Petrus Logus: O Guardião do Tempo

Petrus Logus: O Guardião do Tempo Augusto Cury

Resenhas - Petrus Logus - O Guardião do Tempo

Lia 10/02/2022

EU AMEI TANTOO
Eu amo esse livro ,Nao sei a indicação de idade mas eu acho q se vc tiver de 12 anos a 17 para cima vc vai amar,pelo jeito de como o autor aborda as coisas de forma leve mas com muita sabedoria nas palavras eu amei.
esse é o tipo de livro q tira da ressaca literaria ,meu amg q me emprestou eu enrrolei tanto p ler mas quando li foi em 2 dias KKKKKKKKK.
Eu gosto do jeito que aborda a religião,Deus e fé.
É aquela ficção gostosa mas tem hora q vc tem q voar com o autor AKAKAKAKKAK mas é mt top .

Helena.Moreira 24/05/2020

Minha mãe comprou pra mim. Não é o tipo de livro que eu leio normalmente. Mas simplesmente me apaixonei. Super bem escrito e a história, que eu achei que seria chata e mal desenvolvida, é muuuuuuuito boa. Personagens bem construídos, desenvolvimento excelente e faz a gente refletir. Super recomendo para todos

midori0 08/10/2021

Um primeiro passo razoável para Augusto Cury
Li esse livro há algum tempo, quando mais novo, e na época fiquei frustrado com o livro. Para um livro infanto-juvenil, as frases, metáforas e trocadilhos são filosóficos demais, que lembram as outras obras de Cury. Porém, para o público tradicionalmente adulto do autor, a história pode parecer rasa e desinteressante. É um meio termo confuso e que exigiu uma releitura quando mais velho. Porém, depois de superar (ou se acostumar) com as descrições vagas e discursos longos do narrador, não sobra muito a ser contado. O personagem principal não é carismático e o desenrolar dos acontecimentos ou é previsível ou difícil de chegar logicamente. Existe potencial, porém as tradições e hábitos de escrita de Cury dificultaram a progressão da história.
Belizário 14/12/2021minha estante
Resenha cirúrgica!

Mariana113 12/04/2023

Esse livro é legal, com muitas críticas sociais e personagens divertidos e interessantes. A história é boa mas, em alguns momentos, um pouco confusa.

Luaninha 06/05/2021

Petrus Logus - O Guardião do Tempo ???
Você consegue dominar a fera que há em você? E se você estivesse no futuro e tivesse o passado em suas mãos para explorar o que você faria?

Com quase o fim dos recursos, o uso excessivo da tecnologia e o exagerado consumo das pessoas, faz com que a humanidade entre em colapso.
E a após a Terceira Guerra, a única coisa que resta é o reino de Cosmos, e para o "bem" de todos a exploração dos recursos são mínimas e tudo o aquilo que pode influenciar o gasto deste no futuro é proibido.
Num reino onde livros não são permitidos, se passa a história de Petrus um dos filhos do Rei de Cosmos. Crescido e recebido conhecimentos diferentes do irmão, Petrus está disposto a lutar pela igualdade de todos. Mesmo que ele tenha que ir contra todos do reino. E quem é o verdadeiro Petrus?

Ver como o personagem foi visto pelo rei, e como ele sempre foi tratado é de cortar o coração. Mas ele saberá seu propósito.
Ele aprenderá com o Instintos. ?

Uma história maravilhosa, eu amei esse livro!
Uma leitura tranquila e super necessária.

Cordialmente, Luana Letícia ??

Kaique.Corrassa 11/11/2022

NINGUÉM CONHECÊ MAS EU AMO
Quando eu digo ninguém conhece tô falando muito sério, ninguém conhece mesmo.
Consegui os dois volumes em um brechó por 20 reais, comprei por querer sair da ressaca literária, e amei demais, tem política, romance, filosofia tem tudo de bom, te prende do início ao fim.
Acho que vale a pena sim dar uma olhada nos livros.
AUGUSTO CURY CADÊ O VOLUME 3 TO ESPERANDO

maria.cici 26/05/2022

Petrus logus é perfeito; não consigo pensar em outra palavra para definir esse livro, então além de fazer um pequeno resumo sobre a história, também vou listar alguns motivos para você ler Petrus Logus.
Enfim, resumindo um pouco, Petrus Logus é um príncipe, só que ele tem sede de sabedoria, ele ama estudar, ele ama aprender coisas novas, ele quer evoluir de alguma maneira, e acredito que isso foi uma das coisas que mais me deixou curiosa, pois Petrus vinha de uma família que aparentemente desprezava tudo isso, em principal seu irmão gêmeo, que só queria saber de lutar e essas coisas, Petrus passa por muita coisa, mas não se torna alguém ruim por conta disso, e talvez essa seja uma das principais características que eu mais gosto do personagem, enfim não vou falar muito se não me empolgo e falo algum spoiler...

Motivos para você ler Petrus Logus:
? tem falas muito filosóficas, o que te faz refletir muito;
? o Petrus tem uma namoradinha, e eles são a coisa mais fofa;
? o livro possui humor, também;
? tem cenas fofas, tristes e irritantes, tudo na medida certa, não vou falar muito mais, se não é capaz de eu falar algum spoiler.

PH 29/12/2015

Enredo pobre, pouco criativo
Para quem já teve algum contato com os clássicos, essa história do Cury se mostrará algo muito pobre. Há referências muito claras a histórias anteriores, o livro é cheio de jargões politicamente corretos. Realmente não indico.
Mari 20/04/2016minha estante
Nossa! Me senti exatamente assim! Fiquei extremamente surpresa com a nota do livro no SKOOB e com a quantidade de resenhas positivas! Achei o livro raso, sem profundidade! Previsível e piegas!

TIna Vizentin 08/11/2016minha estante
PH e Mayllee, concordo plenamente com a opinião de vocês.

sofirl 13/05/2022

Petrus Logus: O guardião do tempo
Conta a história de um príncipe, pós a catástrofe, que decide contrariar o pai, rei de Cosmus. Um livro mt bom, que te faz refletir (como qualquer livro do Cury) e com uma história mt bonita entre Petrus, seus amigos e sua amada.
Infelizmente o final deixa a desejar, mas espero que vcs gostem?

Bibi 11/07/2016

Divergente
Fico encabulada com o fato de eu ter uma opinião sobre esse livro tão divergente das outras resenhas, pois se eu pudesse dar um conselho ao Augusto seria: Volte para os livros de auto-ajuda. Raramente eu não gosto de um livro, este me incomodou bastante pelo fato do personagem principal ter sido endeusado durante todo o livro, não eram poupados elogios á genialidade e ao fato do Petrus ser um menino especial, excepcional, e com uma grande missão nas mãos. Talvez tenha sido isto que incomodou-me e me fez ler o livro de forma penosa e arrastada, inclusive senti vergonha alheia ao ler certos trechos. Elogios sejam dados também: a trama em si não era ruim, a ideia do Petrus poder viajar no tempo e mudar os erros do seu povo (futuro) é excelente e criativa.

lispectoreana 26/04/2022

uma leitura para escola!
eu gostei desse livro bastante para ser sincera, geralmente não gosto dos livros que a escola nos manda ler porém esse aqui realmente foi muito bom de ler, especialmente porque retrata assuntos que temos enfrentado muito mais nesses ultimos tempos. eu acabei deixando para última hora para ler kkkkkk então li ele todo em uma madrugada e aos prantos então infelizmente não consegui absorver cada detalhe da história como, no final, percebi que gostaria. é uma leitura extremamente necessária e eu recomendo muitíssimo, talvez até leia mais no futuro com mais calma.

Jhersyka 13/06/2017

Poderia ser melhor
O enredo poderia ser melhor, acredito que a ideia geral do livro é interessante, mas o autor não soube abordar de uma forma rica e completa. A mistura de "distopia", "fantasia", "romance", fez com que não soubessemos nem ao menos classificar o livro. Essa mistura de gêneros literários é até interessante, mas o autor não soube se aproveitar disso, não houve aprofundamento nem na parte da distopia pós apocalíptica, nem na parte da fantasia, nem no romance.
Tudo começa 100 anos após a 3º guerra mundial e em apenas 100 anos, somente 100 anos, a população mundial sobrevivente já involuiu não sei quantos séculos, pois em Petrus Logus voltamos a idade média, ao feudalismo. Os sobreviventes do pós guerra acreditam que a tecnologia provocou a ruína da humanidade e com isso resolveram banir a tecnologia do planeta, há ponto de a mais nova geração e até alguns não tão novos não saberem nem ler e nem escrever, não saberem o que é um carro, nem ao menos uma caneta (Bic), a minha pergunta é: como sumiram com todos os resquícios de tecnologia dentro de 100 anos, na verdade até menos que isso?! Inclusive as roupas dos personagens relembra a idade média....

Outra questão é a não explicação dos fenômenos que acontecem por um passe de mágica, que parece "ficção científica", mas o autor não explica nada. O portal do tempo simplesmente se abre do nada, o leão é algo fantasioso e ao mesmo tempo real, nada disso tem clareza, e nada é abordado com profundidade, apenas as conversar filosóficas entre um adolescente e o rei e sua corte. A construção dos personagens também é fraca, a descrição dos lugares deixa muito a desejar, impedindo que o leitor imagine as cenas da forma mais fiel. A população está em um nível de ignorância absurdo e inimaginável, e como isso ocorreu em tão pouco tempo? também não é explicado.
Sem falar na falta de criatividade para o nome dos personagens, dos locais, dos castigos e todo o resto.
Outro ponto é a questão da natureza, no livro fala que a tecnologia destruiu a natureza e etc, mas em nenhum momento vemos o rei e os conselheiros e todo o povo preocupados com a natureza, preocupados com os recursos naturais, não é falado em nada que tem sido feito para melhorar isso.
O que mais é abordado é a mente do garoto. Como ele aprendeu a ser resiliente, humilde, honesto, justo, etc etc, coisas bem comuns de vermos nos livros de ficção e não ficção do Cury. No geral da pra aprender algumas coisas com o livro, formas melhores de agir, de ser, etc. Mas se pensarmos no tipo de livro que ele gostaria de ter feito, o público que gostaria de ter atendido, achei que não foi feliz. Se tivesse esmiuçado mais os detalhes, dado mais tempo para o jovem petrus amadurecer, ter melhorado os diálogos, tanto entre adultos quanto entre os adolescentes, e explicado melhor as coisas "sobrenaturais" que acontecem, o livro seria melhor e mais completo.
Anderson V 13/06/2017minha estante
Pena...ver o nome do Cury em um livro pseudo-fantasioso realmente me causou um pouco de pânico. Não há espaço para auto-ajuda e frases prontas em um gênero desse!

Queren.Hapuque 16/01/2018minha estante
Concordo plenamente. Infelizmente foi umas das leituras mais cansativas que fiz. Casa frase de efeito dos adolescentes meu olho virava rs.

marcela 04/06/2021

Petrus Logus é um livro incrível que lhe faz refletir sobre diversos problemas da atualidade e também te prende de uma maneira incrível.
É um livro de ficção científica que se passa depois da Terceira Guerra Mundial.
Você acaba o livro instigado a ser uma pessoa melhor.
Já li o segundo livro, que também é muito bom, e estou muito curiosa para saber como Petrus vai resolver os diversos problemas.

van.teodoro 07/01/2021

Surpreendente
Quando comprei esse livro confesso que nem imaginava exatamente do que se tratava, me simpatizei com ele e peguei. Ele ficou por alguns aninhos parado na minha estante até que eu enfim sentisse que queria lê -lo e agradeço por só ter lido agora.
Acho que diante de tudo que estamos passando no mundo depois do ano que foi 2020, um livro com essa carga de reflexão, de sentimento, de humanidade era TUDO o que eu precisava.
Esse livro mostra o quando a ganância, o poder, a falta de amor e compaixão ao próximo pode destruir pessoas, Augusto Cury sabe trabalhar e falar sobre emoções e sentimentos como ninguém.
Fiquei presa do início ao fim nessa leitura e não sabia que tinha continuação, mas preciso dela urgentemente.

Recomendo que seja lido por todos, é uma história que mistura realidade com fantasia de uma forma apaixonante e maravilhosa.

site: https://palavrasdavanessa.blogspot.com/

Renata Rocha 12/11/2021

Uma amiga me recomendou este livro então fiquei curiosa para ler, encontrei ele daquelas lojas dos shoppings de livros por dez reais, a leitura no começo é muito interessante e te leva a ler o livro rapidamente, mas com o decorrer da história fiquei mal com as atitudes dos personagens ruins, me fez refletir em como existe tanta pessoas ruins no mundo, mas o livro é bem interessante e rápido de ler, um acontecimento em específico me fez querer continuar a série e gostei bastante do final sobre o amor vencer o preconceito.

Obs: Fui ler a resenha de outras pessoas e é impressionante em como eu concordo com diversas resenhas negativas sobre o livro, há diversos pontos que torna o livro "ruim", mas a proposta é bem interessante.