Anexos

Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

Lice 07/06/2021

"O bastante é o bastante é o bastante."
Esse livro é muito sensacional! Comprei sem nem saber a sinopse, mas quando vi achei muito interessante, SÓ QUE ELE É BEM MAIOR. Não é um romance clichê, a construção dos personagens através dos emails, e a narrativa do Lincoln que eu achava que ia ser exaustiva e no fim eu AMEI! O Lincoln se tornou um crush meu logo nos 60%, ele é um cavalheiro mesmo (já diria Doris), e a Beth e a Jennifer são incríveis, a amizade delas, o senso de humor, TUDO! O livro deixa você numa expectativa enorme e no fim tudo se desenrola quando você acha que não tem mais um "final feliz". Traz dramas reais, possíveis, cotidianos e faz com que os personagens parecem pessoas que você conhece de verdade. As referências, musiciais e cinematográficas, dão um toque especial para o livro, os diálogos, as relações de pais e filhos, as amizades, tudo muito interessante. Tirei meia estrela por que achei que a autora podia desenvolver um pouco mais o final, dar uma estendida, na relação que a gente espera o livro todo, mas não deixou muito a desejar não! É um livro com muitas camadas, fala sobre superação, amor próprio, egoísmo-empatia, amor, amizade e família.

Luci 04/06/2021

Aaaaa
Finalmente peguei esse livro, do meio pro fim o livro engata em uma boa velocidade, te deixa curioso aguardando o dia dos personagens principais se encontrarem e quando acontece o livro acelera e restam poucas páginas para o desenvolvimento deles como casal

Pri 01/06/2021

Anexos é aquele romance gostoso de ler, o desenvolvimento dos personagens é bom e a história é divertida e diferente dos romances que achamos por ai. Te faz dar risadas e querer terminar logo para saber o que irá acontecer com os dois, mas também te faz querer ler devagar pra aproveitar cada página.

carolcarib 30/05/2021

Decepção
Vendo as sinopses eu tinha MUITA vontade de ler esse livro, então eu comecei e simplesmente não consigo continuar, é bem ruim e cansativo. Nada é explorado a fundo, foca muito no Lincoln e quase nada sobre Beth e Jennifer que são ótimas, divertidas e com vidas mais interessantes do que a dele que só faz reclamar em todas as páginas. Se a intenção do livro era fazer com que eu torcesse e apoiasse o casal, ela falhou porque acho acima de tudo muito estranho ele ficar curiando a vida delas e se apaixonar. Não gostei mesmo.
Luisi 30/05/2021minha estante
Esse livro é perfeito. O lincoln tem uma vida ?triste? e quando conhece as meninas tudo muda. Ele começa a perceber coisas que são importantes pra ele e pra independência dele. Cada história tem o seu valor, é só a gente saber interpretar pra valorizar o mesmo.

Beca 26/05/2021

Surpresa!
A leitura começou arrastada e não estava muito empolgada, mas ao decorrer me peguei realmente gostando do que estava sendo contado. Gostei e recomendo :)

Gabriela Teixeira 25/05/2021

Olha, o começo desse livro não é assim tão promissor. Admiro que insisti só porque amigas falaram que valia a pena e a escrita da Rainbow é tão gostosinha de ler, que mesmo que não esteja curtindo muito a história, a leitura flui.
Mas chega num ponto que fica impossível largar o livro. Em partes o Lincoln foi uma das coisas que me fez ficar ?hmm não sei se to gostando?, porque a vida dele me dava tédio, ele é dava tédio... até que ele resolve sair desse limbo.
As partes dos e-mail entre Beth e Jenifer são sem dúvida a minha parte preferida, é muito natural e divertida as conversas entre elas, de um jeito que a gente fica ansioso pra virar a página e querer ver mais da conversa delas. Claramente é algo que eu faria com a minha melhor amiga se trabalhássemos na redação de um jornal em 1999...
É uma leitura que vale a pena, uma história muito leve, muito divertida... é pra deixar o coração quentinho.

nmin 17/05/2021

Achei o livro muito arrastado e achei levemente problemático, mas quando peguei o embalo ficou mais legal. As trocas de e-mails entre Beth e Jennifer com toda a certeza foram as partes mais legais do livro, porém ver a evolução do Lincoln ao decorrer da história nos faz ter uma leve conexão com ele. Tirando todo o início totalmente parado e a quase desistência, o livro é bom e vale a pena ler.
Icaro.Campos 20/05/2021minha estante
Tô querendo muito ler este livro, mas odeio quando o livro começa muito arrastado, talvez eu tenha a mesma sensação que você... Vou dar uma chance pq quero muito ler!

Lívia Alves 13/05/2021

Demorei uns 4 meses pra conseguir terminar o livro. Estava achando cansativo, decidi parar e voltei há alguns dias. E mesmo terminando nãp consegui me apegar à história nem aos personagens.

LuizaSH 13/05/2021

Beth e Jennifer são amigas jornalistas que trabalham em um jornal da cidade onde elas moram (que, confesso, não peguei qual é, ou se inclusive é fictícia, enfim). Lincoln é um cara que trabalha com TI e que é contratado por esse mesmo jornal para cuidar da parte de informática e internet na empresa, mais especificamente ele cuida de ler os e-mails dos empregados e deve enviar mensagens para os funcionários caso apareça algo errado, como pornografia, pessoas xingando outras, essas coisas.
Só que, um belo dia, os emails das amigas caem nesse filtro que o Lincoln usa, porém ele não envia advertência para as duas comunicando que o correio eletrônico da empresa não deve ser usado para conversar, assuntos pessoais, enfim. Ele começa a ler e a gostar, principalmente de Beth.
É um livro super fofo, engraçado, divertido, dá pra chorar em alguns momentos também. Leitura super agradável, leve, passa rápido, ótima para quem quer se distrair com um romance bem água com açúcar. Eu amo e esse livro aqui super caiu no meu gosto.
Lá pelo meio da história já dá pra perceber o rumo que a autora vai tomar, no sentido de juntar os personagens como casal, e no final achei que correu um pouquinho, mas não estragou, até penso que está bem escrito, convence, é fofinho e tudo, mas só isso, me passou essa leve sensação.

Tha 12/05/2021

Meu top 2. Porque eu consegui amá-lo tanto que ele ficou no alto. Esse livro é real, os sentimentos são reais. Pude crer em tudo e amar tudo. É uma sensibilidade que só é possível sentir lendo ?

Rapha 10/05/2021

Confesso que este livro virou meu xodó e mesmo após anos de ter lido ainda consigo lembrar da história, q por coincidência me ajudou a escolher a carreira minha futura carreira. Anexos é aquele típico romance que te faz ter borboletas no estômago a cada interação mínima dos personagens, Lincoln com seu complexo de Clarke Kent (homem alto extremamente tímido) me transportaram pra dentro do universo da Rainbow de um tal maneira que me bateu aquele vazio após acabar a leitura, enfim maravilhoso

Jully 10/05/2021

Que livro fofinho! Bem chick lit, mas adorei. Eu ri MUITO com as conversas entre Beth e Jennifer e Lincoln é simplesmente "adorable"!

ns.kochi 06/05/2021

Assunto: livro favoritado
AAAAAAAAAA, se eu pudesse fazer um escândalo eu faria. RAINBOW ROWELL EU EXIJO MAIS DE SEUS LIVROS DE ROMANCE ADULTO!
Eu simplesmente abandonei tudo o que eu teria que fazer hoje para ENGOLIR esse livro, eu não consegui parar de ler (só quando eu tinha meus surtos de leitora frenética). É perfeito, nada mais a acrescentar!
Nanda511 06/05/2021minha estante
Esse livro ??????