Petrus Logus: O Guardião do Tempo

Petrus Logus: O Guardião do Tempo Augusto Cury

Resenhas - Petrus Logus - O Guardião do Tempo

Helo M. 20/11/2023

Aventura com criticas sociais
Muito bom, aventureiro, com toque místico e muita crítica social englobada na história. Espero ler em breve a continuação.

julhez 04/04/2022

Meio frustrante
Faz um tempinho que li mas acabei nem sabendo como começar uma resenha sobre ele kkk, mas não quero deixar a leitura em aberto por isso vou fazer.

No começo do livro eu estava meio confusa mas era até q legal, mas ao longo da narrativa a história ficou maçante e cansativa, do nada o petrus virou o guardião, foi tudo tão ????, e ainda as frases de efeito já estavam me irritando.
Contudo, o livro é interessante pela narrativa futurista, e por tratar de um assunto que infelizmente não estamos muito longe.

Para quem está interessado em ler não desanime com a minha resenha, cada um tem gostos e mentes diferentes e todos temos que formar as nossas próprias opiniões :)
zbll 05/04/2022minha estante
parabéns cu.madri, ótima resenha!!???

julhez 05/04/2022minha estante
Obrigada amiga querida ???

Gabriel 20/07/2017

Mal escrito
A ideia de mostrar o que as ações humanas poderiam causar em um ''futuro próximo'' com o estilo de distopia adolescente é até que interessante, porem mal aplicada.

No inicio, quando somos apresentados ao mundo completamente destruído pela Terceira Grande Guerra, a narrativa é interessante e prende a atenção, mas com o desenrolar da historia, você percebe que vai ser mais um daqueles livros cheio de frases prontas e melosas.

O protagonista é um tipico personagem recluso que não se encaixa no meio em que vive e os outros personagens são simplesmente as coisas mais estereotipadas do mundo, sem ter nenhum aprofundamento e com uma carga dramática forçada. Os cenários ficam para o próprio leitor imaginar graças as descrições minimas que o autor faz.

A historia de privar o conhecimento é muito interessante e te faz pensar sobre varias coisas, mas aquele Leão junto com aquele portal do tempo não convenceu e foi mal explicado.

Eu poderia dizer que foi uma leitura arrastada, mas como foi meu primeiro AudioBook, eu tenho que elogiar a leitura/dublagem/(não sei) que foi bem feita, pena que o livro não possui a mesma qualidade.

rebecca209 30/03/2024

Petrus logus - o guardião do tempo
A história me pegou do início ao fim, primeiro livro do augusto que leio mas já quero ter todos em mão! vc vai se apaixonando pela história e pelos personagens a cada página lida, me encontro em prantos, uma história linda com certeza! mal posso esperar para ler o segundo volume

Henrique0 23/08/2022

Medos e desafios nos acompanharão para sempre
Petrus é visto pelo pai como um rebelde e sofre as consequências por ser uma mente livre. Condenado a usar a máscara da humilhação, utilizada para castigar os maiores criminosos do reino, o jovem príncipe precisa sobreviver para realizar sua grande missão.

Mimi Macedo 12/02/2023

Clichê de A. C.
Não tem como não identificar a escrita de Cury, gosto da maneira simples que ele passa em seus enredos, mexe com o nosso pensar, faz a gente refletir e procurar as brechas que nos leva a ter uma vida emocional mais saudável.

liefbooks 10/03/2022

Bom, mas cansativo.
O plot é bem elaborado, aborda muitas questões importantes e a principal que é o conhecimento, o que eu achei show e me fez pensar muito sobre, pois aprendi que se obtermos ele temos que usar para o bem ao próximo e não ao egoísmo próprio.
É cansativo, pelo menos eu achei, entanto que demorei quase 2 meses pra terminar esse livro, eu acho que como autor é psiquiatra e tal, ele vai muito profundo e além das reflexões, e sinceramente tinha momento que eu estava morrendo de sono.
Recomendo, é um livro que te faz questionar o comportar humano e sobre a humanidade.

gegelica 24/09/2021

simplesmente incrível
Petrus Logus é um livro insano cara, o autor que escreveu ele é tipo, muito muito bom na escrita,quando comecei a ler, não quis parar mais juro, me prendeu de uma forma.
Uma coisa que amei no livro, foram as frases!!! meu pai, são tantas frases verdadeiras, várias ficaram na minha mente e me fizeram refletir,eu achei isso incrivelmente incrível.
O livro se passa no século 22 depois de acontecer uma terceira guerra mundial que os humanos causaram por conta da sua ignorância, antes dela acontecer, i aquecimento global aumentou, causando terras férteis inférteis, a fome se alastrou junto com a sede, e as pessoas poderosas? nada fizeram, estavam no poder apenas para comer bem nada mais, então após isso eles decidiram fazer a 3 guerra mundial acontecer, fazendo assim bilhões de pessoas morrerem, nós causamos isso, e depois que eu li isso eu fiquei preocupada com a nossa humanidade, por mais fictício que esse livro seja, a arrogância do ser humano não é, fiquei pensando se isso um dia acontecer.
Apesar do livro se passar no século 22 parece que eu estou lendo um livro na época medieval ou romana, porque são tantas injustiças que não consigo nem descrever, pessoas com pensamentos tão ultrapassados, pensamentos que nem os grandes pensadores da história da humanidade tiveram.
As pessoas daquela época querem tanto consertar o erros da humanidade passada, mas eles não enxergam que estão a fazer as mesmas coisas como, injustiças, corrupção, preconceito e muitaz outras coisas. E é aí que surge o Petrus, quebrando os tabus daquela sociedade, eu amei isso, enfim o livro é incrível ?????/5

Helen.Francineli 11/07/2021

Interessante!
O livro 1 de Petro Logus conta a história dos irmãos gêmeos, Lexus e Petrus, filhos do rei Apolo. Porém um quer substituir o rei, adora lutar e tem algumas características oriundas do rei. O outro ama pensar, ler e é proibido disto porque os livros são das trevas. Este parece com sua mãe a rainha Ellen e tem como educador Malthus, um senhor que é filósofo e o instiga a pensar e ser racional.
A história prende e possuem grandes ensinamentos. Curiosa para a segunda parte!

Lai Rocha 30/05/2019

Repetitivo e maçante
O livro tinha tudo para ser bom... mas não foi. O tema e a história são até boas, mas foi escrito muito mais como um livro de psicologia do que de aventura. Há muitas incoerências em relação ao tempo em que se passa a história (um futuro pós apocalíptico), a ambientação foi péssima. Além de claramente o autor de usado a mesma "fórmula" do seu livro de ficção que fez sucesso "O colecionador de lágrimas", se torna extremamente previsível o ruma das coisas. Os personagens são muito caricatos e rasos, não cria nenhum vínculo com o leitor. O livro é gramaticalmente bem escrito, porém a narrativa é chata e não tem nenhum ponto alto. Não dá a mínima vontade de ler uma continuação. Não é um livro de todo ruim, mas, na minha opinião, não vale o tempo gasto com a leitura. Ao menos não fala o tempo inteiro sobre o cristianismo (coisa que me fez largar diversos livros do autor).

Wélida 13/10/2015

Um livro de clichês
Acho que todos os clichês e frases feitas foram colocados nesse livro. O conceito foi até interessante, mas muito mal explorado... principalmente para a proposta. Por ser uma série de livros faltou o autor despertar o interesse de o leitor continuar lendo a história. Da minha parte, pelo menos, o interesse foi zero... não me importa nem saber como ele vai conseguir sair vitorioso no final pra eu não ter que passar por toda morosidade e a quantidade de frases de motivação...

Benito 24/01/2017

Petrus Logus
Um livro feito de frases feitas.
A história seria muito boa se não fossem as lições de moral embutidas a cada duas frases, como se o leitor estivesse sendo enganado, lendo um livro de auto-ajuda camuflado sob uma história que parece feita com os melhores momentos de Harry Potter, Senhor dos Aneis, Percy Jackson, O Homem da Mascara de Ferro, Matrix, Kung Fu Panda, Troya, e outros sucessos de vendas, como se fosse uma receita mágica para um bom livro...
Na minha opinião, falta coesão ás ideias sobra mensagens de sabedoria e lição de moral.
Como eu falei, me senti enganado.
Pra quem gosta de auto-ajuda, vai ser uma experiência interessante

Karina.Gomes 24/03/2021

Guardião do Tempo Perus Logus
Esse livro me conquistou do início ao fim, eu em fiz a releitura desse livro e no momento atual de pandemia ele é um ótimo livro, me apaixonei pela história, pelas relações, pelo cenário, esse livro realmente vale muito a pena...
A história é passada em um possível futuro para o mundo, no cenário do livro já ocorreu a terceira guerra mundial, a tecnologia foi "executada", o mundo e as pessoas se acabaram com pandemias, guerras, preconceito e corrupção, a história mostra uma sociedade, uma vida , pós tudo isso, e a maior pergunta do livro é " será que mesmo após a quase destruição da humanidade, as pessoas mudam ? "
Esse livro vai te emociar tanto no romance, quanto nas relações familiares....
Gente não sou muito boa em montar resenhas, espero ter ajudado

midori0 08/10/2021

Um primeiro passo razoável para Augusto Cury
Li esse livro há algum tempo, quando mais novo, e na época fiquei frustrado com o livro. Para um livro infanto-juvenil, as frases, metáforas e trocadilhos são filosóficos demais, que lembram as outras obras de Cury. Porém, para o público tradicionalmente adulto do autor, a história pode parecer rasa e desinteressante. É um meio termo confuso e que exigiu uma releitura quando mais velho. Porém, depois de superar (ou se acostumar) com as descrições vagas e discursos longos do narrador, não sobra muito a ser contado. O personagem principal não é carismático e o desenrolar dos acontecimentos ou é previsível ou difícil de chegar logicamente. Existe potencial, porém as tradições e hábitos de escrita de Cury dificultaram a progressão da história.
Belizário 14/12/2021minha estante
Resenha cirúrgica!

maria.cici 26/05/2022

Petrus logus é perfeito; não consigo pensar em outra palavra para definir esse livro, então além de fazer um pequeno resumo sobre a história, também vou listar alguns motivos para você ler Petrus Logus.
Enfim, resumindo um pouco, Petrus Logus é um príncipe, só que ele tem sede de sabedoria, ele ama estudar, ele ama aprender coisas novas, ele quer evoluir de alguma maneira, e acredito que isso foi uma das coisas que mais me deixou curiosa, pois Petrus vinha de uma família que aparentemente desprezava tudo isso, em principal seu irmão gêmeo, que só queria saber de lutar e essas coisas, Petrus passa por muita coisa, mas não se torna alguém ruim por conta disso, e talvez essa seja uma das principais características que eu mais gosto do personagem, enfim não vou falar muito se não me empolgo e falo algum spoiler...

Motivos para você ler Petrus Logus:
? tem falas muito filosóficas, o que te faz refletir muito;
? o Petrus tem uma namoradinha, e eles são a coisa mais fofa;
? o livro possui humor, também;
? tem cenas fofas, tristes e irritantes, tudo na medida certa, não vou falar muito mais, se não é capaz de eu falar algum spoiler.