O garoto no convés John Boyne

Resenhas - O Garoto No Convés

Danny 01/05/2021

Devo dizer que Jonh Jacob Turnstile é um protagonista cativante, apesar de ter apenas 14 anos, é um menino forte que já passou por diversas situações tensas, difíceis e complicadas. Após furtar um relógio de um fidalgo francês acaba sendo preso, e para fugir de sua sentença, embarca na fragata Bounty, que está sob o comando do capitão Bligh, a partir daí acompanhamos Jonh Jacob nessa viagem de 2 anos, passando por mares generosos, como também por impiedosas tempestades, conhecendo várias ilhas, lidando com diferentes culturas, passando por um motim, e sofrendo as consequências derivadas do mesmo. É a primeira aventura marítima que leio, e fiquei perdida em algumas partes, tive que parar e fazer umas pesquisas pra poder compreender os termos náuticos, as partes do navio e acompanhar melhor a história; gostei bastante do livro, ele é narrado em primeira pessoa, tudo vai sendo contado pelo Turnstile, a história te envolve e causa curiosidade sobre os fatos que ocorreram no passado e sobre o que ainda estar por vir, causa pesar sobre os traumas vividos e pena pelas as coisas que estão acontecendo agora, fazendo com que você torça pra que ele resista a tudo isso e sobreviva.

Ildete Xavier 24/04/2021

Um livro inesquecível
Este livro é um daqueles livros que você começa a ler e não consegue orar. O escritor nos envolve na trajetória do garoto John, que após tentar roubar um francês, acaba em um navio de guerra chamado Bounty.
O ponto forte do livro é a amizade entre o garoto e o capitão. Muitas reflexões podem ser tiradas desse livro.
Por causa deste livro comecei a procurar outras obras desse autor que considero um dos melhores do gênero da nossa geração.

Ani C 02/04/2021

amei a história, Boyne mais uma vez arrasa, uma bela história sobre oportunidade e lealdade.

Ninha 28/03/2021

Uma viagem no tempo
Me fez pensar no poder do previlégio e da oportunidade.
Como homens brancos se sente dono de tudo e ter poder de tudo,ao menos que você seja um selvagem

Thaís 28/03/2021

O Garoto no Convés
?Era uma vez um fidalgo, um homem alto, com ares de superioridade, que todo domingo do mês aparecia no mercado de Portsmouth a fim de abastecer sua biblioteca.?
A história narra a história de John Turnstile, um garoto órfão que após uma tentativa de furto embarca em uma longa viagem no navio de guerra HMS Bounty.
Apesar de apresentar muita aventura e emoção, a partir da metade do livro a narrativa torna-se maçante em alguns momentos, mas nada que comprometa a história. Acredito que são partes necessárias para criar angústia.
Um bom livro para quem quer uma aventura marítima com momentos históricos.

Sarah 20/03/2021

Não tenho muito o que dizer sobre, é um ótimo livro, com uma história interessante que explora eventos reais da história da humanidade, mas me pareceu um pouco morno (?).
Adorei a história e o modo como ela foi conduzida, é interessante e o narrador é muito simpático, ainda assim eu me vi pouco entediada em alguns momentos, nada absurdo, mas aconteceu.

Jonscythe 16/03/2021

Lealdade e honra.
John Jacob Turnstile é um ladrãozinho ligeiro, um dia ele acaba encontrando um fidalgo francês, um cavalheiro, tiveram um breve conversa e o garoto safadinho rouba o relógio do cavalheiro sem que este perceba. Só que outros a sua volta perceberam e tentaram matar o moleque. Chegou a polícia e ele foi levado ao tribunal, onde foi condenado a um ano de prisão, que para o jovem larápio, era a eternidade. Mas é aí que a vida e o destino começa a agir, e o fidalgo francês - o mesmo que teve o relógio furtado - salva o menino da sua prisão, em troca disso, ele teria que viajar num barco da Sua Majestade, servindo o capitão desse navio.

Bom, é uma bonita história de lealdade com alguns acontecimentos absurdos na vida de John Jacob Turnstile. Ele é um menino forte. E é bonito a relação entre ele e o capitão do navio. Pois ele é leal e daria a vida pelo capitão.

Enfim, terminei de ler às 02:00 da manhã. Tá difícil descrever o que eu senti lendo. Mas eu gostei.

Geo 22/02/2021

Amei o livro!!
A história é sobre um garoto que após um roubo fracassado de um relógio é condenado a 12 meses de cadeia. Mas o homem de quem ele roubou ofereceu o cargo de criado do capitão em um navio da Marinha Inglesa. A partir disso ele vive muitos momentos tensos e outros bem divertidos.
Recomendo muito, a leitura é fluída e divertida!!

Talita 15/02/2021

Para quem não é tão ligado em Hitória da época dos navegantes vai se surpreender de forma extremamente positiva. Recomendo a leitura!

Pastorelli 03/02/2021

O garoto no convés
John Jacob Turnstile não é o mocinho típico e inicialmente parece ser um personagem pelo qual não vale a pena torcer, mas os erros que o levam à bordo do Bounty e seu passado doloroso são suplantados e o permitem tomar um novo caráter, destacando sua lealdade em momentos decisivos, é um bom livro para quem gosta de aventuras no mar.

vannybs 31/01/2021

Gosto muito dos livros desse autor. Esse conta a história de um garoto que tem sua vida modificada por um furto comete e acaba virando auxiliar de um navio como punição.

Gabrielly.Monteiro 30/01/2021

O garoto no convés
O livro conta a história do Elton John Jacob que ficou 13 anos ficava fazendo pequenos furtos na no sul da Inglaterra, após ser pego como é que um pequeno furto para escapar da prisão ele embarca no navio da Marinha da Inglaterra na função do criador do capitão,mas ele acaba embarcando numa grande aventura onde não faltaram conflitos, sem pensar de, pontos exóticos, ilhas paradisíacas e o montim que acabaria por se tornar o mais famoso na história naval.

Pedro Schabarum 25/01/2021

O Garoto no Convés
Desde o começo me prendi ao livro, com sua narrativa ágil. Gostei dos diálogos que, sem dúvida, nos envolviam como se fossemos parte da conversa, e principalmente, da evolução do caráter de Tutu.