Petrus Logus: O Guardião do Tempo

Petrus Logus: O Guardião do Tempo Augusto Cury

Resenhas - Petrus Logus - O Guardião do Tempo

biaandradezz 11/04/2024

A Pedra do Conhecimento
Quando vi que o Augusto Cury era um escritor de livros de auto ajuda, confesso que me desapontei um pouco pois não é um gênero do meu interesse, mas eu estava errada sobre esse livro.

Em Petrus Logus conta como estava o mundo após a terceira guerra mundial, com vários recursos naturais corrompidos e a humanidade totalmente destroçada, em meio a tudo isso há uma nova estrutura social, chamada Reino de Cosmus. Ela é formada pelo rei Apolo e seus dois filhos, Lexus (que foi ensinado desde pequeno a batalhar e no futuro se tornará o novo rei de Cosmus) e Petrus Logus (que sempre se interessou pelo conhecimento, seu nome significa Pedra do Conhecimento).
Petrus, o guardião do tempo, começou a perceber muitas coisas erradas no reino e apontava isso ao teu pai, mas ele sempre o repreendia, até que houve a gota d?água, ele se apaixonou por Nátila, que para os conselheiros do rei era uma ameaça, já que era uma rebelde. Ele tomou a maior punição do Reino de Cosmus, vestir a máscara da humilhação. Mas isso só vai fortalecer o garoto.

O livro é muito bom, uma leitura bem tranquila e história desenvolvida com algumas reflexões profundas.
Jão 11/04/2024minha estante
Q viagem é essa ?

biaandradezz 12/04/2024minha estante
Sim, nem no meu dia mais criativa eu pensaria uma coisa dessas

Rayane97 08/04/2024

Um livro pensante?
O livro faz refletir em óbitos de nossa existência , o quanto somos ignorantes por vivermos em uma redoma onde nossa verdade é absoluta e o onde o amor, empatia e respeito estão extintos?somos nossa própria destruição !

rebecca209 30/03/2024

Petrus logus - o guardião do tempo
A história me pegou do início ao fim, primeiro livro do augusto que leio mas já quero ter todos em mão! vc vai se apaixonando pela história e pelos personagens a cada página lida, me encontro em prantos, uma história linda com certeza! mal posso esperar para ler o segundo volume

Isa Vasconcelos ~ 29/03/2024

Gostei muito desse livro. Não tava colocando muita espectativas , afinal era livro do Augusto curry e geralmente ele fez livros meio que de auto ajuda então achei que esse também seria assim. Só que isso me surpreendeu de verdade. A história é envolvente e tudo mais, muito bom.

mattosjulia 28/03/2024

Li esse livro obrigada por conta da escola e me surpreendi muito, na época não tinha o costume d ler e incrivelmente gostei, mesmo fazendo 0 meu tipo

Ana.Carolina.Salomao 16/03/2024

Surpreendentemente profundo
Eu li esse livro quando tinha 14 anos, e me lembro de ler pouquíssimas páginas por dia por não querer que ele acabasse.
Esse livro transmitiu exatamente o que eu senti ao me descobrir apaixonada por livros, como é curioso lidar com o tempo, o conhecimento e como devemos preservar as produções intelectuais.
A história é claramente uma alegoria sobre a luta de expressar seus próprios pensamentos e tomar as decisões pela própria cabeça, tudo isso atrelado a enfrentar os medos da nossa consciência.
Um livro profundo que se comunica perfeitamente com o público juvenil.

Feliky 07/03/2024

Conceitos ok, já a execução...hm
Li quando era mais nova e não fazia ideia na época que Augusto Cury era autor de autoajuda, mas descobri isso alguns anos atrás e vindo aqui resenhar hoje digo que penso que isso explica muita coisa.

Achei que os conceitos em si eram bons e tinham potencial, mas que a execução foi bastante entediante e até mesmo meio rasa. Se Augusto Cury for como a maioria dos autores de autoajuda, então isso explica por que ele é até bom em ter em mente certos conceitos, mas não tão bom em realmente fazer uma narrativa em cima disso. Nunca cheguei a ir atrás do segundo, mas vi aqui que já lançou e, sinceramente, lembrando da minha experiência passada não pretendo ler.

Mas é isso. Não desencorajo ninguém a dar uma chance.

amandamar 27/01/2024

Talvez eu goste de fantasia
Li esse livro com um certo preconceito na cabeça pelo autor por escrever livros de autoajuda e esse gênero literário não me agrada

dentro do livro houve muitos diálogos genéricos, mas não me importei

a leitura é muito fácil por ser um livro infantojuvenil, apesar disso, consegui tirar algumas reflexões

"tudo o que o homem busca é liberdade e a compreensão de quem ele é."

talvez eu goste de livros de fantasia.

Alice 19/01/2024

Você PRECISA ler esse livro
Li esse livro tem um tempinho, mas nunca vou esquecer dele. Na minha opinião todo ser humano existente deveria ler Petrus Logus, é um livro incrível que trás ensinamentos fantásticos que se encaixam perfeitamente na nossa sociedade hoje e quando o livro foi lançado. Se você está lendo ele e por algum motivo pensa em largar, por favor não faça isso, a história ainda vai te envolver muito e com sábias palavras tocar seu coração em relação ao mundo. Por favor leia Petrus Logus até o final, você não vai se arrepender!! ?

PietraMonalize 16/01/2024

Palavras inteligentes
Esse livro é simplesmente o melhor que já li, não é surpresa,pois o autor se trata do melhor e maior especialista do Brasil: Augusto Cury. O livro tem palavras inteligentes, então se você é como eu,que adora umas respostas que te deixará de queixo caído,esse livro é o ideal para você.

Aline 10/01/2024

Petrus Logus
Uma boa aventura. Em alguns momentos dando aquele frio na barriga pelo que iria acontecer mas não me prendeu ?
kimsnascimento 16/01/2024minha estante
ahhh, acho tão triste isso, pq tem até um enredo legal, né? mas se perde do nada... acho que só a parte da biblioteca em si, do leão branco, poderia ser algo incrível, mas ficou só no imaginário mesmo :(

Aline 17/01/2024minha estante
Eu achei que eu que não tinha gostado, porque duas pessoas me indicaram ele dizendo que o livro é maravilhoso kkkk achei que fosse uma questão de gosto mesmo.

kimsnascimento 22/01/2024minha estante
nada kkkkk esse eu li e achei bem ok mesmo, mas o segundo foi muito ruim. infelizmenteeeee, pq tem história pra contar kkkk acho que so não é escrito mto bem kk

Aiby 02/01/2024

Petrus logus é incrível ?
Eu amei esse livro, foi o melhor de todos que jáli na minha vida, eu literalmente mergulhei na história, ficava alegre nos capítulos alegres, fiquei com sensação de muita tristeza nos tempos de perda. Eu estou animadissíma para o terceiro volume.
Eu indico esse livro para todos que amam uma aventura distópica que nos faz refletir sobre as nossas ações e sentimentos! Com certeza favoritado!

baobao 26/12/2023

... Bom?
Primeiramente, queria muito falar sobre a minha história com esse livro. Há ANOS eu procurava por ele, na Amazon, no YouTube e até mesmo no Reddit. Foi em um início de ano oportuno na casa da minha avó que acabei comentando com a minha mãe sobre um livro o qual eu não conseguia encontrar o nome.

Só disse para ela que me lembrava de algumas características da capa, como um TIGRE branco e um homem perto dele. Depois de algum tempo procurando, menos do que eu procurei nos últimos anos, minha mãe encontrou o livro e ainda brincou comigo, falando que não era um tigre, mas um leão branco.

Eu me lembrava de ter lido este livro no ensino fundamental, provavelmente durante alguma sessão de leitura. Me recordava apenas de algumas coisas, como uma biblioteca assombrada por um leão branco e um homem que tinha uma máscara parafusada na cara.

Na minha memória, acho influenciada por obras incríveis que eu li dos anos para cá, forjei expectativas muito agradável sobre o livro. Finalmente, quando botei as minhas mãos nele, fiquei um pouco decepcionada.

Não é um livro ruim, definitivamente não é, mas ainda assim... Sinto que necessita de um certo charme na narrativa, um tempero cativante que eu certamente senti falta. O que é, entretanto? Não sei dizer certamente.

Ele tem pontos e perspectivas justíssimos, principalmente nas críticas sobre consumismo, capitalismo e outros assuntos perspicazes. Entretanto, de algum jeito isso é meio jogado às traças na história? Não sei dizer exatamente, me parece que tem algo faltando para amarrar tudo.

Quanto aos personagens... Razoáveis, eu diria, mas o protagonista tem algo que me perturbou durante a leitura. Temo que seja algo sobre a determinação cega dele. Não que seja ruim, mas me entrega uma vibe muito jornada do herói genérico, em que o personagem é só um bom moço protagonista. Ele não é ruim, mas não tem nada na personalidade dele que se destaque especificamente. Me pareceu que o Rei, pai de Petrus, tinha mais profundidade que o próprio Petrus.

Por fim, avaliei o livro com 3.5 estrelas, um bom livro. Gostei muito da premissa da obra e alguns pontos específicos sobre ela, como os dilemas do pai do protagonista, personagens secundários e frases marcantes. A leitura é bem tranquila e consideravelmente rápida. Não vou dizer que é fácil, já que tem alguns tópicos meio sensíveis aqui e ali, mas no geral é um livro agradável. ?