Petrus Logus: O Guardião do Tempo

Petrus Logus: O Guardião do Tempo Augusto Cury

Resenhas - Petrus Logus - O Guardião do Tempo

Rayane Rocha 21/09/2020

Um dos melhores livros que já li...
Fazem alguns meses que o li, mas ainda assim consigo me lembrar de tantas frases ditas e tantos ensinamentos de cada personagem... é um aprendizado para a vida!

Paulo Vitor 13/09/2020

Resenha opinativa
Uma história muito linda de um príncipe que não reconhecia a sua força interior, no decorrer da história muitas coisas ruins acontece com o Petrus, humilhações de muitos tipos, mas quanto mais ele buscava o conhecimento mais forte ele ficava. É um tipo de história que faz o leitor de apegar ao livro. Eu super recomendo.

Mari 24/08/2020

Mitologia reflexiva
Achei que seriam livros mais "adolescentes", mas o Cury sempre tem um jeito de abordar questões psicológicas de formas sutis. Petrus 1 e 2 são meus livros prediletos do autor, ainda estou sempre de olho pra continuação e o filme. Maravilhosos!

Crislandy 21/08/2020

Livro maravilhoso, bem educativo
Faixa etária de 12 à 100 anos.
Tem fantasia, romance, amizade e muita aventura.

Maria.ClarA 18/08/2020

UAUUUUUUU uAuAuAuu
"Uau" é a unica coisa que você pensa repetidamente do começo ao fim. Cativante...sinto que está transbordando em mim! Chorei, ri, fiquei pensativa, apreensiva, esse livro compriu definitivamente o papel de um livro.

Maurício 03/08/2020

É o segundo livro do mesmo autor e esse eu devorei com uma vontade... Vale a pena lê-lo. Se tem algum preconceito com o autor, ponha de lado e de uma chance a essa maravilhosa obra!

JL Marcal 24/07/2020

Surpreendentemente cativante
Com uma história muito bem escrita e um protagonista muito firme em seus ideais e perseverante. Recomendo muito a leitura deste livro!!

Emanuelle.Tobler 05/07/2020

Você não vai se arrepender.
Augusto Cury é um gênio!
Uma livro que vai te prender do começo ao fim.

Diana 24/06/2020

Achei fraco, tinha tudo para ser um bom livro, mas não foi bem aproveitado.

Dudinha 31/05/2020

Um livro que vale a pena
Eu li esse livro umas 5 vezes, cada uma com uma visão diferente. Escrito por Augusto Cury, ele traz a tona muitas questões para vc se indagar, questoes de vida em sociedade, modo de agir... Tudo isso enquanto vive uma aventura junto a Petrus Logus, um príncipe que ama debates e discussões, que não aceita a ignorância da sociedade.

Helena.Moreira 24/05/2020

Minha mãe comprou pra mim. Não é o tipo de livro que eu leio normalmente. Mas simplesmente me apaixonei. Super bem escrito e a história, que eu achei que seria chata e mal desenvolvida, é muuuuuuuito boa. Personagens bem construídos, desenvolvimento excelente e faz a gente refletir. Super recomendo para todos

Ana.Beatriz.14 15/05/2020

Bom
Eu vou confessar, que tinha preconceito com os livros do Augusto Cury, achava que ele era um coah! kkkkkk
Mas enfim, esse livro foi bom, teve cenas bem trabalhadas, e mensagens muito importantes, nós não devemos esquecer, que nossa liberdade de ler e escrever é um privilégio.
Apesar da escrita do Augusto estar meio infantil nesse livro, e não ser um dos melhores na distopia, vale a pena ler, mas pra quem tem uma bagagem de leitura, não acho que vai servir muito, mas é opinião de cada um.

Uma frase do livro que eu amo:
"Um povo que não conhece sua história, comete os mesmos erros"
Karen Vitória 26/07/2020minha estante
O autor tem de tudo em suas obras, umas são mais infantis, outras são mais adultas, entre ficção e não ficção.
Mas confesso que estou gostando muito do livro

Ana.Beatriz.14 26/07/2020minha estante
Eu achei meio bobinho esse livro, mas respeito sua opinião

Robim 03/05/2020

O guardião do tempo
Primeiro livro que leio do sr Augusto, e não me arrependi, excelente livro!!!

Bia 26/04/2020

Uma história realmente admiradora
Augusto Cury soube misturar ficção e fantasia com ensinamentos sobre autocontrole emocional, nos prendendo do início ao fim, em um enredo repleto de aventuras, amizades, lealdade, ensinamentos, romance, mas, por outro lado, um mundo também ainda cheio de injustiças, arrogância, sofrimento, ganância, tristeza, dor e atitudes destrutivas que podem levar os seres humanos a cometer os mesmos erros cometidos no passado.
É incrível pensar que, mesmo depois da destruição de um mundo que conhecíamos e de todas as dificuldades enfrentadas para se levantar novamente a civilazação humana, algumas pessoas parecem ainda não ter aprendido a lição.