Simples Perfeição

Simples Perfeição Abbi Glines

Resenhas - Simples Perfeição

Jessica A 25/01/2016

WTF????
Que reviravolta foi essa no final do livro?! Estou agora estou atordoada!

Depois de todo o rebuliço do livro Estranha Perfeição muita coisa muda na vida do Woods, para suportar todas as mudanças, ele tem Della, a única que pode deixa-lo feliz e tranquilo, porém a mesma não se acha digna dele (aváaaaaaaaa! Mtos dramas desnecessários :@) e ela decide ir embora :@@@@@@@@@@

Fiquei bem irritada com isso, dessa enrolação toda, da mocinha ficar fugindo toda hora. Coitado do Woods fiquei com pena do bichinho (poxa, estava aqui de braços abertos pra ele... hehehehehe)

Não vou entrar na história para não dar spoiller do primeiro livro do casal.

E ah, quando finalmente eles se entendem, e quando tudo está voltando ao normal, vem Abbi Glines e faz aquilo com o meu pobre coraçãoooooo!!!! Chorei, xinguei essa autora e descontei toda a minha raiva em qualquer um que passou no meu caminho (filha da mãe!!!)

Se recomendo?! Sim, mas se prepara para os dramas e a choradeira no final!
Nota: 4
Karol Santos 25/01/2016minha estante
Sou louca para ler os livros desta autora, mas fico super confusa com a ordem dos livros! :/

Karol, segue a ordem ;)

1) Paixão Sem Limites (Rush & Blaire)
2) Tentação Sem Limites (Rush & Blaire)
3) Amor Sem Limites (Rush & Blaire)
4) Rush Sem Limites (Rush & Blaire)
5) Estranha Perfeição (Woods & Della)
6) Simples Perfeição (Woods & Della)
7) A Primeira Chance (Grant & Harlow)
8) Mais Uma Chance (Grant & Harlow)
9) You Were Mine (Tripp & Bethy)
9.5) Kiro's Emily (FREE novella)
10) When I?m Gone (Mase & Reese)
11) When You're Back (Mase & Reese)
12) The Best Goodbye (Captain & Rose)
12.5) Sem título definido (Dean)
13) Up In Flames (Nan)

Alessandra 25/01/2016minha estante
Affff!!! Já terminou esta lista, Jéssica??? rsrs
13 livros? Dá pra ler fora da sequência?

Jessica A 25/01/2016minha estante
São muitos menina!!! Eu estou fazendo a maratona só desses livros, estou no finalzinho do 7º já, A Primeira Chance! Ale, não recomendo, pq vc vai ficar boiando e vai pegar spoiller dos livros anteriores

Blueeia 25/01/2016minha estante
Chorei pakas com q a Abbi fez. Nunca vou perdoa-la por isso :(

Jessica A 25/01/2016minha estante
Nem me fala menina! Me acabei aqui, foi muita sacanagem, isso sim!!! Ela não deveria ter feito aquilo com a gente

Karol Santos 25/01/2016minha estante
Agora, sim! :D
Obrigada, Jessica. Vou tentar lê-los mês que vem e aproveitar este Feriadão maravilhoso!

Por nada Karol! :D

Alessandra 25/01/2016minha estante
Obrigada Jéssica! Confesso que não fiquei muito animada devido a quantidade de livros! rs.... mas vou tentar iniciar!! bjs =D

25/01/2016minha estante
Ainda choro só de lembrar!!! Sacanagem :(

Jessica A 26/01/2016minha estante
Por nada Ale :D Leia aos poucos, pega a trilogia Sem Limites e depois pega outro livro sem ser essa série, fica menos cansativa, eu que estou fazendo uma loucura aqui de começar uma maratona somente com esses livros kkkkkkkk porém já estou pensando em pegar algum outro diferente só pra dar uma pausa!

Fê, nem me fala! Chorei horrores!

Lori 27/01/2016minha estante
Como sempre adoro suas resenhas!

Alessandra 27/01/2016minha estante
rsrsr tá certo!!! bjs

Jessica A 28/01/2016minha estante
Lori, ninguém supera a qualidade das suas resenhas! Vc é a melhor EVEEERRRR!!!! :D

Ale rsrsrsrs bjos gatona

Lori 28/01/2016minha estante
KKKKKK... Te adoro, lindona!

Jessica A 28/01/2016minha estante
Euuu tbm s2s2s2

Rosy 16/03/2016minha estante
Ameiiii Woods é Tão tão ( amo rs ) sim teve horas que e u fiquei ppp com a Della, mais Esses livros da sérei Rosemary Beach, são vicios para mim amoooooo todos!! primeiro livro maravilhoso, e o segundo nossa!! ualll vale a pena!! recomendo!!

Irtes 20/10/2016minha estante
Jessica,Jessica kkkkk é impossível na gargalhar lendo suas resenhas!!!! Olha as tiradas....
"Coitado do Woods fiquei com pena do bichinho (poxa, estava aqui de braços abertos pra ele... hehehehehe)"
Amo suas resenhas!!!

Joana 11/02/2015

Machista, sim. Desculpe.
Paixão sem limites foi um dos primeiros new adults que li. O gênero era novo, e, naquela época, tudo se resumia em amor. Ninguém tinha certeza se aquela seria só mais uma febre literária como os sick lits ou se aqueles romances clichês e mais maduros que young adults tinham chegado para ficar. Então é essa minha defesa: era tudo novo e amor. Quando conheci o trabalho de Abbi Glines, me deparei com uma história de amor dramática como uma novela mexicana (e você sabe o quanto eu gosto de novelas mexicanas), e fui conquistada de cara. Eu não exigia nada da autora além de um OTP com química e muitos problemas. Foi exatamente isso que ela deu. Porém hoje, cinco livros após ter conhecido a autora, algumas coisas se tornam mais visíveis e dignas de nota. Algumas coisas que antes eu relevava, chegaram a um ponto que eu preciso discutir.

Precisamos conversar, meu caro leitor, sobre Abbi Glines ser machista. E não cansar disso.

Eu não pretendo colocar todos os livros do gênero no mesmo saco. Inclusive porque new adult, apesar dos apesares, ainda é meu gênero literário favorito. Existe muita coisa boa entre esses livros, mas também, e cito Glines novamente, existem muitas mensagens retrógradas que a gente tenta tão exaustivamente apagar em pleno século XXI. Mensagens que se tornam repetitivas ao longo de um livro e outro. O problema da autora não foi nem ter tido essa abordagem em determinados momentos de suas histórias. Foi ter repetido. Foi receber essas críticas sobre o machismo e não tentar contornar. Em insistir em objetificar a mulher e, cara, isso é muito errado. Que ano é hoje, afinal?

São várias coisas visíveis durante a narrativa da autora que evidenciam um machismo indiscutível. Em certos contextos, o protecionismo do namorado pode parecer encantador, naquela ilusão de príncipe encantado do cavalo branco, mas isso é levado a exaustão quando as protagonistas parecem donzelas o tempo todo. Não, pior que isso, elas são tratadas como donzelas o tempo todo. Elas são capazes de se defender, mas preferem ter alguém olhando por elas e as envolvendo numa bolha de segurança muitas vezes insuficiente, pois é daí que vem os plots com que a autora trabalha. O cara só se sente bem consigo quando têm a ideia de estar salvando a garota. O herói da história quer honrar o título a todo custo e proteger a personagem de mosquitos, se esse for o perigo. Isso, por sua vez, leva a outro problema grandioso – e demasiadamente irritante – que é a possessividade.

Essa não é a primeira vez que falo disso. Protagonistas masculinos, principalmente de new adult, tem aquela mania insuportável de bancar o homem das cavernas. Tem aquela garota e ela é sua garota (pausa para o cara bater no peito – expressão, inclusive, usada por Glines em um de seus livros). Essa moça não pode ser olhada por outros caras, não pode mostrar as pernas, e precisa afirmar O TEMPO TODO que é sua propriedade. Se isso não é transformar pessoas em objetos, eu juro que não sei mais nada. Parece romântico, mas não é. Definitivamente não é. É opressivo e sufocante e, na vida real, muitas histórias parecidas com essas terminam em casos de abuso. Parece romântico agora?

Porém, a gota d’água com Simples Perfeição, foi justamente na parte mais debatida do machismo: a igualdade profissional. Se existe alguém que ainda acha a função social da mulher é cuidar de uma família e só, por favor, descubra uma máquina do tempo e volte para o século que nunca deveria ter saído. Isso é absurdo e grosseiro. Mas está lá, como um núcleo do enredo que a autora faz parecer muito natural. Eu devo parabenizar a protagonista por querer trabalhar ao invés de ficar com as pernas jogadas no sofá o dia todo? Porque, no meio de tudo, isso parece uma grande coisa. O problema mora no namorado, que não quer vê-la trabalhando, e só aceita isso – muito contra a vontade, aliás – quando a contrata como assistente, para poder mantê-la por perto e com olho em cima. Claro que Glines faz parecer uma atitude protetora por parte do rapaz, por causa do passado traumático da protagonista, mas a autora não lembra que pessoas com problemas psicológicos muito piores que os de Della trabalham normalmente, em qualquer função designada. Della trabalhava normalmente até começar a namorar Woods. Por que, justamente agora, é tão terrível que ela encontre uma ocupação?

Tudo isso culmina na brilhante frase, dita por Della, que, em síntese, dizia: “eu preciso estar disponível para quando ele precisar de mim.”. QUERIDA, VOCÊ É O QUE? UM CELULAR? UM SINAL DE WIFI? Della é uma garota desse século que, segura essa bomba, tem as próprias necessidades. Não importa o quanto ela ama e é amada, deixar de seguir com a própria vida para servir como âncora para um cara é ir contra o que tantas e tantas mulheres lutaram ao queimar sutiã em praça pública.

Por fim, se torna um conjunto de erros muitos fortes para livros focados para um público feminino e jovem. Por trás de todas aquelas paixões fulminantes, existem mensagens muito negativas sobre o papel da mulher na sociedade. Algo tão debatido, algo tão em voga, tratado de uma maneira muito, muito errada. Della, Blaire, qualquer outra personagem – seja de Abbi Glines, seja de qualquer outro livro –, não deveria abrir mão dos seus anseios em prol de um relacionamento que não é nem saudável. Nenhuma mulher deveria. Todas as pessoas no mundo tem o direito de trabalhar como e quando quiserem, ter a posse do próprio corpo e se relacionar com quem quiser sem ter medo da sombra do namorado que não aceita nem uma conversa amigável com um colega de trabalho.

E, por favor, nem quero falar sobre beijos possessivos como demonstração de poder na frente de estranhos. De novo: que ano é hoje?

site: http://poderosasegirlies.blogspot.com.br/2015/02/desculpa-mas-abbi-glines-e-machista.html
Camylla 12/02/2015minha estante
Sua opinião me lembrou o que achei de Belo Desastre...

Ivana 03/03/2015minha estante
Ótima resenha. A autora trabalha a imagem da mulher pura e submissa envolvida por um homem apaixonado e carente de dedicação da amada.

Maya Ribeiro 28/03/2015minha estante
Joana, adorei a sua resenha.
Embora goste desses clichês literários, como ceos dominadores, amor possessivo, mulheres que se perdem num proprio relacionamento e tals, já estava começando a me deixar sem vontade de le-los.
Também venho percebendo que a voz ativa das nossas "mocinhas" vem cada vez mais se calando. Sei que uma mulher um pouco indefesa pode ser bonitinho mas sem exageros. Assim como um ciuminho e legal, agora determinar com quem falar e demais.
Enfim, por isso que eu intercalo new adult com outros romances mais light.
Se eu gosto de chicotes e possessividade, digo q sim em termos, mas gosto de atitude por parte delas, nao apenas fugir sempre que o cinto aperta. Se eu vou deixar de ler esses livros? Duvido! So vou torcer para que venham mulheres mais decididas.

Erika Villarinho (@leitureca) 10/07/2015minha estante
Amiga, vemk me dar um abraço por ter escrito exatamente o que eu achei do livro.

Confesso que estou um pouco decepcionada e até bem desestimulada a não ler mais nada dela por saber que TODOS os livros dela estão ficando iguais.

É muito legal ter um bad boy, quem nunca foi apaixonada por um que atire a primeira pedra. Eles são viciantes, machistas, mas viciantes, e tudo o que esses bad boys precisam é de uma menina autêntica e totalmente o oposto para ~~mudar~~ (o que eu, particularmente, acho uma grande besteira mudar a essência de um personagem por conta de outro), não uma menina submissa, indefesa, chata e que nos faz dormir (zZzzZZ) lendo.

Diferente de Belo Desastre o cara é bad boy e continua sendo o bad boy depois da menina mexer com ele.

Rosemary Beach me deixou triste por ter começado muito bem e estar descendo ladeira a baixo :/

Liz 17/10/2015minha estante
Pois é, ainda não terminei de ler o livro, mas confesso que já estou cansada da história e ainda nem cheguei na metade rs. A autora está extremamente repetitiva e essa coisa da possessividade do Woods e da passividade da Della é algo bem latente mesmo.

Thaís Furlan 05/01/2016minha estante
Maravilhosa resenha, tudo que eu queria escrever. Achei "Estranha Perfeição" maravilhoso e o li em 1 dia, mas este eu estou achando particularmente chato. Ele é tão possessivo, tão 'herói', tão melodramático que chega a ser extremamente cansativo :/

Ana Caroline 24/04/2016minha estante
Muito boa resenha, também senti isso ao ler os livros, o paixão sem limites quando li fiquei empolgada, mas no decorrer dos demais livros fiquei muito incomodada com tanto sufocamento que os homens de Rosemary causava nas suas namoradas, essa necessidade incessante de pensar que ninguém pode olhar para elas, falar com elas... argh!

Jenifer Medeiros 05/03/2018minha estante
Ufa! Obrigada por ter colocado em palavras o que venho pensando desde o início..

Amanda 25/04/2020minha estante
concordo muito! Li os livros de Blaire e Rush e agora os de Woods e Della e a historia se repete em todos: o homem possessivo que age mais como pai do que como namorado. Não é uma decisão deles se a mulher vai trabalhar ou morar em algum lugar longe, e eles não devem ser vistos como heróis compreensivos quando finalmente percebem isso. Cansei do mesmo discurso em todos os livros e da falta de liberdade de personagens femininas que começam os livros tão fortes, mas depois viram submissas de seus namorados.

Jacque_Carvalho 13/05/2020minha estante
Adorei a resenha, uma das melhores que lia qui, parabéns!

Camila1856 30/05/2020minha estante
Dei uma estrela por educação! Nunca li um romance de tanto mau gosto como esse! Chocada com tantas resenhas positivas. Nós mulheres do sec XXI temos muito ainda a aprender com essa romantização da submissão, insegurança e superproteção!

Lborgez 09/08/2021minha estante
Sem contar a necessidade do homem ter sido o primeiro... Ou quem tirou a virgindade, ou o segundo que a fez ver que o sexo é bom e o primeiro orgasmo......

Karina Matos 13/07/2015

Essa resenha também foi publicada no blog Vida aos Vinte.
Simples Perfeição é o livro número 5 da série Rosemary Beach e 2 da série Perfeição. Ele conclui a história de Woods e Della, que começou em Estranha Perfeição, livro que eu adorei. Mas esse segundo volume não foi tão legal pra mim, e a escrita da Abbi Glines continua me decepcionando.

Se eu fosse dar a minha opinião completa sobre o começo desse livro, meio que repetiria o que eu disse na resenha de Amor Sem Limites. Os personagens ficam cada vez mais carentes conforme a história avança, e ficam o tempo todo dizendo o quanto se amam e o quanto “o fulano é maravilhoso, mas eu não o mereço”, etc. Que coisa mais chata! São todos inseguros e agem sempre da mesma forma.

Woods está machista e sem noção, bem diferente do que era antes. Na verdade nesse livro ele está bem bobão mesmo, pendurado na Della feito um carrapato. Chato demais.

Pelo que pude tirar da série, imagino que a Abbi Glines tenha um ideal de homem que deita no chão pra mulher pisar em cima; que não vai no banheiro fazer xixi sem a namorada; que fala “eu te amo” a cada 3 minutos; e tem demais comportamentos exagerados e doentios. Parece maldade minha falar assim, mas não consigo evitar essa sensação! Poxa, todos os personagens masculinos passam de caras legais pra capachos da namorada em questão de 10 páginas. É irritante, e não corresponde à realidade. Eu pelo menos não gostaria de namorar um homem assim.

No começo achei o livro de uma falta de criatividade ímpar, meio que repetindo as melosidades e dramas da história de Rush e Blaire, mas nem tudo é defeito. O final teve algo que eu jamais teria esperado, mas pra falar a verdade, até agora estou sem entender por que aquilo aconteceu. Não sei dizer se foi bom ou ruim pra história, mas me emocionou e me deixou curiosa pelos próximos livros. É uma pena que a escrita seja tão fraca. Faria uma diferença enorme se os acontecimentos rolassem mais devagar, com mais sutileza, e se a Abbi não ficasse explicando as coisas tim-tim por tim-tim. É mais ou menos o que acontece com a E.L. James. Definitivamente não as considero boas escritoras, embora goste de acompanhar os livros que elas escrevem.

E por falar em E.L. James, alguém me explica pra que tanto sexo nos livros?? Desnecessário. Os personagens transformam qualquer coisa em motivo pra transar e veem sexo em tudo. É outra coisa que não corresponde à realidade e irrita. Além disso, é muito palavreado estranho e mais uma vez a tradução pecou.

Eu estava bem ansiosa pra ler Simples Perfeição, e embora não tenha sido o pior da série pra mim, não está à altura de Paixão Sem Limites e Estranha Perfeição. Maaas, como sou bastante insistente, vou continuar acompanhando. Como eu disse antes, apenas recomendo a série pra passar o tempo e se você procura uma leitura bem despretensiosa, pois não vejo nenhum brilhantismo nela. Então fica a seu critério. Não esquece de me dar a sua opinião pra gente fofocar!

PS.: Lá no blog tem a playlist oficial do livro, com músicas do Imagine Dragons *-*

site: vidaaosvinte.com.br
bruna 15/07/2015minha estante
eu gostei do Paixão sem limites, mas agora meio q estou decepcionada com o resto da serie :/

Karina Matos 15/07/2015minha estante
Nossa, eu também! A qualidade vai caindo com as continuações... Mas não vou abandonar...

bruna 16/07/2015minha estante
pior, o primeiro eu li em um dia...
agora to me enrolando no ultimo, triste isso :(

Karina Matos 16/07/2015minha estante
É :/

Thaís Furlan 05/01/2016minha estante
Uffaaa, obrigada por escrever exatamente o que eu senti com este livro. A Della está uma chata e parece que o remédio para os problemas dela é transar. Parece que só está bem quando está transando. E o Woods, chega a ser chato de tão possessivo, tão melodramático.
Parece que tudo só se resolve com amor. Muito superficial.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 11/01/2016minha estante
Me abracem, lindas. Também não curto a Della-monga. O Woods tinha tudo pra ser um bom personagem, mas daí colocam ele de par com uma tapada e estragou ele também.

Mariane 28/05/2018

Tinha tudo para ser muito bom...
De todos os que li até agora (estou lendo em sequência), esse foi o que menos gostei.

A história envolvendo os personagens principais, os traumas, os medos - isso achei muito bacana.
Superar tudo isso, através do amor... É lindo!

Mas fiquei muito p*** com a morte de um personagem secundário. Que desnecessário isso...porque?
Espero sinceramente, que a escritora tenha dado um sentindo para essa morte, porque nesse livro, foi muito sem sentido.
Maciel 29/05/2018minha estante
Nossa, os livros da Della e do Woods são os que mais gostei em toda a série!

Maciel 29/05/2018minha estante
Claro que eu odiei a morte do J =/ Achei muito desnecessário e sem noção!

Mariane 29/05/2018minha estante
A história dos dois principais eu gostei. Mas aquela morte... Aquilo ali não fechou para mim... Não queria que ele morresse =( e não consegui entender um grande motivo (pelo menos ainda) para a morte dele...

Ingrid 13/11/2018minha estante
Eu chorei com a morte dele, considerava um dos melhores personagens e até pensei que poderia ter uma série de livros também. Mas desnecessária que a morte em si, só mesmo a forma como aconteceu e por causa de que aconteceu.

Priih 12/06/2015

Amei o livro, simplesmente posso dizer que estou apaixonada pela série. Mas estou de coração partido, estou chorando até agora por causa da morte do Jace, ele era simplesmente perfeito para a Bethy, não consigo me conformar com a morte dele :(
Edna 12/06/2015minha estante
Disse tudo.. foi a primeira vez que a Abbi me fez chorar :'(

carol 16/06/2015minha estante
Não consigo me conformar também :( nem acredito ainda

Liz 18/10/2015minha estante
Contou o que acontece com o Jace :T rs

Leticia 27/07/2016minha estante
Achei uma m.... também esta parte e o livro ficou cansativo...

Rose 05/02/2015

Neste volume temos Della e Woods morando juntos. Com a morte do pai, Woods acaba assumindo os negócios da família. O clube que ele sempre quis dirigir e do qual foi ensinado para isso, agora era seu.
Tudo estaria bem, senão fosse a pressão e a chantagem emocional que sua mãe estava fazendo. Ela não aceitava Della, e insistia que Angeline seria mulher ideal para ele.
Na rabeira desta pressão, Angeline aproveitava a deixa e marcava presença, cuidando da ex sogra e dando apoio a Woods, mesmo quando ele dizia claramente que queria distância dela.
Ele não conseguia desculpar o pai pelo que fez a Della, e por tabela, se ressentia com a mãe por sempre apoiar os desmandos dele.

"Ela estava em luto e eu ainda estava com raiva do homem pelo qual ela estava enlutada." (pág. 9)

Sabendo dos problemas da amada, ele tenta protegê-la de tudo e todos, o que vai sufocando a garota. É mais ou menos como ter saído da prisão que vivia para cair na do Woods. Ciente que estava errado, ele aceita que ela comece a trabalhar no clube, e fica feliz ao vê-la bem.
Della por sua vez é um poço de insegurança. Não se acha merecedora do amor de Woods e coisa e tal. Ela tem a certeza que eles não poderão ficar juntos para sempre, ou então construir uma família. Ciente de seus problemas ela tenta vence-los, mas não consegue, ao ponto de levar uma sonora surra de Angelina. Aliás, a autora já tinha citado esta surra nos livros de Blaire e Rush. Neste volume, ela detalhou melhor como tudo ocorreu.
Sabendo então nunca será mulher que Woods precisa, e que está sendo um peso para ele, ela resolve ir embora para que ele possa reconstruir sua vida.
Della cai no mundo novamente para se conhecer, e quem sabe com isso exorcizar seus fantasmas do passado.
Resta saber se Woods e Della conseguirão viverem longe um do outro...
Desde o volume anterior, Estranha Perfeição, eu já tinha ficado com um pé atrás com a Della. Não gostei da ambiguidade que a autora a descreveu.
Uma moça que não sabe nem como abastecer o carro, que viveu presa pela própria mãe dentro de casa durante praticamente toda a sua vida e já sai com o primeiro homem que encontra, convenhamos não são atitudes coerentes. Não estou julgando, só que durante a leitura, Della era pintada como ingênua e tal, mas muitas de suas atitudes eram de uma moça diferente.
Aqui neste volume, não achei que teve ambiguidade, mas em compensação muitas coisas ficaram sem grandes explicações.
Angeline simplesmente tomou doril e sumiu... De uma hora para outra não sabemos mais dela e as coisas que ela fez ficaram o dito pelo não dito. Não gostei disso.
Outra coisa que me incomodou muito eram os choramingos da Della. Ok gente, eu sei o que ela sofreu com a louca da mãe dela, e neste volume, vamos descobrindo mais detalhes da tortura que ela viveu, mas se ela sabe de seus traumas e medos, não seria mais fácil então procurar ajuda especializada em vez de ficar se achando um zero a esquerda? Nossa, fico tão irritada com isso.
A solução encontrada pela autora para resolver estes traumas me deixou irritada. Um segredo é descoberto e de um dia para outro, depois de conhecer algumas pessoas, os medos e terrores vividos por ela simplesmente somem. Como assim? Diante disso mais parece frescura que trauma mesmo.
Também não gostei muito, do principal acontecimento do final do livro, um gancho para a formação de outro casal. Acho que cairia melhor um briga, a descoberta do segredo, sei lá, qualquer coisa, menos o que houve.
Enfim, não foi um livro que eu tenha gostado pela forma como a autora conduziu o enredo. Mas tenho certeza que muitos vão gostar. A escrita da Abbi está do mesmo jeito, envolvente e clara, tanto que mesmo não estando satisfeita, não quis deixar o livro de lado em nenhum momento.
Espero que o próximo livro dela o enredo seja mais coerente, pois potencial todos sabemos que ela e os personagens tem.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 19/04/2015minha estante
Olá!!

é o segundo e último livro da série Perfeição. Abbi Glines A autora criou essa série usando os personagens da Saga Rosemary Beach. Ainda não li o primeiro , mais também não senti muita vontade de ler o segundo , porem gostei muito de ter conhecido através da resenha... talvez tente ler em outro momento.. *---*

Thaís Furlan 05/01/2016minha estante
Parece que tudo só se resolve com amor. Muito superficial.

Elizabeth 21/06/2017

Simples perfeição
Definitivamente Woods e Della roubaram meu coração na série. E Bethy conseguiu roubar ou no mínimo empatar minha raiva em relação a Nanete.
Abbi Glinis sempre me faz me apaixonar um pouco mais. Louca para ler o restante da série, principalmente o livro do Grant.
naty.mauro 27/07/2017minha estante
Lindo demais né, mas super compartilho seu sentimento em relação a Bethy e isso se estende a autora. Nada a ver a Abbi Glinis ter feito o que ela fez..NADA justifica. =(

Denise 27/12/2017minha estante
Concordo, espero que nos próximos Abbi humanize tanto Nanete-que mimada carente!!!-quanto Bethy- ela não merecia este desfecho e Jace...deixou meu coração partido, ainda estou pensando se vale a pena continuar com a série, vou dar um tempo.

Izabela 08/07/2015

Eu li esse livro durante a maratona maluca de vinte e quatro horas que criei (detalhes no vlog que vai ao ar no canal quinta, dia 9 - #24hBDE). Esse foi o primeiro da lista e li com muita vontade e muito rápido também (depois ainda li mais outros quatro livros, rs). Esse livro, além disso tudo, é muito especial porque foi um presente de aniversário de uma leitora/amiga minha (obrigada, mais uma vez, Bru!). Eu estava bem animada para saber um pouco mais do casal principal do livro, afinal, já tinha conhecido um pouco da história deles em Estranha Perfeição, mas o fato é que o livro me surpreendeu muito e a escrita da Abbi me deixou sem palavras. É demais quando a gente vê uma autora, que a gente gosta, crescendo e melhorando na escrita e sempre fico feliz com os livros dela por conta disso. O livro ganhou cinco estrelas e me fez pirar o cabeção várias e várias vezes. Eu ri, chorei, me emocionei e me preocupei. Ah, gritei com alguns personagens também, mas isso faz parte, né? Faz, rs. Se você já leu o primeiro livro desse casal e gostou, vai amar ainda mais essa continuação. Ela está muito mais envolvente e devorável. Lembrando que, mesmo já estando meio óbvio, estamos falando de uma continuação, ou seja, pode ser que você considere uma coisa ou outra nessa resenha um spoiler. Aviso dado, vamos focar.

Woods tinha a certeza de que, pela primeira vez na vida, estava fazendo as escolhas certas, mas nem todos a sua volta pareciam concordar com ele. Ele tinha fugido de tudo que seu pai tinha planejado para ele e seu futuro por conta de uma garota perfeita que apareceu, sem mais nem menos, perdida pela cidade. Um noivado que estava planejado desde que ele nasceu e todo um trabalho no Clube da família. Della, por outro lado, sabia que não era a garota perfeita e fazia questão de se lembrar disso diariamente, mas, mesmo assim, não conseguia se afastar de Woods. Ela tinha um passado muito complicado e marcas que ninguém conseguia apagar, por mais que ele conseguisse acalmá-las quando estava por perto. Todos, mesmo que sem querer, acabavam julgando-os, mas eles não tinham muitas escolhas, afinal, um completava o outro de uma forma que é impossível de explicar. Tudo complicou de vez quando o pai de Woods morreu e deixou tudo, literalmente, para o filho cuidar.

"O som dessa risada faz todo o meu mundo entrar nos eixos." - Página 18

Ele precisava voltar para o Clube e provar que sabia o que estava fazendo, mesma que isso significasse deixar algumas coisas para trás. Della se sentia inútil. Ela não tinha mais um emprego e, quando ficava sozinha, corria grandes chances de voltar a ter ataques de pânico. Se sentia como uma criança que precisava o tempo todo de atenção, coisa que, com todo o trabalho novo, Woosds não podia dar para ela. Para complicar ainda mais, a ex-noiva de dele decidiu transformar a vida de Della em um inferno (coisa quase leve se compararmos com o que ela viveu no passado). Ela não estava pronta para passar por tudo aquilo e não queria que o amor de sua vida tivesse que se preocupar o tempo inteiro com como ela estava se sentindo. Algumas escolhas são bem mais complicadas que outras e ela decidi que precisa largar mão da própria felicidade para vê-lo feliz.

"Eu perco um pedaço da alma quando a vejo sofrer." - Página 9

Della está muito mais complexa nesse livro. Entramos muito mais no passado dela e sentimos exatamente o que ela sentiu. Em alguns momentos você chega a prender a respiração para ver se tudo passa mais rápido, afinal, a vida dela nunca foi simples. Muita gente ode achar que ela é uma personagem fraca, mas ela é muito forte, nem sempre vê isso, mas ela nos lembra que um passado complicado não pode e não deve mudar seu futuro. Você pode fazer suas escolhas e elas podem, sim, serem boas e diferentes de tudo que já viveu. Ah, Woods. Ele me lembrou um pouco o Travis (de Belo Desastre) nesse livro, um pouco menos maníaco, mas com a mesma mania de proteção para tudo e todos que ama. Conseguimos, também, ver um lado mais doce e leve do personagem, por mais que a história toda seja uma grande loucura, rs. Adorei (muito) poder rever alguns personagens como o Rush e a Blaire, adorei tanto que logo depois fui ler o novo livro deles (que deve aparecer em breve aqui no blog, rs).

Esse livro é o mais dramático da autora que já li até agora (e olha que já li seis livros dela, rs). O que me fez dar cinco estrelas foi o fato de que a história é devorável e te prende do começo ao fim, sem esquecer, é claro, que todo o drama é muito bem escrito. Se você, assim como eu, gosta de new adults (de raiz) esse livro, e toda a série de Rosemary Beach, é para você. Fiquei muito feliz com a escrita da Abbi e com o crescimento dela e de todos os personagens. Estou mega animada para ler mais coisas dela.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Luiza 11/07/2015minha estante
quando o vídeo da maratona vai sair?

Izabela 11/07/2015minha estante
Amanhã! =)

Camila 14/02/2015

Perfeito, sensacional, maravilhoso.
Sem palavras para descrever esse livro. Achei que nenhum outro da Abbi Glines fosse superar Amor sem limites, mas Simples Perfeição me surpreendeu totalmente. Melhor livro da Glines até o momento, melhor história com um pouco de tudo, nos faz rir, suspirar de amores e chorar.
Quando você pensa que chegou tão sonhado final feliz de Woods e Della, coisas acontecem, o que mudará para sempre Rosemary Beach.
Bethy (há um capitulo só dela) surpreende com grandes revelações.
Simples Perfeição nos deixa ansiosos para os próximos livros da Série Rosemary Beach.
Edna 12/06/2015minha estante
será que vai ter um livro sobre Bethy...

Patricia 05/01/2017minha estante
undefined

resenhasdajulia 15/12/2022

Nessa continuação da história do Woods e da Della, ele está mais possessivo do que nunca, e ela decide que não é boa o suficiente para ele e vai embora.

Continuei sem sentir a química entre os dois, e de novo a história foi baseada em cenas hot.

Foi um livro raso, que nem precisaria existir, para falar a verdade, era só ter terminado o primeiro volume de uma forma um pouco mais aprofundada.

E os traumas e medos da Della se resolveram de uma hora para a outra, sem ajuda médica nem nada.

Isso sem falar no que aconteceu com um outro personagem no fim da história. Totalmente desnecessário.

Enfim, achei um livro bem fraco...
Feeh 15/12/2022minha estante
Essa duologia é a que eu menos gosto da série. Não consegui gostar do casal e também achei desnecessário o que aconteceu o com ...?

Jessy 04/03/2015

Emocionante. De tirar o fôlego
Um acontecimento atrás do outro e não nos deixa nem respirar. Depois que as coisas se resolvem e quando pensamos que a vida de Woods e Della estão no eixo, algo acontece e mudará para sempre Rosemary Beach. Muito chocante e triste, você realmente não imagina o que vai acontecer.

Neste livro, descobrimos toda a história de Della, o que é uma surpresa. Sabemos o porquê de ela ter tido aquela vida na infância e seus maiores medos. (Solução bem fácil, é verdade. Mas levem em consideração que este é o último livro do casal - até então. Qualquer outra explicação demandaria outro volume)

Conhecemos um pedaço da Bethy, o que nos deixará com curiosidade e nos fará ler os outros livros da série.

Abbi criou, e muito bem, uma teia. Histórias que se intercalam e que, mesmo sendo todas muito parecidas e "mais do mesmo clichê de sempre", nos faz ter vontade de ler de qualquer jeito!
São livros simples, clichês, porém bem escritos.
Você ri, chora, ri enquanto chora, mas no final, são histórias muito tocantes e, acho eu, humanas. Mesmo aquela personagem que aparenta ser a heroína ou a certinha, tem seus medos e demônios para superar.

Uma crítica: a superação da Della foi muito rápida. Gostaria de ter visto mais essa construção da personagem. Do nada, ela descobre informações e em dois dias ela já está melhorando por saber sobre sua vida.
Deixou a desejar neste ponto.

Em contra partida, o amadurecimento do Woods é nítido. Ele passa de um namorado possessivo e sufocante para um que sabe que precisa dar espaço para Della respirar e mais importante, precisa aprender a deixa-la ir e tomar suas próprias decisões, sem se apoiar em ninguém.
Por isso, 4 estrelas!
Camila 04/03/2015minha estante
Cade o próximo hahaha

julia 20/04/2024

Gostei
Estava organizando minha leituras e percebi que não havia finalizado esse duologia então peguei esse livro para ler.

talvez eu não tenha tido a experiência completa porque tem muitos anos que li o primeiro livro mas no geral gostei bastante do livro.

achei as tramas bem interessantes e aprofundadas dentro do possível para um livro de romance.

Cath´s 05/02/2015

Resenha Simples Perfeição.
O livro anterior terminou com Woods largando tudo para ficar com Della, já que seu pai queria obrigá-lo a se casar para ficar com a empresa (sendo que o avô dele já tinha deixado a empresa em testamento para ele, o que o mesmo só descobre depois). Acontece que o pai dele morre no fim e Simples Perfeição começa com Woods e Della já de volta a cidade, no enterro do pai dele.

Woods está super protetor com Della e não quer que ela faça nada, inclusive trabalhar, o que vai sufocando a garota até ela discutir com ele e o fazer contratá-la como assistente. Porém Della acaba ouvindo uma conversa e, por achar que é um peso para Woods, vai embora.

Obviamente, Woods fica doido com isso, mas tem que esperar para ver se Della vai notar que é o suficiente para ele. Além do romance, o livro também demonstra como a relação de Woods com a mãe é péssima, já que ela queria que ele fizesse o que o pai planejou para sua vida.

Não estarei mentindo ao dizer que gostei mais de Estranha Perfeição. Embora tenha adorado Simples Perfeição, é nítido que enquanto Blair e Rush eram um casal mais infantil, Della e Woods são mais adultos, apesar de bem sentimentais.

Claro que deu aquela vontade de dizer para Della que Woods obviamente a amava e que ela não devia largá-lo, mas devido a história da garota era compreensível ela precisar de um tempo para se encontrar no mundo.

Achei muito boa a duologia, pois mostra como você pode aceitar defeitos do outro e continuar apaixonado e que, se você ama alguém, vai sempre querer o melhor à pessoa e mesmo de longe irá cuidar dela.

Woods continua apaixonante, ele em nenhum momento é aquele estilo malandro, desde o primeiro livro demonstrou ser um bom homem e isso só se fortaleceu nos dois livros que tem ele por protagonista.

A capa eu achei bonita, embora não consiga imaginar o modelo como Woods, mas eu amo azul, então só as letras já me ganharam. A diagramação está perfeita e você consegue ler a obra rapidamente. É aquele livro que deixa um gostinho de quero mais, o que ajuda é que vai aparecer os personagens em outros livros, embora não como protagonistas.

Ademais, a autora surpreendeu totalmente em um momento no final, eu nunca imaginaria o que aconteceu e nem que ela efetivamente o faria, foi U-A-U.

Se você curte um romance, eu indico essa duologia, e pode lê-la sem ter lido a história da Blair e do Rush. Pessoalmente, gostei bem mais desses dois livros, embora no final da trilogia Blair tenha me feito gostar dela.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/02/resenha-livro-simples-perfeicao-abbi-glines.html

Bruna 17/02/2015

Sabe quando você está lendo uma série em que ama os personagens, e quando pega uma continuação acha ainda melhor que o primeiro livro? Bom foi isso que aconteceu nesse caso. Amei o livro, adorei a narração e a história da autora, e isso é o que mais me intriga! Por quê? Bom, porque, como disse acima, esse livro pertence a Saga Rosemary Beach, e bom, quem já leu minhas resenhas da Série Sem Limites deve conhecer minha raiva e irritação eterna pelos protagonistas, Rush e Blaire. Aí eu me pergunto: como a mesma autora pode criar, dentro de um mesmo universo, casais protagonista tão incríveis quanto Woods e Della, e outro tão irritante quanto Rush e Blaire? E isso porque ainda nem mencionei o Tripp, que foi sensacional nesse livro! Bom, mas vou falar dele já, já, rs.

Ela havia se tornado meu vício. Fiquei completamente apaixonado por Della e sua estranha perfeição.
Pág. 7

No livro anterior acompanhamos o nascimento e crescimento do relacionamento entre Woods Kerrington e Della Sloane. Ele é o herdeiro do Country Club de Rosemary Beach, uma pequena cidade litorânea, retiro dos ricos e famosos. É um homem responsável e apaixonante. Sempre foi manipulado pelos pais, e finalmente decide botar um basta na situação em nome de seu amor a Della. Ela é uma jovem com sérios problemas psicológicos, devido a profundos traumas de infância, o que a torna aparentemente frágil e dependente.

Simples Perfeição inicia alguns dias após o final de Estranha Perfeição, e Woods e Della precisam lidar com as consequências daquele final surpreendente. A relação dele com sua família parece cada vez mais minada, e vemos o casal se agarrar e depender cada vez mais um do outro.

Algumas pessoas podem e ficaram incomodadas, ou mesmo indignadas, com excesso de cuidados, proteção e possessividade do Woods. Eu fiquei também, por dois minutos, até a Della ter uma crise de pânico e, assim como Woods, sentir que aquele cuidado todo era mais que necessário. A Della é uma personagem incrível e real. Ela tem traumas profundos, achei legal mostrar que esses problemas continuavam, porque ninguém se cura disso da noite para o dia. Mas ao longo do livro vamos vendo os protagonistas amadurecerem e crescerem. A medida que Della se tornava mais confiante e estável, Woods ia ficando menos superprotetor. A relação ia evoluindo, aos trancos e barrancos, enfrentando problemas e mal entendidos, mas isso tudo a tornava mais crível.

Eu não era perfeita. Eu havia sido prejudicada, mas era uma sobrevivente. tinha isso de que me orgulhar.
pág. 104

Bom, acho que deu para perceber que eu realmente adoro esse casal, não? Eles são ótimos e se completam. Mas o melhor do livro, é que ele não fica totalmente focado nos dois, como casal. Há outras questões que são abordadas e fechadas a contento. Woods tem que cuidar das mudanças e reviravoltas no seu trabalho e família, e adorei a forma como ele agiu. E Della precisa enfrentar seus medos e traumas passados.

E outros personagens tiveram destaque também, sendo o Tripp o principal de todos. Esse personagem nos foi apresentado em Estranha Perfeição. Ele era um dos jovens herdeiros de Rosemary Beach, que cresceu na riqueza e luxo e teve toda a vida programada e planejada pelos pais, assim com nossos outros rapazes. Mas há alguns anos ele se rebelou e fugiu, largando tudo. É ele o responsável pela chegada de Della a Rosemary, no primeiro livro, e aqui ele se reafirma como um amigo incrível e confiável. Vocês não tem ideia da importância dele na trama, e também no relacionamento dos protagonistas!

Os outros personagens da série aparecem bastante, como Rush e Blaire, e Grant, protagonista da próxima série da saga, a Série Chaces. E até mesmo a insuportável Nan dá as caras, mas foi bem pouco, graças a Deus! Jace também teve uma participação importante, afinal, ele é o melhor amigo de Woods. Mas eles são complementos da história. Portanto, mesmo que não leu a série Sem Limites, consegue entender a Série Perfeição, tranquilamente.

Bom, esse livro realmente foi ótimo, sem dúvida o melhor da Saga Rosemary Beach até o momento, e por isso mereceu as 5 estrelinhas! O ritmo é perfeito, os acontecimentos críveis, até mesmo nas partes dramática, e aqui não caímos no dramalhão mexicano, que caracterizou tanto a Série Sem Limites. E o mais importante de tudo! A autora conseguiu deixar os leitores sem chão com um acontecimento pra lá de triste! Sério, acho que surpreendeu todo mundo, e deve ter levados muitos as lágrimas.

E como já é comum na série, devo avisar que o livro é pra lá de erótico! Abbi realmente escracha o verbo na hora de fazer as cenas hots, que são mega descritivas, detalhadas e a linguagem é bem pesada. Então realmente não recomendo o livro para menores.

A narração é feita em primeira pessoa pelo Woods e Della. Os capítulos são bem curtinhos, o que confere mais dinamicidade a leitura. E só posso dizer que, mais uma vez, Abbi me conquistou com sua escrita gostosa e fluida. Eu literalmente devorei esse livro, li tão rápido, que nem percebi o tempo passar.

A diagramação da Arqueiro é simples, mas bem feita. Percebi poucos erros de revisão, que não comprometem a leitura. Porém, senti algumas falhas na tradução, porque algumas expressões foram traduzidas de forma literal demais, e poderiam ser substituídas por outras brasileiras que se encaixariam melhor no contexto. A capa é uma gracinha, e sou "xonada" por esse modelo lindo que interpreta o Woods, *-*.

Recomendo demais a leitura para os fãs do gênero! Eu realmente amei o livro.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/02/resenha-simples-perfeicao-abbi-glines.html