O Presente do Meu Grande Amor

O Presente do Meu Grande Amor Ally Carter...

Resenhas - O Presente do Meu Grande Amor

Aline ig @escape.abacharel 23/12/2021

Bom livro para o Natal :)
Esse livro foi escrito por vários autores: Holly Black, Ally Carter, Matt de La Peña, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Kelly Link, Myra McEntire, Stephanie Perkins, Rainbow Rowell, Laini Taylor e Kiersten White.

Desses eu já tinha ouvido falar da Holly Black, Gayle Forman, Jenny Han, David Levithan, Stephanie Perkins e Rainbow Rowell apenas. E só tinha lido algo antes da Jenny Han e David Levithan, então estava ansiosa para ler logo o conto desses dois autores.

Os contos que mais gostei foram: "A dama e a raposa", "Papai Noel por um dia", "Bem-vindo a Christmas, Califórnia" e "Estrela de Belém".

E na boa, vou falar sim! O conto que menos gostei foi "Anjos na neve", do Matt de la Peña. Não acredito até agora que o tema traição foi romantizado...

Como eu disse, os quatro contos acima foram os que eu mais gostei! São incríveis, todos deveriam ler! Mas não coloquei alguns entre os favoritos, mas mesmo assim gostei muito, por exemplo o da Holly Black. Já sei que ela escreve muita fantasia em seus livros, seres fantásticos e tudo mais. E nesse conto não é diferente, eu amei demais!

Outro que não coloquei entre os favoritos, mas que eu gostei muito foi o da Jenny Han: Encontre-me na estrela do Norte. Nesse conto, tem-se a história de uma menina adotada por Santa Claus, e sobre sua vida no Polo Norte, totalmente afastada de outros humanos mas na companhia de duendes.

Os contos são histórias independentes e não tem ligação entre si, ao contrário de livros como "Deixe a neve cair" (que também é de Natal) e "Se a casa 8 falasse" (que não é um livro de Natal, mas são histórias interligadas).

Recomendo muito esse livro para quem gosta de histórias curtas ambientadas no Natal!

site: https://www.instagram.com/p/CX1HPmgLma6/
Sam 23/12/2021minha estante
Eu amoo ?

Aline ig @escape.abacharel 23/12/2021minha estante
É muito bom né ?

monique.gerke 06/09/2018

IT WAS OK,. APENAS.
São 12 contos no total. Grande parte achei bem clichê e pouco interessante.
"É um milagre de Yule, Charlie Brown" foi o que mais gostei. Vale a pena lê-lo.
Rick.Santos 14/12/2018minha estante
Estou na página 112; irei ler o ? É um milagre de Yule, Charlie Brown. O mais ruim para mim, até o momento, foi o da Kelly Link, não senti nada de muito instigante. Em compensação amei ? Anjos na Neve ? mesmo que bastante clichê mediante ser bem previsível. Kkkk.

Maju 11/04/2019minha estante
Concordo totalmente Rick! Odiei o da Kelly e amei o "Anjos na neve"

Nanda 26/12/2016

Entre altos e baixos, valeu a pena no fim!
MEIAS-NOITES - RAINBOW ROWELL (nota 3)
Bonitinho, mas sem nada de extraordinário. Uma leitura apenas razoável.

A DAMA E A RAPOSA - KELLY LINK (nota 2)
Costumo gostar muito de histórias bem lúdicas e conceituais, mas viajei totalmente nessa, e não entendi foi nada! Achei bem confusa e sem um final satisfatório.

ANJOS NA NEVE - MATT DE LA PEÑA (nota 4)
Me envolvi mais nesse conto. Com certeza continuaria lendo se a história fosse mais comprida. Achei a escrita do autor gostosinha, e o final bonitinho.

ENCONTRE-ME NA ESTRELA DO NORTE - JENNY HAN (nota 4,5)
Adorei o cenário criado, e fiquei com vontade de saber mais sobre os personagens. Apesar de vago, é meu conto preferido até agora.

(+2 adicionados em 03/01/2017):
É UM MILAGRE DE YULE, CHARLIE BROWN - STHEPHANIE PERKINS (nota 5)
Pronto, esse eu gostei muito! hahaha
Para um conto, ele foi ótimo. Não sei se teria sido tão satisfatório se fosse um livro inteiro. Cumpriu o que se propôs a fazer e agora tenho um novo favorito na coletânea!!!

PAPAI NOEL POR UM DIA - DAVID LEVITHAN (nota 4)
David Levithan escreve de jeito suave que não te faz notar as páginas sendo passadas. Achei fofinho. Li visualizando tudo, como se fosse um especial de natal na TV.

(+2 adicionados em 24/01/2017):
KRAMPUSLAUF - HOLLY BLACK (nota 3)
Comecei achando que seria bem divertido e no fim só foi sem pé nem cabeça. Não entendi a tradição nem tampouco o propósito, apesar da escrita agradável.

QUE DIABO VOCÊ FEZ, SOPHIE ROTH? - GAYLE FORMAN (nota 4)
Real e bonitinho. Gosto de como a Gayle narra as coisas.

(+2 adicionados em 22/02/2017):
BALDES DE CERVEJA E MENINO JESUS - MYRA MCENTIRE (nota 3,5)
Não é ruim, não é incrível. Não é nada demais, mas consigo ver isso passando num filme razoável, daqueles que contam múltiplas histórias acontecendo no mesmo dia. O casal não me convenceu e a solução do problema foi muito óbvia.

BEM-VINDO A CHRISTMAS, CALIFÓRNIA - KIERSTEN WHITE (nota 5!!!!)
Sério, agora temos o grande campeão!!!! AMEEEEEI esse conto!!! Muito legal, ambiente interessante, história plausível e um final com aquela sensação estranha de magia de natal!
Gostei demais e achei que terminou quando deveria terminar. Acho difícil os dois próximos contos conseguirem bater este, que foi o que melhor conseguiu me fazer entrar no clima natalino, mesmo o natal já tendo passado há muito tempo!!! Queria ter lido esse em dezembro, haha.

(+2 adicionados em 23/02/2017)
ESTRELA DE BELÉM - ALLY CÁRTER (nota 4,5)
Gostei muito do início e achei que esse conto tinha muito potencial para ser algo maior! Fiquei super curiosa para saber o mistério da trama, mas infelizmente o final foi muito brusco e deixou a desejar. Não gostei quando as coisas começaram a correr como se precisassem ser finalizadas. Mas valeu pelo desenvolvimento inicial, que me prendeu até chegar ao fim.

A GAROTA QUE DESPERTOU O SONHADOR - LAINI TAYLOR (nota 5!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)
Eu me empolguei para terminar a leitura desses contos após ter lido "BEM-VINDO A CHRISTMAS, CALIFÓRNIA", e não esperava que fosse ter um conto melhor que aquele. Ainda bem que eu estava errada, porque eu simplesmente AMEI esse aqui!!!!
Tudo em que os outros falharam ao tentarem trazer fantasia, esse fez certo! Me envolvi com o cenário, a "mitologia" e o ambiente de tons fúnebres. O melhor realmente foi guardado para o final. Pensava em colocar este livro para troca, mas agora desisti! Pois agora ele me traz uma recordação linda, e um sentimento de esperança!

site: http://instagram.com/inventariodoleitor/
Natalia 27/12/2016minha estante
Li os mesmos contos até agora. Penso exatamente a mesma coisa!

Isabela.Bodanese 10/03/2017minha estante
Combinamos em praticamente tudo! Pra mim o grande problema de várias histórias foi ficar com o sentimendo de que algo está faltando! Mas gostamos das mesmas e deixamos de gostar das mesmas! :)

Ju 02/09/2016

Discretamente um presente.
"O presente do meu grande amor" é um lindo livro com 12 contos baseados na melhor época do ano, o natal e o ano novo. 12 presentes muito bem vindos mesmo que fora de época. O titulo em inglês é "my true love gave to me", originado da música natalina de mesmo refrão, o que aumenta a magia desse livro. O codinome para esse mundinho tão feliz é, sem dúvida, leveza! Se a procura é por um livro leve, que acalme o seu coração, te arranque da ressaca literária sem te estacionar na plataforma do tédio e se você, assim como eu, não resiste a um romance com uma pitada de magia, é o momento de ler esse livro. Organizado por Stephanie Perkins, o presente do meu grande amor, é carregado de neve, amor, encontros, idas e vindas, descobertas, chocolate quente, magias, frio, aconchego, festas, maluquices e viagens. Cada conto é extremamente único, não há nada que se repita ou que decepcione. Cada autor arriscou em uma historia específica e com sua própria magia, tornando-os únicos. Com muita vontade de devorar cada conto de uma só vez e de viver cada momento da história, é necessário se conter para absorver cada conto com digna intensidade e relevância de cada personagem, cada presente recebido, cada contexto e autor. Um ótimo convite para uma viagem de inverno com o barulho do vento nas janelas e um chocolate quente ao lado. Vale muito a pena ouvir sinos de natal fora de época com essa linda obra. E no fim dessa viagem, bom, que aperto no coração por não poder ficar mais, por essa não ser só uma prévia para histórias tão incríveis e que, sem dúvida, mereciam uma continuação.
Edna 22/10/2016minha estante
undefined

Edna 22/10/2016minha estante
null

analima 28/11/2016

O presente do meu grande amor
Está rolando um super sorteio no meu blog! Participe! Sorteio de Natal – O presente do meu grande amor, doze histórias de Natal.
É muito simples, basta seguir o regulamento e clicar no botão “Quero participar” no sortei.me no facebook
Segue o link: sorteiefb.com.br/tab/promocao/600331
Boa Sorte!

site: http://coisasdeanalima.blogspot.com.br/
Nickyzinhaa 29/11/2016minha estante
Me manda o link por mensagem? Não consigo pegar o link. :/

Maay Mengue 02/12/2016minha estante
Me manda o link

Cris 11/02/2017

Conto do vigário...
A cada fim de ano eu escolho uma leitura natalina a fim de incrementar a magia do Natal. No ano retrasado li "Deixa a Neve Cair" e, embora tenha algumas reservas acerca do desfecho de alguns contos, posso dizer que gostei do livro. Já em dezembro de 2016 a história não se repetiu, e dada as circunstâncias, só consegui terminar "O Presente do meu Grande Amor" em fevereiro, ou seja, depois de longos meses...

(...) Nem todo mundo sabe como conseguir aquilo que deseja. Talvez a meia-noite seja exatamente do que esses dois precisam para dar início a alguma coisa.

"O Presente do meu Grande Amor" é uma coletânea de doze contos que reúne doze diferentes e conhecidos autores. Dentre eles estão Gayle Forman, autora de "Se eu Ficar"; David Levithan, de "Todo Dia" e "Will e Will, um Nome, um Destino", livro escrito em parceria com o meu amorzinho maior, John Green; Rainbow Rowel, de "Fangirl", "Eleonor&Park", "Anexos". Enfim, tirando como base o time reunido por Stephanie Perkins, que também tem destaque no mundo dos famosos livros Young Adult, já tive uma boa impressão do que viria pela frente, no entanto, fui surpreendida e acabei caindo no conto do vigário rs, não que o livro seja de todo ruim, mas ele não foi bem construído. Ceio que a intenção de cada autor foi boa embora a eficiência de iniciar e concluir uma história tenha ficado apenas para alguns, precisamente para quatro dos doze escolhidos.

De um modo geral o que mais gostei durante a leitura foi poder fazer parte da diversidade, cultura e modo de ver e de comemorar o Natal. Em cada conto pude sentir a importância dessa época mesmo que ela seja retratada totalmente diferente de como retratamos por aqui. Teve o famoso Natal, O ano-novo, o Chanucá, o Solstício de Inverno e outros. Em contrapartida, nenhuma diversidade étnico-cultural e sexual tem importância se a história em si não é bem trabalhada. Aos poucos fui percebendo e me frustrando com o total desleixo de alguns autores, via potencial no enredo, porém a falta de detalhes e as temerosas pontas soltas me brecaram e certamente foram as responsáveis pela minha crítica negativa.

Um elemento bem comum em todos os contos natalinos é o esperado milagre de Natal, alguns sofrem interferências mágicas na vida de seus personagens; já outros, não, eles simplesmente retratam o tal milagre como um acontecimento de mudança de vida, seja ela amorosa ou pessoal. Sem dúvidas, estes foram os que mais gostei, eles tiveram uma naturalidade convincente e de uma certa forma conseguiram transmitir uma mensagem bem legal sobre otimismo e esperança.
Caso você tenha o interesse de ler este livro, leia-o livre de qualquer expectativa, não exija muito, fazendo isso ele não suprirá um terço daquilo que você espera de um bom livro, infelizmente.

(...) Muitas coisas parecem uma boa ideia, mas que uma pequena análise pode revelar que tais ideias boas na aparência são, na verdade, intrinsecamente falhas.
Lili Costa 11/02/2017minha estante
Quem salvou a leitura até agora foi o Sky faminto, de resto Zzzzzz

Cris 11/02/2017minha estante
Teve um que gostei até mais... mas já esqueci KKKKK! Senhor. ZzzzZ

Julia 15/01/2021

Amorzinho
Acredito que quem gosta das festas de fim de ano gostaria de ler esse livro, há contos para muitos gostos!
O meu favorito foi "Bem-vindo a Christmas, California", achei bem magia do Natal e lerei esse conto novamente no final do ano :D
VanessaKroline 15/01/2021minha estante
Cara, o penúltimo conto tinha que virar um livro solo, fim hahaha eu tô lendo esse livro também

Julia 16/01/2021minha estante
Nossa, super concordo! haha eu ia amar

Queria Estar Lendo 06/01/2015

Resenha: O Presente do Meu Grande Amor
Ah, quando um livro que você já imaginava ser muito amorzinho se prova ainda mais amorzinho! Que leitura mais relaxante e fofa e adorável foi a de O Presente do meu Grande Amor, que contos queridos, que personagens amáveis. E olha que é difícil me conquistar com contos, em!

Muito bem, eu não vou falar sobre todos os contos porque são muitos e essa resenha seria inacabável, então vou falar dos meus três favoritos porque foram os que mais me fizeram rolar pelo chão e fazer sons de baleia morrendo.

O primeiro deles, claro, foi o da Rainbow Rowell. Aquela linda maravilhosa rainha das palavras românticas que nunca se cansa de me surpreender com suas histórias de amor ASFJKASNGABGASBUASG

Meias-Noites é sobre o Noel e a Mags. É sobre a amizade deles e como isso evolui pra algo especial, porque o Noel é a pessoa especial da Mags. O conto narra rapidamente várias viradas de ano no passar dos anos desde que eles se conheceram, seguindo o crescimento da fofura entre eles. Sempre na mesma casa, com Mags relutando em dançar a "música deles" e Noel beijando algum qualquer na hora da virada. Até que, no último ano novo, uma coisa muda. E FOI UMA CENA TÃO FOFA QUE EU SÓ QUERIA SAIR CORRENDO GRITANDO PELA CASA!

"- Do que você precisa?
- Preciso que você seja minha pessoa favorita. Preciso ver você. Ouvir você. Preciso que você fique vivo. Preciso que pare de beijar outras pessoas só porque elas estão perto de você quando chega a meia-noite.
[...]
- Você pode ter todas essas coisas. - disse ele, com cuidado - Pode me ter, se me quiser."

É um milagre de Yule, Charlie Brown foi a coisa MAIS QUERIDA do livro. Rainbow me fez amar forte o casal, mas o conto da Stephanie Perkins me deixou no chão com toda a fofura. Marigold e North se encontram por acaso (não exatamente acaso, mas Marigold precisa fingir que quer comprar uma árvore de Natal na loja dos pais dele, já que estava espionando North e a voz maravilhosa dele, ansiosa para convidá-lo para gravar um vídeo como narrador) e acabam se aproximando por causa dessa compra não programada. Dai para frente, o conto acompanha a aproximação dos dois por causa dessa compra inesperada. E A APROXIMAÇÃO DOS DOIS É A COISA MAAAAAIS CUTE-CUTE QUE VOCÊ PODERIA PENSAR EM LER NA VIDA! Eu queria muito que a Stephanie escrevesse um livro só com o North e a Marigold, de tanto que amei esse conto.

"- Sempre me senti sortudo por morar em um lugar onde a neve é rara, sabe? É a raridade que a torna especial.
- Isso poderia ser dito sobre um monte de coisas.
- Verdade.
North ficou olhando para ela. Seu sorriso crescia.
Marigold também sentia isso. Sentia quanto North era raro e especial. Aquela noite também. Ela desejava que pudesse durar para sempre."

O que diabo você fez, Sophie Rott? é o terceiro e último dos meus favoritos (não que os outros sejam ruins, again, mas porque esses três foram os que mais me causaram chills). O conto da Gayle Forman segue a dita cuja Sophie Rott na sua solitária rotina de festas de fim de ano lá na faculdade Fimdomundo onde se enfiou. Por causa do Ned Flanders (sim, que maneira inusitada de encontrar um rapaz como o Russell [AQUELE LINDO], reclamando dos suéteres "de um concerto de canções natalinas mais estilo Ned Flanders de todos os tempos), ela conhece Russell. Entre diálogos sobre rituais envolvendo suéteres de renas, acaba que Russell a convida para jantar, e o conto acompanha essa noite de convivência entre os dois. E O RUSSEL É TÃO FOFO E A SOPHIE É TÃO ENGRAÇADINHA, eu queria colocar os dois num potinho e roubar pra mim.

"- A Ned Flanders. - disse Russell.
- Ah, sim, mil vezes a Ned Flanders. Nós deveríamos dedicar o Natal a ele - concordou Sophie.
Russell levantou os cabelos dela e a beijou no pescoço. Ela estremeceu.
- Aos Rolling Stones.
- E a nem sempre conseguir o que se quer.
- Mas às vezes conseguir o que se precisa. - concluiu Russell."

A Garota que despertou o sonhador, da Laini Taylor, Encontre-me na Estrela do Norte, da Jenny Han e Estrelas de belém, da Ally Carter, foram outros três contos muito queridos do livro. O da Laini por ser da Laini, óbvio, o da Jenny por ter uma inusitada história envolvendo a filha adotiva do Papai Noel apaixonada por um dos elfos dele e o conto da Ally por ter uma trama que merecia ganhar as páginas de um livro solo, porque acabou muito aberta e eu queria mais!

O conto do David Levithan não me conquistou nem um pouco, nem o da Holly Black (aliás, o conto dela foi a maior viagem. Eu entendi a mitologia que ela tentou usar, mas ficou muito superficial pras poucas páginas. Talvez num livro tivesse dado mais certo). Fora isso, só amor!

Fiquei MUITO PUTA porque o livro que ganhei na promoção está com páginas a menos, então um dos contos veio incompleto, o Bem Vindo a Christmas, Califórnia, da Kiersten White (Já reclamei com a Intrínseca e espero que eles façam algo.). Fora isso, a diagramação está bem fofa e a capa é uma lindeza só. Recomendo fortemente para quem quer se apaixonar diversas vezes em diversas histórias diferentes. Vale muito a pena!
Luana C. 17/09/2017minha estante
Bem Vindo a Christmas é lindinho! Acho que você ia gostar. Meu preferido foi o da Perkins, seguido do da Rowell, muito lindos aaaaaaaa

Sergio 06/01/2015

Muito amor para um livro só
Creio que muitos de vocês devem ter ouvido falar bastante desse livro, principalmente no mês passado. Isso pode ser explicado pelo fato de que "O Presente do Meu Grande Amor", livro organizado pela autora Stephanie Perkins, traz ao leitor uma seleção de contos com enredos bastante variados, mas com foco principal no período natalino. Contando com a presença de autores renomados, como Holly Black (Crônicas de Spiderwick), Gayle Forman (Se eu Ficar), David Levithan (Todo Dia) e Rainbow Rowell (Eleanor & Park), a obra como um todo é muito bem estruturada e consegue agradar a todo tipo de público, desde os românticos aos que adoram uma literatura fantástica.

Como cada conto foi escrito por um autor diferente, não há um padrão de escrita, o que é bom. A leitura se torna mais dinâmica e menos cansativa, deixando o leitor mais a vontade com o livro. Por esse motivo, comentarei abaixo sobre os três contos que mais chamaram minha atenção.

Anjos na neve - Matt de la Peña:
Shy é jovem adulto que saiu de casa para cursar na Universidade de Nova York, mas por não possuir uma renda elevada trabalha em uma livraria em seu tempo livre. Mike, que é o dono da livraria e também seu amigo, o pede para passar o feriado de Natal cuidando de sua gata Olive, no apartamento dele, em troca de uma gratificação. Por não ter como voltar para casa pela falta de dinheiro, Shy aceita o 'trabalho'. Entretanto, ao passar algumas horas sozinho com a gatinha no apartamento, percebe que não possui nenhuma comida na despensa, exceto alguns poucos pães, cenouras e uma barra de chocolate. Para completar a situação, uma terrível nevasca assolou a cidade, trancafiando cada cidadão em sua própria casa. É aí que Shy conhece Haley. A 'vizinha de cima' está com um problema no encanamento e decide chamá-lo para saber se ele consegue resolver, e a partir daí os dois criam uma relação amigável, mas ao mesmo tempo conturbada, que se desenvolve e uma maneira emocionante.

Minha opinião: Não sou muito do tipo que lê romances, mas fiquei encantado com esse conto. Matt de la Peña consegue arrancar inúmeras risadas durante o enredo, mas sem ser apelativo. Há uma leve crítica ao orgulho em seu conto, que trabalha muito na questão de aceitação própria. Conseguimos notar também uma leve demonstração de como o amor pode ser improvável, além das coisas que podemos fazer em nome dele. O desfecho da obra é bem melancólico, mas muito fofo. Uma verdade: fiquei com uma tremenda vontade de ler mais livros do autor :)

É um milagre de Yule, Charlie Brown - Stephanie Perkins
Toda a história começa por causa de uma voz: a dele. Marigold é uma adolescente fascinada pela criação de animações, que ela mesma produz, edita e dubla (às vezes, com a ajuda de amigos). Entretanto, para seu novo personagem, ela necessita de uma voz mais marcante, e é então que ouve a de North. Ele é um dos trabalhadores de uma fazenda onde se vendem pinheiros para o Natal, local os cidadãos compram suas árvores para o período. Há mais de um mês Marigold visita a fazenda; afinal, como pedir um favor tão íntimo para um estranho? Por uma obra do acaso, os dois acabam se esbarrando na plantação e ele a reconhece, e para despistá-lo ela acaba comprando uma árvore que nem precisava (e que talvez pese no orçamento, já que ela vive com sua mãe em um apartamento alugado). Entretanto, com a aproximação, os dois acabam se conhecendo melhor e começam uma amizade verdadeira, de fazer o leitor se apaixonar.

Minha opinião: Há tempos eu não lia um conto romântico tão bom quanto esse. Infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro da Stephanie Perkins, mas depois dessa leitura adicionei "Anna e o beijo francês" em minha lista de futuras aquisições. A autora consegue ser simples em sua narrativa, mas sem perder o glamour. Percebemos também que, para tudo que a autora escreve, há todo um estudo por trás. Ela realmente sabe o que está escrevendo. Rapidamente conseguimos criar um vínculo com os personagens principais e nos identificar neles. Também sentimos seus medos, aflições e ambições. Apaixonei-me.

Bem-Vindo a Christmas, Califórnia - Kiersten White
Maria é uma adolescente, mas já está quase com idade para ir à universidade. Sua mãe e seu padrasto, donos de um restaurante onde ela trabalha meio expediente em um vilarejo bem pequeno chamado Christmas (na Califórnia), não conseguem obter uma renda muito elevada e por isso não possuem economias para mandar Maria para alguma das melhores universidades do país. Entretanto, a protagonista já está cansada da monotonia de onde vive e decidiu, há algum tempo atrás, reunir todas as gorjetas que recebia no restaurante para fugir dali assim que terminasse a escola. Após a morte do antigo cozinheiro e a chegada no novo, chamado Ben, Maria começa a criar um vínculo maior com o restaurante e presencia uma mudança radical no astral de sua 'região censitária'.

Minha opinião: Uma leitura agradável. Eu ainda não conhecia a autora, mas fiquei encantado com sua forma de escrita e narração dos fatos. Os personagens são tão bem construídos que temos vontade de abraçar cada um eles. Todas as pontas do enredo se encaixam, e mesmo sendo altamente consistente, não deixa de ser também uma estória envolvente e sentimental. A autora consegue ser altamente perspicaz em seu conto. Começamos a leitura achando uma coisa, mas ao final da leitura, descobrimos que nada daquilo que tomamos como verdades absolutas são realmente verdades. Um conto que nos ensina a não realizar pré-julgamentos: pessoas podem nos surpreender.

***

Para completar minhas impressões da obra, gostaria de exaltar o excelente trabalho gráfico feito pela Editora Intrínseca. Na capa, conseguimos distinguir os doze casais protagonistas dos contos. Embora a diagramação seja simples, não consegui detectar nenhum erro, seja ortográfico ou de escrita. O exemplar possui orelhas (que são enormes!), folhas amareladas e macias e capa e contracapa com verniz aplicado em algumas localidades. Simples e bonito, como o Natal.

E então, pessoal? O que acharam? Comenta aí! ;)

site: www.decaranasletras.blogspot.com
Juliana 13/08/2017minha estante
Estou lendo esse livro e adorando! Conheço da Stephanie é rainha em escrever coisas fofas!
Se você gosta de um romance adolescente fofo e meigo, leia a trilogia Anna, Lola e Isla,é super legal.

Lisi 06/01/2019

Só pelo conto "Bem vindo a Christmas, Califórnia" o livro já valeu muito a pena, foi o que eu mais gostei, é apaixonante! Teve outros bem legais também, outros nem tanto, tipo o segundo que pra mim não fez sentido já que não deixou nada muito esclarecido. Tem contos da realidade e contos fantasiosos, mas a maioria deles deixa uma mensagem positiva. No geral foi uma leitura gostosa, ainda mais se tratando de clima natalino e fim de ano. É legal também identificar os casais das histórias na capa do livro. :)
Cris 07/01/2019minha estante
Este também foi o conto que mais gostei.

PoliAna | @poliana.e.seus.livros 31/12/2019

Mais do mesmo
O livro reúne 12 contos que, de acordo com as diversas resenhas que li, despertariam o espírito natalino em mim. Estou até agora em busca dessas sensações e ainda não encontrei...O que ocorre é que todos os contos ocorrem nas festas de final de ano, só isso. Nada de despertar espírito natalino ou outras coisas do tipo.
Todas as histórias se assemelham àqueles filmes juvenis de romance leve e superficial de sessão da tarde. Se você gosta de historias assim, o livro será perfeito para você! Como eu não gosto, achei tudo muito bobo e exagerado...
Dentre tantos contos alguns são bons e outros péssimos, claro. O que mais me intrigou foi A Dama e a Raposa. Acredito que deixei de entender algo durante a leitura e, além de lê-lo novamente, vou pesquisar resenhas sobre o mesmo. A autora deixou diversas dicas durante a leitura que me levaram a uma conclusão que preciso confirmar se está correta ou não.
helenacruz 26/02/2020minha estante
Olá! Pra mim também foi o PIOR conto do livro, simplesmente sem pé nem cabeça!

Carol 01/02/2019

Uns contos maravilhosos, outros nem tanto.
Meias-Noites, Rainbow Rowell - 5 ?
O conto da Rainbow foi um dos meus preferidos, está no top 3, o clima romântico foi o que eu tava precisando no momento que li, deixou o gostinho de quero mais.
Me apaixonei pela Megs e o Noel.

A dama e a raposa, Kelly Link - 1?
Esse conto eu detestei, não entendi o que a autora quis passar, achei confuso e o começo com a protagonista repetindo o sobrenome da família me deu nos nervos e o final totalmente sem pé nem cabeça.

Anjos na Neve, Matt de la Penã - 3 ?
Não gostei do início desse conto, achei bem monótono, porém com o desenrolar a história eu gostei muito, com a ressalva que achei algumas coisas mau esclarecidas, tirando isso um bom conto.

Encontre-me na Estrela do Norte, Jenny Han - 2 ?
Esse foi o conto que achei mais sem graça, tanto que mal lembrei da história na hora de resenhar, tive que verificar para saber qual se tratava. Uma decepção em relação a autora.

É um milagre de Yule, Charlie Brown, Stephanie Perkins - 5 ?
Esse com certeza está no meu top 3, ameei o conto. E com certeza queria mais, me apeguei aos personagens e torci muito por eles, a escrita da autora foi maravilhosa, ameeeei.

Papai Noel por um dia, David Levithan - 3 ?
O conto é legal, porém é entediante. Os personagens não me cativaram e achei a história rasa, esperava mais do autor.

Krampuslauf, Holly Black - 2 ?
Esse foi um conto que tinha tudo para ser bom, porém foi decepcionante. Que final foi aquele? Horrível. Achei que a história se perdeu e o final apressado, Totalmente sem noção.

Que diabo você fez, Sophie Roth - 4 ?
Adorei esse conto, porém a insegurança da protagonista e a sua insistente pergunta Que diabos você fez, Sophie Roth? Me deixou um pouco incomodada. A escrita foi boa e eu realmente queria um livro todo da história.

Baldes de Cerveja e Menino Jesus, Myra McEntire - 3 ?
A escrita do conto foi boa, porém a história foi rasa e os motivos do protagonista não me convenveram para suas atitudes, um adolescente totalmente sem noção e sua redenção não me convenceu. PS: cadê os baldes de Cerveja da história? Acho que perdi essa parte.

Bem-vindo a Christmas, Califórnia, Kiersten White - 5 ?
Esse conto é o meu xodozinho, ameei. Me cativou do começo ao fim, merecia um livro inteirinho. A escrita da autora, o desenrolar da história, a construção dos personagens em poucas páginas, simplesmente maravilhoso.

Estrelas de Belém, Ally Carter - 3 ?
Conto bem escrito, porém a história é bem rasa e poderia ser melhor explicada, os personagens não são explorado. Mas pela escrita a gente se deixa envolver e a narrativa flui.

A garota que despertou o Sonhador, Laini Taylor - 3 ?
Mais um conto fantasia, a história tem uma premissa muito boa, mas não gostei da escrita da escritora, achei a história muitas vezes confusa e o final pouco esclarecedor. Porém consegui ler rapidinho, o que foi um ponto a favor.
Maju 11/04/2019minha estante
Krampuslauf foi uma decepção mesmo. Tava amando tanto, e o final foi estragado!!!

Izabela 24/08/2015

Já estamos quase em setembro, isso quer dizer que já está liberado cantar músicas de natal, não é? Diz que sim! Eu sou alok do natal (sempre fui, mas só recentemente que comecei a me empolgar meses antes, haha) e esse livro definitivamente foi feito para mim. Vou me segurar, sei que tem o Halloween antes, rs. Primeiro, este é o livro mais lindo da minha estante, fato. Quando o comprei não imaginava que ele podia ser ainda mais bonito que na imagem do site, sério. Segundo, ele é todo festivo. O quão amor é isso? Eu demorei quase um ano para lê-lo porque queria muito fazer isso no frio de agosto ou no natal. Não posso negar, agora que li percebi que devia ter esperado o natal (o livro é ótimo mesmo assim), mas posso contar que deixei dois contos 'sem ler' para o mês mais festivo do ano. Afinal, são doze contos, o que esses dois fazem de diferença agora, né? E tenho certeza de que eles vão me deixar muito feliz no natal desse ano. Os dez contos que li me surpreenderam muito, em especial dois de autores que, normalmente, não me agradam muito. Mas juro que vou explicar isso melhor. Todos os contos se passam no mês do natal, mas nem todos são ligados diretamente à esse dia, tem coisa na virada do ano também. O que me deixou ainda mais animada para as festas desse ano (alok, eu avisei). Se quiser conhecer um pouco mais desse livro (que já foi publicado aqui no Brasil, como O Presente do Meu Grande Amor) é só continuar lendo a resenha.

É meio (muito!) complicado falar de contos, afinal, eles são bem mais curtinhos e muitas vezes só de falarmos uma simples coisa já vira spoiler. Agora imagine falar sobre doze (no caso, os dez que li haha) sem estragar nenhum deles, pois é. Por isso, resolvi falar de uma forma bem geral para não estragar nada e contar um pouco, também, dos dois que me surpreenderam, afinal, eu realmente não esperava isso. O livro de contos foi montado pela autora Stephanie Perkins, sim a autora de Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garota da Casa ao Lado. Isso foi uma das coisas que me me animou. Outra coisa é que os outros autores, no geral, eram desconhecidos para mim (são muito famosos, mas eu nunca tinha lido nada deles) e é sempre bom conhecer autores novos. Eu conhecia apenas mais dois na lista, Rainbow Rowell (de Fangirl e Eleanor&Park) e David Levithan (de Dois Garotos se Beijando e Dash and Lily's Book of Dares). São autores que eu até gosto, mas nenhum livro deles, até hoje, me fez largar tudo de tão maravilhoso que era. Foi exatamente por isso que que me surpreendi a gostar tanto dos contos deles (o da David virou um dos meus contos favoritos da vida!). Foi uma surpresa muito agradável.

"'Don't stop believing', I tell her." - Página 156

Os contos são bem variados, mas todos celebram a magia que está no ar nessa época tão linda do ano. Seja por acreditarmos nisso tudo ou, simplesmente, por ser mágico mesmo. A diagramação do livro é algo inacreditável. Além da lateral rosa choque, o livro, tem ilustrações diferentes a cada mudança de conto e a cor da folha não cansa em nada a vista, é muito amor. Até o título do livro tem um significado especial (ligado à uma música tradicional gringa de natal). Se você está animado para ler esse livro, aqui vai uma dica: Espere o natal! Eu não me arrependo de ter lido agora no frio, mas acho que teria gostando ainda mais (e olha que gostei muito) se tivesse lido ao lado de uma árvore de natal. Ok, deixei dois contos 'para trás' para fazer isso, mas vocês entenderam, né? Você acaba o livro querendo uma boa caneca de chocolate quente e muita neve do lado de fora da janela (buáaa). Se você já leu o livro, comenta aqui em baixo qual foi o seu favorito! O meu, como já comentei, foi o do David, Your Temporary Santa. Acredito que cada um pode ver/entender de um jeito a história, mas eu vi como uma amostra de que, quando acreditamos de verdade e com o coração em uma coisa ela sempre vale a pena. O quão demais e lindo é isso? Viva o natal e que venha logo o dia 25 de Dezembro para eu ler os dois que faltam, rs!

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Milla 14/12/2015minha estante
Eu poderia presentear uma menina de 11 anos com esse livro?

Marcia 08/09/2015

Não gostei
Me animei com este livro pelo fato de adorar a época de Natal. Por isso, claro, me apaixonei pela capa.
Infelizmente, achei que a capa foi realmente a única coisa boa no livro. Não gostei de nenhuma das histórias, nada que lembrasse aquele encanto típico da época, sabe?
Para mim, não vale a pena.
VTF 01/12/2018minha estante
Exatamente o que eu penso! Pra mim faltou muito Natal nesse livro. Uma pena...