Eu, Submissa

Resenhas - Eu, Submissa

1 | 2 | 3 | 4

Carol 19/04/2020

Sim! Amando
V.I.C.I.A.D.A nessa loucura de jogo de gato e rato.
Adoro esses casais que duelam, essa busca pelo espaço que muitas mulheres lutam por ter suas vozes ouvidas e respeitadas. A conquista de nossos espaços na relação.
Claro que aqui é tudo surreal, Jesse é extremamente fora da casinha, e Ava doidinha.
Essa idolatria que ele tem nela é de arrancar suspiros, apesar de ser total controlador.
Loucura, loucura!

Se divertindo, e viciada nessa estória de amor louco.

Thais.S 19/04/2020minha estante
Nossa que saudades do Jesse, ele é totalmente viciante ???

Carol 22/04/2020minha estante
Muito!! De vez enquanto a gente encontra alguns personagens que acabamos amando, jesse entrou para a lista ?

Verônica 19/03/2020

Gostei deste livro. Achei a leitura fácil, dinâmica, me cativou bastante.

Cantinho Literario da Ana 19/03/2020

#Resenha: Eu, Submissa – Jodi Ellen Malpas
Nessa livro vemos a continuidade da história de Ava e Jesse. Ele se mostrando cada dia mais dominador e Ava sendo sua submissa. A obsessão que Jesse tem por Ava se torna a ser tão intensa que chega a beira da loucura. Ele é completamente louco por ela e deixa isso bem claro sempre que pode. Ele sente como se Ava fosse tudo pra ele, como se fosse até mais importante que sua própria vida. Ele sempre foi um homem que não tinha com o que se preocupar, então só sabia “aproveitar” das mulheres com muito sexo e se entregar a bebidas, seu hotel era seu lugar favorito.
Ava luta muito para não se entregar, mas acaba se vendo em uma situação muito complicada ao ver o homem que ela ama numa situação um pouco difícil. O que não muda muito é a forma que Jesse leva sua forma de dominar Ava, ele acaba atropelando todos os homens que rodeiam Ava, com medo de perder a mulher que ele mais ama, tudo que pode ser uma ameaça, ele resolve logo tirar do seu caminho.
Jesse Ward traz para nós um misto de sentimentos, pois é um homem apaixonado, carinhoso, atencioso, prestativo e dedicado. Mas ao mesmo tempo completamente louco, complicado, mandão. Podemos ver que esse lado obsessivo dele tem uma razão, ele é torturado internamente e nessa história descobrimos um pouco mais sobre isso.

Riva 19/02/2020

Variações sobre o mesmo tema
Esses tipos de livros não mudam!
A gente sempre sabe o que vai acontecer, mas nem por isso deixa de gostar e de rir!
Quero um Jesse para chamar de meu!

Jenny 14/02/2020

Mesmo sendo um romance clichê, impossível não se apaixonar por Jesse e Ava!! Simplesmente incrível!!

LT 22/04/2019

Possessividade poderia ser o subtítulo do livro...
Oi pessoal! Vamos ao segundo volume da Série O Amante? Realmente, esse casal veio para arrancar suspiros, me dando uma boa dose de humor e adrenalina, sem mais demoras, vamos à resenha?!

[Essa resenha contém spoilers]

Esse livro começa cinco dias depois que termina livro O Amante, eles brigaram e Jesse cai na bebedeira, falando coisas horríveis e Ava retrucando na mesma intensidade, assim terminando com o relacionamento que mal havia começado.

Sam, um amigo, pede para Ava ir atrás de Jesse pois não consegue encontra-lo. Jesse não atende telefonemas e não deixa ele entrar no prédio. No começo ela não quer, mas está preocupada também. Apesar de não querer, Ava vai e encontra-o em um estado lastimável, em coma alcoólico e todo machucado. Sensibilizada com a situação, a mocinha resolve ficar e ajudá-lo, depois de conversarem eles se entendem e reatam o namoro.

[Quote] Pelo leito a recaída de Jesse foi minha culpa. Ele me alertou, com a fala enrolada, sobre o que aconteceria se eu o abandonasse... Eu deveria ter perguntado mais, mas estava ocupada demais sendo engolida por ele. [...]

Ava adora o jeito possessivo e protetor de Jesse, no entanto, ao mesmo tempo detesta quando ele se mete em assuntos relacionados ao seu trabalho. É uma contradição esses dois! Ela é uma excelente decoradora, mas se sente vazia quando está longe dele, não é mesmo um a contradição? Confesso que esse livro me arrancou muitos risos em diversas cenas.

Porém... tem alguma coisa errada. Ava percebe que ele esconde muitas coisas e o lado dela curioso dela entra em ação, indo até o fundo até descobrir. E a descoberta é muito chocante! Ada, no começo, não aceita com o que se deparou. Mas ao mesmo tempo em que discorda, seu lado apaixonado fala mais alto, sua insegurança em relação as outras mulheres com as quais ele já dormiu cria um clima nada confortável entre os dois, algumas situações nada agradáveis acontecem.

[Quote] "Ninguém em especial. Eu não mereço você, Ava, mas, por algum milagre, você está comigo. E vou proteger você com unhas e dentes, eliminar qualquer ameaça...Ok, é melhor pararmos de falar nisso, porque estou me sentindo um pouco violento." [...]

Jesse está determinado a ter Ava ao seu lado, mas qual o preço de fazer exatamente o que ele quer? Vocês podem achar que isso é ruim, no entanto, preciso lhes dizer que para compreender vocês terão que ler o livro, não fiquem chocados com a possessão dele que evidenciei aqui, ao decorrer da trama temos uma surpresa: Ava descobre a idade dele – risos.

As coisas que acontecem com esses dois são dignas de Oscar, a autora dosou muito bem as cenas, os personagens são muito bem trabalhados e a sensação que tive foi a de que podia dizer que já os conhecia faz tempo. Algo engraçado todas, é que todas as vezes em que Ava ficava sozinha ou estava no trabalho, seu primeiro pensamento era o de fugir de Jesse e desse relacionamento, mas como podem perceber, ela é uma contradição e sempre voltava para ele... O que o amor não faz... – Risos.

Não estou pintando somente um lado ruim de Jesse, não o vejam como um vilão de sua própria história, por favor... Vou falar um pouco do "outro lado" dele. Jesse ama Ava de verdade, apesar de ser muito intenso, a agrada muito, como se ela fosse uma coisa preciosa que precisasse constantemente de seus cuidados, apesar dele não gostar do fato de que fale palavrões, ele tem a boca mais suja do que ela.

[Quote] Um nó se forma na minha garganta. Isso é realmente profundo, e estou encantada com essas palavras. Não sei o que dizer. Ele me olha de cima, esse homem devastador, como se eu fosse a única coisa que existe. [...]

Tem os amigos que estão sempre em volta dos dois, dando conselhos ou mesmo se metendo no relacionamento deles. Os dois, como mencionei, estão sempre soltando faíscas e sobra para todos que estão por perto, mas vemos um amadurecimento muito grande da parte de Ava, ela o aceita do jeito que ele é, todavia, tem suas discordâncias e obviamente, não são todas as atitudes de Jesse que dá para aceitar.

O livro é narrado por Ava, em primeira pessoa. Temos um capítulo bônus no final, narrado por Jesse. As folhas são amareladas, o tamanho da fonte é confortável para leitura, não notei erros de digitação, a capa é linda, segue o padrão das capas da série e tem um significado único. Curiosos? Leiam a série e vocês vão entender.

Recomendo a leitura para todas as pessoas que gostam de um drama romântico, com cenas quentes – que temos muitas –, com uma boa dose de humor e que gostam de surpresas ao decorrer da leitura, que deixa a adrenalina a mil por hora.

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Eugenia.Pimenta 16/11/2018

É uma trilogia
Esse é o segundo livro da trilogia que conta a história de Jesse e ava. O terceiro ainda não li ,pois na época ainda não tinha

Mônica Ceglio 19/07/2018

Jesse
Gente, que cara chatooooo, só continuei pra não abandonar, mas ele é muito possessivo, ela não pode nada e tudo é na base de sexo? Contagem regressiva e ataque pra TUDOOOO . Não sei se vou ler o último
Gaby 01/04/2019minha estante
Eu quero ler mas não consigo, como faço?

Mônica Ceglio 01/04/2019minha estante
Me mandei seu WhatsApp que te envio

Leitoranatica 01/05/2018

O melhor dos melhores...
Gente do céu o q dizer desse maravilhoso livro e serie o amante puro êxtase melhor impossível quem diria q o cara maia cobiçado cm o hotel de luxo cm.varias mulheres ao seu dispor encontraria Ava e a amaria tanto ela haha jess é o tipo de de homem q qualquer mulher queria ter mds...

Ellen 13/01/2018

Resenha de Eu, submissa.
O livro é cheio de mistério, muito suspense, muita tensão... Não defendo Jesse quando dizem que ele é um controlador possessivo super exagerado -e nunca defenderei, porque ele é mesmo-, mas eu gosto disso nos livros -nos livros -. Ele persegue ela o tempo todo e esconde inúmeros fatos dela só por achar desnecessário contar.
O que mais me deixou viciada nesses livros são todos os suspenses que os rondam. Desde o primeiro livro o mistério começa e eles vem sendo desvendados aos pouquinhos. No segundo livro eles brigam demais -exageradamente e muitas vezes sem motivo.
Ava nunca faz as perguntas certas e isso me deixa doida. Eu desconfiava que Jesse escondia as pílulas anticoncepcionais dela, mas no final desse segundo livro fiquei meia desconfiada de que não é ele.
Depois que Ava prova que o ama de verdade -e quem ler vai saber o quão foi doloroso provar -, Jesse vai relaxando -mas como não li o 3º livro ainda, não posso afirmar que ele começa a relaxar de verdade.
O livro também tem sexo a toda hora -toda hora mesmo -, acho que a autora percebeu e controlou mais essa parte -só um pouquinho. Mas não estou reclamando não.
Esperei falar sobre a versão de Jesse no final dos livros porque, no primeiro livro, apesar de ser a versão dele, Jesse não revela nada e só nos deixa com mais dúvidas. Toda sua versão tem um duplo sentido e a gente tem que ficar atento aos sinais que ele manda.
Eu posso ser louca, mas eu entendi Jesse completamente quando ele fala porque controla tanto ela -acho que sou controladora como ele, confesso.
Eu ainda perco o chão quando ele começa a contar!
Três.......

Bia 25/11/2017

Depois de terminar (graças a Deus) com o boy embuste Jesse Ward, Ava fica triste porque o relacionamento abusivo deles acabou. A bad dura aproximadamente CINCO DIAS e a partir daí a história recomeça.

Jesse é controlador, abusivo, não quer que a protagonista trabalhe fora. Dependa emocionalmente, física e financeiramente SÓ DELE.

Quer que ela se mude para a casa dele (depois de te perseguir, ligações no celular, aparições no seu local de trabalho e na porta da sua casa - que você não deu o endereço).

Controla com QUEM você conversar: não pode trabalhar com homens, não pode sair pra beber com as amigas (a justificativa no final é ridícula), censura suas roupas.

Ocorre uma situação e eu pensei: a mina agora vai terminar com o boy lixo meter o pé. Ela faz tudo ao contrário: não só fica mas também se machuca (chibata) por conta dele.

E pra finalizar com chave de ouro: dá a entender que ele revira a bolsa dela e: ESCONDE A PÍLULA ANTICONCEPCIONAL.

Não consigo defender nenhum dos dois nesse momento. O conceito de amor que é mostrado aqui é totalmente diferente do que eu acredito. Amor não é posse. Fiquei enojada e me senti sufocada enquanto lia. Se conhece alguém que já passou por isso, não indique esse livro. Fica a dica.

Vou colocar nos outros posts as frases problemas que esse livro tem. Não romantize relação abusiva. Tem muitas mulheres morrendo diariamente por conta disso.
Obrigada.

Maravilhosas Descobertas 10/06/2017

TRILOGIA O AMANTE - EU, SUBMISSA, DE JODI ELLEN MALPAS
O livro Eu, Submissa, é o segundo livro da trilogia O Amante, escrito pela inglesa Jodi Ellen Malpas, e lançado pela editora Planeta do Brasil, sob o selo da Essência. A resenha do primeiro livro você encontra Aqui. Neste segundo livro, a história começa quase onde o primeiro acabou. Ava se afastou de Jesse após descobrir alguns segredos sobre ele e O Solar, um clube exclusivo, onde os membros procuram satisfazer seus desejos sexuais mais diversos entre eles. E Jesse é o dono do lugar, e bem popular entre as mulheres da mansão. Para completar, Ava ainda não se recuperou de seu último encontro com Jesse, em que descobriu sobre seus problemas com o álcool.

Mas é impossível ficar afastada, quando seus sentimentos por ele ainda são tão fortes, e Jesse não pretende desistir de Ava. Mas apesar de estarem apaixonados e declararem seus sentimentos, manter esse relacionamento pode ser muito difícil, quando Jesse evita falar de seu passado e Ava tem que lidar com o comportamento possessivo, carente e controlador de Jesse. Mesmo que ele também seja romântico, protetor e incrível na cama. Com isso, os dois vão ter que se esforçar para aceitar suas diferenças, enquanto alguém aparece com intenções suspeitas, que podem separar o casal.

O livro mantem o mesmo clima do livro anterior e continua prendendo o leitor nesse enredo cheio de situações, tensões e cenas quentes. Jesse é um personagem que se apresenta mais complexo a cada página, e que pode dividir opiniões. Ao mesmo tempo que pode ser considerado um sonho de consumo pela sua paixão e necessidade de Ava, ele também tem atitudes que talvez na vida real faria qualquer mulher sair correndo. Mas como a nossa protagonista, temos consciência dos defeitos de Jesse, mas também percebemos as qualidades dele e atitudes que fazem o leitor torcer pelo casal. E o casal é tão louco um pelo outro, que eles conseguem ultrapassar (principalmente Ava) os obstáculos pelo caminho. E Ava ganha o respeito do leitor por lutar contra as tendências controladoras de Jesse, mesmo que nem sempre ela tenha sucesso nisso.

Na história, temos os protagonistas em algumas situações bem inusitadas, que em outras circunstâncias poderiam ser consideras exageradas, mas elas acabam se encaixando perfeitamente, porque o leitor entende que essas são atitudes que alguém com a cabeça tão virada quando Jesse (por exemplo) realmente faria.

Neste segundo livro, já temos a introdução bem leve do provável tema central do último livro da trilogia, que também já foi lançado pela editora no Brasil, e que deve ser resenhado pelo blog nas próximas semanas. Posso continuar dizendo que a trilogia O Amante está incluso no hall de romances eróticos que marcam o gênero, junto com obras como Cinquenta Tons, Toda sua e Peça me o que quiser.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/05/trilogia-o-amante-eu-submissa-de-jodi.html

Pri Dias 28/02/2017

Eu, submissa
Nesse segundo livro, percebi que Ava precisou de algo extremo pra "acordar", e finalmente, simpatizei com ela. Entre os altos e baixos, o casal é fenomenal. Jesse continua lindo, gostoso, controlador, romântico... Ele ainda é misterioso, mas com jeitinho, Ava vai conseguindo desvendar esse mistério. Finalmente, Ava demonstrou o amadurecimento que eu tanto queria ver, é uma mulher inteligente e perspicaz como eu sempre soube que era (mas estava adormecida no primeiro livro). Jesse finalmente resolve usar o diálogo a seu favor, mas ainda tem muito a aprender.
Em certos momentos da história, peguei-me pensando em como eu agiria no lugar de Ava, e sinceramente, agiria da mesma forma que ela: louca, desmedida e extrema. Loucura pensar assim? Até pode ser, mas para mim, no amor vale "quase" tudo! Agora vou me deliciar com o último livro dessa história...
Beatriz3345 05/07/2018minha estante
undefined