O Desafio

O Desafio Rachel Van Dyken

Resenhas - O Desafio

Shirlei 10/08/2020

rapido e facil de ler. e a continuacao do livro a aposta, contando a historia do outro irmao. gostei.

Karina 07/08/2020

Tive raiva do Jake no primeiro livro, mas aqui ele se redimiu, adorei esse clichê, o Jake e a Char, e a vovó bancando a cupido, melhor personagem, tudo que eu queria na minha vida, adorei mais ainda, pelo Jake ser mais do que um playboy como ele aparentava ser, e claro o casamento ícone de Travis e Kacey

Paula.booktipsandm 22/06/2020

Livro apaixonante, deixa com gostinho de quero mais

Mel 08/04/2020

Simplesmente adoro essa trilogia
Esse livro é com certeza o meu favorito da trilogia, adoro a história, o casal e as confusões que eles se metem e inclusive a reviravolta da história, simplesmente demais e não posso deixar de dizer que a vovó sempre está certa.

Juliana.Guimaraes 25/03/2020

Melhor sessão da tarde
Leiam. Vcs vão amar vovó Nadine

Nana 24/03/2020

Na continuidade do primeiro..
Bem legal também.. A vózinha está bem mais presente nesse livro e cada vez mais doida. Só não entendi até agora a encrenca com o Kacey e o Travis.

Nicolli.Lopes 23/11/2019

A melhor personagem
O livro é de romance! Sem muitas novidades.

Maaaaaaas, eu ri muitooooooo! A personagem da avó deles é incrível!

Adorei, pois quando li, precisava de umas boas risadas

danni 19/07/2019

adorei!
Esse livro valeu muito a pena o primeiro. Não que tenha sido uma péssima leitura, mas quando eu li o primeiro livro eu não me apeguei à história, os personagens pareciam muito infantis, os conflitos pareciam forçados demais pra dar uma base pro plot de enemies to lovers que foi prometido (mas não foi entregue). Eu decidi continuar e ler o segundo livro e ainda bem bem fiz.

O livro é engraçado, é um verdadeiro enemies to lovers. A personagem principal, Char, é carismática, tem um passado real e é coerente em suas ações. Ela já foi apaixonada pelo nosso mocinho, Jake, e depois que o mesmo a decepcionou ela perdeu a fé nele e está irreversível em não se apaixonar por ele novamente. Jake é um personagem que eu gosto bastante, ele vai além da superfície e dos esteriótipos de galinha. Ele tem dificuldade em aceitar que merece ser amado, merece uma mulher como Char. É muito legal que ele é do tipo que olha pra Char e pensa "Que mulherão da porra!"

"O que o atraía, o motivo por que ele não conseguia deixar Char em paz: a força dela. Ele desejava isso que via tanto nela. Seu inconsciente, seu senso de moral, tudo nele estava tão ferrado que ele a desejava como um alcoólatra deseja uísque."

As cenas de brigas são muito engraçadas, eu deii altas risadas. E, acima de tudo, a motivação dos personagens é consistente.

O único ponto negativo presente é uma coisa que sempre falta em romances como esse: representatividade. Fora isso foi um leitura boa e divertida.

"— Eu sentiria a sua falta, mesmo que nunca a tivesse conhecido. Sentiria a sua falta, porque saberia que uma parte de mim nunca estaria aqui."

Sah 25/02/2019

Bobo e chato igual o primeiro..

Caroline.Weber 11/08/2018

?- Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!? Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela. Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida ? e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los. Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro? Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis ? só precisa fazer Char acreditar nisso. O desafio é a continuação de A aposta, da autora best-seller do New York Times Rachel Van Dyken.

Debora.Oliveira 26/06/2018

Só resta aquele calorzinho no coração depois de ler
Só um pedido, quero uma vovó Nadine na minha vida.

Que livro incrível. Ótimo para dar mtas gargalhadas com essa figura que é a vovó Nadine. E o casamento, aaah o casamento. Nunca chorei tanto lendo uma cena de casamento,foi lindo e emocionante.

Vivi @mil_motivos_para_ler 16/07/2017

Hahaha...
Vovó Nadine é demais!! Seus netos são mega submissos a essa matriarca, por isso a história fica divertida, romântica e fácil de ler! Adoro!!!hahhahahahaha...

Na Nossa Estante 04/02/2017

O Desafio
Sabe quando você se diverte muito, muito com um livro? Sabe quando você ri sozinha de algumas cenas engraçadas? Sabe quando você não quer que a história termine? Então, foi assim com O Desafio! E olha, eu nem esperava por isso! Eu li o primeiro, A Aposta e gostei bastante, mas jamais esperaria encontrar cenas tão engraçadas e um casal tão fofo como encontrei neste livro! E poxa, vovó Nadine nem parecia uma peste no primeiro livro, só um pouquinho!

A história se passa depois que Kacey e Travis finalmente ficam juntos e vão se casar, mas a história não é centrada neles, embora o casal de A Aposta apareça bastante! O enredo fala de Jake e Char, a melhor amiga de Kacey. Char era uma menina gordinha que gostava de Jake no ensino médio, mas aprendeu que ele nunca daria bola pra ela, afinal, ele é um cafajeste, cretino. Jake até dorme com Char e depois vai embora, deixando-a desolada, o que faz com que a protagonista tenha uma cena bem engraçada ao vivo no jornal que apresenta! Por isso, quando Char reencontra Jake e vovó Nadine no avião, ela não se importa se ele vai passar vergonha com a atitude dela, ou se ele quase morrer com alergia. Porém, vovó Nadine se importa sim, já que a senhora acha que o neto merece sofrer muito mais, que desgraça pra Jake é pouco por ele ser mulherengo! E assim, vovó resolve fazer da vida do neto um verdadeiro inferno: se instala na casa dele, despede o rapaz do emprego e ainda ataca de cupido! Vovó Nadine é o máximo! A melhor personagem de todos os tempos!

O casal precisa fazer algumas tarefas para o casamento de Kacey e Travis. E nisso Jake percebe que se sente atraído por Char, mas não é fácil corrigir os próprios erros, lidar com os traumas do passado e convencer a moça de que ele é o homem ideal pra ela! Por outro lado, Char precisa lidar com a situação profissional que não está nada fácil, com o constante desprezo dos pais e com seus sentimentos por Jake. No meio disso tudo, temos vovó Nadine fazendo uma aposta mirabolante com Kacey e Travis! Só loucos apostam contra essa senhora!

Algumas passagens são ótimas, como quando o gerente da farmácia usa o alto-falante para dizer que Jake precisa de uma camisinha tamanho pp por ter problemas genitais! Claro que isso foi mais uma armação da vovó Nadine, assim como a dança do acasalamento. E também não pude deixar de rir quando Char compara Jake com o Grey de 50 tons de cinza!

O livro é uma comédia romântica que facilmente viraria um filme e o melhor que ainda tem uma continuação, dessa vez com vovó Nadine sendo cupido de Jace e Beth, em O Risco.

O Desafio é um livro despretensioso, mas repleto de cenas engraçadas e um romance divertido. Eu duvido que alguém leia e não acabe dando boas risadas com a vovó e suas loucuras.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2017/02/o-desafio-resenha-literaria.html

Josi.Novais 01/02/2017

Péssimo
O livro dois “O Desafio” é ruim mesmo e sem salvação. Vamos lá veja bem, a mocinha desse livro é a melhor amiga da mocinha do livro um, e o outro protagonista é o irmão do mocinho do livro um (confuso?). No livro anterior descobrimos que Kacey é apaixonada por Jake e ele por ela desde de criança. Eles namoraram na adolescência e quando foram para a faculdade o Jake a tratou como lixo e sua melhor amiga foi que a ajudou sair mais ou menos (porque três anos depois ela ainda remoí a história) da fossa, essa amiga é a Char. Mas mesmo o Jake sendo um canalha ele facilmente convence Kacey a ir visitar a família dele fingindo ser sua noiva (isso porque ela o odeia). Bem chegando lá encontra Travis, que secretamente é apaixonado por ela também, mas para variar ela não percebia porque só prestava atenção no boy lixo do Jake. Claro que nesse retorno às coisas serão diferentes e eles sentem uma atração um pelo outro, porém mesmo só fingindo ser noiva de Jake, ela fica com ciúmes dele por sair com outras garotas (?) mesmo já sentindo uma atração avassaladora por Travis (?)
Agora veja bem, no segundo livro Char a melhor amiga de Kacey (praticamente não aparece no livro um) que consolou a amiga quando o boy lixo do Jake foi canalha com ela, adivinha? É apaixonada por Jake desde que é criança também, e conviveu (não entendi porque a autora não deixou isso claro desde o primeiro livro) com ele e com Kacey desde a infância e adolescência. Ai muito tempo depois, mesmo sabendo como ele tratou a melhor amiga, e conhecendo toda sua fama na faculdade, na cidade e nas colunas de fofoca, ela se envolvi com ele em uma única noite, até aqui normal. Mas, só que sabe Deus porque cargas d’água ela acha que ele ia trata-la diferente (oi?), como assim? Ela não entrou nessa sabendo o que ia acontecer? Já não o conhecia o bastante? Aparentemente não, porque ela vai sofrer todas as agruras e lamentações que a melhor amiga também sofreu e remoer a história do mesmo jeito. O que me deixa bem irritada nesses dois livros é a total falta de maturidade de todos os personagens. Não consegui ver graça nisso. A Char quase um ano depois encontra o Jake dentro do avião e resolvi tirar satisfação com ele sobre a noite mal resolvida deles ocorrida um ano antes e faz o maior barraco chamando a atenção de todo mundo! Eu Pergunto: Por que Deus, a autora achou isso interessante? Pelo amor né? Não tinha se passado um dia, uma semana, um mês, mas sim um ano! Aff, e depois não era algo para se discutir em particular? E também, ela não sabia que ele é assim?
Dai é ladeira abaixo porque mesmo tendo vinte e dois anos, ela ainda é do tipo que se compara a irmã para agradar e chamar a tenção dos pais, tem um emprego ruim, mas não se preocupa muito em mudar e passa o livro todo fazendo a famigerada comparação “ a grama do vizinho é mais verde que a minha” é irritante demais. O Jake, nem preciso dizer como ele é idiota né? Sem contar que o mais agravante do livro para mim é que ele confessa que estuprou a Kacey. Sim isso mesmo! Para mim essa é a palavra! Não tem meio termo! Um dia a Char conversando com ele pergunta o que ocorreu para ele e Kacey terem se afastado logo que entraram na faculdade, já que eles namoravam desde o ensino médio. Ele diz que eles tinham dezoito anos, eram os melhores amigos e que tinham uma atração ali. Um dia eles beberam, um pouco além da conta e acabaram na maior pegação. Kacey era virgem, ele também apesar dela não saber (como se eles namoraram?) ai entre beijos, abraços e amassos a Kacey começa a chorar e diz que não quer continuar, e pede para ele parar! Então ele tenta acalma-la e diz que tá tudo, que ela não precisa ter medo, que é certo e adivinha? Ele continua!!!!!! Eu simplesmente não acreditei quando li isso. Pensei essa autora é doida se acha que vai descrever isso assim e que não vamos interpretar como um estrupo! Pelo menos eu interpreto assim, não sei vocês! Ela estava emocionalmente instável, vulnerável pela bebida e pediu para ele parar. Eu pensei: ‘sério que ela acha que vamos achar que essa cena descreve naturalmente a primeira relação sexual de dois adolescentes?’. Por esse e por muitos outros aspectos que esse livro é ruim.
Ilana 26/08/2018minha estante
Sim, cara. Tipo, ele confessa um estupro. E eu tô vendo todas essas resenhas positivas. Eu reli o primeiro livro esse ano para poder ler esse daí. E depois que li eu fiquei sem palavras. Contei a várias amigas e achei que ninguém tivesse percebido, pq todo mundo elogia e dá nota boa para um livro em que o cara confessa um estupro. Nossa. Se alguém não para quando a garota claramente pede pra parar, é óbvio que é estupro. Pior que isso. Ele conta isso pra Char e ela acha normal. Não termina com ele. não diz a Kacey. Eu nunca namoraria um cara estilo Jake e se um cara me contasse isso eu correria pra garota pra dizer. Até pq pelo que ele diz Kacey bêbada não lembra de ter dito a ele pra parar. Esse livro é uma loucura mesmo e não de bom. Sua resenha diz exatamente tudo que pensei lendo ele.