O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Kamilla Gabriela 14/08/2020

Um livro fofinho!
Histórias super leves natalinas e com romance envolvido!
Amei a maioria dos contos. Com certeza relerei alguns!
Meu favoritos:
?Anjos na neve
? É um milagre de Yule Charlie Brown
?Papai Noel por um dia
?Bem vindo a Christmas, Califórnia
Kamilla Gabriela 14/08/2020minha estante
Insta: @kaliteraria_

Maria Fernanda 13/04/2016

Ué, não tinha um presente?
Ao ler o título, eu imaginava que todos os contos tivessem como foco o tal presente... (risos) Agora, percebo que realmente há um presente em cada um dos contos, é só prestar atenção direitinho. Dos doze, oito me deixaram com aquela sensação gostosa que só entende quem se deixa ser sugado completamente por uma estória. Três são meio "nhé" e um é totalmente viajado. Ao final de cada leitura, eu me peguei sentindo falta dos personagens, que eu gostaria muito de poder conhecer mais. É uma linda e leve antologia, perfeita para dar uma respirada depois de leituras densas.

site: http://instagram.com/_bookhunter
Thais 12/12/2016minha estante
Eu não achei o presente do primeiro conto. )))):

Rafaela1101 01/12/2014

O que é o Natal? Amor!
Sim, o Natal é amor. O livro passa EXATAMENTE essa mensagem. Há em todos os contos, sem exceção, a garota e o garoto. Mas não só esse tipo de amor, existe o amor em família.

Se você procura um livro que transmite a mensagem do que o Natal realmente é para nós (união, alegria, amor) você vai gostar deste livro.

TODOS os autores passam uma mensagem, não adianta ler o livro superficialmente, ou ler só por ler... você tem que observar a mensagem que o autor quer passar. É Mole.

Bom, os 2 primeiros contos são os meus favoritos! Já o último não me agradou tanto assim.. vale a pena ler :-)
Luana C. 17/09/2017minha estante
Também não curti muito o último, achei meio perdidinho no começo. kkk Amei o da Perkins!

Mariély 07/12/2016

Amei o livro por sua proposta. Nada melhor que várias histórias sobre uma das minhas épocas preferidas do ano: o final dele. Embora tenha contos magníficos que eu amei, alguns contos foram bem fraquinhos, porém os bons compensam os que eu não gostei.

Meias-noites por Rainbow Rowell: 5 estrelas
Incrível como a Rainbow sempre consegue fazer uma boa história e um casal amorzinho em qualquer cenário né? E dessa vez não foi diferente. Amei o conto, amei as personagens e amei a narrativa.

A dama e a raposa por Kelly Link: 1 estrela
Achei o conto bem viajadão e não curti nada nele, uma pena :(

Anjos na Neve por Matt de la Peña: 4,5 estrelas
Gostei do cenário e das personagens. Gostei também dos diálogos. Fiquei interessada em conhecer mais sobre o autor.
Encontre-me na Estrela do Norte por Jenny Han: 3 estrelas
Acho que meu maior problema com esse conto foi a construção de mundo dele. Não gostei dos duendes.

É um milagre de Yule, Charlie Brown por Stephanie Perkins: 5 estrelas e favoritado ❤
Nunca tinha lido nada da Stephanie (inclusive depois de terminar esse livro já peguei Isla e o final feliz para começar imediatamente), então minhas expectativas não eram das maiores. Porém, amei o conto. Acho que amei não seria o suficiente. Os personagens são incríveis e todo o ambiente que ela criou foi maravilhoso. Devo dizer que o North entrou para a lista dos meus crushs literários!

Papai Noel por um dia por David Levithan: 2 estrelas
Achei o conto bem mais ou menos, ele não vai pra lugar nenhum com a narrativa. Os personagens também são bem mais ou menos.

Kraumpuslauf por Holly Black: 3 estrelas
Gostei da autora colocar um lado maligno no natal, mas só isso mesmo

O que diabos você fez, Sophie Roth? por Gayle Forman: 5 estrelas e favoritado ❤
Eu sou suspeita para falar já que eu sou louca pela Gayle, e esse conto foi uma feliz surpresa! A Sophie é muito gente como a gente e eu adorei o desenvolvimento da história dela. Deixou aquele quentinho no coração, amei!

Baldes de cerveja e Menino Jesus por Myra McEntire: 4 estrelas
Achei o romance bem fofinho, gostei do desenvolvimento.

Bem-vindo a Christmas, Califórnia por Kiersten White: 5 estrelas e favoritado ❤
Amei esse conto. O Ben é um garoto sensacional e fiquei morrendo de vontade que ele preparasse um prato para mim. Gostei do final da história com a família da Maria e o clima natalino desse conto foi uma delicinha e de deixar o coração quentinho.

Estrela de Belém por Ally Carter: 5 estrelas
Adorei o suspense do começo do conto e de não saber quem a protagonista era e para onde ela estava indo. Achei o conto muito apressado (claro né, é um conto). Mas mesmo assim, muita coisa ainda precisava ser desenvolvida e com muita mais calma do que aconteceu. Entretanto, gostei da história da mesma forma e o desfecho foi um amorzinho. Fiquei muito curiosa para conhecer mais o trabalho da autora!

A garota que despertou o sonhador por Laini Taylor: 1 estrela
Achei esse conto muito fraco, não curti toda a "mitologia" que a autora criou e não consegui me prender na história.
skuser02844 12/12/2016minha estante
Vou começar o quinto conto e até aqui tô concordando com suas avaliações ;)

Polly 22/02/2017

Esse livro me acompanhou durante todo o período natalino e fiquei encantada por boa parte dos contos, muitos deles eu queria poder ler mais sobre, acompanhar mais de perto os personagens e descobrir o que acontece depois da história que nos foi contada!
Os meu favoritos foram:
🌟 Meias-Noites - Rainbow Rowell
🌟 Anjos na Neve - Matt De La Peña
🌟 Encontre-me na Estrela do Norte - Jenny Han
🌟 É Um Milagre de Yule, Charlie Brown - Stephanie Perkins
🌟 Que Diabo Você Fez, Sophie Roth? - Gayle Forman
🌟 Bem-Vindo a Christmas, California - Kiersten White
🌟 Estrela de Belém - Ally Carter
Esses são contos lindos, encantadores, são aquelas histórias fofinhas que te abraçam e deixam um gosto de quero mais.
Os contos da Kelly Link, Holly Black e Laini Taylor achei totalmente viajados, elas não explicaram muito bem a mitologia que criaram e eu fiquei me perguntando qual era o propósito das histórias.
Aliás gostaria de fazer um desabafo, eu tenho muita curiosidade em ler a Trilogia de Feita de Fumaça e Osso da Laini Taylor, porém ela fez uma coisa nesse conto que me desagradou profundamente, qual é o propósito e qual vantagem você tira em ofender, desmoralizar e debochar de uma religião? De Deus? Da Bíblia? Você pode muito bem não acreditar e ter outras crenças, mas isso não te dá o direito de fazer chacota, acho que o mínimo que ela poderia ter é respeito, ela deve ter talento suficiente para apresentar uma mitologia sem a necessidade de desrespeitar a crença de ninguém, sem precisar disso para alavancar um conto preconceituoso, sem sentido e mal explicado.
Por esse motivo perdi a vontade de ler os livros dela, só ficou uma curiosidade lá no fundo, de saber se ela faz isso também em sua trilogia.
Desculpem pelo desabafo, mas me senti pessoalmente ofendida.

Nota: 4/5

site: https://www.instagram.com/estantedapolly/?hl=pt-br
juulianneee 19/03/2017minha estante
Também gostei dessas opções.. e mais Ainda.. o que foi o último conto?! ??

LaLa219 14/12/2020

Embora eu não tenha curtido muito algumas das histórias o livro bem gostoso de ler, com uma leitura bem leve! Super recomendo, especialmente agora no final de ano!
jonathandbarb 14/12/2020minha estante
eu amo ??

Izabela 24/08/2015

Já estamos quase em setembro, isso quer dizer que já está liberado cantar músicas de natal, não é? Diz que sim! Eu sou alok do natal (sempre fui, mas só recentemente que comecei a me empolgar meses antes, haha) e esse livro definitivamente foi feito para mim. Vou me segurar, sei que tem o Halloween antes, rs. Primeiro, este é o livro mais lindo da minha estante, fato. Quando o comprei não imaginava que ele podia ser ainda mais bonito que na imagem do site, sério. Segundo, ele é todo festivo. O quão amor é isso? Eu demorei quase um ano para lê-lo porque queria muito fazer isso no frio de agosto ou no natal. Não posso negar, agora que li percebi que devia ter esperado o natal (o livro é ótimo mesmo assim), mas posso contar que deixei dois contos 'sem ler' para o mês mais festivo do ano. Afinal, são doze contos, o que esses dois fazem de diferença agora, né? E tenho certeza de que eles vão me deixar muito feliz no natal desse ano. Os dez contos que li me surpreenderam muito, em especial dois de autores que, normalmente, não me agradam muito. Mas juro que vou explicar isso melhor. Todos os contos se passam no mês do natal, mas nem todos são ligados diretamente à esse dia, tem coisa na virada do ano também. O que me deixou ainda mais animada para as festas desse ano (alok, eu avisei). Se quiser conhecer um pouco mais desse livro (que já foi publicado aqui no Brasil, como O Presente do Meu Grande Amor) é só continuar lendo a resenha.

É meio (muito!) complicado falar de contos, afinal, eles são bem mais curtinhos e muitas vezes só de falarmos uma simples coisa já vira spoiler. Agora imagine falar sobre doze (no caso, os dez que li haha) sem estragar nenhum deles, pois é. Por isso, resolvi falar de uma forma bem geral para não estragar nada e contar um pouco, também, dos dois que me surpreenderam, afinal, eu realmente não esperava isso. O livro de contos foi montado pela autora Stephanie Perkins, sim a autora de Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garota da Casa ao Lado. Isso foi uma das coisas que me me animou. Outra coisa é que os outros autores, no geral, eram desconhecidos para mim (são muito famosos, mas eu nunca tinha lido nada deles) e é sempre bom conhecer autores novos. Eu conhecia apenas mais dois na lista, Rainbow Rowell (de Fangirl e Eleanor&Park) e David Levithan (de Dois Garotos se Beijando e Dash and Lily's Book of Dares). São autores que eu até gosto, mas nenhum livro deles, até hoje, me fez largar tudo de tão maravilhoso que era. Foi exatamente por isso que que me surpreendi a gostar tanto dos contos deles (o da David virou um dos meus contos favoritos da vida!). Foi uma surpresa muito agradável.

"'Don't stop believing', I tell her." - Página 156

Os contos são bem variados, mas todos celebram a magia que está no ar nessa época tão linda do ano. Seja por acreditarmos nisso tudo ou, simplesmente, por ser mágico mesmo. A diagramação do livro é algo inacreditável. Além da lateral rosa choque, o livro, tem ilustrações diferentes a cada mudança de conto e a cor da folha não cansa em nada a vista, é muito amor. Até o título do livro tem um significado especial (ligado à uma música tradicional gringa de natal). Se você está animado para ler esse livro, aqui vai uma dica: Espere o natal! Eu não me arrependo de ter lido agora no frio, mas acho que teria gostando ainda mais (e olha que gostei muito) se tivesse lido ao lado de uma árvore de natal. Ok, deixei dois contos 'para trás' para fazer isso, mas vocês entenderam, né? Você acaba o livro querendo uma boa caneca de chocolate quente e muita neve do lado de fora da janela (buáaa). Se você já leu o livro, comenta aqui em baixo qual foi o seu favorito! O meu, como já comentei, foi o do David, Your Temporary Santa. Acredito que cada um pode ver/entender de um jeito a história, mas eu vi como uma amostra de que, quando acreditamos de verdade e com o coração em uma coisa ela sempre vale a pena. O quão demais e lindo é isso? Viva o natal e que venha logo o dia 25 de Dezembro para eu ler os dois que faltam, rs!

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Milla 14/12/2015minha estante
Eu poderia presentear uma menina de 11 anos com esse livro?

larissa.santana.978 25/01/2021

Gostei de praticamente todos os contos. Gostaria que alguns tivesse continuação, seria muito bom. Recomendo o livro
júpiter 15/03/2021minha estante
no livro "aconteceu naquele verão" tem a continuação do conto "é um milagre de yule, charlie brown"

Nome estranho dms pra ter apelido 22/02/2024

Alguns contos são bons outros nao
Teve mts que eu amaria um livro inteiro só pra eles, outros que eu morri de tédio lendo, e um em específico que eu odiei e achei bem racista na vdd(gayle forman essa é pra vc)
Gabyz.z 23/02/2024minha estante
Nossa, desbloqueou uma memória minha kkkk
Lembro que tive esse livro tem bastante tempo, troquei num sebo, acho que nem cheguei a ler de fato, talvez só uns três contos no máximo

Vitoria.Moroni 04/05/2021

Não recomendo
O livro é dividido em varios contos bem rápidos de ler, mas eram tão clichês que chegou a me dar vergonha alheia.
Bia 04/05/2021minha estante
Também não gostei muito desse. Nem consegui terminar de ler

Dani Vale 20/02/2015

Definitivamente, sem contos!
Foi com imensa expectativa que comecei a ler "O presente do meu grande amor", pois nunca tinha lido um livro de contos e porque adoro o natal.
O livro traz 12 contos de natal, uns mais realistas outros bem "fora da casinha". Das doze histórias gostei realmente de dois, os outros foram mais ou menos e o ultimo de tão surreal classificaria com uma nota (-1).
Como disse anteriormente adoro o clima de fim de ano, e afirmo que o natal é a data mais bonita do meu ponto de vista e partindo desse pressuposto pensei que nenhum autor seria capaz de não me emocionar.... pois bem alguns conseguiram não me tocar sentimentalmente.
Por outro lado, tenho que dizer que definitivamente não gosto de contos e que talvez essa minha não predileção tenha pesado na minha avaliação. Penso assim porque conheço pessoas que simplesmente amaram esse livro, dai que gosto vai de cada um.
Esse é um tipo de livro que deverá ser avaliado de forma individual, por questão de gosto mesmo, uns gostam de contos e outros não (como eu), e não deverá levar em conta uma nota como o alguns blogs fazem, tem que ler e descobrir.
Termino dizendo que o fato de não me agradar é porque os contos são curtos, terminam de forma muito abrupta, e a sensação de não fechamento da história me deixa perdida e frustrada, entretanto creio que se muitas dessas histórias virassem livros (inteiros) seriam magníficos.
Romane.Cristine 30/12/2016minha estante
Mulher, eu tô no segundo conto, e faz um tempinho que comecei a ler o livro, e até agora tô aérea no sentido dele que pra mim até agora é nenhum. Talvez mais a frente pode ser que melhore, mas até agora tô me arrependendo de ter comprado.

Priscilla202 22/04/2020

O livro que mais demorei para terminar de ler na vida
Lembro exatamente de quando, como, o porquê e onde comprei esse livro. Era dezembro de 2015, eu estava viajando nas minhas férias... Quando li na contracapa "Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve - presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite - vai se apaixonar por O presente do meu grande amor." me identifiquei na hora e imaginei que o amaria mesmo... Mas não foi bem assim.
Começava a ler, não me prendia, deixava de lado e ia ler outra coisa. Até que esse ano coloquei na cabeça que tinha que terminar de uma vez por todas. E assim o fiz.
Admito que até teve um conto que eu adorei "É um milagre de Yule, Charlie Brown." mas os outros não. Alguns até nem são tão ruins, lia de boa mas gostar mesmo, não. O "Baldes de cerveja e menino Jesus" foi péssimo. Inclusive fiquei empacada nele até que resolvi pular para conseguir terminar o livro. Mas como não consigo pular páginas e seguir a vida, depois voltei para terminar o livro completamente, rs.
Pra mim não funcionou infelizmente.
Marta Skoober 21/07/2020minha estante
Tô nesses mesmo perrengue... ?

Sergio 06/01/2015

Muito amor para um livro só
Creio que muitos de vocês devem ter ouvido falar bastante desse livro, principalmente no mês passado. Isso pode ser explicado pelo fato de que "O Presente do Meu Grande Amor", livro organizado pela autora Stephanie Perkins, traz ao leitor uma seleção de contos com enredos bastante variados, mas com foco principal no período natalino. Contando com a presença de autores renomados, como Holly Black (Crônicas de Spiderwick), Gayle Forman (Se eu Ficar), David Levithan (Todo Dia) e Rainbow Rowell (Eleanor & Park), a obra como um todo é muito bem estruturada e consegue agradar a todo tipo de público, desde os românticos aos que adoram uma literatura fantástica.

Como cada conto foi escrito por um autor diferente, não há um padrão de escrita, o que é bom. A leitura se torna mais dinâmica e menos cansativa, deixando o leitor mais a vontade com o livro. Por esse motivo, comentarei abaixo sobre os três contos que mais chamaram minha atenção.

Anjos na neve - Matt de la Peña:
Shy é jovem adulto que saiu de casa para cursar na Universidade de Nova York, mas por não possuir uma renda elevada trabalha em uma livraria em seu tempo livre. Mike, que é o dono da livraria e também seu amigo, o pede para passar o feriado de Natal cuidando de sua gata Olive, no apartamento dele, em troca de uma gratificação. Por não ter como voltar para casa pela falta de dinheiro, Shy aceita o 'trabalho'. Entretanto, ao passar algumas horas sozinho com a gatinha no apartamento, percebe que não possui nenhuma comida na despensa, exceto alguns poucos pães, cenouras e uma barra de chocolate. Para completar a situação, uma terrível nevasca assolou a cidade, trancafiando cada cidadão em sua própria casa. É aí que Shy conhece Haley. A 'vizinha de cima' está com um problema no encanamento e decide chamá-lo para saber se ele consegue resolver, e a partir daí os dois criam uma relação amigável, mas ao mesmo tempo conturbada, que se desenvolve e uma maneira emocionante.

Minha opinião: Não sou muito do tipo que lê romances, mas fiquei encantado com esse conto. Matt de la Peña consegue arrancar inúmeras risadas durante o enredo, mas sem ser apelativo. Há uma leve crítica ao orgulho em seu conto, que trabalha muito na questão de aceitação própria. Conseguimos notar também uma leve demonstração de como o amor pode ser improvável, além das coisas que podemos fazer em nome dele. O desfecho da obra é bem melancólico, mas muito fofo. Uma verdade: fiquei com uma tremenda vontade de ler mais livros do autor :)

É um milagre de Yule, Charlie Brown - Stephanie Perkins
Toda a história começa por causa de uma voz: a dele. Marigold é uma adolescente fascinada pela criação de animações, que ela mesma produz, edita e dubla (às vezes, com a ajuda de amigos). Entretanto, para seu novo personagem, ela necessita de uma voz mais marcante, e é então que ouve a de North. Ele é um dos trabalhadores de uma fazenda onde se vendem pinheiros para o Natal, local os cidadãos compram suas árvores para o período. Há mais de um mês Marigold visita a fazenda; afinal, como pedir um favor tão íntimo para um estranho? Por uma obra do acaso, os dois acabam se esbarrando na plantação e ele a reconhece, e para despistá-lo ela acaba comprando uma árvore que nem precisava (e que talvez pese no orçamento, já que ela vive com sua mãe em um apartamento alugado). Entretanto, com a aproximação, os dois acabam se conhecendo melhor e começam uma amizade verdadeira, de fazer o leitor se apaixonar.

Minha opinião: Há tempos eu não lia um conto romântico tão bom quanto esse. Infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Stephanie Perkins, mas depois dessa leitura adicionei "Anna e o beijo francês" em minha lista de futuras aquisições. A autora consegue ser simples em sua narrativa, mas sem perder o glamour. Percebemos também que, para tudo que a autora escreve, há todo um estudo por trás. Ela realmente sabe o que está escrevendo. Rapidamente conseguimos criar um vínculo com os personagens principais e nos identificar neles. Também sentimos seus medos, aflições e ambições. Apaixonei-me.

Bem-Vindo a Christmas, Califórnia - Kiersten White
Maria é uma adolescente, mas já está quase com idade para ir à universidade. Sua mãe e seu padrasto, donos de um restaurante onde ela trabalha meio expediente em um vilarejo bem pequeno chamado Christmas (na Califórnia), não conseguem obter uma renda muito elevada e por isso não possuem economias para mandar Maria para alguma das melhores universidades do país. Entretanto, a protagonista já está cansada da monotonia de onde vive e decidiu, há algum tempo atrás, reunir todas as gorjetas que recebia no restaurante para fugir dali assim que terminasse a escola. Após a morte do antigo cozinheiro e a chegada no novo, chamado Ben, Maria começa a criar um vínculo maior com o restaurante e presencia uma mudança radical no astral de sua 'região censitária'.

Minha opinião: Uma leitura agradável. Eu ainda não conhecia a autora, mas fiquei encantado com sua forma de escrita e narração dos fatos. Os personagens são tão bem construídos que temos vontade de abraçar cada um eles. Todas as pontas do enredo se encaixam, e mesmo sendo altamente consistente, não deixa de ser também uma estória envolvente e sentimental. A autora consegue ser altamente perspicaz em seu conto. Começamos a leitura achando uma coisa, mas ao final da leitura, descobrimos que nada daquilo que tomamos como verdades absolutas são realmente verdades. Um conto que nos ensina a não realizar pré-julgamentos: pessoas podem nos surpreender.

***

Para completar minhas impressões da obra, gostaria de exaltar o excelente trabalho gráfico feito pela Editora Intrínseca. Na capa, conseguimos distinguir os doze casais protagonistas dos contos. Embora a diagramação seja simples, não consegui detectar nenhum erro, seja ortográfico ou de escrita. O exemplar possui orelhas (que são enormes!), folhas amareladas e macias e capa e contracapa com verniz aplicado em algumas localidades. Simples e bonito, como o Natal.

E então, pessoal? O que acharam? Comenta aí! ;)

site: www.decaranasletras.blogspot.com
Juliana 13/08/2017minha estante
Estou lendo esse livro e adorando! Conheço da Stephanie é rainha em escrever coisas fofas!
Se você gosta de um romance adolescente fofo e meigo, leia a trilogia Anna, Lola e Isla,é super legal.

Queria Estar Lendo 06/01/2015

Resenha: O Presente do Meu Grande Amor
Ah, quando um livro que você já imaginava ser muito amorzinho se prova ainda mais amorzinho! Que leitura mais relaxante e fofa e adorável foi a de O Presente do meu Grande Amor, que contos queridos, que personagens amáveis. E olha que é difícil me conquistar com contos, em!

Muito bem, eu não vou falar sobre todos os contos porque são muitos e essa resenha seria inacabável, então vou falar dos meus três favoritos porque foram os que mais me fizeram rolar pelo chão e fazer sons de baleia morrendo.

O primeiro deles, claro, foi o da Rainbow Rowell. Aquela linda maravilhosa rainha das palavras românticas que nunca se cansa de me surpreender com suas histórias de amor ASFJKASNGABGASBUASG

Meias-Noites é sobre o Noel e a Mags. É sobre a amizade deles e como isso evolui pra algo especial, porque o Noel é a pessoa especial da Mags. O conto narra rapidamente várias viradas de ano no passar dos anos desde que eles se conheceram, seguindo o crescimento da fofura entre eles. Sempre na mesma casa, com Mags relutando em dançar a "música deles" e Noel beijando algum qualquer na hora da virada. Até que, no último ano novo, uma coisa muda. E FOI UMA CENA TÃO FOFA QUE EU SÓ QUERIA SAIR CORRENDO GRITANDO PELA CASA!

"- Do que você precisa?
- Preciso que você seja minha pessoa favorita. Preciso ver você. Ouvir você. Preciso que você fique vivo. Preciso que pare de beijar outras pessoas só porque elas estão perto de você quando chega a meia-noite.
[...]
- Você pode ter todas essas coisas. - disse ele, com cuidado - Pode me ter, se me quiser."

É um milagre de Yule, Charlie Brown foi a coisa MAIS QUERIDA do livro. Rainbow me fez amar forte o casal, mas o conto da Stephanie Perkins me deixou no chão com toda a fofura. Marigold e North se encontram por acaso (não exatamente acaso, mas Marigold precisa fingir que quer comprar uma árvore de Natal na loja dos pais dele, já que estava espionando North e a voz maravilhosa dele, ansiosa para convidá-lo para gravar um vídeo como narrador) e acabam se aproximando por causa dessa compra não programada. Dai para frente, o conto acompanha a aproximação dos dois por causa dessa compra inesperada. E A APROXIMAÇÃO DOS DOIS É A COISA MAAAAAIS CUTE-CUTE QUE VOCÊ PODERIA PENSAR EM LER NA VIDA! Eu queria muito que a Stephanie escrevesse um livro só com o North e a Marigold, de tanto que amei esse conto.

"- Sempre me senti sortudo por morar em um lugar onde a neve é rara, sabe? É a raridade que a torna especial.
- Isso poderia ser dito sobre um monte de coisas.
- Verdade.
North ficou olhando para ela. Seu sorriso crescia.
Marigold também sentia isso. Sentia quanto North era raro e especial. Aquela noite também. Ela desejava que pudesse durar para sempre."

O que diabo você fez, Sophie Rott? é o terceiro e último dos meus favoritos (não que os outros sejam ruins, again, mas porque esses três foram os que mais me causaram chills). O conto da Gayle Forman segue a dita cuja Sophie Rott na sua solitária rotina de festas de fim de ano lá na faculdade Fimdomundo onde se enfiou. Por causa do Ned Flanders (sim, que maneira inusitada de encontrar um rapaz como o Russell [AQUELE LINDO], reclamando dos suéteres "de um concerto de canções natalinas mais estilo Ned Flanders de todos os tempos), ela conhece Russell. Entre diálogos sobre rituais envolvendo suéteres de renas, acaba que Russell a convida para jantar, e o conto acompanha essa noite de convivência entre os dois. E O RUSSEL É TÃO FOFO E A SOPHIE É TÃO ENGRAÇADINHA, eu queria colocar os dois num potinho e roubar pra mim.

"- A Ned Flanders. - disse Russell.
- Ah, sim, mil vezes a Ned Flanders. Nós deveríamos dedicar o Natal a ele - concordou Sophie.
Russell levantou os cabelos dela e a beijou no pescoço. Ela estremeceu.
- Aos Rolling Stones.
- E a nem sempre conseguir o que se quer.
- Mas às vezes conseguir o que se precisa. - concluiu Russell."

A Garota que despertou o sonhador, da Laini Taylor, Encontre-me na Estrela do Norte, da Jenny Han e Estrelas de belém, da Ally Carter, foram outros três contos muito queridos do livro. O da Laini por ser da Laini, óbvio, o da Jenny por ter uma inusitada história envolvendo a filha adotiva do Papai Noel apaixonada por um dos elfos dele e o conto da Ally por ter uma trama que merecia ganhar as páginas de um livro solo, porque acabou muito aberta e eu queria mais!

O conto do David Levithan não me conquistou nem um pouco, nem o da Holly Black (aliás, o conto dela foi a maior viagem. Eu entendi a mitologia que ela tentou usar, mas ficou muito superficial pras poucas páginas. Talvez num livro tivesse dado mais certo). Fora isso, só amor!

Fiquei MUITO PUTA porque o livro que ganhei na promoção está com páginas a menos, então um dos contos veio incompleto, o Bem Vindo a Christmas, Califórnia, da Kiersten White (Já reclamei com a Intrínseca e espero que eles façam algo.). Fora isso, a diagramação está bem fofa e a capa é uma lindeza só. Recomendo fortemente para quem quer se apaixonar diversas vezes em diversas histórias diferentes. Vale muito a pena!
Luana C. 17/09/2017minha estante
Bem Vindo a Christmas é lindinho! Acho que você ia gostar. Meu preferido foi o da Perkins, seguido do da Rowell, muito lindos aaaaaaaa

Nat 12/01/2015

Me fez querer passar o Natal na neve.
O livro é leve e gostei de quase todos os contos. Alguns deixaram gostinho de quero mais, do tipo "Como assim só 30 páginas?? Queria um livro inteiro!"
Eu olhava torto pra coletâneas de contos, mas acho que mudei de ideia! Lindinho :)
Fernanda 23/01/2015minha estante
Nat, fiquei nessa de "como assim só 30 paginas? Quero que as histórias continuem....!"
Muito bom né?