A Caminho do Altar

A Caminho do Altar Julia Quinn

Resenhas - A Caminho do Altar

Lara.Bia 28/03/2020

Difícil de engolir, terminei na força do odio msm...
Chris 31/03/2020minha estante
Te entendo totalmente

Lara.Bia 31/03/2020minha estante
Ufa, que bom kkkkkk
Eu já tava me achando mt exigente

Chris 31/03/2020minha estante
Vc resumiu bem meu sentimento, foi na base do ódio msm q terminei ele kkkkkkkkk

Joana.CavalcantiH 01/04/2020minha estante
Pq minha gente?

evercarolcorrea 04/04/2020minha estante
Tanta gente falando mal desse livro e eu perdi a vontade de lê -lo

Barbara ð» 22/06/2020minha estante
Gente, eu curti! ?

Bia.Patuelli 29/06/2020minha estante
Gente, eu achei tão fofo. Fiquei com muita raiva em algumas partes. Mas achei que valeu muito a pena no final!

Ster 01/07/2020minha estante
Pensei que era só eu ?????

Carolina 23/07/2020minha estante
Não sou a única. Obrigada, meu Deus

Auana 30/07/2020minha estante
Lindíssima, falou tudo!

paulafrtd 01/09/2020minha estante
GENTE, eu amei demais! me arrisco a dizer que é dos meus favoritos ?

Alessandra 26/09/2020minha estante
Eu to em 32% do livro eu to acho bem zzzzzzzzz, tipo ela já explorou o plot lá no segundo livro

Let¡ 19/10/2020minha estante
Somos duas hauahauha

Lara 05/11/2020minha estante
Li a cabeção toda pelo kindle. E bem legal pra um romance de época.... meio chato mesmo porque é tudo sempre igual, porém achei bem legalzinho ?

Ed.Costa 14/11/2020minha estante
Não achei o melhor da série, mas, também não achei tão ruim assim. Até que gostei.

Yamuna 21/04/2021minha estante
Não tenho vergonha de dizer que pulei muitas descrições da metade em diante haha

Jaque - Achei o Livro 26/02/2018

Um enredo bem decepcionante!
Fiquei triste em finalizar a série do Bridgertons, uma das famílias mais queridinhas das leitoras de romances de época, mas mais ainda por não ter curtido essa estória.

O enredo foi fraco demais, os personagens não me convenceram de nenhuma maneira.
Gregory é um garotão que ainda tinha muito que amadurecer para chegar no nível Anthony ou Simon, e Lucy é apagada demais, sem sal nem açúcar. Ambos parecem não ter objetivos nenhum na vida e enquanto Gregory se apaixona por nucas (aff sem comentários), Lucy é submissa e aceita tudo que acontece.
Faltou tudo nesse livro, o romance é bem fraquinho e só acontece no final do livro e os diálogos são enfadonhos e repetitivos.
Até metade do livro o mais novo dos Bridgertons está convencido que ama a amiga da mocinha mas depois de tomar um toco se vê apaixonado por ela.... não convence!
Quem fica completamente apaixonado por alguém só de olhar a nuca?
Parece aquelas estórias onde só sobraram dois personagens e a autora tenta a todo custo juntá-los.
Depois do livro todo ter sido uma verdadeira enrolação, teve uma agitação no final que nem assim salvou a estória. Eu não consegui ver química nenhuma entre eles, mas dariam sim grandes amigos.
Enfim, essa é minha opinião e sei que todo mundo gostou, mas infelizmente a leitura não funcionou pra mim.

P.S.: Ainda sonho com a estória da Violet :-)

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com.br/2018/02/a-caminho-do-altar-julia-quinn-os.html
Lu @adreamyromantic 26/02/2018minha estante
Também não curti esse livro, fiquei muito decepcionada com o Gregory e não gostei da Lucy! :/

Jaque - Achei o Livro 26/02/2018minha estante
Pensei que fosse só eu, Luísa. Não vi química entre eles....

Lu @adreamyromantic 26/02/2018minha estante
Pois é, é o Gregory nem se compara aos irmãos :/ hahah

Jaque - Achei o Livro 26/02/2018minha estante
Hahahaha filhotinho ainda :)

Cris Paiva 26/02/2018minha estante
Foi um livrinho meia-boca se comparado aos demais da série, mas mesmo assim foi uma boa leitura pra passar o tempo.

Jaque - Achei o Livro 26/02/2018minha estante
Vdd Cris, nem dá pra comparar com os outros, mas amei essa série!

Cady 06/06/2018minha estante
undefined

Nath Domingues 20/07/2018minha estante
Eu estava esperando por uma resenha parecida com a minha opinião.. Fiquei de cara com o tanto de resenha positiva! Os outros livros os personagens tem química, e são de tirar o fôlego. Nesse livro, fiquei apenas esperando por algo que não ocorreu. ?

Jaque - Achei o Livro 20/07/2018minha estante
Nath realmente as resenhas são positivas na maioria, acredito até que algumas pessoas não conseguem dar nota baixa aos livros da Julia de tanto que são fãs.
Eu adoro os Bridgertons, mas as outras séries ainda não empolgou :/

Daniella 13/11/2020

Epílogo muito divertido! Adorei!
Comecei esse livro com um pé atrás, pq ouvi muitos comentários negativos sobre ele. E acho que por esse motivo foi o livro da série que eu li mais rápido, pq eu precisava ter a minha opinião e ver se de fato é ruim ou não a história e os personagens. Então vamos lá.
Esse não vai entrar para a lista do meu top 3 favorito da série, mas não é ruim, não. A história é boa. De todas é a que é menos focada na relação física do casal e é mais voltada para o emocional. Eu gostei disso. Tive a impressão de um Gregory infantil no livro da Hyacinth, mas aqui ele me surpreendeu, sério, emocionalmente falando ele é o mais maduro dos irmãos e não tem medo de meter as caras e ir atrás daquilo que quer.
A Lucy não vai entrar pra minha lista de agregadas favoritas também não. Não tenho muito o que dizer sobre ela, sorry.
Gostei das participações dos Bridgertons, com foco na Hyacinth e na Violet (Violet é muito maravilinda).
Admito que os capítulos finais foram os que me prenderam na história. E gostei tanto do epílogo, amei de verdade! É um livro que valeu a pena ler, mas não releria, não. ?
Isadora.Milena 18/12/2020minha estante
Dei 5 estrelas pelo tanto que eu chorei.
Gregory é perfeito

Daniella 30/12/2020minha estante
????

Bruna 06/01/2021minha estante
Foi o único da série que me fez chorar

Bruna 09/04/2021minha estante
O que não estou gostando no livro é a forma que ela escreveu, enrolada. Bem diferente dos outros livros. Leitura não flui.

helloduda 01/08/2021minha estante
Eu demorei um pouco para ler pq a Júlia Quinn enrolou MUITO, mas o livro é incrível, eu chorei bastante e é o meu favorito mesmo assim

Nathieli.Fonseca 06/12/2022minha estante
Qual seu top 3?

Daniella 19/01/2023minha estante
Oi, Nathieli. Meu top 3 seria: 1° Visconde que me amava, 2° Para Sir Phillip, com amor e 3° Um beijo inesquecível ??

Helopes.s 04/04/2024

A Caminho do Altar
Eu comecei confiante que esse ia ser o meu favorito, só que ele “apaixonado” pela Hermione me estressou, e eu queria socar a cara do Gregory por isso. Mas foi só no começo, e quando eu peguei para ler no outro dia, eu já não tava me importando tanto.
Depois disse eu já voltei a ficar animada e a minha suspeita foi confirmada, é o meu favorito da saga (se bem que ele bate bem e frente com o Conde enfeitiçado para mim).
Ele correndo por Londres, os plots, os personagens. Simplesmente impecável.
Eu me apeguei aos personagens, eu ri, chorei e quando fechei o livro pensei: eu acabei a família Bridgerton. Eu sei que tem o livro dos contos, mas acabou. Eu não vou mais ficar olhando para ver se peguei o livro certo, surtando com as aparições dos meus personagens preferidos.
Emilly Beatriz 06/04/2024minha estante
Amo

Amanda S 06/04/2024minha estante
Gregory e Collin aparecem em "Simplesmente o Paraíso", o primeiro livro da série Quarteto Smythe-Smith, da mesma autora!?

Helopes.s 06/04/2024minha estante
Sério? Indo ler eles agora

Helopes.s 06/04/2024minha estante
Aliás, obrigada por me falar

Amanda S 07/04/2024minha estante

Alice @leituras_da_alice 09/05/2021

Infelizmente esse foi um dos mais fracos de toda a série, porque ele é realmente muito bobo e é muito do mesmo dos outros..

O casal é mal construído, já que o Gregory é um super apaixonado é que quer muito viver um amor como seus irmãos, porém as atitudes dele não são nada condizentes, porque ele se apaixonou muito fácil e simplesmente trocou essa paixão por outra assim do nada?

Lucy é uma pessoa encantadora e muito racional, mas tbm não soube conversar e abrir o jogo quando foi preciso e isso é uma coisa que me irrita muito nos livros.

As participações dos outros Bridgertons são sempre boas, mas eu queria ver desenvolvimento dos protagonistas e achei muito fraco!

Por fim, o epílogo é muito ruim e apressado! Eu entendo que a autora sempre traz aquele final pros personagens como o famoso final feliz, mas não achei nada coerente pra esses personagens, o que me lembrou do que aconteceu com a Eloise.

Dei uma olhada nas resenhas e só vejo comentários positivos, o que me deixa na dúvida se foi só eu que saturou ou a série é só superestimada..
Rafa Antunes 10/05/2021minha estante
Que pena que não funcionou pra vc. É um dos meus favoritos. E o da Eloise, que é uma personagem que eu amo muito, é o menos favorito. Pra mim, as únicas coisa que salva no livro dela são as crianças. Tenho um ranço terrível de Philip... Tomara que melhorem ele na série. Mas, tem uma coisa que concordo, o Greg ter trocado de paixão assim do nada. Acho que se pelo menos a JQ tivesse feito um maior contraste entre o que ele sentiu olhando pra primeira (não lembro o nome) e o que ele sentiu com a Lucy, poderíamos entender melhor que ele achou que estava apaixonado, sem estar de fato. Mas ele se sentiu da msm forma (se não me engano)

Alice @leituras_da_alice 10/05/2021minha estante
Justamente! Ele nem tem uma percepção diferente e ela só pensa que ele se apaixona por ela pq a Herminone já casou (que triste)..
Fiquei muito chateada com o epílogo pq é literalmente só a menina tendo filho? Isso que é um final feliz? Enfim, amg acho que foi só porque quando eu conheci a série eu curti muito, mas acho que ela foi se perdendo um pouco e devo ter saturado mesmo..

Alice @leituras_da_alice 10/05/2021minha estante
Mas a série da Netflix tá ficando maravilhosa e se eles derem uma ?ajeitada? igual deu em o duque e eu, a tendência é que eu ame mais a série kkkk

cams 17/05/2021minha estante
Simmm. Muito saturado e meloso demais que chega a ser chato, não tem muito desenvolvimento, personagens 0 carismáticos e as coisas acontecem tudo às pressas no final.

Alice @leituras_da_alice 17/05/2021minha estante
Exatamente Cams ?

Leitorina 12/11/2020

A decepção literária do ano
Desde o começo achei o livro beeeeem difícil de engolir, não era aquela leitura desesperada que a gente sente que se não terminarmos o livro HOJE o mundo acaba, isso aconteceu com todos os outros livros dos Bridgertons, mas esse foi uma decepção muito grande pra mim.
Eu nunca, nunquinha, pulo parágrafos. Nesse livro isso foi inevitável, eu tive preguiça da tagarelice da Lucy, por mais que eu me identifique um pouco com a personagem.
Eu achei a evolução do tio dela pra um SUPER vilao, um monstro, MUITO do nada?????
Por mais que eu ame muito a Hy e que ela tenha ajudado o casal nesse livro, ela se tornou extremamente insuportável e isso me deixou muito muito triste.
Ai gente, quando eu terminei tava extremamente puta com essa leitura e decidi escrever essa resenha no próximo dia, pra não falar bosta. MAS A MINHA OPINIÃO NÃO MUDOU NADINHA.
Eu vou fingir que esse livro não existiu.
#changemymind
elyrix 12/11/2020minha estante
KKKKKKKKkamiga é o meu do mês e agora eu não quero ler????

Leitorina 12/11/2020minha estante
amg esse livro me deixou muito puta mas pode ser que funcione com você ahwhahwh

Gi Reis 13/11/2020minha estante
ok a gente precisa conversar pq pela nota q eu dei, eu gostei disso mas sequer lembro????

elyrix 12/12/2020minha estante
okay eu li. Não odiei???? Mas achei a Lucy um porre e bastante incoerente. Gostei da Hya no livro? Pq ela falou oq eu queria pra LucyKKKKKKK Gregory super emocionado meu deus

Leitorina 13/12/2020minha estante
Nossa eu li puta da vida

Esther.Horn 20/05/2021

Eu mesma me casaria com o Gregory
Eu sempre dou nota me baseando no gênero do livro. Então isso é um romance de época 5 estrelas, não se compara a outros livros 5 estrelas, de outros gêneros, mais completos e profundos etc

Dito isso, esse é meu livro fav da série, com certeza. Finalmente Julia Quinn acertou em cheio num personagem masculino querido, fofo, amável. O personagem secundário também é um fofo, é muito bom ter a Hyacinth por perto no livro também.

O final me deixou ansiosa sem saber como ia se resolver, isso foi muito legal. Normalmente é tudo bem previsível e eu não fico muito nervosa mas essse foi muitooo legal.

Me deixou com o coração quentinho, muito gostoso ler essas fofuras em momentos como esse que a gente ta vivendo.
inesgondin 20/05/2021minha estante
Que engraçado esse lance de percepções. Eu estou lendo ele agora e este é o menos estou gostando kkkk

Esther.Horn 20/05/2021minha estante
Eu acho que meu gosto pra bridgerton eh meio fora da curva mesmo kkkkkk o que eu menos gostei foi o visconde que me amava, o fav de todo mundo

inesgondin 20/05/2021minha estante
mulher, tô achando que é msm kkkkk eu amei esse kkkk mas vou seguir a leitura no final volto aqui pra comentar kkk

Esther.Horn 20/05/2021minha estante
Fico no aguardohhh

Fabrício Araújo 21/06/2021

Ranço...
Digo com tranquilidade que é o livro que menos gostei da série, e ate gostei do enredo, acredito que meu problema definitivamente foi com a lucy, a menina é extremamente passiva durante todo o livro se submetendo a tudo que é imposto, desde o fato de ser deixada de lado porque a a miga atrai mais atenção, ate o fato de ser obrigada a casar, não me conquistou e achei sem personalidade. A personagem que menos gostei de toda a série, sem sombra de dúvidas.
Lucas Whitethorn 22/06/2021minha estante
Foi o que menos gostei tbm?

Fabrício Araújo 22/06/2021minha estante
Oq é uma pena pq é o último da série

Lucas Whitethorn 22/06/2021minha estante
Ainda tem mais um livro que é o "Felizes para sempre" que tem oito epílogos, cada um contando a história depois do final do livro de cada um, ele é muito bom

Fabrício Araújo 22/06/2021minha estante
Eu tinha visto, vou ler para tirar a ressaca qualquer dia desse kkk

Victoria 07/05/2021

Fofinho
Não espera que Gregory seria o único que já começasse o livro de coração aberto para o amor. Foi legal ter essa possibilidade, mas meio que não deu muita emoção, só no final veio algum medo de não dar certo.
Talvez eu estivesse mal acostumada, mas achei esse o livro mais fraco dos Bridgertons, mas ainda assim muito bom.
gabihott 07/05/2021minha estante
Tive a mesma impressão que voce ... faltou emoção!!

Victoria 07/05/2021minha estante
Faltou sal! Apesar de ter os seus bons momentos nem se compara com o Anthony e a Kate, nem com o Phillip e a Eloise.

gabihott 07/05/2021minha estante
Nossa SIM! Concordo plenamente ??

Danizinha 30/06/2020

Gostei do livro, ainda mais o final. De todos esse foi o mais fraco, mas amei mesmo assim
Aline.Pereira 08/07/2020minha estante
Ai, Dani, não me diz isso kkkkkkk Ele é o pior mesmo? Pior do que o livro da Eloise?
Eu comecei a ler o livro e achei tão chatinho, daí vim atrás de motivação pra concluir a série (até pq estou curiosa pelo livro de contos...)
Vou considerar que 4 estrelas é uma nota muito boa e além disso vc disse que amou, pq a preguiça bateu forte agora, mas não vou abandonar o barco depois de 7 livros :)

Danizinha 08/07/2020minha estante
Oi Aline, olha kkkk quando começo uma saga eu não abandono, então li todos os livro e como teve esse eu li tbm kkk. Não é o melhor, mas deu pra saber +ou-com foi a vida dos personagens do filhos e tal. Então eu li e até que gostei. Mas se vc já leu até o sétimo ler logo todos, não custa nada

Aline.Pereira 08/07/2020minha estante
Sim, tenho que teminar mesmo, fica uma sensação de incôdo deixar as coisas pela metade, né? Kkkkkk
E tb preciso saber como que ele chegou no casamento (do prólogo)... pq eu tenho a leve impressão de a moça vai dizer "não" kkkkkk

lesdourif 22/05/2020

Gostei do enredo e dos personagens, eu achava que detestava o Gregory mas acabei adorando ele, durante o livro senti tantas emoções que esperava um final igualmente emocionante, mas foi leve e fofinho o que não é ruim só diferente do que eu esperava.
Lyloom | @elfadoslivros 22/05/2020minha estante
Eu amei. Bem novela mexicana kskskskkskss e o Gregory é um fofo

lesdourif 22/05/2020minha estante
Eu também gosteikk fiquei chocada pq pelo livro da Eloise eu tinha pegado uma antipatia do Gregory mas ele foi um fofo nesse, definitivamente um bobo apaixonado :')

Lyloom | @elfadoslivros 22/05/2020minha estante
Aiii tadinho v: kskkskskksksks um bebê desses

Erika Villarinho (@leitureca) 29/11/2016

O que achar desse livro?
Eu não sei.

Tiveram pontos baixos, baixíssimos, e outros altos e bem altos, na verdade.
Adorei a forma como Lucy foi forte.
Eu particularmente me sentiria humilhada, não sei. O cara que eu amo proclamando amores pela minha amiga e depois de um fora, vir atrás de mim. EI, não sou step não.

Mas Julia, em sua maestria, soube fazer isso ser fofo. Porque, na vida, as vezes isso acontece.. Aconteceu comigo, inclusive, e também foi fofo.
Eu apresentei meu atual namorado para uma amiga, porque ele era meu amigo, mas, não deu certo e a vida tratou de colocar nos dois na mesma estrada. Deu certo.

Com Lucy, fiquei com pena e com raiva, raiva porque ela podia ter sido sincera com ele, mas preferiu fazer ceninha, o que me irritou, porque pouparia 90% do sofrimento, mas a parte da pena, porque era "entendível", entretanto, se não tivesse drama não teria história.

Julia terminou muito bem.
Diria que foi 100% em tudo.
Amei MUITO ter conhecido a obra dela. Valeu muito a pena conhecê-la num Starbucks no Shopping Leblon antes da, lotada, sessão de autógrafo. Tive ela por mais tempo que muita gente..

100% valeu.
Joyce Oliveira 29/11/2016minha estante
Foi oq menos gostei

Erika Villarinho (@leitureca) 30/11/2016minha estante
O que eu menos gostei foi o da Hyacinth

Joyce Oliveira 30/11/2016minha estante
sério ??? :O

Flavia Maria 11/12/2020

JQ surtou...
Eu ja ia começar a fingir que esse livro não existiu, e que ele não passou de um delírio da JQ. Mas o final me conquistou. Na minha humilde opinião, e sofro em dizer isso, o pior da série :c
Caroline 15/12/2020minha estante
Menina esse livro não me conquistou nem no final hahahah casalzinho apático, meu deus. Amo os bridgertons mas esse livro pra mim nunca existiu

Jessika 15/12/2020minha estante
Concordo com vocês!

Flavia Maria 15/12/2020minha estante
ai gente também fiquei decepcionada kkkkkk o Gregory ta na família errada

Yasmin 30/11/2020

fofinho mas mt problemático, irritante o jeito q toda hora ele fica ressaltando que não teria como estar apaixonado pq ela não tem nd de mais e é sem graça, os dois personagens tem falas bemmm problemáticas e são bem chatos as vezes. Me diverti e achei fofinho mas o final é bemmm arrastado e ela tem atitudes bem burras, n vai entrar nem no top 5
Caroline 01/12/2020minha estante
Nossa eu achei peeeessimo hahahah vim até ler resenhas pra ver se só eu achei. Nunca vi um casal tão sem sal e ela tem 0 personalidade

Yasmin 01/12/2020minha estante
acho q foi um dos piores da série kkkkkkk

Yasmin 01/12/2020minha estante
só n perde pro O Duque e Eu pq enfim, estupro né

belledsl 15/04/2021

?O amor existia. Ele sabia que sim. E estaria perdido se não existisse para ele.?

O enredo da história me surpreendeu muito, eu jamais teria imaginado um final igual aquele! Porém só posso afirmar que eu fiquei apaixonada pelo Gregory!
Obs.: só da metade do livro pra o final porque no início ele era muito ?emocionado? rs
Ainda chocada com esse final e como essa história conseguiu me deixar com raiva, feliz, supresa, perdida e o principal apaixonada por esse casal!

?Pertencemos um ao outro - disse ele. - Pela eternidade.?
Pheriannath 16/04/2021minha estante
Odiei a Luci até o fim HAUAHAUSHSUSH não merecia o Gregory ?

belledsl 16/04/2021minha estante
Ela não é uma das minhas preferidas, mais até que é legalzinha kkk porém eu fiquei APAIXONADA pelo Gregory!

Pheriannath 16/04/2021minha estante
HAUAHAUAHAUA sim te entendo