Paixão ao Entardecer

Paixão ao Entardecer Lisa Kleypas

Resenhas - Paixão ao Entardecer

Bela 01/06/2021

Beatriz sempre foi especial e teve destaque em todos os livros por seu amor e empatia com os animais, e amei ler seu livro!! Para falar a verdade eu amei todos os livros desde o primeiro!! Foi maravilhoso acompanhar a trajetória dessa família maravilhosa!! Obrigada mais uma vez Lisa Kleypas!
aelinsz0 01/06/2021minha estante
amg, adoro suas resenhas! já estava nos planos ler os livros da Lisa, mas agora estou 100% ansiosa para iniciar kkkkkkk

Bela 01/06/2021minha estante
Ahhhh, obrigadaa ??? eu tô amando todos os livros da Lisa, atualmente ela se tornou minha autora de romance de época favorita!!

Edivania 01/06/2021minha estante
Iniciei hoje, os Hathaways será meu primeiro contado cm Lisa Kleypas.

Bela 01/06/2021minha estante
Espero que goste!!! Eu ameiii!! E se gostar, já fica a indicação de outra saga dela que são Os Ravenels

Edivania 01/06/2021minha estante
Anotado. Kkkkkkk
Até o momento estou gostando bastante.

Karina 21/07/2021minha estante
Terminei a saga dessa família maravilhosa! Deixará muitas saudades

Cami Romão 19/09/2021minha estante
Sinceramente, não que o livro seja ruim, mas esperava bem mais dele... Achei a história super interessante, a ideia do livro em si é muito boa, mas o desenrolar do romance, pelo menos pra mim, deixou muito a desejar..
Queria ver ele se apaixonando por ela quando voltasse, percebendo que ela era a dona das cartas, e não desconfiando e sendo escroto, como ele estava sendo.. Fora que esperava mais da Beatriz, não que fosse se render tão fácil..
Sei lá, ouvi muito bem do livro, antes de ler, e por isso acho que minhas espectativas estavam muito elevadas..

Déh 09/12/2023minha estante
Como eu faço para ler?

Inae 26/05/2022

"Os hathaways?"?
E o livro da Beatrix veio fechando a série com chave de ouro.
Um livro com correspondência por cartas + mocinho traumatizado pela guerra = romance de época perfeito.
Amei a química dos dois desde o começo mesmo antes de se conhecerem. Amei como eles evoluíram e como a Beatrix ajudou o Christopher.
O único defeito foi não ter um epílogo sobre os hathaways no futuro. ?
A Beatrix e o Leo sem dúvidas são meus hathaways favoritos.
Feliz por terminar os livros mas triste por abandonar essa família. Me apaixonei por eles e pela escrita da Lysa Kleypas. Com certeza vou ler os outros livros dela. ?
Vitória 26/05/2022minha estante
Leo maravilhoso, amor da minha vida toda, mais de um ano q li essa série e ainda não desapeguei dele kkkkk

Priii Reis 08/05/2023

Queria ser amada com paixão, ser surpreendida,desafiada.
No livro final da série Hathaways não podia faltar uma irmã a se casar e seguir sua vida.
Apesar de toda a família duvidar das habilidades para casamento de Beatrix até ela se surpreendeu com o tamanho desfecho que sua vida teria...claro que com mais animais,indecência matrimonial e uma vida grande na área de veterinária que ela sonhava e ajudar o próximo com caridade e treinamento de animais (com segurança).
Mais um livro maravilhoso engraçado,e com hot.

**************RESUMO COM SPOILERS*************************

Tudo começou com uma carta enviada para Prudence,do Capitão Christopher Phelan.A garota era cortejada pelo capitão antes dele ser enviado a guerra.Mesmo estando na reserva e só ter comprado a patente por honraria ele nunca esperava que lutaria contra os russos,não sabendo nada na prática.
Obviamente Prudence não queria falar sobre guerra,infelicidades e um cachorro qualquer que ele havia abrigado.Também não queria perder a chance de um futuro candidato a casamento,então disse que não escreveria de volta.
Beatrix envolvida e motivada pela questão principal sendo o cachorro e por sua empatia natural(mesmo que o cavalheiro não merecer por ter falado mal dela) queria que o homem se sentisse confortado no momento difícil que passava,e em nome de sua amiga faria uma boa ação.
O que ela não imaginava era se apegar tanto a esse homem que ela achava que detestava mas que por aquelas palavras parecia outra pessoa,eles trocavam juras de amor,histórias.Prudence apesar de ler as cartas que ele mandava,não sabia o conteúdo que Beatrix falava e a profundidade.
Mas depois de quase 2 anos foi demais e ela resolveu terminar a situação por estar indo longe demais,e acabou mandando a carta que dizia não ser Prudence e que ele descobrisse quem ela era e voltaria para seus braços.
A carta chegou tarde e num momento pós ataque Christopher não entendeu direito o que leu,mas a perda do irmão o desestabilizou tanto que ele só pensava que ainda bem a guerra tinha acabado.Pior era o que ela tinha causado na sua personalidade,se tornou rígido,frio e de mal com a vida fora o trauma pós guerra que o deixava irritado,sem dormir e extremamente odioso de conviver,e cheio de reflexos e violência. Estava mais difícil com a mãe que preferia que ele tivesse morrido no lugar do irmão.
Com o tempo ele brigava com Beatrix pelo treinamento de Albert o cachorro herói da guerra,e em outro momento só queria Prudence e retomar o que foi escrito nas cartas.
Ele descobriu quem foi a autora das cartaa, e depois de muita briga ele se entregou ao amor de Beatrix logo se casaram porque a atração poderia causar confusão na reputação dela,e mesmo com ele não querendo o casamento por medo de ser violento,juntos eles contruiram um belo relacionamento e todos os animais dela se mudaram para a nova casa.
Christopher ainda se sentia culpado por deixar o amigo ferido para trás e salvado outra pessoa,mas o destino deu um jeitinho de em meio a tanto sofrimento o amigo se libertou das mãos do inimigo e voltou pra casa onde com tempo e paciência de Cristopher e Beatrix ele se deu tempo para a cura.
E mais um guerreiro entrou para essa família inteligente,excêntrica e adorável que Christopher já amava e se tornou dele logo aqueles que ele julgava como loucos.

resenhasdajulia 11/05/2021

Quis esperar por alguém especial. Alguém que faria meu coração parecer ter sido pisoteado por elefantes, jogado no rio Amazonas e devorado por piranhas.
Beatrix, no lugar de sua amiga, responde às cartas do Capitão Phelan.Obviamente dá errado. Em vários sentidos.

Ela se apaixona pelo homem por trás das cartas, e ele acha que ama quem assina as palavras das cartas que o motivam a não desistir, sem ter ideia de que seja a Bea.

Eles formam um casal maravilhoso! Antes de ir para a guerra, Phelan tirava sarro de Bea, por ela gostar tanto de animais e não se adequar à sociedade e, por isso, ela não gostava dele. Mas, através das cartas, eles conhecem os sentimentos mais íntimos um do outro, transformando isso em amor.
Esse livro fecha a série com chave de ouro

Essa série se tornou uma das minhas favoritas! São livros divertidos, leves, emocionantes e que fizeram eu me apaixonar por essa família maravilhosa!

Priscylla.Mendes 29/07/2022

Amei essa série , ainda não consigo acreditar que acabou. Foi bastante divertido e emocionante acompanhar a história dessa família ?

Monica.Siervi 07/07/2022

Perfeito!
Que livro perfeito! Acho que o meu preferido dessa série. Eu não esperava muito, pois achava que a Beatrix ia ser uma garota chata, mas ela surpreendeu e a história ficou maravilhosa e como amo essa família.

Como eu amei ver Cam e Amélia em todos os livros sempre ali dando apoio e a evolução do Leo. Realmente incrível leitura da saga.

Adriana.Nogaroto 26/08/2020

Amei até o meio
O começo da história tava perfeito para minha pessoa que ama clichê. Nossa, eu não conseguia parar de ler de tão bom que tava, mas depois de um tempo começou a ficar tão sem graça que nem conclui direito a história. Não que o resto seja ruim, mas não tava no mesmo nível do começo.
Leitura e . 26/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Carol.Vieira 13/01/2021minha estante
Po nem fala, eu entendo seu sentimento.

nnicole 25/03/2021minha estante
Sua resenha tá incrível ?

Deni Cruela 25/03/2021minha estante
Essa série foi tão maravilhosa, que a vontande é de não acabar mais, queria bem mais ?.

aii obrigada amg ??

Ana Beatriz 25/03/2021minha estante
simm Deni, queria q tivesse mais cinco livros kkkkkk

nnicole 25/03/2021minha estante
Amg vc já leu os outros livros da Lisa? Eu já li outros livros dela e amei ?? é minha autora favorita de romance de época

Ana Beatriz 25/03/2021minha estante
já li simm amg, ela é a minha autora fav tbm AAAAAA eu amo todos ? minha série preferida de romance de época é os ravenels, tuudo pra mim

nnicole 25/03/2021minha estante
Os ravenels é a minha série fav dela tbmmm?

Sueli 18/02/2015

Paixão Ao Entardecer
You’ve got a mail! São palavras poderosas...
Lendo “Paixão Ao Entardecer” lembrei imediatamente do filme adorável – “Mensagem Para Você”, protagonizado por Meg Ryan e Tom Hanks, onde um casal que a princípio se detesta ao longo de um período trocando mensagens passa a ser amar.
Eu nunca duvidei da força das palavras, são elas que nos fazem diferentes de todos os outros seres vivos. Verdadeiras ou falsas, elas nos conduzem do inferno ao paraíso, desde que ditas e ouvidas nos momentos certos.
Uma carta de amor transforma tanto quem escreve como quem a recebe . E, cá para nós, todos deveriam, em algum momento da vida, receber uma carta de amor.
E, se você estiver disposto a assistir a um filme maravilhoso sobre o poder transformador de uma carta bem escrita, assista “Carta de Uma Desconhecida”, com Joan Fontaine e Louis Jourdan. Um clássico!
E, foi a correspondência entre o capitão Phelan e a querida Beatrix Hathaway, assinando como Prue, que guiou e deu alento aos dias sombrios e terríveis de nosso protagonista durante a sua participação heroica na guerra da Crimeia.
Ao voltar da guerra, completamente traumatizado, caberá a Christopher descobrir a verdadeira autora das cartas. E foi nessa hora que eu achei que o capitão Phelan deu uma “enfraquecida”, já que até o Albert sabia a resposta! E, olha que o cãozinho voltou da guerra tão sequelado quanto o seu dono, mas nada tão terrível que impeça a nossa querida Beatrix de fazer a sua “mágica”.
Um livro encantador, uma leitura agradável e que já deixou saudade, embora eu tivesse adorado que os personagens dos livros anteriores tivessem tido uma participação maior neste volume final.
Silvana Barbosa 18/02/2015minha estante
Ah , a expectativa pode ser a melhor parte da coisa ! Estou começando o livro e já estava ansiosa bem antes . Sua resenha está ótima . Também amo "mensagem pra você" e acho a idéia de cartas/mensagens sensacional . E também não foi através de pequenas missivas que a srta B ganhou o fofo do sr Phillips ? Fórmula certeira...

Silvana Barbosa 18/02/2015minha estante
Ah , a expectativa pode ser a melhor parte da coisa ! Estou começando o livro e já estava ansiosa bem antes . Sua resenha está ótima . Também amo "mensagem pra você" e acho a idéia de cartas/mensagens sensacional . E também não foi através de pequenas missivas que a srta B ganhou o fofo do sr Phillips , sob a caneta da Julia Quinn ? Fórmula certeira...

Sueli 18/02/2015minha estante
Ah, eu adorei o livro, e estou louca para começar a ler o mais recente da Julia Quinn.
Obrigada por ler os comentários que faço dos livros, e se puder assista ao filme Carta de Uma Desconhecida. Mas, tenha um lencinho por perto, ok? ;)
Bjks querida!

Marilda 18/02/2015minha estante
Olá querida, adoro seus comentários. Essa série é muito boa. Adoro esse filme que você mencionou. É do tipo inesquecível.
Bjs.

Sueli 18/02/2015minha estante
Acho que vou assistir Carta de Uma Desconhecida, mais uma vez, este fim de semana, Marilda!
Bjks ;)

Tícia 18/02/2015minha estante
Que espetáculo de resenha. Dexeu limpar a baba.
Super concordo que as palavras possuem muita força. Elas podem construir ou destruir alguém. E essa relação com o filme Msg pra vc foi ótima pq amo esse filme.
Claro que, depois dessa, quero ler muito esse livro!!!

Angel* 18/02/2015minha estante
Ainda não li nada dessa autora, menina, mas a sua resenha instiga a leitura, bj da angel ;)

Sueli 19/02/2015minha estante
Olá, Tícia querida! Obrigada por comentar. E, sim, eu achei que o fato gerador do conflito desse volume da série é a troca de mensagens entre os personagens principais... Então, como cabeça de leitor roda a mil por hora, linkei Paixão Ao Entardecer com Mensagem Para Você, que é um filme que eu amo de paixão! ;)
Eu gostei muito do livro, só queria um pouquinho mais dos outros personagens...
Beijão, minha linda!

Sueli 19/02/2015minha estante
Angel, minha mais queridíssima amiga!
A Lisa Kleypas é escritora de contos de fadas (safadas) para adultos carentes. ;)
Eu adoro ler, sem contar que me divirto horrores, já que ela sempre nos presenteia com cenas de humor muito interessantes.
Obrigada pelo comentário!
Beijão!

Emi 07/04/2015minha estante
Adoro tb.

FlAvia1343 13/03/2021

Termino a série com uma sensação de está ficando órfã.
Me apeguei a essa família tão incomum, mas cheia de amor e união.
Sobre o livro da Beatrix eu amei, ela continuou sendo a mesma garota estranha que gosta de animais e viver na natureza, Cristopher só veio acrescentar em sua vida.

xNatalliax 16/09/2020

Eu amo a Bea!!!
Não acredito que a série Os Hathaways acabou. E devo fizer que acabou de forma maravilhosa!
Me apaixonei pela Beatrix desde o começo, e esse amor só foi aumentando a cada livro da série. Uma garota bem fora dos padrões dos romances de época. A Bea é ousada, bondosa, gentil, corajosa, dedicada e, lógico, bem teimosa.
A série Os Hathaways para mim teve seus altos e baixos, alguns livros não me agradaram tanto, e até pensei em abandonar a série, mas o que me fez ir em frente era a vontade de ler o livro da Bea. Eu amo os Hathaways como família, eles são amorosos, carinhosos, preocupados uns com os outros, engraçados e barulhentos.
Tudo começa com a Beatrix lendo a carta que o Capitão Phelan enviou para uma de suas amigas. Ao ver as palavras de angústia e sofrimento do pobre Capitão, Bea percebe que esse homem precisa de palavras de esperança, que façam ele lembrar que ainda existe um mundo tranquilo fora dos horrores do campo de batalha. No entanto, sua amiga se recusa a responder a carta, o que leva Beatrix a escrever a carta para o Capitão Phelan no lugar dela. Com o tempo, o que era para ser somente uma carta, se transformou em uma troca constante de correspondências. Bea acabou se apaixonando pelo homem que escreve as cartas, e ele pelas palavras que o impulsionava a continuar lutando. Quando enfim a guerra acaba, Phelan volta amando outra pessoa, mas primeiro ele vai ter que descobrir quem realmente é a mulher que ele ama.
Eu amei as cartas, ficava ansiosa para ler cada carta enviada. A autora trabalhou muito bem a questão da guerra, mostrando os horrores que vários homens enfrentam no campo de batalha, que acabam deixando feridas psicológicas que são difíceis de cicatrizar. É incrível como a Lisa Kleypas nos mostra que as vezes algumas palavras e acontecimentos do dia a dia, que as vezes julgamos banais, podem salvar uma alma ferida.
A interação da Beatrix com o Phelan é perfeita. Eles são teimosos e estão sempre discutindo. Como Bea e sua família não são nada tradicionais (o que eu adoro), Phelan os acha totalmente inadequados, pois diferem muito do seu estilo de vida. O modo como ele se refere aos Hathaways em alguns momentos me enchia de indignação – como ele não acha os Hathaways fascinantes? – mas com o tempo Phelan enxerga que tudo o que ele precisava para curar suas feridas era conviver com os Hathaways, principalmente com Beatrix.
Beatrix com sua determinação e amor por animais alcança o coração do nosso querido mocinho. Principalmente por cuidar do Albert o cãozinho que Phelan trouxe da guerra. Bea me enchia de orgulho quando enfrentava o Phelan e quando tomava certas atitudes que outras personagens nunca pensariam em tomar. Meu Deus, que mulher maravilhosa!
Bea sem dúvidas é minha personagem preferidas dos romances de época. Enquanto com algumas eu quase morro de raiva (mas amo elas mesmo assim), com a Bea eu só me enchia de orgulho e ficava com um sorriso do rosto.
Miles 16/09/2020minha estante
Eu tava pra desistir da série pq o 1 e o 2 foram incríveis, mas o 3 e o 4 terminei morrendo..... Espero gostar mto do livro da Bea tbm! Parabéns pela resenha!!!

Analu. 19/01/2022

O favorito veio
A série terminou com chave de ouro viu?
Já sentia que o melhor livro ia ser da Beatrix pois ela era a personagem que mais se destacava (junto com o Léo) desde o primeiro livro. E realmente, a história dela conquista a gente desde o primeiro capítulo.

Beatrix é a personagem mais fofa e compreensível da família, amante dos animais ala Luísa mel, determinada, mocinha fora dos padrões que não liga para o que a sociedade pensa.

O livro tem tudo que eu gosto, amor desenvolvido através de cartas, mocinho que ficou traumatizado pela guerra então é mais sério de poucas palavras mas eles se entendem com olhares e atitudes...a conexão que eles tem gente SÉRIO esse livro é tudo! Não tenho palavras pra dizer o quando eu amei o desenvolvimento desse casal. Perfeito sem defeitos! Surtei do começo ao fim e encerrou com aquela saudade dessa família que passei a amar, sentirei saudades ?

bookversog 01/04/2021

Li ano passado mas acho tão marcante que tenho gravado 90% da história na minha mente. Um dos romances de época mais especiais para mim e com certeza o melhor dos Hathaway.
Não sei o que determinou que esse livro foi tão maravilhoso mas chuto que foi a junção de:
- o casal começar td a partir de cartas
- Beatrix ser uma protagonista mt forte e marcante, além da sua paixão pelos animais
- O protagonista crer fielmente que nunca se casaria com Bea enquanto quem lê apenas ri da cara dele
- O relacionamento e o amor se desenvolve maravilhosamente, sem ficar aquela correria ou pressa que as vezes estraga a história.
- eles tem um dos melhores hots da série
- Christopher tem que superar mts traumas, é um ponto mt importante na história
- O amor deles é descrito de maneira tão perfeita que parecia palpável, é como se eu estivesse no meio da história.

Obrigada por ter escrito essa maravilha Lisa!!!

Milka 14/04/2021

Amo o jeito da Beatrix vê o mundo sempre fazendo analogias aos animais.
Desde o primeiro livro, Bea me encantou sempre engraçada e de certa forma diferente.
No começo eu tava com o pé atrás sobre o capitão, achei Christopher arrogante e chato. Mas ao decorrer da narrativa é possível compreender - lo.
E acaba que o amor que ele sente por Bea prevaleça qualquer ranço dele.
Nalice 14/04/2021minha estante
Siiim! Olhando abaixo da superfície eles são perfeitos um pro outro, apesar de parecer um casal muito improvável. Eles se completam. Esse foi o que eu achei mais romântico de todos, muito fofinho

Samy 14/04/2021minha estante
Eu me desapontei tanto com esse livro, achei que o casal tinha um super potencial mas a autora não desenvolveu bem