Teoria do Amor

Resenhas - Teoria do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Jaque 21/12/2021

TEORIA DO AMOR
Toeria do Amor tem como protagonista Maya e Alex. Maya é uma jovem de 26 anos, que vive de amor platônicos. É daquelas que acredita em príncipe encantado. É apaixonada pelo seu melhor amigo, William, com quem está fazendo uma viagem. Porém, nessa viagem, ela acaba se decepcionando com o amigo, o abandona e acaba sofrendo um acidente.
Alex é um homem ranzinza, de 39 anos, que vive recluso em uma casa no meio do mato e não acredita no amor. Uma noite, uma jovem bate à sua porta, e aí a vida dele, proporcionando experiências que ele antes não conhecia e mudando os pensamentos dele.
Apesar de eu ter lido Teoria do Amor até o final, a história não me agradou. Teve partes que fiquei empolgadas para saber o que ia acontecer e fiquei bem curiosa pra saber o final dessa história. Mas não consegui gostar do livro por Alex ser um personagem ogro, pelas atitudes que ele teve em relação a Maya e por, praticamente na história toda, ter cenas hot (o que faria mais sentido o livro ter como título Teoria do sexo) sendo que foi exagero e a história foi muito enrolada. Alex não foi um personagem que me agradou. Maya até que cativa, mas não tanto. O Will, acho que poderia ter tido algum capítulo narrado por ele.
Teoria do amor não é um livro ruim. Mas não chega a ser ótimo. A leitura não foi fluída.

Joice80 30/08/2021

Um misto de emoções!!
Esse livro me deixou confusa por muito momentos, não por entender a história, mas pelos sentimentos diversos que esse romance me despertou. Começei amando o casal e a interação deles, depois odiei quando o mocinho ganhou o ponto de vista, nessa parte eles pareceram perder características, logo amei eles de novo, pois torci para tudo se resolver, ai odeie de novo a demora para as coisas se resolverem. Mas perto do fim fiquei tão envolvida que até esqueci que o casal tinha ficado chato, amando os dois e querendo um pouco mais de final feliz. Que confusão!!!???

Juliana @raizdeumlivro 19/01/2021

?TEORIA DO AMOR 4,5 @autorahalicefrs

?Vc já imaginou sofrer um acidente de moto, achar que caiu de um barranco e ainda ficar perdida no meio da floresta para logo em seguida achar uma cabana, e se apaixonar pelo dono ogro que mora por lá? Acho que não né, mas foi exatamente o que aconteceu com a mocinha. Maya viajou com William - seu melhor amigo a quem nutri uma paixão secreta, mas o flagra se agarrando com outra garota o que a deixou decepcionada, então ela resolve partir para outro lugar que é quando ocorre o acidente.

?Nossa mocinha é romântica e acredita no amor.... diferente dela, Alex não acredita nessas baboseiras (Como ele mesmo fala) no momento ele mora em uma casa afastada da civilização, sem qualquer tipo de eletricidade, água encanada e meios de comunicação... Mas tudo isso tem um motivo e no desenrolar do livro descobrimos o porquê.

?O livro é dividido em duas partes, quando May conhece Alex, ele a acolhe e lhe dá abrigo até a chegada de alguém para ajudá-la, o tempo que passam, mesmo sendo pouco foi o suficiente para se gostarem. Mas aí veio a decepção amorosa e o mocinho parte deixando nossa garota arrasada. Na segunda parte veio o reencontro acompanhado do porquê ele tinha partido, mesmo que tendo feito a escolha errada ele está disposto a provar que merece uma segunda chance mas vai ter que ralar MUITO (Que rale mesmo, pois o que ele fez foi sacanagem).

?Tem uma reviravolta quase no meio do livro, que não machucou apenas a mocinha, mas também a mim. Temos também William, que mais tarde tenta engatar em um romance com Maya, mas talvez seja um pouco tarde para isto. Mas ele mostrou ser um bom amigo sempre querendo o bem de May, e Michelle foi uma ótima amiga e companheira que a ajudou quando seu coração estava partido, inclusive os próximos livro são dos dois e estou ansiosa para ler. O casal vai passar por muitas turbulências depois da revelação, agora eles conhecem mais a respeito um do outro e podem decidir se querem ou não se darem mais uma chance. A escrita da autora é envolvente, apreciei bastente a leitura e deixo aqui minhas recomendação!! Ahh, um ponto alto vai para a capa, bem dinâmica e linda ?

Juliana @raizdeumlivro 19/01/2021

?TEORIA DO AMOR 4,5 @autorahalicefrs

May 01/11/2020

Gostei muito dessa história, mas achei ela um longa demais. Poderia ter sido encerrada antes. Mais no geral achei divertida e gostei.

Elis 10/06/2020

Eu achei os personagens meio infantis, mesmo a história sendo boa

Hosana.Barros 10/05/2020

Reviravoltas amorosas e leitura gostosa
Eu realmente gostei da forma como a escritora escreve. Existem reviravoltas na história que deixa um suspense leve de o que vai acontecer. Li resenhas falando de ter raiva da mocinha da história, eu ao contrário acho ela tão humana exatamente por se entregar aos seus sentimentos. Bancar a mulher moderna que não precisa de homens pode até parecer legal de longe, mas quando nos apaixonamos fazemos muitas besteiras para ficar com o Amado. O romance tem umas pitadas bem leve de erotismo. No meu livro ainda veio o Spin-off (sequencia completa desse livro o Sanaya no Japão. Esse sim bem romance clichê dos apaixonados felizes com seus amor, é só felicidade! Então no fim foram 2 livros em um. Gostei muito que a ambientação foi no brasil, em cidades de são Joaquim no sul e em São Paulo. Aborda um pouco sobre o tema vegano. O mocinho da trama (que não é tão mocinho assim), ele é vegano e apesar de não se aprofundar no assunto a autora apresenta o tema no livro de uma forma até que muito natural incorporada a rotina deles. A Maya a mocinha é veterinária mas é muito pouco explorada as questões de trabalho dela. Deixando muito mais em evidencia o trabalho de autor com viagens, tardes de autografo e na descrição do livro ele é um tanto celebridade o que no Brasil não acontece muito, mas fica pela ficção do livro.

Cia da Leitura 01/12/2019

?Quando a vida perde o sentido é hora de rever os erros, aprender e reparar antes de seguir em frente. Na companhia do amor...?
????
Maya está em uma viagem de férias super planejada com seu melhor amigo que a três anos acredita que seja o amor de sua vida, seus planos era se declarar. Após ver ele se envolver com uma garota que encontrou no bar, resolve pegar a moto e sair daquele lugar, mas no meio da estrada se acidenta e fica sem rumo no meio do mato.
????
Sem conseguir voltar para a estrada, ela vai caminhando no meio da floresta até ouvir cachorros. Indo Atrás do barulho descobre uma casa solitária no meio da floresta e pede ajuda.
????
O proprietário nada mais é que um homem rude, grosseiro, barbudo, cabeludo e mal humorado que a faz pensar se realmente foi boa ideia bater em sua porta. Mas, machucada, sem moto, sem conhecer o lugar e à noite, resolve ficar até o dia seguinte.
????
Alex está isolado do mundo, quer paz e sossego para fazer seu trabalho. Na sua casa não tem luz, internet, nada de modernidades e isso deixa Maya impressionada. Afinal, quem nos dias de hoje quer viver isolada de tudo e de todos??
????
?... era uma virgem de 26 anos que se contentava com amores platônicos porque não investia em ninguém, por não insistir.?
????
O que começou com patadas e grosserias, se transformou em companhia e atração, Maya só não imaginava que estava em meio a uma Teoria, afinal Alex estava isolado por um motivo. Após alguns dias de uma química quase perfeita ele simplesmente desaparece e além de todo sofrimento, (afinal claro que ela se apaixonou por Alex) ela o reencontra de forma bombástica.
????
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito! Uma história envolvente, que me deixou super curiosa em o quanto ele teria que batalhar para tentar reconquistar a confiança de Maya. Pela capa jamais imaginaria me deparar com essa história envolvente l!! Super indico essa leitura!

Lendocomamih 12/08/2019

?Se eu pudesse, seria capaz de torcer seu pescoço agora. Fala de mim, mas consegue ser pior do que as sete pragas do Egito... Combinadas!????
????????? ???
?Alex de Medeiros aos 39 anos é um solteiro convicto, e por necessidade ocasional, vive numa casa afastada da civilização, onde não há eletricidade, água encanada, meios de comunicação nem veículos. ??????
????????? ???
?Maya Barreto aos 26 anos decide investir num relacionamento e aceita passar suas férias visitando as cidades de Santa Catarina na companhia de William. ??????
????????? ???
?Por obra do destino o caminho de Maya se cruza com o de Alex, obrigando-os a conviverem sobre o mesmo tempo por três dias. ???
????????? ???
?Maya, uma leitora aficionada, é uma romântica inveterada que não consegue imaginar a vida sem amor, mesmo os platônicos. Apaixonada por William secretamente a três anos, ela só não imaginava que na primeira oportunidade ele se envolveria com uma desconhecida. Maya então decide ir embora e é aí que ela e Alex se cruzam. ??????
????????? ??????
?Eu confesso que tive uma relação de amor e ódio pelo Alex, no começo apesar de ser meio ogro eu gostava dele mais depois do que ele fez eu fiquei com raiva ? ??????
??????
?Mesmo ele sofrendo depois e se arrependendo eu não consegui me compadecer com ele. Mais gostei muito em como a história terminou e vale a pena dar uma chance. ??????

@deborah.mrodrigues 30/07/2019

Uma história divertida!
Maya Barreto, mais conhecida como uma romântica incorrigível e leitora voraz, que não imagina a sua vida sem o amor, mesmo que ele não seja correspondido ?. Nutre uma paixão por seu amigo William e decide investir nesse relacionamento, aceitando passar sua férias com ele visitando as cidades de Santa Catarina. Mas, ela é surpreendida quando ele decide se aventurar com uma desconhecida ao invés dela ?. Sem raciocinar, ela decide ir embora, mas está tão desorientada que acaba sofrendo um acidente.
Alex de Medeiros, solteiro convicto, beirando a casa dos quarenta, não acredita no amor e não entende como uma pessoa pode se tornar dependente de outra, afetivamente falando. Decide se afastar da civilização, por uma necessidade, indo para um lugar que não tem luz, água encanada, longe da tecnologia e sem meios de locomoção, ou seja, no meio do nada.
O destino decide cruzar o caminho desses dois ao levar Maya diretamente para o refúgio de Alex, visando buscar ajuda após o seu acidente, mas o que ela encontra é uma homem bronco que só sabe rosnar. Três dias é o tempo que eles terão de conviver, o que não se sabe é se estarão vivos ao fim desses dias.
O livro começa numa pegada bem devagar e tive dificuldade em me conectar com os personagens,mas após alguns acontecimentos a história engrena e fica bem interessante. Sobre uma determinada situação, confesso que matei a charada logo no início e depois fiquei na expectativa de como seria o desenrolar e não me decepcionei.
Os personagens foram bem construídos, com personalidades marcantes que te levam a amar ou a odiar e eu odiei, por boa parte do livro, o Alex que é um cara arrogante, egocêntrico, canalha, que fez uma cagada fenomenal e mesmo ele tentando se redimir foi difícil engolir ele. Já a Maya, mesmo com o seu jeito ingênuo (que dava vontade de sacudir para acordar) me conquistou.
Teoria do Amor é uma história leve, descontraída, que me divertiu e arrancou boas risadas dos arranca rabos da Maya e do Alex. Se você está procurando uma leitura para te tirar da ressaca recomendo que leia esse livro.

Cah. 21/02/2019

Quando eu iniciei a leitura, achei a Maya muito imatura, parecia mais uma criança de 6 anos do que uma mulher de 26 anos, com seu modo de agir mesmo Alex sendo um grosso. E que mulher que chega aos 26 anos virgem e o pior sem saber beijar na boca?! Meio exagerado.

Li muitos comentários a respeito do livro e não achei ele o melhor livro da Halice e foi chegando nos capítulos finais já foi se tornando tedioso ... E discordo de alguns comentários que ela o perdoou facilmente e não achei, ele teve que suar a camisa e passar por cima do seu orgulho e ego pra ter uma chance com ela.

Luciana Klanovicz 16/01/2019

Recomendo
Halice tem um jeito de contar suas histórias que me cativa. Quando vejo estou rompendo a madrugada para ler só mais um pouquinho. Teoria do Amor traz um cenário que adoro: São Joaquim como tudo começou. Na verdade são dois livros em um: a primeira parte em solo catarinense onde o encontro acontece, e o depois, em São Paulo. Maya e Alex se entendem e se desentendem, mas o amor vai brotando com mais clareza para um do que para outro. Gosto da forma como as situações foram sendo apresentadas, e as emoções e os quereres entre eles possam atingir a reparação e o perdão. Recomendo!

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 13/03/2018

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Maya, uma veterinária de 26 anos, viajou de São Paulo até o sul do país, na companhia de William, um amigo por quem ela era apaixonada e que não correspondia aos seus sentimentos ainda não revelados. A viagem não estava sendo romântica como Maya imaginou; depois de ver William interessado por outra, ela pegou a moto e decidiu seguir sozinha até outra cidade no meio da noite. Porém, acabou sofrendo um acidente na estrada. Perdida, no escuro, machucada, Maya foi andando até se deparar com uma casa isolada, onde pediu socorro.

Quem abriu a porta foi Alex, um homem enorme, barbudo, e até meio fedido, e esse primeiro contato dos dois não foi muito amigável. Digamos que Alex não era muito bem humorado e ficou irritado ao ser incomodado àquela hora. Mesmo assim, abrigou Maya, era isso ou deixá-la morrer no frio.

No dia seguinte, Maya descobriu que não teria como ir embora da casa de Alex até a próxima segunda-feira. Na casa não havia celular, nem internet ou luz elétrica. E só nas segundas, é que Alex recebia a visita de um conhecido, o senhor José, que lhe levava comida, e dava carona quando Alex precisava. Sem a moto e com o tempo terrível que fazia, o jeito era esperar.

Maya descobriria que Alex tinha 39 anos, era vegano, enfermeiro, e que depois de um banho até que tinha sua beleza. O que chocou Maya, foi o fato de Alex não acreditar no amor, enquanto ela já havia vivido inúmeras paixões (todas meio platônicas, para falar a verdade). E no tempo em que Maya passaria isolada na casa de Alex, surgiria uma atração entre eles, mas será que algo poderia acontecer entre duas pessoas tão diferentes? E o que exatamente Alex estava fazendo no meio do nada?

"- Um cara que enche a cara por amor deveria ser internado - Alex desdenhou. - Isso de afogar as mágoas é para os fracos. Ninguém é tão importante pra outra pessoa.
- Pensa isso, de verdade? - Se, sim, ele seria encrenca ao cubo.
- Tudo bem, eu não vou polemizar generalizando, mas, para mim, nunca alguém seria tão importante. Sendo sincero, acho que o amor nem existe.
Alex seria encrenca elevada à vigésima potência. Graças aos céus que seu coração estava ocupado, Maya pensou. Bem, a existência de William a deixava a salvo, mas não a poupou de se compadecer. Deveria ser muito triste viver assim, descrente quanto ao amor.
Talvez devesse bancar uma espécie de Alice do País das Maravilhas e, em vez de reformar o mundo, tentar mudar aquele pensamento enquanto estivesse ali. Ao sustentar o olhar de Alex, Maya considerou que valia a pena. Um dia poderia aceitar que estava errado e ser feliz com alguém que fosse, sim, importante para ele.
De súbito, Maya se animou com a empreitada. Não tinha nada melhor a fazer, de qualquer forma." (página 43)

"Teoria do Amor" foi meu primeiro contato com a escrita da Halice FRS. A nota do livro no Skoob é alta (4,1 numa escala até 5, no dia da publicação dessa resenha), e eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, de forma que estava curiosa para descobrir o motivo de ser tão bem avaliado. E descobri e me juntei ao time dos apaixonados pela obra!

A escrita da autora é muito boa, fluida e cativante. É uma trama original, que foge dos clichês presentes nos romances. A construção dos personagens e a ambientação em território nacional foi ótima. Eu até desconfiava do motivo do isolamento do Alex, mas nunca imaginei o rumo que a história tomaria!

"- Me desculpe! - ela reprimiu o riso. - Mas isso é muito engraçado! Lembrei de um provérbio português que Gonçalo adorava, você foi buscar lã e voltou tosquiado." (página 253)

A narração é feita em terceira pessoa, alternando o foco entre os protagonistas, o que nos permite conhecer melhor os sentimentos de cada um. A Maya evolui muito depois do encontro com o Alex, no início ela tem um jeitinho meio atrapalhado, que não some de todo com o passar dos capítulos, mas ela se torna mais segura, mais forte. E ver o Alex quebrando toda aquela casca que ele tinha, ver ele se rendendo aos sentimentos, foi muito bom. O Alex sofre nessa história, e muito! Mas é merecido, depois do que ele aprontou. Amar é uma coisa nova, algo que ele não entende no começo, mas ele é um mocinho determinado, que vai fazer de tudo para ter de volta o amor da Maya.

"Ao vê-la ensimesmada, mirando o celular desligado por longos minutos, Alex entendeu que ser amado não lhe trazia vantagem alguma. Maya poderia fazer seus testes, especular sobre o futuro usando Cristina como alegoria, e ainda assim, chegar à conclusão de que ele, e tudo o que representava para ela, não compensasse o sacrifício." (página 216)

Os personagens secundários também são interessantes. As amizades presentes na obra são um dos pontos altos. William e Michele, amigos da Maya, Cristina, mãe do Alex, a irmã e a sobrinha dele, o senhor José, que vai ganhando espaço e falando verdades que nem sempre o Alex quer ouvir, são todos personagens que tiveram participações importantes no desenrolar da história. Ah, temos também o Sandre Marchi, o escritor favorito da Maya, onde podemos conhecer um pouco sobre como é a vida e a rotina de trabalho de um escritor famoso...

"- Seu tofu estava perfeito, como sempre!
- Pelo visto o açúcar não fez bem a você - Alex comentou bem humorado. - Não tinha tofu em nada que eu servi.
- Ah, não? - ela sorriu simulando inocência. - Parece que sempre tem tofu." (página 78)

A Ler Editorial trouxe uma capa linda, uma edição com páginas amareladas, detalhes no início de cada capítulo, diagramação com letras, margens e espaçamento de bom tamanho e poucos erros de revisão. Essa edição traz também um spin off, com cerca de 50 páginas, sobre uma viagem da Maya e do Alex até o Japão, onde a trama também foi muito bem ambientada, e as últimas questões ainda sem resposta sobre alguns acontecimentos são finalmente reveladas. Mas prepare-se para MUITA pegação nesse spin off!

Enfim, "Teoria do Amor" foi um dos melhores romances nacionais que já li, aliás, não fica devendo em nada se comparado aos romances internacionais. É uma leitura que eu recomendo muito. Uma história com bons personagens e ambientação, sobre o amor, a amizade, os sentimentos. Um romance romântico e muito, muito divertido, com um mocinho meio ogro, um casal com diferença de idade e de personalidade, que volta e meia se estranham, mas sempre se acertam.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2018/03/resenha-livro-teoria-do-amor-halice-frs.html

Silvia.Souza 27/09/2017

Mais ou menos...
A história é boa e o livro é bem escrito apesar de alguns erros ortográficos... O que não gostei foi a mudança repentina demais do Alex ao reencontrar a Maya. E também do quão rápido ela o perdoou, pois sinceramente ele foi um crápula...

Camila | Book Obsession 15/08/2017

Resenha feita pela Camila de Moraes para o blog Book Obsession
Maya, 26 anos, veterinária sai de férias com seu amigo de infância pelo qual nutre uma paixão. Decidida a contar para William em sua viagem, a mesma se decepciona com o amigo pois o mesmo fica com outra.
Chateada, resolve pegar sua scooter e voltar pra casa em meio a condições climáticas nada favoráveis, óbvio que não poderia dar certo, ela sofre um acidente e vai parar barranco abaixo, em meio a escuridão acha uma casa e mal sabia Maya que sua vida estava prestes a mudar.
Machucada, com frio e fome a mesma pede socorro e conhece Alex, 39 anos, um vegano pra lá de interessante porém grosso, e ai partir daí a trama ganha força.

“- Você não é uma barca furada, é a própria tormenta.”

Maya e Alex se veem presos na casa devido as tempestades e enquanto brigam - fazem as pazes - brigam novamente, vamos dando muitas risadas com esse jogo de gato e rato. E ao mesmo tempo torcendo para o casal.

“Amor para ele foi uma incógnita até que o reconhecesse, mas entendia de confiança. Ou a falta da mesma. Nunca deixou ninguém se aproximar o bastante justamente por não confiar.”

A narrativa segue alternada ora Maya, outras vezes na visão do Alex, mas o tempo todo prende o leitor, de forma que quando nos damos conta já passamos da metade do livro.
Maya assim como muitas de nós é leitora voraz e tem seu autor preferido, sabe tudo sobre o cara e mesmo assim não percebe que está convivendo com o mesmo e que muitas surpresas ruins e boas estão prestes a tornar-se parte de sua vida.

"Maya não sabia como era possível, mas desejava aquele homem. E o odiava na mesma proporção."

A edição da Ler Editorial é linda. Um projeto gráfico primoroso, diagramação fofa e ao final a autora nos presenteia com um conto da Sanaya no Japão. Quem é Sanaya? Ahh só lendo pra você saber.

A história é maravilhosa, com muito humor, romance, uma narrativa bem elaborada e criativa. Um chick-lit para ninguém botar defeito.

Vale a pena ler e super recomendo principalmente por ser de autoria nacional, aliás até agora todos os livros da Halice que li são ótimos!

Merece com louvor 5 corações!

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/08/resenha-teoria-do-amor-halice-frs-ler.html

1 | 2 | 3 | 4