O Príncipe dos Canalhas

O Príncipe dos Canalhas Loretta Chase

Resenhas - Lord of Scoundrels (Título provisório)

Santrog 05/03/2023

A femme fatale de época.
Um romance de época com alguns clichês. Uma história de enemies to lovers de respeito, vale muito a leitura.

O livro começa com uma apresentação que te dá o contexto, acompanhamos o crescimento de Sebastian de forma simples e objetiva, sem enrolação.

A forma como o personagem é descrito vai contra todos os clichês, ele não é "lindo, forte, alto e um sonho." Não, isso definitivamente não acontece, ele é descrito mais como alguém feio e até repulsivo, como se fosse a própria cria do demônio.

Ele cresce como uma criança problemática, mas muito inteligente, investindo o dinheiro fornecido pelo pai, o que ajuda quando ele morre deixando pilhas de dívidas.

Jessica é uma personagem inteligente, linda, forte e a frente de seu tempo até certo ponto, ela sonha em abrir a própria loja de antiguidades e viver com seu dinheiro sem depender de ninguém, estava indo tudo bem no seu plano, até seu irmão começar a ter gastos excessivos e começar a te afetar, levando-a até Paris para lidar com a situação.

Foi muito legal a maneira como Sebastian é descrito pela visão da Jess, descrição completamente diferente do que o leitor tinha em mente. Creio que isso foi de propósito, para mostrar a maneira como ele se enxergava e que beleza é muito relativa.

A aproximação dos dois no estilo gato e rato deixa tudo mais divertido e interessante, ambos os personagens são inteligentes, então temos como resultado um humor ácido vindo dos dois lados.

O desenvolvimento dos personagens é ótimo, os problemas surgem e logo são resolvidos, sem enrolação. A resolução sempre muito surpreendente de ler afinal, varia de uma conversa civilizada a uma arma carregada pronta para ser usada.

O desenvolvimento do romance na minha opinião teve o ritmo ideal, nem rápido demais e nem lento demais. A maioria dos livros de época tem como final o casamento, mostrando apenas a fase da conquista, mas esse livro meus amigos, esse é diferente, após o casamento o livro continua.

A narrativa não passa o pano em momento nenhum para as escolhas erradas do personagem, como temos o contexto do passado sabemos que muitas atitudes, completamente erradas, vem de traumas do personagem, mas a autora não está nem ai e nem deixa isso barato. As cenas hot foram muito bem escritas, e elas não são usadas como uma evolução da personagem, como pode ser visto em outros livros.

Minha opinião, eu amei o livro. Temos clichês? Sim, mas não aquele excesso comum em romances de épocas. Temos como protagonistas um libertino, rico mas que não é visto como um homem lindo, e temos também uma protagonista linda, com opinião forte mas que também sabe dançar conforme a música. O final poderia ser um pouco mais esticado, para fugir de outro grande final clichê de época, mas tudo bem, eu nunca estou contente com finais de livros. Kkkkkk

Virou meu favorito? Não, mas por muito pouco. Esse livro com toda a certeza vale a pena a leitura!
Pereira 05/03/2023minha estante
Excelente resenha.

Ester 05/03/2023minha estante
Me convenceu no "após o casamento o livro continua" ?

Santrog 05/03/2023minha estante
Pois é, milagre um livro assim né?

Kássia 04/03/2023

Sinto em informar que por aqui não temos resenhas, apenas palavras medíocres o suficiente pra contarem como leitura no desafio?

julia 01/03/2023

O Príncipe Dos Canalhas
Que romance de época é um dos meus tipos de livro favorito não é surpresa,mas esse aqui MEU DEUS! Simplesmente maravilhada com essa história,com um enemies to lovers de surtar em cada cena entre Jéssica e Sebastian e suas brigas. Fiquei completamente apaixonada pela Jéssica como eles dizem,ela é uma femme fatale,uma personagem que sabe o que quer e icônica em todos os momentos. Se tem "enemies to lovers" no livro já sei que vira um dos meus favoritos,e com o relacionamento entre esses dois mesmo sendo bem turbulento,foi incrível de acompanhar. Este livro conseguiu me trazer muitas emoções positivas que me fizeram adorar ainda mais toda a leitura,foi deslumbrante para deixar bem claro.

Mari.Vasconcelos 27/02/2023

Maravilhoso!
Ahh vc lê romances de época pq vc é romântica?
Não!
Pq é onde tem as melhores risadas!

Esse se tornou um favoritão!
Que personagens!
Que trama!
Que escrita!

Ri o livro quase todo, mas tmb me apaixonei por Belzebu( Daim) e ainda mais por Jess e de quebra veio um capirotinho que fez chorar
Abandono, aceitação, família... foi muito mais que um mero romance.
Que livro!

gioktth 26/02/2023

Um romancezinho de época sempre faz bem p saúde
é uma leitura rápida e leve, apesar da história não ser lá aquelas coisas, fiquei muito presa a ela e querendo saber o que ia acontecer. o casal não é TÃO bom assim, mas a dinâmica entre eles é interessante. a protagonista é vendida como uma mulher a frente do seu tempo que consegue dar conta de si mesma e não se deixa ser manipulada mas eu achei ela bem manipulável, tipo em dias ela já estava completamente apaixonada pelo Dain e toda burrinha, enfim. é um bom livro para voce ler em um dia e te tirar da ressaca literária, mas não acho tão marcante e especial assim. a escrita é um pouco confusa as vezes, apesar de rápida. 3 estrelas eu acho justo. não é ruim, mas também não é excelente.

Daena0 17/02/2023

Dei mais uma chance, e foi bom
Quando li esse livro pela primeira vez, simplesmente não gostei. Em novembro comprei o físico do príncipe dos canalhas, e amei, é envolvente a escrita da Loreta Chase, e ela não usou o sexo como ferramenta para desenvolver os seus personagens, como muitas autoras de época usam, é um livro bem interessante, estou ansiosa para comprar o segundo.

Karime 10/02/2023

Intenso, envolventes e bem escrito.
Dain e um Marquês que ainda quando criança fora abandonado pela Mãe com o Pai que o afastou e fingiu ele não existia. Cresce em um reformatório onde logo aprendeu o quão era indesejado no mundo, quando seu Pai morrer ele usou o dinheiro e o nome para se torna temido onde quer que fosse sendo considerado o próprio Lúcifer.

Jéssica e uma mulher bonita, forte e extremamente inteligente e perspicaz. Foi criada por seus Tios e cresceu cedo demais ao lado do irmão e dos primos que a tornaram ainda mais esperta em relação ao homens, a mesma sabe de porta e sabe seu lugar.

Dain e Jéssica sentem a atração imediatamente, ele fica fascinado pela infelizmente e beleza dela enquanto ela vê o quão forte e incomum e Dain.

A aproximação e um jogo de gato e rato, ambos são inteligentes e exigentes, brigam com as armas que tem e os dois não escondem a atração que sentem.

Bom desenvolvimento, bons diálogos, boa construção de personagens, leitura envolvente, viciante e cativante.

Maria 10/02/2023

Novela de época com baixaria amei
Eu achei esse história loucura atrás loucura e não conseguia parar de ler pq parecia uma novela de época cheia de fofoca e baixaria kkkk incrível

Jessica 06/02/2023

Maneirinho
Quado li esse livro pela primeira vez, o avalie com 5 estrelas. Entretanto, após reler ele depois de 3 anos, não sou capaz de dar mais que 3 estrelas, e não consigo entender o que me levou a dar 5 estrelas anteriormente. A história dele não é tão cativante, o protagonista é um liberto sim, mas não como aqueles que eu geralmente amo ler. A heroína também não é lá essas coisas, embora tenha uns momentos bem legais e engraçados. Mas ok.
Jessica 07/02/2023minha estante
O avaliei** kkk burra

Daniele.Scheila 04/02/2023

De fato um romance bem forte?.
Eu simplesmente sou muito apaixonada por enemies do lovers, de qualquer forma, mas o de época é o meu preferido sem dúvidas.
Esse é um livro de escrita fácil de entender, que conta detalhe por detalhe, os sentimentos dos dois, que narra a história em 3 pessoa.
Apesar de alguns detalhes, gostei muito do livro.
Ele não é tão longo, nem curto, a leitura é rápida se vc curte esse tipo de categoria.

Geovana.Andressa 04/02/2023

O livro é bom, leitura fácil, clichês adoráveis, mas, como se trata de um livro premiado eu esperava que teria "algo a mais"

Elena 30/01/2023

Jessica e Sebastian
Amei conhecer o casal. Adorei mais ainda por ter bastante história depois do casamento, onde tiveram muitos conflitos antes do felizes para sempre. Jess é uma mulher a frente do seu tempo e mt independente, ja tinha recusado vários pedidos de casamento e achava q nunca casaria, principalmente com o mais devasso dos homens. Mas a atração a primeira vista foi inevitável, nem lorde Dain pode ir contra aos sentimentos q Jess lhe causava. Foi mt divertido acompanhar esse romance.