O Príncipe dos Canalhas

O Príncipe dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - Lord of Scoundrels (Título provisório)

Csbarreto 05/03/2022minha estante
Amo esse livro!!! Um dos meus romances de época favoritos!!!!

Jeh84 07/08/2020

Hoje tem resenha? – Sim!

É de Romance de Época? – Claro!

Você se apaixonou pelo mocinho? – Não. Fiquei louca pelo protagonista, que de bom moço não tem nada. 😉

Agora sou eu quem pergunto: – Ficou curioso?

Depois de uma sinopse dessa não vá pensando que já está com a leitura garantida. Se ficar apenas com ela não saberá o que foi a ‘colisão’ do encontro entre Sebastian e Jessica. Adianto que foi como o choque de duas nuvens carregadas, como o som de um trovão… 😉

Nem pense que esta é uma história comum. Nada de cavalheiros que são verdadeiros príncipes ou de damas recatadas. Que graça tem nisso? Por essas páginas, você encontrará muita emoção. Pois é, tem sangue (isso literalmente falando), suor e até um pouco de lágrimas. Também tem bullying, intrigas e como não poderia deixar de faltar, uma “ex” interesseira. Mas é realmente a paixão que norteia até a última página.

Logo no início, já descobrimos a justificativa para Sebastian ser o que é. O homem dos meus sonhos? Sim, também. 😉 A forma como ele foi educado deixou uma profunda cicatriz em seu coração. Crescer sendo rejeitado pelo pai e pensando não ser amado por sua mãe fez de Lord Dain um homem cruel e sem escrúpulos para conseguir o que quer. Suas características o faziam pensar ser temido. Aproveitando-se disso, juntamente com sua riqueza e uma inteligência fora do comum, passava como um rolo compressor onde quer que fosse. Com esse pensamento, ele começa a atingir as finanças de Bertram Trent, uma criatura que poderíamos classificá-la nos dias atuais como um sem-noção. Ele jura ser o melhor amigo de Dain, então o acompanha (na maioria das vezes sem ser convidado) em bebedeiras, festas e todos os tipos de orgias. Dessa forma, afunda cada vez mais, levando consigo Jessica Trent, sua irmã, e a pouca herança que ainda lhes resta.

Qualquer semelhança do nome da mocinha com o da autora desse post é mera coincidência. Sim, mas, além da paixão que temos pelo mesmo homem (ai, ai, Lord Dain), a determinação por viver me fez pensar: – Está aí alguém que gostaria de ter como amiga. Até porque, quem ler saberá que não é bom tê-la como inimiga. 😉

Sei que você já percebeu que vou tecer amores por esse livro. E, pra completar, ele acontece entre a Inglaterra, França e as idas e vindas dos personagens por suas cidades. E é numa dessas viagens que Jessica chega à Paris. Aos vinte e sete anos, poderia ser considerada solteirona para a época, sendo que para ela não faltam pretendentes. Ela nunca se casaria por dinheiro.

Com os anos passando, ela se viu ajudando alguns parentes como “babá”, o que lhe ensinou muito bem a lidar com os homens. Também alimentou um sonho antigo de tornar-se dona de uma loja de objetos antigos. Sendo que o comportamento do seu irmão faria com que seus planos nunca saíssem do papel. Diante disso, ela tem o propósito de colocar algum juízo na cabeça dele e salvar o resto de dinheiro que ainda existe. Usará exatamente as armas que possui para alcançar o seu objetivo. Jessica foi desafiada, mas como é conhecida por todos por sua sagacidade, o aceitará. Só que ela não imaginou se apaixonar por seu oponente.

Ele representa tudo o que ela mais detesta, ou detestava. Ela era tudo aquilo que ele passou a vida jurando que jamais se aproximaria.

O primeiro encontro dos dois foi realmente significativo. Abalou a estrutura de ambos. Conhece aquela expressão de que você pode sentir a tensão entre os dois? Foi justamente o que aconteceu. Tudo o que ouviram a respeito do outro não fez jus à realidade. E a guerra foi declarada… Diante da postura deles a trama se desenvolve. E parabenizo a Loretta por saber dosar os acontecimentos e pincelar os personagens secundários ao longo disso. Dentre eles destaco o Conde d’Esmond com as palavras do Lord Dain: “- Esmond era bonito de um jeito muito masculino: esguio, louro e olhos azuis, com um rosto angelical”, (quem acompanhar a série lerá coisas ‘muito boas’ sobre ele) e Lady Pembury, a avó de Jessica, de quem ela herdou não apenas a aparência, como sua forte personalidade. (Percebeu que estou gostando muitos dos livros nos quais as vovós mostram que não pararam no tempo?) Essa daí teve toda oportunidade de roubar a cena, esnobou, mas terá a sua vez. 😀

Voltando para o duelo entre Dain e Jessica, é fato que nenhum dos dois venceria a batalha. Os encontros posteriores só os tornavam mais fracos perante a grandeza do sentimento que crescia a cada vez que se viam ou pensavam um no outro. A luta passa a ser contra eles mesmos, por não se conformarem com o que sentem. A cegueira da preocupação com o próximo passo do adversário não os permite ver que logo se tornaram vítimas de uma armação que prevê a destruição dos dois.

“— Então, vamos dançar.
— Não, não vamos – retrucou ela. – Eu havia guardado duas contradanças
porque… Bem, não importa. Já tenho um parceiro para esta.
— Certamente. Eu.”

É na aliança que os dois fazem para lidar com a situação que conhecemos quem verdadeiramente são. Jessica não usa máscaras e aproveita a conveniência para expor sua personalidade como um todo. É estimulada pelo comportamento de Dain. Nesse momento, a Loretta novamente me surpreende, ela traz o passado de Dain à tona, fazendo com que a gente, juntamente com a Jessica ‘enxergue’ o Lord Dain. Pode parar, não falo dos atributos físicos, mesmo ela o descrevendo assim: “– (…) grande e de proporções esplêndidas, vigorosamente musculoso”. Ele passa a imagem de não ter uma baixa autoestima. Aprendeu desde cedo a lidar com os comentários sobre sua aparência. É italiano, com toda a glória de sua linhagem. Mesmo assim, com a proximidade, ele demonstra ter um certo incômodo. E esse é o ápice da leitura. Imagine a pessoa com as características que acabei de citar fazendo juras em italiano… Acho apenas que perdeu o glamour a tradução vir logo depois da frase. :/

Ao se ver através dos olhos de Jessica, ele passa a se conhecer também. Isso torna a história fofa e divertida. Me rendeu algumas risadas. Sendo que estamos falando de um casal fora do comum, então não haverá um final água com açúcar.

A autora soube de forma inesperada colocar o último ponto na história, que de longe é uma das melhores que li. Fiquei completamente presa à história e, ao término, fiquei com aquele pensamento: – Como vou detalhar a leitura sem spoilear? ( – Produção, existe esse verbo?) Se não existir, releve, ainda estou sob os efeitos de Dain. ❤

O Príncipe dos Canalhas mexe com sua mente e seu coração. Esclarece que nem sempre ao lado de um macho-alfa haverá uma donzela indefesa. É divertido, provocante e irresistível.

Gostou? Mas não me refiro ao Dain, tá?! Finalizo utilizando as palavras da Jessica, minha nova BFF: – MEU!!!! (Foi tão emocionante quando ela disse isso.) 16/06/2015

manu 24/07/2020

Aiai, livros de época...
Por que os amo tanto?

Ed.Costa 19/11/2021

Não gostei muito desse livro. Não tive nenhuma simpatia pelos protagonistas. O livro é arrastado demais. A leitura começa a melhorar quase próximo ao fim? não é um dos melhores livros de Loretta Chase.

Gllauce Brandão - @vicialivros 21/07/2020

O marquês de Dain é um nobre libertino, insensível e perigoso, temido por todos. Foi rejeitado pelo pai, abandonado pela mãe e sofreu muito quando criança. Vivências estas que o transformaram no famoso Lorde Belzebu. Jéssica é uma dama inteligente, determinada e de personalidade forte, que tinhas pensamentos e atitudes muito à frente do seu tempo. Ela e Dain eram como água e óleo, não podiam se misturar. Mas como dizem por aí, os opostos se atraem. Jess e Dain se sentiram atraídos ao primeiro olhar, e após diversas situações inusitadas e constrangedoras, suas reputações estavam em jogo. Agora eles precisariam pensar na melhor maneira de resolver essa questão.
Trata-se de um romance de época muito bem escrito, com linguagem clara, descritiva e narrativa em terceira pessoa, com diálogos inteligentes e engraçados. Os personagens são bastante originais, instigantes e interessantes, cada um com suas especificidades.
O Dain se escondia atrás da máscara de Lorde Belzebu, pois assim poderia ser temido, fugir dos sentimentos e evitar qualquer tipo de aborrecimento e sofrimento. A Jéssica era uma mulher impressionante, inteligente, ousada, cheia de talentos e uma personalidade única. Me encantei com essa personagem feminina. Os dois demonstraram muita bondade no coração ao longo da história.
A história versa sobre redenção, perdão e amor. O Dain passa por um processo de autoconhecimento, autodescoberta e amadurecimento que foi lindo de se ver. A Jéssica demonstrou muita maturidade e sabedoria ao lidar com ele.
A autora traz aspectos inerentes à sociedade da época, como o comportamento libertino dos homens, o preconceito da sociedade e a importância da reputação.
É o primeiro livro que leio da Loretta, mas já me viciei na sua escrita e na sua originalidade e criatividade.

Gabs. A 22/04/2021

Saboroso e surpreendente.
Olhando de longe, poderia ser um simples romance comum, recheado de suas melosidades e uma história quase sempre enfadonha...

Olhando mais de perto, o enredo é totalmente o oposto aqui.

Seguimos acompanhando o delicioso jogo de gato e rato que Jessica, uma mocinha muito diferente das costumeiras donzelas sonhadoras e de seu contraposto, o Marquês Belzebu, lorde Dain ou Sebastian -Apenas os que tem a ousadia de amá-lo, tem a permissão de o chamar assim rs.

Com alguns vários toques de humor e muita sensualidade, foi uma leitura muito prazerosa, num momento tão difícil.

Surpreendeu com um enredo fora do lugar comum e extremamente digno de atenção.

Ps. Quase certeza de que não fui a única a encontrar "semelhanças" com o Morro dos ventos Uivantes, Lorde Belzebu exala a essência de um Heathcliff florentino.

Andreza.LAU 28/12/2020

Gostaria de ver vc tentar... Não amar esse livro
Maravilhoso,
Geralmente essa ideia de que o mocinho é insuportável e escroto por traumas do passado me incomoda um pouco. Mas nesse caso o drama dele é tão bem construído que torna-se totalmente real. E o que dizer da Jess? Que mulher incrível. Livro muito bom ??

Geovana.Nascimento 22/10/2021

Incrivelmente divertido
Jessica Trent vai atrás do seu irmão desmiolado em Paris, para afastá-lo das garras do Lorde Belzebu ou melhor dizendo Dain, os encontros cão e gato dos dois é implicâncias se tornarão algo muito maior.
Romance de época é um dos meus subgêneros favoritos do romance, sou completamente apaixonada, o livro mostra a relação cão e gato dos dois, jessica uma femme fatale, e Dain o diabo em pessoa, o que percebemos é que Dain teve problemas sua infância toda, e isso o transformou em quem é hoje, uma pessoa fria, dura e com um coração de pedra. Mas ele tá muito enganado se acha que pode domar jessica, essa mulher é maravilhosa, muito a frente do seu tempo.
O livro é maravilhoso, super fluido, nao consegui largar dele, a escrita maravilhosa e foi meu primeiro contato com a escrita dessa autora, o romance uma maravilha, a diferente entre Dain no início e no fim é linda. Incrivelmente divertido, cheiro de cenas engraçadas e picantes também.

Bianca 26/12/2021

Foi o primeiro livro que li da Loretta Chase e gostei bastante, porém não se tornou um dos meus favoritos.
Gostei bastante da Jessica e algumas vezes me irritava com o Dain, mas a gente releva.

Colecionando Planetas 29/06/2020

Lorde Belzebu Ballister, a recriação de a Bela e a Fera
Essa história me marcou, tanto que quando vi que o ebook tava menos de 8 reais eu tive que comprar para reler. Eu simplesmente amo a forma como os personagens agem e reagem as situações.

O Sebastian é um ogro e nada melhor que uma mulher forte e desinibida para bater de frente com ele e é justamente isso que Jessica é.

Solteirona por vontade própria ela tem seu mundo virado de cabeça pra baixo ao conhecer Sebastian, um sujeito libertino, feio e intragável, mas Lorde Belzebu também não sai ileso ao charme da bela moça de língua afiada e pensamento rápido.

Divertido, sedutor e perfeito, amo esse livro e fico feliz por reler e me atentar a detalhes que já tinha esquecido. Minha única dificuldade foi a linguagem um pouco mais rebuscada do que os livros de época tradicionais, mas esse foi um dos motivos que me fez tanto gostar dos livros da Loretta, eles são diferentes e me ensinam palavras novas kkkkk recomendo para maiores de 18 anos, para pessoas que amam romance de época, reviravoltas e boas risadas.

Span do bem 26/01/2021minha estante
Comecei a ler agora!

Princesa Valg 04/05/2021

Tem como um livro ser bom e ruim aí mesmo tempo....
Esse livro é simplesmente cheio de defeitos. A Descrição Técnica deixa a desejar, o desenvolvimento é muito raso, muitas vezes a escrita é confusa e sem sentido.
Mas, o o enredo é INCRÍVEL, a interação e a química desse casal é muito boa.
Romances de Época são um dos meus gêneros favoritos e por conta disso, o livro vai levar 3?.
Mas se alguém que não tá acostumado a esse gênero dar poucas estrelas, eu vou entender. Muitas vezes mesmo a narrativa confunde. Mas se você gosta de romance de época e está sem opções de leitura. LEIAM ESSE LIVRO ?

Beatriz.Ribeiro 27/06/2020

Lorde Belzebu e Jess
Estou relendo esse livro maravilhoso, aliás acabei de terminar e como esse livro é maravilhoso, não tem como não se apaixonar por lorde Dain e sua tiradas ,apesar do coração magoado e da Jessica com seu coração gigante e perspicácia ,amo esse livro