Geração de Valor

Geração de Valor Flávio Augusto da Silva

Resenhas - Geração de Valor

Liviamelina 13/12/2020

Criativo
Esse livro é ótimo para ideias e criatividade! Muito bem feito, com ilustrações e frases INCRÍVEIS! Excelente proposta e execução, além de ser ótimo para inspirar!

Aylana Almeida 02/12/2020

Escrita em linguagem simples e com muitas ilustrações! Você lê em uma "sentada" só! Adorei!

Juliana 12/11/2020

Se você quer ser bem-sucedido não leia esse livro
Livro cheio de frases de efeito que não servem para nada. Flávio Augusto e sua corja de coaches deveriam fazer outra coisa ao invés de lançar esses tipos de livros. Esse povo deturpa a profissão do coach

Dani 11/11/2020

Estabilidade não existe.

Cristina117 26/10/2020

Leitura obrigatória
Aqueles livros que se lê em no máximo 2 dias. Que nos mostra que tanto faz de onde você vem e para onde você quer ir. Você consegue.

Vexvee 23/10/2020

Um livro de leitura super rápida e leve, não precisa pensar demais para lê-lo. Além disso, é cheio de charges e outras ilustrações bem interessantes para o entendimento da mensagem que deseja ser passada ao leitor.

Priscila 21/10/2020

Ô, livro clichê!
Li esse livro por causa da indicação de um antigo chefe. Na época em que ele me foi indicado eu não tive acesso a ele, não pude comprá-lo. Fui deixando o livro na minha lista de leitura, para quando eu pudesse comprá-lo. Esse livro sempre foi caro! E eu não conhecia o autor ou seu trabalho nas redes sociais. Achei que fosse ser um livro incrível, por causa da indicação e do alto preço. Quando finalmente tive a oportunidade de ler este livro, tive de rir. Que livro bobo! É desses livros de auto-ajuda da área de administração e empreendedorismo, com um monte de frases de efeito tão batidas que eu nem acredito que o autor ainda teve coragem de usá-las. Tipo: "dinheiro não compra felicidade", "os países mais ricos são os que mais tem casos de depressão" (nunca viu os números do Brasil?), "pessoas valem mais do que coisas", "faça o dinheiro trabalhar pra você", "o destino não privilegia os covardes", "muitas vezes as adversidades diárias atuam como ladrões de nossos sonhos", "coloque um preservativo no seu cérebro contra o vírus mortal da mediocridade", "enfrente seus fantasmas com coragem ou então passe a vida assombrado por eles", "seus diplomas não farão nada por você caso não levante da cadeira e mude sua forma de pensar" e por aí vai.
É repleto de estorinhas usadas pelos RHs da vida há décadas. Uma insistência na ideia de que a vida é baseada numa dualidade entre escolher enfrentar os desafios e crescer ou se acomodar com o que é "normal" e todo mundo faz. Como se tudo dependesse somente da sua força de vontade em enfrentar os desafios e ter coragem ao longo desse enfrentamento. E como se quem escolhe os caminhos mais convencionais fosse, necessariamente, medíocre e ponto. O livro também é permeado por um ar meio esnobe, de superioridade, de que todo mundo é treinado para seguir o caminho convencional da boiada e que o autor propõe mudar isso com seu livro cheio de "ideias disruptivas" que ele foi graciosamente compartilhando com seu público ao longo de suas viagens por um monte de países no seu jatinho particular. (A introdução do livro é tão cheia de auto-elogios que dá uma vergonhazinha alheia). Ai, que canseira desses livros da geração-coach-crie-você-mesmo-sua-vida.

Thâmara.Freitas 17/10/2020

Leitura descontraída e fácil, com os textos separados dessa forma ficou muito bom pra aprender o que Flávio quer passar

Beatriz2871 13/10/2020

Resenha do blog "Oásis Literário
"Geração de Valor" é o primeiro livro do saudoso e admirável Flávio Augusto. Trata-se de um Best-seller carregado de frases de efeito, injeções de ânimo e verdades duras. Ouso dizer que essa leitura tem como principal objetivo despertar o leitor para um mundo de possibilidades, motivá-lo a sair de sua zona de conforto e encontrar seu propósito de vida. Assim sendo, quem espera encontrar um conteúdo rico em empreendedorismo pode se frustrar, pois esta é uma leitura motivacional.

"Os sonhos são o combustível necessário para que ocorram grandes realizações em nossa vida."

Nesta obra Flávio Augusto, em primeira pessoa, abre o coração e oferece aos seus leitores uma série de conselhos. Ele promove valores, fala sobre o que realmente importa na vida e demonstra fé em nossa geração, uma geração de valor. Porém, sua forma de comunicar é lúdica e nada cansativa. O layout da obra casa bem com essa forma simples de comunicação. Digo isto porque as páginas são, em sua maioria, coloridas e cheias de ilustrações, charges e convites à interação. Essas características favorecem uma leitura fluida e rápida.

"Use coisas. Ame pessoas. O contrário, apesar de comum, é uma aberração."

Particularmente, eu gostei do livro. Em parte por ser escrito por alguém que admiro. E em parte por conter conselhos sábios e tentar aumentar a autoestima dos leitores. Mas, não posso deixar de dizer que achei o livro pequeno demais. No fim das contas, ele tem pouco conteúdo, uma vez que boa parte das páginas contem desenhos, tirinhas e frases de efeito. Creio que ele deixa um pouco a desejar por não contar a história do Flávio, a qual agregaria muito valor e poderia aumentar a identificação dos leitores com o autor e sua obra. Também acredito que "Geração de Valor" seria mais completo se ao menos desse algumas dicas de empreendedorismo. Mas, talvez, o objetivo da obra seja apenas despertar os jovens para o empreendedorismo e fazê-los correr atrás de conhecimento sobre o assunto em outras fontes.

Sabe pra quem este livro é perfeito? Para jovens e adolescentes das classes pobres de nossa sociedade, jovens com autoestima baixa, sem grandes perspectivas e que não tenham muita afinidade com livros ou que ainda não desenvolveram o hábito da leitura. Aliás, acredito que este seja o seu público alvo. Porém, de uma forma geral, penso que esse livro será bem vindo a todos aqueles que já acompanham os conteúdos do Flávio e são seus fãs. Um livrinho leve, fluido e bom. Então, #ficaadica.

site: www.oasisliterario.com

Rbraga 03/10/2020

??????????????????????????????

Lourena2 02/10/2020

Estava preso, leu um livro e livrou-se
''No último dia de sua vida, se você pudesse escolher quem estaria ao seu lado, certamente não seria seu gerente do banco, nem os puxa-sacos de plantão. Você também não faria questão de estar cercado de todos seus diplomas, títulos e conquistas. Nesse dia se fosse possível, você certamente preferiria estar ao lado das pessoas mais importante de sua vida.''

Flávio Augusto em GV nos tira da zona de conforto e nos faz questionar vários padrões imposto pela sociedade sobre a vida de sair da escola entrar na faculdade e arrumar um emprego que muitas vezes odiamos mas que é necessário para pagar as contas, e poucas vezes somos incentivados ou nem somos a arriscar em busca de realizações profissionais fora dessa caixa, pois seria mais fácil permanecer com uma falsa estabilidade do que arriscar em um terreno onde poucos vão. Um livro de fácil entendimento, com bastante charges que o deixa bem interessante e bonito visualmente, mas com uma simplicidade, verdade e motivação que dificilmente quem venha a ler deixe passar em branco e não tirar uma lição para levar pra vida.

Paula 29/09/2020

Um livro que nos ajuda a rever nossos valores e a pensar fora da caixa.

Wanderson 27/09/2020

Motivacional.
Motivacional, por quem conseguiu alcançar, diversas vezes o sucesso. Livro com pé no chão, sem formulas magicas.

Bya 24/09/2020

Um livro maravilhoso, com a linguagem direta que eu precisava e que mta gnt precisa. Se vc estiver aberto a baldes de água gelada, choques de realidade e ótimos ensinamentos, é uma boa ler esse livro. Me edificou demais, e estou mto feliz e satisfeita de ter lido.

Fiz uma resenha mais completa no meu insta @bibizinhafarias, pra quem tiver interesse.

Katia.Elias 22/09/2020

Feito de reflexões
Leitura super rápida e dinâmica composta por charges, imagens e reflexões com o único objetivo de fazer refletir, questionar o que nos foi passado de geração em geração como senso comum.