Paixão ao Entardecer

Paixão ao Entardecer Lisa Kleypas

Resenhas - Paixão ao Entardecer

rani 16/10/2021

Paixão ao entardecer
Estava completamente ansiosa para ler este, queria saber todos os detalhes de tudo. Conseguiu captar a essência por completo dela, e eu só fiz ficar ainda mais apaixonada. De todos os irmãos, ela é a que mais me conecto, acho que uma parte da personalidade dela lembra algo em mim também. Eu amei muito ter lido, assim pude conhecer ainda mais a Bea.

Em muitos momentos eu ficava pensando "nossa, ela daria uma ótima veterinária" e também ficava imaginando se ela existisse na vida real, seria uma pessoa de muita luz, com certeza eu iria querer ser amiga dessa garota. Ela tem tantas qualidades que na época não eram apreciadas pelas pessoas, mas que se fosse agora, seria mais que admiração da parte da população. E também me perguntava antes de começar essa leitura, o cavalheiro que iria casar com ela. Então até que foi um pouco surpreendente conhecer ele, ainda mais depois das cartas. Essas partes foram muito boas, fiquei ansiosa para a descoberta, então não conseguia largar esse livro. A todo momento ficava querendo saber mais e mais, até de madrugada lendo.

Nossa, e a tal "amiga" dela? mds a raiva que eu senti. Ainda não consigo entender como elas ficaram amigas, de verdade, não combinavam em nada. Mas também não vou me estender nesse assunto, só quero poder falar da Bea, essa garota incrível.

Ainda acho que poderia descrever um pouco mais. Foi uma leitura bem rápida, para mim foi revigorante, bem interessante, me deixou feliz e não conseguia largar ele. Sim, muito maravilhoso. Encerrou com chave de ouro, o último livro fechando as portas com um toque de ouro no fim.

Ps: Quase me esqueci de dizer que vou sentir saudades do Albert, de todos o animais que já passaram por aqui e nos outros livros. Acho que realmente me apeguei.

Leh Paiva 16/10/2021

Diferente dos iguais
Eu acreditava que esse livro seria só mais um romance gostosinho da Lisa que faria com que eu adorasse o casal e desse boas risadas. E de fato foi o que aconteceu.

Posso dizer que esse livro superou minhas expectativas. Eu já tinha lido outros livros em que os personagens principais trocavam cartas mas nesse livro.. a experiência foi a mais gostosa de todas.

A caçula do Hathaways finalmente se apaixona, encerrando um série linda e com personagens incríveis. Eu realmente me perguntava quem seria a pessoa certa para Bea. Ela era diferente de todas, inclusive das irmãs. Super apegada a natureza e ao animais, nossa mocinha cativava todos mas de alguma forma nunca era cortejada de fato por ninguém, justamente por vir de sua incrível família.

Surpreendentemente, ela se vê trocando cartas com Christoffer, que está servindo ao exército britânico. Ele está cortejando sua amiga Prudence, uma moça linda mas sem muitos atributos além desse (além de ser interesseira).

Por fim, ela decide parar de responder as cartas porque acabou se apaixonando perdidamente pelo capitão que também acabou se apaixonando, só que por Prudence.

O romance então gira em torno do sofrimento de Bea, que tem que amar seu capitão no sigilo, já que prometeu para a amiga (da onça), Prudence, que não iria contar esse segredo. Quando Chis volta para a Inglaterra, doido para encontrar seu amor, acaba levando um balde de água fria. A pessoa pelo qual se apaixonou é completamente diferente da que ele encontra, iniciando então uma busca pela verdadeira escritora das cartas. Vale ressaltar que ele está muito puto porque acha que estavam apenas brincando com a cara dele quando ele estava levando as correspondências muito a sério.

Gente, de verdade, que livro gostoso foi esse. Devorei as páginas e queria mais. O romance é incrível e quando eles descobre que foi ela? a cena mais linda do livro, somente.

O livro trata muito sobre os traumas do capitão e como a guerra mexe com as pessoas, como as transforma. Antes de ir para guerra era conhecido por ser uma pessoa carismática, encantadora e sedutora. Quando voltou, se viu sem saber até como conversar com as pessoas. Ressalta-se que ele voltou como um herói de guerra então muita gente queria falar com ele né lkkk

Senti falta de um destaque maior dos animais de Bea no livro. Em todos os anteriores ela teve algum destaque, assim como seja bichinhos. Nesse não. Eles são citados e aparecem um pouco, claro, mas nada de maior destaque. Somos agraciados com a presença de Albert, cão que ficou ao lado do capitão durante a guerra e que se tornou seu mais fiel companheiro.

Não posso esquecer de dizer que esse livro foi extremamente divertido. Em algumas partes eu chegava a gargalhar, coisa que esperei muito mais no livro de Leo.

Esse com toda certeza foi meu livro preferido da série. Amei a história, os personagens, a forma como o romance foi desenvolvido. Para mim tudo maravilhoso. Fugiu do padrão dos outros livros dos mocinhos dizerem coisas problemáticas e colocar a desculpa nos problemas pessoais deles. Serio, nota 1000.

?Vou lhe contar pelo que estou lutando. Não é pela Inglaterra, nem pelos aliados, nem por qualquer custa patriótica. Tudo isso é menos importante do que a minha esperança de voltar a estar com você.? Páginas 34.

?-Você é jovem demais - disse Leo.
-Tenho 23 anos - protestou Beatrix. - Se fosse um cão, já estaria morta.? Página 170.

Bele Evangelista 10/10/2021

Me emocionei
Esse livro me fez chorar, rir, morrer de amores pelo casal, esse livro é tudo o que a Beatrix merece, tem alguns partes que vão irritar mas o casal é fofo e do tipo que emocionaaaa

taissa 07/10/2021

Cartas e confusões
Beatrix Hathaway sempre foi considerada exótica e estranha por amar cuidar de animais. Ela acaba se enrolando em problemas quando, depois de descobrir que sua melhor amiga não queria trocar cartas com um soldado, ela decide responder em nome de Prudence. O que seria simplesmente uma carta acaba se tornando uma história de amor platônico. Enquanto Beatrix está apaixonada pelo soldado, ele está apaixonado por Prudence. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando Beatrix dá de cara com seu soldado em uma caminhada na floresta.

Eu amei demais. O quê só reforçou a minha teoria de que a Lisa errou demais no romance da Poppy, já que todos os outros são perfeitos.

A história da Beatrix e do Christopher é regada de problemas, traumas, mas principalmente de amor. Mesmo tendo problemas depois de voltar da guerra, Christopher soube muito bem o quê sentia por ela. E eu achei isso lindo. Recomendo e estou triste pelo fim da saga.

Giza.Souza 30/09/2021

Muitos bichos
Eu amo o Christopher mais aqui eu quero enaltecer a Beatrix ela é incrível amo ela ser apaixonada pelos bichos, ela agi com tanta maturidade em tantos momentos é muito incrível. A história é ótimo.

Thai 29/09/2021

Fofo
Nesse livro temos a história de Beatrix, a irmã excêntrica e amante dos animais da família Hathaway.
Beatrix enxerga a vida de forma leve e vive no presente. O que nos leva a uma personagem divertida, envolvente e bem construída.
Com todos os irmãos casados, Bea se vê um pouco mais solitária, porém nenhum homem conseguiu fisgar sua atenção até o momento.
Bea com o seu jeito de sempre ajudar os outros, acaba ajudando Prudence a escrever cartas para o Capitão Phelan que está na guerra, e a partir daí Bea decide parar de se comunicar com ele porque está se apaixonando pelo pretendente da amiga.

Esse foi um dos livros que mais ansiei chegar da série, a leitura fluiu muito bem.
Maravilhoso.

Dora 26/09/2021

A hippie e o soldado
Beatrix é a irmã mais jovem dos Hathaway. Ela é natural, carinhosa, inocente, ama os animais e prefere um modo de vida mais simples, sem a superficialidade da vida na sociedade inglesa do séc. XIX. Ela merece o amor!
Já Christopher representa o oposto. Mas ao lutar na Guerra da Crimeia, volta um herói cheio de traumas. Agora, ele também merece o amor.
Depois de trocarem correspondência durante a guerra ele volta e precisa descobrir quem ela é. Mas Christopher tem medo de quem se tornou. Beatrix só quer ter a chance de curá-lo.
Linda história e bem atual considerando tantas guerras que ainda ocorrem pelo mundo.

Renata Rocha 26/09/2021

Terminei a série Os Hathaways com aperto no coração, me apeguei tanto a essa família que leria outra série inteira se necessário, esse conjunto de livros foi comprado a muito tempo e ficou anos na minha mesa, foi um dos meus primeiros contato com romance de época e eu gosto muito da escrita da autora, tenho medo de ler outros livros dela e não gostar tanto, mas sobre o livro em si foi bastante interessante e surpreendente.

Kai 19/09/2021

Ai que gostoso ser leitora
O livro é bom, gente! Tive minhas dúvidas no meio do caminho, mas a partir do momento que vemos que algumas atitudes do protagonista que poderiam ser bem tóxicas não se concretizam (coisa que já vi em outros livros da Lisa Kleypas), o leitura flui que você nem sente!
Beatrix é uma protagonista muito cativante, gente boa mesmo. Christopher tbm é ótimo, com alguns defeitos, é claro, mas as reações dele são muito reais e mostram tbm como a guerra pode mudar uma pessoa, que é um tema super relevante e que eu não esperava encontrar em um livro como esse. As cartas que eles trocam são apaixonantes e com certeza capturam a atenção do leitor logo de início.
O livro vale a pena e com certeza vou atrás dos outros que compõem a saga (já que comecei pelo último).
Pra quem gostou desse livro, fica aqui como recomendação Uma Aposta Irresistível da Tessa Dare, que tbm tem uma protagonista que ama os animais e é tão bom quanto esse livro (eu diria até melhor).
Carolina273 19/09/2021minha estante
Gostei muuuito desse livro. Beatrix é maravilhosa! Uma aposta irresistível é um livro maravilhoso também! Adorei!

Kai 19/09/2021minha estante
Simmm! Adorei os dois ???

Nalaura 16/09/2021

Um bom livro.
Bom, o começo me prendeu bastante, tanto que li a metade do livro em dois dias acho. Porém, na metade da história os protagonistas já sabiam que se gostavam e ponto. Achei que a autora fosse explorar mais os traumas do Christopher, mas pareceu que ela nem fez questão disso, focando em outras questões e tratando temas complicados com uma simplicidade que não me agradou muito. Além disso, confesso que as cenas hot me deixaram um pouco desconfortáveis. Não sou nenhuma puritana, adoro ler livros mais picantes e tudo o mais, mas achei que a autora pecou no excesso nesse livro (tanto na quantidade quanto na descrição).
Enfim, dou 3,5 estrelas porque o plot foi muito interessante, só me decepcionou um pouco essas questões que citei acima. Mas super recomendo a leitura (com certeza irei comprar os livros anteriores da série e descobrir um pouco mais dessa família Hathaways).

Gi Pacheco 15/09/2021

Muito bom!
E o tanto que eu estava ansiosa para finalmente ler sobre a história da Beatrix? O romance entre ela e o capital é lindo, o modo como ambos se apaixonam por meio das cartas e encontram conforto e amparo nas palavras ali escritas é envolvente.
Fora que o nosso querido capitão não faz a menor ideia de que é Beatrix quem escreve as cartas de amor, e a maneira como ele vai descobrindo a verdade é super divertida e gostosa de ler.
Minhas expectativas para o livro estavam muito altas, e só por isso não dei nota 5. Mas é um livro incrível e que vale muito a pena ler

Ana B. 15/09/2021

Acabou. Demorei um pouco para ler, pois fiquei 2 dias sem tocá-lo. Minha nossa, que lindeza esse livro. Realmente, Bea é uma pessoa maravilhosa e incrível. Em certa parte do livro, fiquei com receio de Christopher fazer presepadas demais, mas fui surpreendida, ainda bem.
Sentirei muita saudade dessa família incrível que roubou meu coração e o terá para sempre.

Pâmella 15/09/2021

Paixão Ao Entardecer
Esse sem dúvida foi meu livro preferido da série!
Cristopher vai lutar na guerra e começa a enviar cartas à Prudence. Acontece que ela não pretende responder, então Beatriz sente pena dele pede para responder em nome dela. Eles começam a trocar cartas com frequência e acabam se apaixonando. Christoper nem desconfia que, na verdade, esta se correspondendo com a ?estranha? Srta. Hathaway. Quando ele volta, disposto a cortejar Prudence, percebe que ela não se parece em nada com a pessoa das cartas.
Eu estou apaixonada por esse livro. A forma como eles se apaixonam, mesmo não gostando um do outro no começo. Achei bem no estilo ?Orgulho e preconceito?. Amei demais!!!