Vincent

Vincent Barbara Stok

Resenhas - Vincent

Alessandra 31/07/2022

Graphic Novel de um dos maiores da história
A excelente Graphic Novel de autoria da artista plástica Barbara Stok traz o período em que Vicent Van Gogh reside em Arles, sul da França. Conhecido pelas suas obras marcantes, como "noite estrelada" e diversos autorretratos, é nesse história que se conhece a mente por traz do gênio.

O que levou a ser um dos mais pintores da história? O amor por autorretratos. A devoção pela profissão/pela arte e o episódio de surto em que cortou a própria orelha.
A qualidade da Graphic Novel é inquestionável e, apesar de conhecer pouco esse grande artista, percebo que se manteve fiel a história.

Vale MUITO a pena ter um exemplar em casa.

site: @simeuamolivr0s

Le Le 24/07/2022

Resenha ?
A autora conta a história do renomado Pintor Vicent Van Gogh,em uma história em quadrinhos,com lindos desenhos e ilustrações.

Lucas 21/07/2022

Delicado e encantador
A historia de Vincet sempre me encantou e despertou a minha curiosidade, a autora Barbara Stok trás a história do artista de modo muito simples, bonito e delicado.
O livro é um HQ com uma personalidade unica da autora, trazendo cores vivas que o artista tanto amava. Da para sentir suas angustias endesejos.
O livro também trás trechos de cartas que Vincent escrevia para o seu irmão Theo.
O livro maravilhoso, encantador e curto, porém muito cativante e bonito!

Berenga 17/07/2022

Um dos livros mais belos que tive a felicidade de apreciar
Essa HQ é como um sopro de poesia. Eu li, mas nem sei se dá pra chamar só de leitura, pois parecia que eu estava muito mais sentindo do que lendo.

A captura dos pequenos momentos ali dos dias de Vincent, os detalhes que cada quadrinho trazia, nos mostrando uma visão pelo olhar do próprio Van Gogh, de alguma forma me deixou próximo do artista. Essa é a maior beleza desse livro pra mim. Meio que transpor através da experiência a poesia, a arte da arte de Van Gogh.

O livro não se preocupa em ser autobiográfico. Não se preocupa em terminar, ser estruturado. É um trecho muito bem retirado de toda a riqueza e complexidade do processo artístico de Van Gogh.

Relerei várias e várias vezes. Certeza.

min 23/06/2022

plmds
caramba gente, que hq perfeitaaa n é nem pq é do Van Gogh, a qualidade dos desenhos, das cores, de td plmds, amei a forma como os sentimentos dele eram retratados, o jeito que a loucura foi representada, algumas partes deu até agonia, mas faz td parte da história, amei conhecer e entender as dificuldades desse artista tão desvalorizado na época mas tão importante e incrível que é considerado hj

raquelroow 16/06/2022

Van Gogh
Eu amei muito esse livro. A escrita, os desenhos, a forma como a autora tenta retratar a alma de Vincent e nos fazer entender um pouco de suas obras. Recomendo muito, principalmente pra quem é fã do Van Gogh ou quem tem interesse nele.

Vitorin 10/06/2022

Fofo
Muito fofo os quadrinhos e muito bom saber mais (mesmo que pouco) sobre o vincent, o que mais faz o livro valer a pena é as imagens mesmo pq o conteúdo é bem fraco, achei incrível o jogo de cores quando ele surtava e quando tava bem.
?QUANDO O QUE VOCÊ
FAZ DÁ ESPERANÇAS PARA A
ETERNiDADE, ENTÃO SUA VIDA TEM
RAZÃO DE SER.?
?É UM TAPA NA CARA QUE TANTAS PESSOAS SEjAM COVARDES O SUFiCiENTE PARA SE UNiREM CONTRA UM HOMEM, AiNDA MAiS DOENTE.?

Ana Lívia Mourão 08/06/2022

Tem umas páginas de arrancar o fôlego!
Van Gogh era intenso e a ilustradora tenta repassar exatamente isso com o seu traço.

wikibibs 06/06/2022

Sempre fui encantada por Van Gogh, acho que desde que minha professora do fundamental I me apresentou aos seus quadros e aos 7/8 anos fiz uma releitura de seus girassóis. Claro que à época não conhecia a história dele em si, apenas algumas de suas obras, mas elas sempre me tocaram profundamente.
Quando cresci e me interessei mais por arte, comecei a ler mais sobre Van Gogh e Monet (que são meus artistas preferidos) e a história de Van Gogh sempre me tocou absurdos.
Vincent traz a história dos últimos anos de sua vida, de uma forma lúdica, trágica, porém muito bonita, que podemos sentir suas dores e seus amores em cada quadrinho pintado.
Me comoveu, para variar, e já obteve seu lugar no meu coração como um de meus quadrinhos preferidos. Vincent me tocou de uma forma não tao inusitada, mas profundamente.
Vincent Van Gogh, sempre vou te admirar.

jojo 29/05/2022

Devemos aceitar as coisas como elas são
Essa história em quadrinhos é sensacional, mostra uma visão mais humanizada do tão famoso Van Gogh. Barbara Stok consegue por meio das páginas te deixar imerso no universo de Vicent, te faz sentir no campos de trigo e até mesmo agonizar com suas crises.
É uma leitura fluida e curta e recomendo para todo mundo que gosta do pintor.

Amanda 22/05/2022

Lindo e tocante
Originais e marcantes, os quadrinhos de Barbara Stok contam a história dos últimos anos de vida de Van Gogh, retratando várias de suas telas mais importantes. O toque das cartas entre Van Gogh e seu irmão deixa a história ainda mais bonita e especial. Gostei muito do livro.

Samara Diniz 09/05/2022

Vincent, o incompreendido
Uma introdução a vida e obra desse grande pintor, excêntrico, temperamental, inseguro e gênio.
A narrativa baseada nas cartas que Van Gogh trocou com o irmão fortalecem a HQ e o traço da autora imprime uma sensibilidade moderna ao legado do pintor.

Priscila 02/05/2022

Quadrinhos para ver, ler e sentir
? Uma biografia emocionante de em formato de quadrinhos que retrata com riqueza de detalhes não só a vida de Van Gogh, como os ambientes de seus quadros mais famosos e as motivações de suas principais obras, com ele caminhando até o campo pra pintar e a grama batendo nos pés, o sol brilhando, as tintas recém espremidas na paleta dele.

? É como se a autora nos transportasse para o tempo de Vincent para acompanhar sua vida através de parentes chegados. A reprodução das correspondências enviadas ao irmão Theo em meio às pinturas que Vincent anexava também foi genial, pois retrata como as coisas estavam, como Van Gogh se sentia, como lidava com o mundo e como sempre lutava com suas emoções (e nunca contra elas).

?A história dá a entender bem qual era a relação de Van Gogh com os movimentos artísticos vigentes na época, qual era o verdadeiro valor da arte até mesmo nos grandes centros e os seus problemas acarretados por pintar de sua essência ao invés de se adaptar ao estilo do público.

? É impossível parar de ler pra continuar depois, o desenrolar do enredo nos obriga a parar somente quando termina. E, mesmo assim, fechei o livro com uma sensação muito forte de "preciso reler em breve!".