O Desafio

O Desafio Rachel Van Dyken

Resenhas - O Desafio

Cris 26/03/2015

Leve e divertido...
Uma leitura divertida, com uma história bem clichê, mas com risadas garantidas. Vovó Nadine rouba a cena, Char é o melhor tipo de doida e Jake é o típico canalha arrependido. Apesar de gostar do livro ele não me convenceu, ainda mais quando ele conta o que fez com Kasey.

Um bom livro pra passar uma tarde preguiçosa.

Angela333 23/03/2015

Jake Titus e Char
O Desafio - Como vai? Quer dizer, faz tanto tempo!”

Na verdade, fazia onze meses, uma semana e cinco dias. Mas quem é que estava contando? Não ela.

Jake Titus é rico demais, bonito demais e arrogante demais: qualidades que, anos antes, fizeram Char Lynn viver com ele a melhor noite de sua vida — e em seguida a pior manhã, quando ele a dispensou. Agora terão que se reencontrar no casamento de Kacey, a melhor amiga dos dois. Seria uma situação estranha, mas suportável... Se vovó Nadine não tivesse sido desafiada a uni-los.

Como padrinho e dama de honra dos noivos, Jake e Char têm que passar cada vez mais tempo juntos. Ele é um galinha mimado, e ela é uma garota maluca. Então por que não conseguem resistir um ao outro?

Quando Jake para de se comportar como um babaca e começa a agir como o homem que Char sempre teve esperança de que ele pudesse ser, fica cada vez mais difícil lembrar que ele já a magoou. E agora Jake vê nela tudo que sempre quis — só precisa fazer Char acreditar nisso.

ValGouveia 23/03/2015

Char sempre foi apaixonada por Jake. Desde criança ele faz parte dos seus sonhos. Mas ela sempre foi “estranha”. A que sempre era motivo de risos por parte das amigas. Porém, o tempo passa e os dois seguem caminhos diferentes, até que se encontram e passam uma única noite juntos. Sim. Porque quando acorda no dia seguinte, Char percebe que Jake havia ido embora e deixado um bilhete agradecendo pela noite que passaram juntos.

Char continua vivendo sua vida de jornalista, com seu sonho de virar repórter. Até que os dois inevitavelmente se encontram porque são convidados para serem padrinhos de Kacey e Travis. Com isso, vão ter que passar um tempo juntos. Como Char vai conseguir suportar a arrogância de Jake? Porque sim, Jake é rico, mimado, arrogante e muito seguro por saber que exerce um grande poder sexual sobre as mulheres.

Porém, ele não contava com a “intervenção” de vovó Nadine, que aparece com o desafio de uní-lo à Char.Será que isso tem como acabar bem?

O Desafio é o livro que precede A Aposta (resenha aqui), primeiro livro da série Aposta. E adorei a forma como a autora de uma certa forma nos fez participar um pouco mais da vida de Kacey e Travis, personagens do primeiro livro. Mas confesso que me apaixonei ainda mais pelo casal deste segundo livro: Char e Jake. Mesmo Jake tendo se mostrado um chato no começo do livro, isso acabou mudando no decorrer da leitura.

A história é narrada em terceira pessoa, pelos dois personagens e temos também participação de Kacey e Travis. Adoro esse tipo de narrativa, porque sinto que conhecemos o “íntimo” de cada personagem, o que realmente sentem, pensam sobre tudo o que se passa na história.

E o que dizer sobre vovó Nadine? Assim como no primeiro livro ela arrasou em O Desafio. Porque ela é inteligente, divertida e mesmo no auge dos seus mais de 80 anos é toda feminina e sexy. Ri demais em todas as cenas em que ela participa. Com certeza, a personagem foi essencial para que a história se tornasse tão boa. Vovó Nadine foi uma tacada de mestre da autora, e espero que ela também participe do próximo livro da série.

O livro é um romance leve e divertido. A autora escreve de forma com que a gente se sinta atraído pelos personagens que são apaixonantes e engraçados. Recomendo muito a leitura.

site: http://valgouveia.com.br

Marina - @respire.literatura 11/03/2015

Resenha - O Desafio
O desafio é um livro lindo, bem clichê e previsível, com um toque de 'romance sessão da tarde', que faz o leitor ficar encantado e ao mesmo tempo, nos diverte do início ao fim. É o segundo volume da trilogia A aposta. No primeiro volume vimos a união de Kacey e Travis Titus. Apesar de muita confusão, baixaria, desentendimentos e uma super ajuda da Vovó Nadine, eles finalmente ficaram juntos e agora irão casar.

Neste volume, conhecemos Char Lynn. Amiga de infancia de Kacey e de Jake Titus. Ela sempre foi apaixonada por Jake, mas nunca contou a ninguem sobre esse amor e nem mesmo a Kacey, sua melhor amiga, desconfia disso. Ela trabalha como jornalista e seu sonho sempre foi ser repórter.
Por outro lado, temos Jake Titus. (Sim, mulherada se controlem hahahha). Um homem rico, arrogante, mimado egocêntrico e etc... Nossa, se eu fosse citar todas as características dele, ia ficar aqui até amanhã digitando.
Enfim, Char e Jake tiveram uma noite juntos anos antes. Foi a melhor noite da vida de Char, porém quando acordou na manhã seguinte ele tinha dado no pé. Ele havia dispensado ela.

"Tinha praticado aquele discurso desde o encontro fatal no ano anterior. Ela queria mais que um casinho de uma noite e Jake... Bem, ele queria um casinho de uma noite e um "obrigada!"." PAG 16

Sim, ele foi embora e deixou um papelzinho escrito "obrigada!" na cabeceira da cama. Que cretino, não?! Agora eles vão se reencontrar no casamento de Kacey e Travis visto que eles são respectivamente padrinho e dama de honra dos noivos. Além disso, ainda terão que suportar a Vovó Nadine que recebeu um desafio de unir os dois.

"- Um desafio. Nós(Travis e Kacey) contra vovó. Se ganharmos, ela paga a lua de mel. Se ela ganhar...
- Pode cantar no casamento. - Kacey suspirou." PAG 55

Sim minha gente, a vovó está de volta. Ela nunca foge de um desafio e está decidida a juntar esse casal improvável. Será que ela vai conseguir?
(...)
Confira resenha completa no blog.

site: http://www.anebee.com.br/2015/03/resenha-o-desafio-por-rachel-van-dyken.html