O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

De Cara Nas Letras 14/03/2015

O Presente do Meu Grande Amor - Coletânea
Creio que muitos de vocês devem ter ouvido falar bastante desse livro, principalmente no mês passado. Isso pode ser explicado pelo fato de que "O Presente do Meu Grande Amor", livro organizado pela autora Stephanie Perkins, traz ao leitor uma seleção de contos com enredos bastante variados, mas com foco principal no período natalino. Contando com a presença de autores renomados, como Holly Black (Crônicas de Spiderwick), Gayle Forman (Se eu Ficar), David Levithan (Todo Dia) e Rainbow Rowell (Eleanor & Park), a obra como um todo é muito bem estruturada e consegue agradar a todo tipo de público, desde os românticos aos que adoram uma literatura fantástica.

Como cada conto foi escrito por um autor diferente, não há um padrão de escrita, o que é bom. A leitura se torna mais dinâmica e menos cansativa, deixando o leitor mais a vontade com o livro. Por esse motivo, comentarei abaixo sobre os três contos que mais chamaram minha atenção.

Anjos na neve - Matt de la Peña:
Shy é jovem adulto que saiu de casa para cursar na Universidade de Nova York, mas por não possuir uma renda elevada trabalha em uma livraria em seu tempo livre. Mike, que é o dono da livraria e também seu amigo, o pede para passar o feriado de Natal cuidando de sua gata Olive, no apartamento dele, em troca de uma gratificação. Por não ter como voltar para casa pela falta de dinheiro, Shy aceita o 'trabalho'. Entretanto, ao passar algumas horas sozinho com a gatinha no apartamento, percebe que não possui nenhuma comida na despensa, exceto alguns poucos pães, cenouras e uma barra de chocolate. Para completar a situação, uma terrível nevasca assolou a cidade, trancafiando cada cidadão em sua própria casa. É aí que Shy conhece Haley. A 'vizinha de cima' está com um problema no encanamento e decide chamá-lo para saber se ele consegue resolver, e a partir daí os dois criam uma relação amigável, mas ao mesmo tempo conturbada, que se desenvolve e uma maneira emocionante.

Minha opinião: Não sou muito do tipo que lê romances, mas fiquei encantado com esse conto. Matt de la Peña consegue arrancar inúmeras risadas durante o enredo, mas sem ser apelativo. Há uma leve crítica ao orgulho em seu conto, que trabalha muito na questão de aceitação própria. Conseguimos notar também uma leve demonstração de como o amor pode ser improvável, além das coisas que podemos fazer em nome dele. O desfecho da obra é bem melancólico, mas muito fofo. Uma verdade: fiquei com uma tremenda vontade de ler mais livros do autor :)

É um milagre de Yule, Charlie Brown - Stephanie Perkins
Toda a história começa por causa de uma voz: a dele. Marigold é uma adolescente fascinada pela criação de animações, que ela mesma produz, edita e dubla (às vezes, com a ajuda de amigos). Entretanto, para seu novo personagem, ela necessita de uma voz mais marcante, e é então que ouve a de North. Ele é um dos trabalhadores de uma fazenda onde se vendem pinheiros para o Natal, local os cidadãos compram suas árvores para o período. Há mais de um mês Marigold visita a fazenda; afinal, como pedir um favor tão íntimo para um estranho? Por uma obra do acaso, os dois acabam se esbarrando na plantação e ele a reconhece, e para despistá-lo ela acaba comprando uma árvore que nem precisava (e que talvez pese no orçamento, já que ela vive com sua mãe em um apartamento alugado). Entretanto, com a aproximação, os dois acabam se conhecendo melhor e começam uma amizade verdadeira, de fazer o leitor se apaixonar.

Minha opinião: Há tempos eu não lia um conto romântico tão bom quanto esse. Infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Stephanie Perkins, mas depois dessa leitura adicionei "Anna e o beijo francês" em minha lista de futuras aquisições. A autora consegue ser simples em sua narrativa, mas sem perder o glamour. Percebemos também que, para tudo que a autora escreve, há todo um estudo por trás. Ela realmente sabe o que está escrevendo. Rapidamente conseguimos criar um vínculo com os personagens principais e nos identificar neles. Também sentimos seus medos, aflições e ambições. Apaixonei-me.

Bem-Vindo a Christmas, Califórnia - Kiersten White
Maria é uma adolescente, mas já está quase com idade para ir à universidade. Sua mãe e seu padrasto, donos de um restaurante onde ela trabalha meio expediente em um vilarejo bem pequeno chamado Christmas (na Califórnia), não conseguem obter uma renda muito elevada e por isso não possuem economias para mandar Maria para alguma das melhores universidades do país. Entretanto, a protagonista já está cansada da monotonia de onde vive e decidiu, há algum tempo atrás, reunir todas as gorjetas que recebia no restaurante para fugir dali assim que terminasse a escola. Após a morte do antigo cozinheiro e a chegada no novo, chamado Ben, Maria começa a criar um vínculo maior com o restaurante e presencia uma mudança radical no astral de sua 'região censitária'.

Minha opinião: Uma leitura agradável. Eu ainda não conhecia a autora, mas fiquei encantado com sua forma de escrita e narração dos fatos. Os personagens são tão bem construídos que temos vontade de abraçar cada um eles. Todas as pontas do enredo se encaixam, e mesmo sendo altamente consistente, não deixa de ser também uma estória envolvente e sentimental. A autora consegue ser altamente perspicaz em seu conto. Começamos a leitura achando uma coisa, mas ao final da leitura, descobrimos que nada daquilo que tomamos como verdades absolutas são realmente verdades. Um conto que nos ensina a não realizar pré-julgamentos: pessoas podem nos surpreender.

***

Para completar minhas impressões da obra, gostaria de exaltar o excelente trabalho gráfico feito pela Editora Intrínseca. Na capa, conseguimos distinguir os doze casais protagonistas dos contos. Embora a diagramação seja simples, não consegui detectar nenhum erro, seja ortográfico ou de escrita. O exemplar possui orelhas (que são enormes!), folhas amareladas e macias e capa e contracapa com verniz aplicado em algumas localidades. Simples e bonito, como o Natal.

E então, pessoal? O que acharam? Comenta aí! ;)

site: www.decaranasletras.blogspot.com

Raffafust 28/12/2014

Meias - Noites - autora : Rainbon Rowell
Noel e Mags são 2 amigos que se conhecem na noite de Ano Novo. Como quem encontra um ombro amigo ora desabafar eles logo viram confidentes e relatam um pro outro nã somente o que gostam de comer nas noites de fim de ano mas também o que odeiam nesses dias. Os dois percebem em encontro futuros na data que gostam um do outro não somente como amigos . Mags ainda faz aniversário em pleno ano novo e como se não bastasse a data ser muito amada por ela a menina percebe que o mundo se lembra do que ano virá mas esquece dela.
Entre o melancólico e o romântico o conto é um dos melhores do livro
nota 10

A dama e a raposa - Kelly Link
Conto chatinho de Natal onde a jovem Miranda fica cismada em descobrir quem é o homem que aparece em seu jardim. Ela tem 11 anos assim como Daniel , seu melhor amigo e no início desconfiam que é Papai Noel. Mas descobrem que algo mais misterioso que o bom velhinho. O problema é que o conto não enconta quem lê e o final é sem graça.
Nota 3

Anjos da Neve - Mart de La Peña
Shy é um estudante da Umiversidade de NY vivendo as dores e as delícias de morar longe da família. Ele está totalmente sme grana e aceita olhar o gato e o apartmento de seu amigo Mike. Ele topa ficar no apartamento cuidando do animal do amigo para ganhar uns trocados em pleno Natal mas o que não imaginava é que toda sensação de nostalgia por lembrar do pai e da irmã e a tristeza pela morte da mãe venham a tona.
Para piorar, Mike não lhe paga adiantado a despensa está vazia e a neve fechou todos os aeroportos. A única coisa boa é Hayley a vizinha gata que lhe pede ajuda com os canos congelados e dos dois tem uma relação amigável que logo faz com que percebam que tem muita coisa em comum, e boa parte do que falaram um pro outro não era verdade. Conto muito bacana. Nota 9,0

Encontre me da Estrela do Norte - Jenny Han
Nathy é uma criança ainda quando é adotada por Papai Noel que vai viver no meio de duendes, triste que só a personagem dessa história dá sono no leitor. Devo confessar que não me simpatizo com duendes e isso ajudou bastante a qualificação final.
Fraquinho. Nota 3,0

É um milagre de Yule, charlie Brown - Stephanie Perkins
Marigold leva uma vida simples ao lado da mãe, as duas foram abandonadas pelo pai dela no Natal passado, quando as duas e afamília de verdade dele descobriram que elas eram a segunda família.
Ela tem outros planos para esse Natal mas prescisa disfarçar a verdadeira intenção de comprar um pinheiro de Natal com North. Um rapaz que além de lindo tem uma voz sensacional e que ela o quer como dublador em um projeto.
Ao ajudá-la a levar o imenso pinheiro para casa os dois sentem um clima no ar entre uma arrumada aqui e outra ali. North também não está feliz pois seu pai está doente e ele está prestes a abandonar o que ama fazer para ajudar os pais na fazenda.
Perkins nos presenteia com um conto lindo onde a época mais sensível do ano serve de pano de fundo para muito amor e cumplicidade. Provando que onde há dor também há espaço para reconhecer o amor.
Nota 10

Papai Noel por um dia - David Levithan
Achei o conto fofo, o autor é conhecido por seus livros de sucesso retratando o universo LGBT dessa vez no apresenta um casal jovem em seu primeiro Natal. O rapaz sem nome é judeu e não está acostumado as comemorações natalinas. Seu namorado Connor, insiste para que ele se vista de Papai Noel e entregue o presente de Riley , sua irmã mais nova.
Lana a mais velha , tem 12 anos e é uma peste, por amor o rapaz aceita e paga um mico completo. A conversa entre ele e as irmãs do namorado são o melhor da história, a ingenuidade de uma e a sinceridade de outro fazem desse conto um divertido e moderno ponto de vista da vida atual. E o final é fofo. Ponto para Levithan.
Nota 8,5

Krampuslausk - Holly Black
Para mim o pior conto do livro , não sei o que deu em Holly Black misturando " Grinch" com bebidas , confissões e uma história sem pé nem cabeça.
nota 2,0

Que diabo você fez, Sophie Roth? - Gayle Forman
Sophie tenta se adaptar a nova vida, acostumada com a rotina na cidade grande ela estranha a faculdade interiorana, sem amigos ela se apega a Russell, a única pessoa que parece querer entendê-la e ser sua companhia, por mais que ela cometa muitas gafes com ele.
Russell é tão fofo que a acompanha nas tradições , quer aprender sobre o Menorá e o Chanuká . Com um final cute o conto é lindinho. Nota 9,0

Baldes de Cerveja e Menino Jesus - Myra McEntire
Vaugh é um típico adolescente encrenqueiro e faz questão de deixar claro que por mais que saiba que isso não o leva a lugar algum, exceto para sala do diretor, não sente remorso.
Chamado para fazr uma peça de Natal sobre o nascimento de Jesus ele revê seus conceitos e aprende que o que faltava em sua vida era um dose de amor.
nota 6,5

Bem Vindo a Christmas, California - Kiersten White

Maria mora em uma cidade chamada Christmas ( Natal) e reclama que por lá não há qualquer novidade. Até que conhece o novo funcionário do restaurante de sua mãe, Ben.
Uma relação linda entre mãe e filha e um conto que mostra que a família é o lugar onde o coração deve estar marcam essa história.
Nota 8,0

Estrela de Belém ( Ally Carter)
Duas meninas estão prontas para embarcar na hora H uma delas quer dar para trás e tem a ideia de trocarem de lugar, uma vai para NY e a outra para Bethlehem. Por mais surreal que pareça o conto é interessante ver o como o mundo virtual fez com que as pessoas sejam muitas vezes facilmente confundidas e tem um final inesperado. Nota 7,0

A garota que despertou o sonhador - Laini Taylor

Neve é uma menina incomum. Ela recebe presentes de um estranho nos dias de dezembro que antecedem o Natal e ao descobrir quem os envia ela passa a ver o Natal com outros olhos. Surreal mas ainda assim bacaninha, o conto é mediano.
nota 5,0

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2014/12/resenha-o-presente-do-meu-grande-amor.html

Gabriel 16/04/2016

"Inclua o seguinte na sua lista de coisas a saber: a combinação de enfeites natalinos, asas de anjinhos e feno de manjedoura queimam como maconha em um show da Miley Cyrus."

Naslen 29/04/2024

O presente do meu grande amor
São 12 contos de natal, simplesmente muito fofos. Existe algo melhor que romance, principalmente na época de natal?? Alguns você gosta mais que outros, mas todos deixam o coração quentinho! Meu favorito é logo o primeiro "Meias-noites" de Rainbow Rowell, pois não superei com o passar dos outros.

É gostoso pra ler um conto ou outro de tempos em tempos, por não ser uma estória só corrida.

Indico pra todos que gostam de natal e finais felizes!!

Lorrane Fortunato 16/03/2016

Não Resenha: O Presente do Meu Grande Amor / Dreams & Books
u não comemoro o Natal, mas, amo contos. E ouvi tanta coisa boa a respeito desse livro que fiquei meio: ah, quero ler!

E que bom que eu quis! O Presente do Meu Grande Amor é um livro fofíssimo e repleto de contos maravilhosos!

Me apaixonei por esse livro, pelos contos, pelos personagens e achei incrível essa ideia de juntar tanta gente talentosa!

Por que tinha muitos autores que eu já tinha ouvido falar mas, nunca tinha lido nada e eles me surpreenderam! Estou feito louca atrás dos seus livros!

Esse com certeza é um livro que recomendo!
Seu ar tão leve e encantador é uma ótima para aliviar aquela leitura que te deixou de ressaca e também uma super dica de presente!

site: dreamsandbooks.com

Sarah 08/03/2016

Leitura fora de época
Um livro com 12 autores incríveis e 12 contos maravilhosos. Todos os contos, como se espera, são com a temática natalina, o que realmente dá vontade de ler nessa época do ano, embora não tenha sido meu caso.
Os contos não tem nenhuma ligação entre si, cada um tem sua história, seu personagens e seus acontecimentos. Alguns contos não me agradaram muito, mas 5 deles foram os melhores na minha opinião, das seguintes autoras: Rainbow Rowell, Stephanie Perkins, Gayle Forman, Kiersten White e Ally Carter.
O que mais gostei no livro foi a possibilidade de conhecer autores novos por meio de histórias curtinhas.

Tainá Rodrigues 04/03/2016

Confesso que de um minuto para o outro me interessei por esse livro, sem saber nada sobre ele, apenas por causa dessa capa linda e essa lista de autores maravilhosos. Nem acreditei quando encontrei ele por R$ 9,99 e nem esperei terminar o livro anterior para começá-lo. Já estava dois meses atrasada da época ideal.

A verdade é que não sei se me decepcionei ou me surpreendi. Acho que esperava uma certa normalidade nos contos e isso definitivamente atrapalhou a minha leitura. Já li outros livros de contos e super rápido, porque as histórias faziam sentido e tinham uma conexão. Coisa que não acontece muito bem aqui. Acabava um conto e ficava com preguiça de começar o seguinte, por medo de ser outra história viajada. Li uma média de 2 contos por dia, o que me atrasou bastante.

Mas calma lá. Não é um livro ruim. Dos 12 contos alguns me fizeram chorar, outros me deixaram com borboletas no estômago, outros quis mais e uns 3 me deixaram com vontade de ingerir LSD para compreendê-los. Todos de autoras que nunca ouvi falar, o que, infelizmente, já me fez criar um certo preconceito.

A maioria dos autores famosos não desapontaram, exceto a Han (o que não me surpreende já que baixei a bola com PS Ainda Amo Você), e me fizeram amá-los mais. Em especial a Rainbow, dona das minhas lágrimas. Amei conhecer novos nomes como Matt de la Peña, Myra McEntire, Ally Carter e Kiersten White, que apesar de uma pequena loucura não desapontou nas belas palavras e nas lições de moral.

Enfim, não deixem de ler. Não importa da época do ano, porque afinal, o Natal sempre está por aí (principalmente, para mim rs). Apenas não façam isso com a mente tão fechada, como eu fiz. Vão esperando todos os tipos de presentes, de todos os tipos de amores. E como eu, tente reconhecer os casais na capa. Parece um joguinho e eu adoro esses jogos.

site: https://www.instagram.com/cafedecabeceira/

Portal JuLund 22/02/2016

O Presente do Meu Grande Amor, Resenha II, @intrinseca
Estava procurando há algum tempo um livro leve e simples, de leitura fácil e apenas para passar o tempo mesmo. Então, encontrei o livro “O Presente do Meu Grande Amor”, que contém 12 contos ambientados no Natal, Ano-Novo ou outras comemorações.

E o livro era perfeito para mim, pois minhas aulas começaram e até poder organizar meu horário não ficaria muito feliz em iniciar um livro e ter que parar em algum ponto para poder resolver outras coisas, já com este livro não seria assim, pois cada conto é um conto e não ficaria perdida em muitos momentos.

Sem mais delongas, o livro foi organizado pela Stephanie Perkins (Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado), e gosto bastante dessa autora. Juntamente com outros 11 autores ela compõe este livro de 12 contos e vou falar um pouco sobre cada um deles.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/o-presente-do-meu-grande-amor-resenha-ii-intrinseca

ViagensdePapel 14/05/2015

O presente do meu grande amor
Para mim, o Natal é uma das melhores épocas do ano. Adoro as reuniões entre as famílias e o espírito de renovação, de esperança. Sempre que dezembro se aproxima gosto de assistir a filmes com o tema e ler livros natalinos. Em 2014, a Intrínseca lançou O Presente do Meu Grande Amor, uma ótima surpresa para quem gosta de histórias de Natal. Organizado por Stephanie Perkins (autora de Anna e o Beijo Francês), o livro traz doze contos natalinos de autores como Holly Black, Rainbow Rowell, Gayle Forman e David Levithan.

Os contos são bem diferentes uns dos outros, mas todos trazem o amor como pano de fundo. Na capa do livro é possível encontrar os doze casais que se formam durante a leitura. Há o casal que antes de ficar junto tinha uma amizade de anos; a história da filha adotiva do Papai Noel, que se apaixonou por um elfo; o garoto que estava passando um Natal muito triste, longe de sua família, e na noite de Natal tem uma surpresa agradável; a menina que queria ir embora de Christmas, mas descobriu que lá era mais sua casa do que parecia; o garoto judeu que se vestiu de Papai Noel para ajudar a manter o espírito natalino da irmãzinha do namorado; entre tantas outras.

Como já era esperado, alguns contos são mais fracos do que outros. Mas, ao terminar a leitura, concluí que só me decepcionei com um dos contos, o de Myra McEntire, que achei chato e arrastado. Todos os outros me encantaram de alguma forma e me ajudaram a entrar no clima natalino. Até os contos com elementos fantásticos prenderam a minha atenção, o que achei surpreendente, já que pensei que não fosse gostar tanto.

Um ponto muito positivo, em minha opinião, é o fato de todos formarem um casal. Como adoro romances, o livro me conquistou de maneira sem igual. Também achei muito bacana o fato de serem doze autores diferentes, o que deixou a obra ainda mais rica. A leitura é muito fluída e nem um pouco repetitiva, já que as narrativas e as histórias se diferem. Alguns contos, inclusive, renderiam muito mais. Fiquei com aquele gostinho de quero mais em diversos momentos. A capa de O Presente do Meu Grande Amor também é incrível. Acho que é uma das mais bonitas que tenho na estante. Ela também transmite muito bem a ideia do livro, que é ideal para ler no fim de ano.

"Connor diz que presentes não são importantes, mas eu acho que são, não pelo quanto você paga por eles, mas sim pela oportunidade que oferecem de dizer Eu entendo você." - Papai Noel por um Dia, David Levithan

"Eu não tinha percebido quão perto estávamos e como as mãos dele eram quentes nos meus braços. Não tinha visto o ar que expirávamos se misturando no ar frio. Não percebi que estava caindo até ser tarde demais, provavelmente porque não cheguei ao chão. Era como cair de fé, de esperança, de... se você quiser levar mais ao pé da letra, amor. Ou algo assim" Estrela de Belém - Ally Carter

site: http://www.viagensdepapel.com/2014/12/o-presente-do-meu-grande-amor.html

Bel 15/02/2016

Doze Histórias de Final de Ano
O livro não é necessariamente só sobre o Natal como sugere a capa da frente, mas sim sobre final de ano e suas comemorações.
A maioria dos contos é leve e não trazem grandes reflexões, mas são muito legais para passar o tempo. Como já era de se esperar, haverão muitos casais no livro, inclusive na capa, tem os desenhos dos casais protagonistas, então sugiro que leiam e procurem lá.
Infelizmente, como toda coletânea de contos, há sempre os contos mais fracos, os mais fortes e aqueles que não se encaixam na temática. Também tem contos que gostaria que fossem histórias mais longas, mas fazer o quê né?
Resumindo, o livro é divertido e leve. Ótimo para refrescar a cabeça e se desligar do mundo.

Elline 26/12/2014

O Presente do Meu Grande Amor - Doze histórias de Natal - Organização de Stephanie Perkins.
O Presente do Meu Grande Amor, traz ao leitor 12 contos, supostamente natalinos, mas ao ler alguns deles você repara que uns são na época do ano novo.
Bom, há uma imensidade de culturas diversas no livro, você não vai ler só sobre o papai noel, não, você conhece como outras culturas celebram o Natal.
Alguns contos são simplesmente fantásticos, outros deixam a desejar, porém estes não interferem na avaliação do livro, pois, os contos bons, superam todas as expectativas do leitor, e faz com que o livro seja emocionante.
Os contos são de romance, cada um do seu jeito, mas focando sempre no amor e a sensação que esta época do ano traz na vida de cada personagem.
O livro é muito bom, pois que o lê acaba se envolvendo muito com os personagens, porque, cada autor relata um personagem de um jeito diferente, então com algum deles você se identificará.

lenny.l.jovo 02/02/2016

O Meu Natal Chegou Tarde Mas Valeu a Pena
Irei ser breve a fim de evitar spoillers... vamos falar resumidamente:

1 - Meias-Noites - Rainbow Rowell
Foi uma abertura incrivel... a narrativa é bem simples e magica (sem enrolação)
5 stars

2 - A Dama e a Raposa - Kelly Link
Meio estranho... esquisito de um jeito que leva o leitor também a engrenar na esquisitice. Mas não é tão bom assim.
2 stars

3 - Matt de la Pena - Anjos na Neve
Eu gostei muito desse conto por ser o conto que mais esta perto da realidade. Eu pensei "poxa isso pode acontecer"

4 - Jenny Han - Encontre-me na Estrela de Norte
OMG... durante a leitura eu não me conectei com a história. Mas o final é bom.
3 stars

5 - Stephanie Perkins - É um Milagre da Yule, Charlie Brown
Por isso amo essa autora. Ela sabe construir um romance da forma mais simplista possivel? E estes personagens cativam pela simplicidade

6 - David Levithan - Papai Noel Por Um Dia
Eu nunca li nada do David mas a fofura deste conto me fez querer algo mais dele. Voce ate esquece a peculiaridade da história. A mim não incomodou. Amei

7 - Holly Black - Krampuslauf
Que conto mais sem nocao
1 star

8 - Gayle Forman - Que Diabos Voee Fez, Sophie Roth
Com certeza a autora divou neste conto. Um conto bem ao gostinho da Gayle. Cativante
5 stars

9 - Myra McEntire - Baldes de Cerveja e Menino Jesus
Tão fora do ar este conto. Mas deu pra perceber que fala sobre as segundas chances. legalzinho
3 stars

10 - Kiersten White- Bem-vindo a Christmas, California
Eu suspirei tanto com este conto (no bom sentido) nao so pelo romancizinho mas pelo apelo da história. as coisas nem sempre são o que parecem ser.

11 - Ally Carter - Estrela de Belem
História linda e engraçada. Gostei muito. mas o final pareceu meio forçado

12 - Laini Taylor - A Garota que Despertou o Sonhador
Que diabos é este conto. Super estranho. Não entendi nada.
0 star
Então, num todo dou a este livro 4 estrelas.
xo xo

Thor 28/01/2016

Reading Challenge O Presente do Meu Grande Amor
Reading Challenge O Presente do Meu Grande Amor (by eu)

Para participar é muito simples, basta você manter os direitos autorais e seguir os passos abaixo (Não se esquece de me avisar sobre suas avaliações, o.k.?!)

1° Você tera que ler um (somente um) conto cada dia (Não vale trapacear).

2° Terá que atribuir uma nota para cada conto separadamente.

3° Terá que atribuir uma media em ao livro a respeito de todas as notas individuais (uma media de todos os contos do livro)

Aqui esta minhas avaliações

1° dia: "Meias-noites" da Rainbow Rowell = 5 stars (?????)
"Perfeito a sua simplicidade" (conto favorito ?)

2° dia: "A Dama e a Raposa" = 1 stars (?)
"Horrivelmente cliché, e muito ????"

3° dia: "Anjos da Neve" do Matt de la Peña = 3 stars (???)
"Tocante, mas um pouco forçado demais"

4° dia: "Encontre-me na Estrela do Norte" da Jenny Han = 2 stars (??)
"Rápido e confuso, tudo muito para poucas linhas"

5° dia: "É Um Milagre de Yule, Charlie Brown" da Stephanie Perkins = 4 stars (????)
"Divertido e original, mas que perde um pouco da própria história"

6° dia: "Papai Noel Por Um Dia" do David Levithan = 3 stars (???)
"Fofo, engraçado e muito bem encaixado, mas com o foco em segundo plano"

7° dia: "Krampuslauf" da Holly Black = 4 stars (????)
"Um história bem desenrolada, mas que o que era pra ser o forte estragou"

8° dia: "O Que Diabo Você Fez, Sophie Roth?" da Gayle Forman = 5 stars (?????)
"As vezes sempre é melhor algo simples, e bem humorado"

9° dia: "Baldes de Cerveja e Menina Jesus" da Myra McEntire = 3 stars (???)
"Bem humano, mas meio bizarro e sem nada de especial"

10° dia: "Bem-vindo a Christmas, Califórnia" de Kiersten White = 2 stars (??)
"Era promissor, até começar as coisas nada a ver e sem lógica alguma"

11° dia: "Estrela de Belém" da Ally Carter = 4 stars (????)
"Com uma revelação surpreendente, mas que se arrasta mais que uma serpente"

12° dia: "A Garota que Despertou o Sonhador" da Laini Taylor = 3 stars (???)
"Perfeitamente bem escrito, mas muito cliché e não se encaixava em ser conto."

Média do livro todo= 3 stars

(obs: as caracteres "?" são estrelas)

Mey 26/12/2014

Daqueles que aquecem o coração
Como já disso o livro é de contos, 12 contos para ser mais exata, e cada um de um autor diferente. Então não é uma estórias muito densa, afinal são apenas 20 páginas mais ou menos para cada autor. Mesmo sendo estorinhas curtas, o livro é muito bom, e quando acabei já estava super na vibe de fim de ano, porque nem todos os contos são sobre o Natal, tem alguns que se passam na noite de Ano Novo. Claro que em um livro de vários autores, vai ter algumas narrativas não tão legais, mas no mais o livro é muito delicioso.

Muito difícil resenhar um livro desse jeito, então eu vou fazer assim, vou colocar o título e o autor de todos os contos e dá uma breve explicação do que é e o que eu achei.

Meias-Noites - Rainbow Rowell
Esse conto se passa no Réveillon, e conta a estória de dois amigos que se conheceram no dia 31, três anos atrás e a partir daí sempre passavam a noite da virada juntos.
Gostei muito desse conto, eu nunca tinha lido nada da Rainbow Rowell e gostei bastante do jeito que ela escreve.

A Dama e a Raposa - Kelly Link
Esse com toda certeza foi um dos meus contos preferidos, porque é meio mágico e me lembrou "A mulher do viajante do tempo". A estória acompanha um garota que fica fascinada por um homem de justacorps que sempre aparece no Natal.

Anjos na Neve - Matt de La Peña
Achei essa estória muito dramática e o final eu achei muito sem pé nem cabeça. Um garoto e uma garota ficam são os únicos em um prédio em Nova York, durante uma nevasca de fim de ano.

Encontre-me na Estrela do Norte - Jenny Han
Queria que esse conto fosse um livro, fiquei muito encantada pela estória e queria saber o que iria acontecer. Nesse conto uma garota é adotada pelo Papai Noel e tem uma queda por um dos seus ajudantes.

É um Milagre de Yule, Charlie Brown - Stephanie Perkins
Esse também está nos meus favoritos, afinal eu adoro a escrita da Stephanie Perkins, e nesse conto as características dela estão todas lá. Adorei a personagem principal ser exótica e o par romântico dela também é muito fofo.

Papai Noel por Dia - David Levithan
Cara, acho que vou ser linchada, mas não entendo porque tudo que o David Leviathan escreve tem que ter casal homossexual, nada contra, mas é muito receita de bolo. Na estória um menino judeu resolve se vestir de Papai Noel para ajudar seu namorado.

Krampuslauf - Holly Black
Gostei demais desse conto fantástico, porque descobri a existência do demoníaco ajudante do Papai Noel, Krampus. Uma garota que era encantada por magia se encontra com um garoto fantasiado de Krampus, que muda sua noite de Ano Novo.

Que Diabo Você Fez, Sophie Roth? - Gayle Forman
Achei a estória da garota da cidade grande que vai estudar no fim do mundo, bem bobinha, acho que esse foi um dos que menos me empolgaram.

Baldes de Cerveja e Menino Jesus - Myra McEntire
Pra mim esse é o conto mais engraçado, adorei o garoto problema tendo que ajudar na encenação do nascimento de Jesus, que o Pastor da Igreja faz, me diverti bastante.

Bem-Vindo a Christmans, Califórnia - Kierten White
No começo achei que seria mais um conto fantástico, porém a estória de uma garota que odeia a cidade em que vive e do cozinheiro com dons especial, acabou sem várias explicações, acho que teria que ter mais de 20 páginas, para poder ser interessante.

Estrela de Belém - Ally Carter
Achei muito encantador a estória de uma garota que troca de passagem com uma filandesa e acaba indo parar em uma cidade do interior. Ally Carter deve ter assistido muitos filmes da Sessão da Tarde, porque esse conto é muito filme.

A Garota que Despertou o Sonhador - Laini Taylor
Por último o conto que eu mais odiei. Uma estória de fantasia, que eu não entendi bulhufas, afinal em apenas 20 páginas não dá para criar um universo fantástico bem construído, então ficou uma estória sem sentido. Uma menina de cabelo rosa recebe presentes de uma criatura fantástica até o dia da Noite de Natal.

Gostei muito da leitura desse livro. Acho que todo ano vou reler meus contos preferidos, porque foi daqueles livros que dão um quentinho no coração.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com.br/2014/12/resenha-o-presente-do-meu-grande-amor.html