Teoria do Amor

Teoria do Amor Halice FRS

Resenhas - Teoria do Amor

1 | 2 | 3 | 4

Lele 30/09/2015

Fico envergonhada só de lembrar a quanto tempo eu estou com esse livro para ler e não conseguia encontrar tempo mas antes tarde do nunca finalmente estou aqui.

E com certeza Teoria do Amor foi um daqueles livros que no momento em que eu acabei de lê-lo só conseguia me perguntar em como eu pude adiar uma leitura tão maravilhosa por todo esse tempo.

Eu estou apaixonada por esse livro

Esse é um livro com uma historia fantástica que vai te prender desda da primeira linha e que vai fazer você ficar confusa, apaixonada, cair na risada, ficar com raiva e um pouco mais apaixonada. A história é super viciante e não vai deixar que você pense em nada mais até ter terminado o livro.

Os personagens dessa história são incríveis e vão te conquistar rapidamente.

Temos Maya que é uma mulher que acredita no amor e já teve suas doses de decepções nesse departamento, ela é sonhadora e ingenua e por mais que já tenha se dado mal no quesito amor ela acredita que isso um dia vai mudar, logo apos se meter em mais uma de suas decepções seu caminho acaba se encontrando com Alex fazendo com que sua vida mudasse.

Eu realmente me apeguei a Maya, já li muitos romances em que a autora estava tão preocupada em criar o mocinho perfeito que acabava deixando a desejar com a protagonista, mas não é o caso desse livro, Maya é uma personagem muito bem construída, divertida e romântica e é impossível não se apegar a ela e não torcer pra que ela fique bem. Eu fiquei muito feliz que apesar das decepções que a Maya sofreu ao longo da história ela não deixou que isso a mudasse e continuou a pessoa doce que era.

Já Alex é bem diferente dos protagonistas de romance que eu estou acostumada a ler, ele é grosso, nada romântico a principio e chegou a uma parte da história que eu senti tanta raiva mais tanta raiva dele que eu duvidei que fosse capaz de perdoa-lo quando a historia chegasse ao final, ele foi um personagem que me deixou confusa em vários momentos e confesso que foi difícil confiar nele, mas ele é tão charmoso que acaba nos conquistando e sim ele conseguiu o meu perdão, mas teve que suar um pouco antes.

Mas o que mais se destacou no Alex pra mim foi como ele é um personagem real. Ele é todo cheio de falhas e defeitos e comete os erros mais burros, mas ele te conquista e isso torna tudo melhor, ele não é um personagem idealizado que é bom demais para qualquer mulher ele é um personagem real com falhas reais e sentimentos reais e isso faz com que você se conecte muito mais com o personagem.

A escrita da Halice é maravilhosa, esse não foi o primeiro livro que eu li dela e é sempre ótimo ler algo que ela escreve, a escrita dela me prende desde do primeiro momento e a história transcorre de um jeito ótimo.
Halice é sem duvida a minha autora nacional favorita, ela realmente tem um dom.

Teoria do Amor tem tudo que eu amo em um romance : um casal que vale muito a pena torcer, personagens que me fizeram rir, momentos que me fizeram chorar, muitos momentos para suspirar e se encantar com o romance desse casal e até mesmo uma bitch que eu queria que caísse no primeiro buraco negro e que desaparecesse.

Teoria do Amor é um livro incrível com personagens cativantes que vão te conquistar, super recomendo.

#shipperSanaya
null

null

Meu Vício em Livros 16/09/2015

envolvente, com diálogos ricos e muito cativantes.
Olá pessoal, demorei para trazer esta resenha para vocês porque sinceramente estava difícil escrever algo que fizesse jus ao livro. Não podia deixar de indicar mais uma obra da Halice, que depois de Proibido para Mim, me surpreendeu com sua veia cômica.

Dizer que eu amei este livro é um eufemismo, uma leitura deliciosa e empolgante que me levou do ódio ao amor pelo mocinho em apenas um capítulo. Ver a mudança deste homem presunçoso para um tolo apaixonado foi tudo que eu poderia esperar para tornar esta obra perfeita.

Após passar dez dias fazendo um tremendo papel de idiota ao embarcar em uma aventura com William, cara por quem é apaixonada e que nutre esperanças que fosse notá-la durante esta viagem, Maya sofre um pequeno acidente com sua moto e é resgatada por um cara que vai literalmente virar seu mundo de cabeça para baixo.

Obrigada a passar três dias sob o mesmo teto que Alex para esperar o resgate, ela vai viver situações inusitadas com este estranho que além de grosso não quer uma mulher enxerida por perto. Ele faz questão de mostrar que não está à vontade com sua presença, nada gente, estou sendo razoável aqui, ele é um verdadeiro grosso, um ogro e deixa Maya em uma situação bem desconfortável.

Maya se surpreende pelo fato de Alex conseguir viver em um lugar afastado da civilização, que não tem um mínimo de conforto e também ao conhecer seus hábitos alimentares. Pois é, Teoria do Amor também é cultura e fiquei sabendo o que significa ser um “vegano” e algumas outras palavras diferentes.

A história é dividida em três partes, na primeira quando Maya é resgatada, narrada apenas por ela, após cinco meses do seu resgate quando reencontra Alex, narrada apenas pelo Alex e a terceira quando uma nova reviravolta acontece, narrada pelos dois. No decorrer do enredo você vai descobrir que por baixo desta casca grossa do Alex, existe uma lado protetor que nem ele mesmo percebe que tem.

Desde o começo ele cuida dela, do jeito dele, mas cuida e este período que fica ao seu lado é suficiente para sentir uma irresistível atração. Ele também mostra uma vulnerabilidade de sentimentos apesar de ter muita experiência com as mulheres e isto o transformou em um mocinho incrível e muito marcante.

Maravilhoso, divertido, engraçado, com pitadas hots, de drama e sensualidade que irão fazer você se apaixonar. Não tem como não amar o Alex, eu confesso que quis mata-lo no começo, mas depois eu torci muito por ele. Ele realmente se redime da melhor forma.

O livro me prendeu do começo ao fim, é envolvente, com diálogos ricos e muito cativantes. Maya e Alex são simplesmente perfeitos juntos. Ela é como a maioria de nós leitoras em sua essência, uma romântica incurável que ama ouvir e ler histórias. Já Alex é um cínico, mulherengo, nunca se apaixonou e não acredita que um dia isto será possível. Já imaginou o que vai dar isto né?

“Você merece alguém melhor. Logo iria descobrir que sou a porra de uma barca furada.”
“...você não é uma barca furada, é a própria tormenta.”

Comecei a ler e não parei até terminar. O enredo é surpreendente e não posso nem me alongar para não falar demais. Só posso dizer que, mesmo que no fundo você imagine o segredo que Alex esconde logo de cara com as pistas que a autora dá, nada te prepara para ler a versão dele.
“Não voltaria a se perder porque tudo o que queria estava bem ali, abaixo dele, enroscando os pés aos seus, numa clara tentativa de seduzi-lo.”
Ver este homem cético fazendo loucuras e empenhando tantos esforços para reconquistar esta mulher foi o máximo! Como eu amo demais o ponto de vista masculino sou suspeita para falar. Ele quis brincar com os sentimentos dela e acabou pagando caro por isso. Poderia ter sofrido mais viu Halice? (é isso aí eu sou má, haha), no entanto, eu amei o desfecho e ainda queria mais. Rola uma continuação não?

LEIA MAIS:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-teoria-do-amor-halice-frs.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-teoria-do-amor-halice-frs.html
ADOREI a sua resenha!!!!

Pri Chaves 29/04/2015

Ogro Lindo!
Divertidissimo!! Valeu muito a leitura, bem escrito, aprendi um monte de palavras novas (Acreditem, tem muitas palavras diferentes!).Voce torce pelo casal o tempo inteiro, sofre com eles, ama e odeia. Facil leitura, consegue compreender os dois pontos de vista de maneira bem simples. Adorei!

Dea Capelo 10/11/2014

Ameeeiiiiii!!!
Acabei de ler e vim correndo aqui recomendar esta história incrível!!!
Teoria do Amor é daqueles romances super gostosos de ler... me encantei com ele... ri, chorei, suspirei, senti raiva, medo, inveja (rsrsrs)
Alex é um ogro, mal humorado e as vezes até grosseiro... Maya não é de levar desaforo pra casa. Esses dois juntos é uma bomba prestes a explodir, com o pavio curto que eles tem. Muitas cenas engraçadas, tensas e cheias de sensualidade... me surpreendi com algumas coisas.
Amei essa história e ainda estou com aquele gostinho de quero mais... pena que acabou! :(

1 | 2 | 3 | 4