uma noite absurdamente estranha?
- O quê?
- O fato de você ainda não ter percebido que estou disposto a fazer qualquer coisa, qualquer coisa para ficar perto de você. Você não precisa me pagar.”

Baldes de Cerveja e Menino Jesus – Myra McEntire

Nunca tinha ouvido falar em Myra McEntire, mas depois da sua história absurdamente fofa eu estou louca por um livro dela! Se vocês tiverem dicas de títulos dela é só comentar.
Em “Baldes de Cerveja e Menino Jesus” nós conhecemos o Vaughn, o piadista da cidade que vive para pregar peças nas pessoas, até que um dia uma pegadinha não dá certo e ele precisa pagar por seus atos. Ele acaba indo ajudar na montagem do presépio vivo da igreja local e encontra aceitação onde menos poderia imaginar.
Eu amei essa história, é fofa mesmo em meio aos desastres rsrsrs.

“- Sei que estou tentando fazer escolhas melhores, mas eu seria capaz de cometer um crime todos os dias se depois eu pudesse fazer isso.
- Isso não faz sentido. Se você cometesse crimes todos os dias, o único momento que teríamos juntos seria uma hora aos domingos.”

Bem–Vindo a Christmas, Califórnia – Kiersten White

Nesse conto nós conhecemos a Maria e o Ben, ambos trabalham na única lanchonete que existe em Christmas, ela como garçonete e ele como o recém-contratado chef de cozinha. Ben tem algo mágico nele e assim que chega a Christmas, provoca uma transformação em todos os moradores no instante em que provam de sua comida, inclusive Maria.

“- Eu não gosto de biscoito de gengibre.
- Isso porque você nunca provou o meu biscoito de gengibre.
- Isso é algum tipo de cantada de chef?”

Eles acabam se tornando amigos e descobrindo mais coisas em comum do que imaginavam. É definitivamente transformadora a relação dos dois, o segredo do passado de Ben e os anseios do futuro de Maria... é um amor esse conto e com muita comida gostosa em cada página!

“- Porque, sabe, depois que uma garota come o seu biscoito de gengibre, como ela vai ser capaz de aceitar qualquer outra coisa?
- Isso é algum tipo de cantada de garçonete?
- Sim. Com certeza.”

“Mas não tem mais importância que você não consiga encontrar a minha casa.Eu a encontrei sozinha.”

Bom, esses foram os meus contos preferidos, os outros são bem legais e alguns com toques sobrenaturais, mas esses quatro me conquistaram. A edição está super fofa, parabéns Intrínseca! Na capa estão cada um dos casais que aparecem nos contos patinando no gelo, então tentem adivinhar quem é quem durante a leitura! ;)

~Ba

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/

lenny.l.jovo 02/02/2016

O Meu Natal Chegou Tarde Mas Valeu a Pena
Irei ser breve a fim de evitar spoillers... vamos falar resumidamente:

1 - Meias-Noites - Rainbow Rowell
Foi uma abertura incrivel... a narrativa é bem simples e magica (sem enrolação)
5 stars

2 - A Dama e a Raposa - Kelly Link
Meio estranho... esquisito de um jeito que leva o leitor também a engrenar na esquisitice. Mas não é tão bom assim.
2 stars

3 - Matt de la Pena - Anjos na Neve
Eu gostei muito desse conto por ser o conto que mais esta perto da realidade. Eu pensei "poxa isso pode acontecer"

4 - Jenny Han - Encontre-me na Estrela de Norte
OMG... durante a leitura eu não me conectei com a história. Mas o final é bom.
3 stars

5 - Stephanie Perkins - É um Milagre da Yule, Charlie Brown
Por isso amo essa autora. Ela sabe construir um romance da forma mais simplista possivel? E estes personagens cativam pela simplicidade

6 - David Levithan - Papai Noel Por Um Dia
Eu nunca li nada do David mas a fofura deste conto me fez querer algo mais dele. Voce ate esquece a peculiaridade da história. A mim não incomodou. Amei

7 - Holly Black - Krampuslauf
Que conto mais sem nocao
1 star

8 - Gayle Forman - Que Diabos Voee Fez, Sophie Roth
Com certeza a autora divou neste conto. Um conto bem ao gostinho da Gayle. Cativante
5 stars

9 - Myra McEntire - Baldes de Cerveja e Menino Jesus
Tão fora do ar este conto. Mas deu pra perceber que fala sobre as segundas chances. legalzinho
3 stars

10 - Kiersten White- Bem-vindo a Christmas, California
Eu suspirei tanto com este conto (no bom sentido) nao so pelo romancizinho mas pelo apelo da história. as coisas nem sempre são o que parecem ser.

11 - Ally Carter - Estrela de Belem
História linda e engraçada. Gostei muito. mas o final pareceu meio forçado

12 - Laini Taylor - A Garota que Despertou o Sonhador
Que diabos é este conto. Super estranho. Não entendi nada.
0 star
Então, num todo dou a este livro 4 estrelas.
xo xo

Raffafust 28/12/2014

Meias - Noites - autora : Rainbon Rowell
Noel e Mags são 2 amigos que se conhecem na noite de Ano Novo. Como quem encontra um ombro amigo ora desabafar eles logo viram confidentes e relatam um pro outro nã somente o que gostam de comer nas noites de fim de ano mas também o que odeiam nesses dias. Os dois percebem em encontro futuros na data que gostam um do outro não somente como amigos . Mags ainda faz aniversário em pleno ano novo e como se não bastasse a data ser muito amada por ela a menina percebe que o mundo se lembra do que ano virá mas esquece dela.
Entre o melancólico e o romântico o conto é um dos melhores do livro
nota 10

A dama e a raposa - Kelly Link
Conto chatinho de Natal onde a jovem Miranda fica cismada em descobrir quem é o homem que aparece em seu jardim. Ela tem 11 anos assim como Daniel , seu melhor amigo e no início desconfiam que é Papai Noel. Mas descobrem que algo mais misterioso que o bom velhinho. O problema é que o conto não enconta quem lê e o final é sem graça.
Nota 3

Anjos da Neve - Mart de La Peña
Shy é um estudante da Umiversidade de NY vivendo as dores e as delícias de morar longe da família. Ele está totalmente sme grana e aceita olhar o gato e o apartmento de seu amigo Mike. Ele topa ficar no apartamento cuidando do animal do amigo para ganhar uns trocados em pleno Natal mas o que não imaginava é que toda sensação de nostalgia por lembrar do pai e da irmã e a tristeza pela morte da mãe venham a tona.
Para piorar, Mike não lhe paga adiantado a despensa está vazia e a neve fechou todos os aeroportos. A única coisa boa é Hayley a vizinha gata que lhe pede ajuda com os canos congelados e dos dois tem uma relação amigável que logo faz com que percebam que tem muita coisa em comum, e boa parte do que falaram um pro outro não era verdade. Conto muito bacana. Nota 9,0

Encontre me da Estrela do Norte - Jenny Han
Nathy é uma criança ainda quando é adotada por Papai Noel que vai viver no meio de duendes, triste que só a personagem dessa história dá sono no leitor. Devo confessar que não me simpatizo com duendes e isso ajudou bastante a qualificação final.
Fraquinho. Nota 3,0

É um milagre de Yule, charlie Brown - Stephanie Perkins
Marigold leva uma vida simples ao lado da mãe, as duas foram abandonadas pelo pai dela no Natal passado, quando as duas e afamília de verdade dele descobriram que elas eram a segunda família.
Ela tem outros planos para esse Natal mas prescisa disfarçar a verdadeira intenção de comprar um pinheiro de Natal com North. Um rapaz que além de lindo tem uma voz sensacional e que ela o quer como dublador em um projeto.
Ao ajudá-la a levar o imenso pinheiro para casa os dois sentem um clima no ar entre uma arrumada aqui e outra ali. North também não está feliz pois seu pai está doente e ele está prestes a abandonar o que ama fazer para ajudar os pais na fazenda.
Perkins nos presenteia com um conto lindo onde a época mais sensível do ano serve de pano de fundo para muito amor e cumplicidade. Provando que onde há dor também há espaço para reconhecer o amor.
Nota 10

Papai Noel por um dia - David Levithan
Achei o conto fofo, o autor é conhecido por seus livros de sucesso retratando o universo LGBT dessa vez no apresenta um casal jovem em seu primeiro Natal. O rapaz sem nome é judeu e não está acostumado as comemorações natalinas. Seu namorado Connor, insiste para que ele se vista de Papai Noel e entregue o presente de Riley , sua irmã mais nova.
Lana a mais velha , tem 12 anos e é uma peste, por amor o rapaz aceita e paga um mico completo. A conversa entre ele e as irmãs do namorado são o melhor da história, a ingenuidade de uma e a sinceridade de outro fazem desse conto um divertido e moderno ponto de vista da vida atual. E o final é fofo. Ponto para Levithan.
Nota 8,5

Krampuslausk - Holly Black
Para mim o pior conto do livro , não sei o que deu em Holly Black misturando " Grinch" com bebidas , confissões e uma história sem pé nem cabeça.
nota 2,0

Que diabo você fez, Sophie Roth? - Gayle Forman
Sophie tenta se adaptar a nova vida, acostumada com a rotina na cidade grande ela estranha a faculdade interiorana, sem amigos ela se apega a Russell, a única pessoa que parece querer entendê-la e ser sua companhia, por mais que ela cometa muitas gafes com ele.
Russell é tão fofo que a acompanha nas tradições , quer aprender sobre o Menorá e o Chanuká . Com um final cute o conto é lindinho. Nota 9,0

Baldes de Cerveja e Menino Jesus - Myra McEntire
Vaugh é um típico adolescente encrenqueiro e faz questão de deixar claro que por mais que saiba que isso não o leva a lugar algum, exceto para sala do diretor, não sente remorso.
Chamado para fazr uma peça de Natal sobre o nascimento de Jesus ele revê seus conceitos e aprende que o que faltava em sua vida era um dose de amor.
nota 6,5

Bem Vindo a Christmas, California - Kiersten White

Maria mora em uma cidade chamada Christmas ( Natal) e reclama que por lá não há qualquer novidade. Até que conhece o novo funcionário do restaurante de sua mãe, Ben.
Uma relação linda entre mãe e filha e um conto que mostra que a família é o lugar onde o coração deve estar marcam essa história.
Nota 8,0

Estrela de Belém ( Ally Carter)
Duas meninas estão prontas para embarcar na hora H uma delas quer dar para trás e tem a ideia de trocarem de lugar, uma vai para NY e a outra para Bethlehem. Por mais surreal que pareça o conto é interessante ver o como o mundo virtual fez com que as pessoas sejam muitas vezes facilmente confundidas e tem um final inesperado. Nota 7,0

A garota que despertou o sonhador - Laini Taylor

Neve é uma menina incomum. Ela recebe presentes de um estranho nos dias de dezembro que antecedem o Natal e ao descobrir quem os envia ela passa a ver o Natal com outros olhos. Surreal mas ainda assim bacaninha, o conto é mediano.
nota 5,0

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2014/12/resenha-o-presente-do-meu-grande-amor.html

Bel 15/02/2016

Doze Histórias de Final de Ano
O livro não é necessariamente só sobre o Natal como sugere a capa da frente, mas sim sobre final de ano e suas comemorações.
A maioria dos contos é leve e não trazem grandes reflexões, mas são muito legais para passar o tempo. Como já era de se esperar, haverão muitos casais no livro, inclusive na capa, tem os desenhos dos casais protagonistas, então sugiro que leiam e procurem lá.
Infelizmente, como toda coletânea de contos, há sempre os contos mais fracos, os mais fortes e aqueles que não se encaixam na temática. Também tem contos que gostaria que fossem histórias mais longas, mas fazer o quê né?
Resumindo, o livro é divertido e leve. Ótimo para refrescar a cabeça e se desligar do mundo.

Laís Yuri 20/02/2016

O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR (VÁRIOS AUTORES)
PONTOS POSITIVOS
- A capa é realmente linda! Traz um sentimento natalino e tem verniz localizado no título, no gelo e nas estrelas, e eu amo isso!
- A fonte e o tamanho dela foi escolhido na medida certa, não cansa e se tem uma leitura dinâmica.
- O papel usado é grossinho e amarelado, achei que caiu bem para um livro natalino.
- São exatos 12 casais patinando na capa e cada um representa uma história. Achei super interessante isso e cada conto que passa, você tenta identificar cada respectivo casal.
- São contos bem modernos, fazem menção de filmes, cantores, músicas, atores e até problemas contemporâneos.
- Tem uma diversidade cultural bem abrangente, tem histórias com hippies, judeus, evangélicos, católicos, o que é bem legal porque você começa a ter uma noção de outras culturas e o que cada um comemora nessa época do ano.
- Tem histórias tanto voltadas para a ficção quanto para o real. Nos contos tem personagens como duendes, vendedores de árvores de natal, cozinheiros, universitários, papai noel, enfim, uma infinidade de tipos de personagens.
- Todos os contos passam uma mensagem, cada um com um significado dessa época do ano, gratidão, família, amigos, compartilhamento, perdão - apesar que eu acho que pode fazer tudo isso durante o ano todo rererere

PONTOS NEGATIVOS
Senti falta de contos que não fossem apenas no inverno, tá eu sei natal é sinônimo de neve, cobertores e que os autores são norte americanos, mas poxa, um conto em um país tropical ficaria tão interessante - tá aí uma sugestão para você que escreve, próximo best seller -

site: http://heaserty.blogspot.com.br/2016/01/o-presente-do-meu-grande-amor-varios_30.html

Portal JuLund 22/02/2016

O Presente do Meu Grande Amor, Resenha II, @intrinseca
Estava procurando há algum tempo um livro leve e simples, de leitura fácil e apenas para passar o tempo mesmo. Então, encontrei o livro “O Presente do Meu Grande Amor”, que contém 12 contos ambientados no Natal, Ano-Novo ou outras comemorações.

E o livro era perfeito para mim, pois minhas aulas começaram e até poder organizar meu horário não ficaria muito feliz em iniciar um livro e ter que parar em algum ponto para poder resolver outras coisas, já com este livro não seria assim, pois cada conto é um conto e não ficaria perdida em muitos momentos.

Sem mais delongas, o livro foi organizado pela Stephanie Perkins (Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado), e gosto bastante dessa autora. Juntamente com outros 11 autores ela compõe este livro de 12 contos e vou falar um pouco sobre cada um deles.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-presente-do-meu-grande-amor-resenha-ii-intrinseca