Petrus Logus: O Guardião do Tempo

Petrus Logus: O Guardião do Tempo Augusto Cury

Resenhas - Petrus Logus - O Guardião do Tempo

Helo M. 20/11/2023

Aventura com criticas sociais
Muito bom, aventureiro, com toque místico e muita crítica social englobada na história. Espero ler em breve a continuação.

uuueslei 02/11/2023

Sawabona. Shikoba.
O escolhido afinal se revelou.

Muito bom, estava com preguiça de começar, mas li em 2 dias. me prendeu e me deu raiva, petrus é muito descontrolado e isso me desesperou o livro inteiro
de resto, maravilhoso
morra, Apolo
Conselheiros mais burros do que eu com 5 anos, tudo pra eles é demônio, bando de cagões.

Tem muitos momentos de humor, os personagens em geral são engraçados e a descrição das cenas são muito boas
Da pra rir.

Li com a minha amada, mas ela dormiu 95% do livro, pq eu tava lendo de madrugada..
mas ela disse que gostou
Ketlyn113 02/11/2023minha estante
Te amo, obrigada por ler pra eu ?

Bibiana 26/10/2023

É um livro bom,porém se torna cansativo ao longo da leitura,as criticas presentes neles são bem interessantes,o único problema é o de ser cansativo

Everton.souzza 07/09/2023

Já tinha ouvido falar da mente incrível de Augusto Cury e estava ansioso pra conhecer uma obra sua, mas não esperava me surpreender tanto. O peso e o diferencial da história está nos ensinamentos e reflexões trazidas com frequência pelo autor. A única coisa que me incomodou na história foi o sofrimento prolongado do protagonista sem algum tipo de intervenção, parecia nunca ter fim, a reviravolta acontece quase nos últimos capítulos da obra. Mesmo assim o conto é belíssimo, os personagens são cativantes e a leitura é simples e contemporânea, uma excelente leitura, estou muito animado para ler o próximo volume da série.

Andresa7 27/08/2023

Então o que dizer desse livro, algo que mostra o futuro e como será esse futuro e o que levou as pessoas a ter esse futuro.

Lavynnia1 25/08/2023

Esse livro é maravilhoso, vale cada segundo de leitura, depois do capítulo 4 e 5 então, você começa e não consegue mais parar de ler, os livros q esse cara faz são simplesmente maravilhosos, foi a minha melhor escolha de leitura para sair da ressaca literária!!

Monyque 25/07/2023

Você é apaixonado(a) pelo mundo das ideias?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Petrus era inteligente, esperto, atrevido e curioso. Com apenas 13 anos tinha um espírito questionador. Já seu irmão gêmeo Lexus era o oposto, um garoto que sonhava com o poder e herdar o trono. Eles eram filhos do rei Apolo, que dominava o palácio de Cosmos e mais trinta reinos;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Petrus era educado por Malthus, o mestre da região que possuía muitos conhecimentos, já Lexus era treinado pelos conselheiros do rei para assumir o trono e dominar o reino com a mão de ferro. Ele era muito habilidoso e sedento pelo poder. Deixava o pai muito contente;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Malthus não podia dizer grandes coisas ao menino por estar sob vigilância dos guardas, mas Petrus por ser curioso, desejava frequentar a biblioteca do reino, mas ela estava trancada há muito tempo e a entrada era proibida, pois eles viviam um tempo de exclusão social e de muita corrupção, então o rei tentava impedir que o conhecimento chegasse até aquelas pessoas para que vivessem manipuladas por ele;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Há muito tempo ninguém tinha acesso à biblioteca e para que não houvesse protestos, o rei Apolo dizia que ela era mal assombrada. E caso alguém descumprisse a ordem de manter distância seria punido;
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Petrus queria ser livre e o pai queria dominar o mundo, essa relação é muito conturbada e o garoto vai sofrer as consequências de ser questionador e querer ir no caminho contrário ao que o pai deseja.

marih_ 16/07/2023

O guardião e sua fera in(ex)terior ?
Petrus Logus é uma ótima surpresa no cenário de ficção / fantasia na literatura brasileira. Eu já gostava muito de Augusto Cury antes de ler o livro, porém após a leitura minha admiração por ele apenas cresceu ainda mais.

É uma leitura rápida, mas de grande aprendizado, muita sabedoria e uma obra rica em gerar perguntas sobre a nossa realidade atual. Embora não seja um lançamento recente, se encaixa perfeitamente no momento que nossa sociedade vive.

Já comprei o próximo livro da saga de Petrus e espero que se mantenha no mesmo padrão do primeiro livro!

Obs: Para quem não gosta de autoajuda, pode ficar tranquilo! Esse livro é uma fantasia / ficção / romance. Possui ensinamentos mas em uma forma didática, onde vamos aprendendo junto com o personagem principal.

Gabriela.Rodrigues 21/06/2023

Meu primeiro
Meu primeiro livro, meu primeiro amor , minha primeira fantasia , ficção entre outras coisas eu amooo esse livro a história é maravilhosa, te prende te faz surta, chorar , dar gargalhadas.Sempre vai ficar na minha memória.??

juliaa_ 18/06/2023

Não tem muito o que comentar, achei bem parado e não tão interessante.. poderia ser melhor.

Bem aqueles livros que ficaram dando lição de moral e afins, basicamente

alize.h 03/06/2023

A história me surpreendeu, me prendeu desde o início. Mas do meio pro final, a escrita ficou meio fraca, atrapalhando a minha experiência com o livro. O final foi muito bom.