Perdido sem você

Resenhas - PERDIDO SEM VOCÊ

1 | 2 | 3 | 4

Tia Inalda 11/12/2016

Maravilhoso
Gente não sei resenhar,para não atrapalhar a sua interpretação própria, te indico a ler e se deliciar com essa incrível história com princípios cristãos

Vanessa Motaa 23/08/2016

Conhecemos melhor o Dante
Já estou me sentindo abandonada sem essa série.
Como um livro pode te fazer mergulhar tanto em uma história?
Nossa, desfecho perfeito para o casal Dante x Angelina!
No meio do livro estava tão envolvida que eu queria chorar e tudo - raramente choro com livros.
Todos deveriam ler os livros da Lycia. Sério.

Três Leitoras 22/06/2016

Resenha: Perdido Sem Você
Perdido Sem Você é o terceiro livro da Coleção Despertar, e conta a história de Dante, a trama se passa dois anos após o primeiro livro (A Bandeja), Dante está no auge da sua carreira, seu namoro com Angelina segue firme, porém o sucesso e os compromissos sociais acabaram tirando o foco do objetivo inicial que era louvar a Deus e levar a palavra através de sua música e quando isso acontece tudo ao seu redor começa a ruir, seu namoro, seu relacionamento com a família e sua intimidade com Deus.

A banda recebe um convite para uma turnê internacional e Dante não tem coragem de contar a Angelina, pois a mesma não poderá acompanhá-lo devido a faculdade e é aí que tudo se desfaz através de mentiras e desencontros e quando isso acontece, Dante só tem uma alternativa que é seguir em frente e neste novo momento de sua vida só caberá a Ele se reencontrar com Deus e consigo mesmo!

Continue lendo no link

site: http://www.tresleitoras.com.br/2016/05/resenha-perdido-sem-voce.html

Aline 04/06/2016

Perdido sem Deus
Janela Literária apresenta a resenha de "Perdido sem você", de Lycia Barros:

Após minha decepção com o último livro da Lycia Barros, fiquei com um pé atrás de ler a história de Dante, vivenciada no mesmo universo do primeiro livro A Bandeja. Esse receio não foi a toa, pois, o segundo livro da série que é focado no personagem Rico, se tornou uma tremenda bomba a cada lida de páginas que eu fazia. O livro tem ensinamentos perigosos para a vida do jovem cristão, não enfatizando no "vigiai para não cair em tentação" e sim no amor e erotismo dos protagonistas.

Perdido sem você focará no personagem Dante, atual namorado de Angelina. Em A Bandeja, Dante foi um exemplo de homem de Deus, ensinando Angelina e orientando sobre a Palavra, porém, neste novo livro, ele se vê dominado pelas redes sociais e pelo seu afastamento do Senhor provocado pelo suposto sucesso feito pela sua banda. Apesar do livro ter algumas ressalvas perigosas, não posso considera-lo tão ruim quanto o anterior e acredito que seja devido a personalidade de Dante, que sempre considerei o mais cristão de toda a roda de amigos que conhecemos desse universo.

Falando sobre os pontos positivos da obra, posso ressaltar novamente a narrativa bem desenvolvida da autora, ela realmente consegue te prender na história, o que é talento para poucos. Lycia me lembra muito a Collen Hoover, em todos os aspectos semelhantes das histórias de ambas. Outro fator positivo é que finalmente temos aqui uma história sobre um jovem cristão passando por dificuldades e tentações do cotidiano como qualquer outro jovem, mas tentando se manter firme na fé. Um personagem muito bem desenvolvido por sinal, que nos identificamos de cara. Suas lutas, aflições e tentações são muito reais, mostrando como o mundo consegue seduzir completamente suas vítimas, tentando desvia-las de Deus pela falta de comunhão e oração.

Mas nem tudo são flores, algumas ressalvas continuam perigosas e incorretas para o jovem cristão. Eu realmente não consegui ver algo de engraçado no amigo de Dante, que sempre brincava com seu amigo com piadinhas sujas e incentivando que o mesmo caísse. Esse tipo de amizade deve ser desconsiderada, porque o verdadeiro amigo vai te apoiar na sua vida com Deus. Senti que tanto para Murilo, quanto para Desiree não houve uma consequência de suas más atitudes, o que sabemos que na vida real não seria bem assim. Apesar de Dante parecer um jovem forte e arrependido, senti que algumas frases que ele dizia em seus pensamentos também eram indevidas, apesar que ele já estava afastado da presença do Senhor, o que torna compreensível.

A história, apesar de curta, é completa e possui alguns ensinamentos muito edificantes. Posso dizer que assim como A Bandeja, esse livro é bom, com exceção das ressalvas perigosas que identifiquei e considero o segundo livro uma tremenda bomba, que difere bastante desse. É interessante acompanhar a vida de um jovem que se deslumbra com o sucesso e esquece de Deus (absurdo também, a atitude idólatra das fãs do Dante), pois, sabemos que o mundo está para nos oferecer tudo, mas Deus tem sempre o melhor: Ele mesmo.

site: https://www.facebook.com/janela.literaria.crista/

Patty 08/12/2015

Indispensável para a juventude
Não sei fazer resenhas, mas gostaria de dizer que esse livro é um romance cristão maravilhoso. Lycia Barros, como sempre, com sua escrita leve, objetiva e muito agradável, traz lições maravilhosas para a juventude através de Angelina e Dante. Amei do início ao fim!!!

Je Fachini 11/10/2015

Bom, mas não tanto...
Depois de uma relação conturbada com seu professor de faculdade Angelina agora está na vida de Dante. O cara perfeito, o príncipe encantado de todas as garotas, perfeitinho, amigo e sempre fiel a uma coisa: Deus.
Por ter crescido na Igreja, por ser filho de Pastor, músico desde que se conhece por gente, Dante tem um estilo de vida diferente. Agora que a banda formada na igreja está ganhando multidões e fazendo sucesso, sua vida acaba mudando completamente.
Como qualquer pessoa que que tem um sucesso repentino Dante não pode evitar se contaminar por essas coisas. O celular e as redes sociais tiram sua atenção, viagens com a banda para lugares que ele nunca imaginou o afastam da família, sua relação com os amigos estremece na mínima faísca. A fama subiu um pouco a cabeça e Angelina não fica muito contente, mas Dante ainda é um garoto bom, porém que seu foco mudou e sua fé foi abalada. O curso que sua vida irá tomar só depende dele.
Dante é o personagem que todos amamos quando lemos A Bandeja, mas agora em "Perdido sem Você", podemos ver os defeitos do garoto perfeito. O livro nos mostra a mudança de foco quando muitas coisas acontecem na vida de uma pessoa jovem.
Apesar de não ser um livro religioso, o mesmo aborda como principio Deus e a fé - mas como eu uma pessoa evangélica - achei que Lycia deixou o livro um pouco comercial de mais e os verdadeiros princípios de quem segue a Deus de lado. No geral o livro passa a imagem correta, mas nos pequenos detalhes não e isso pode passar a impressão errada para quem não conhece a Deus, só a religião.
Não quero ser uma extremista, nem julgar de forma errônea a o trabalho da autora, mas quando se fala de algo nesse aspecto é preciso ter bastante cuidado com a ideia do que está sendo passado para aqueles que não conhecem a Palavra. A Bandeja fez muito bem esse trabalho, já Perdido sem Você não posso dizer o mesmo.
Minha impressão com a escrita da autora do livro foi exatamente o que acontece com Dante. Alguns princípios pra MIM, se perderam no caminho.

Fran 04/09/2015

Perdido Sem Você
Perdido sem você é mais um dos títulos apaixonantes de Lycia Barros. A história retrata a vida de um jovem, sua namorada e amigos que estão procurando sustentar suas vidas pessoais e carreiras de sucesso. A abordagem é toda especial, com situações reais que levam a profunda reflexão sobre quais são suas prioridades e até que lugar elas podem te levar.
Assim que soube da existência dele, não sosseguei até comprar, e claro não me arrependi. Vários assuntos pertinentes, romance, erros, acertos, amizade e uma jornada de reencontro com Deus

Henri B. Neto 12/08/2015

Resenha: Perdido sem Você
Se existe uma autora que eu sempre tive muita curiosidade em conhecer o trabalho, desde os meus primeiros anos como blogger literário, era a Lycia Barros. Sempre ouvia elogios tremendos às suas histórias, e isto sem sombra de dúvidas me fazia ter expectativas altíssimas sobre os seus livros. Tanto que, no começo deste ano, durante as minhas andanças pelo Wattpad, fiquei extremamente feliz ao ver que a autora estava publicando uma história por lá. Eu já sabia que boa parte de suas narrativas possuem mensagens gospel, mas o que para algumas pessoas pode ser um impeditivo, não encontrei problema algum. O meu problema nesta história foi: Eu não sei mais ler pelo computador. Depois dos primeiros capítulos, não consegui acompanhar mais a história (Já que não tenho nem um celular modernoso, que me permite ter acesso à internet de forma satisfatória).

Quando tudo parecia perdido, e meses se passaram, eis que estou andando na feirinha itinerante de livros (que acontece aqui no Rio de Janeiro), e me deparo com ele: A versão física de "Perdido Sem Você". Sinceramente, eu nem sabia que a autora já havia finalizado a narrativa, mesmo assim, não perdi a oportunidade - aproveitei a promoção e corri para comprar.
O que eu já preciso falar sobre o livro é: Mesmo começando a cair de cama (com Dengue, eu devo acrescentar), eu não consegui largar do volume durante um minuto sequer. É um livro rápido, com capítulos curtos, e que te conduz através das páginas de uma forma muito gostosa. Eu adorei a narrativa da Lycia Barros, e mesmo as mensagens cristãs sendo explícitas ao longo de todo o texto, em nenhum momento achei maçante ou enfadonho. Para alguns, o tom escolhido pela autora poderá até parecer um tanto quanto professoral, mas condiz com todo o conteúdo do livro e além disto serve como construção dos personagens. Outra surpresa positiva foi descobrir que este é uma espécie de "continuação" de A Bandeja, o primeiro romance da Lycia Barros, entretanto a história desse é construída do começo ao fim no próprio volume - e não interfere em nada na leitura de quem não conhece o trabalho anterior (como foi o meu caso).
Meu único "problema" com relação à "Sentindo a Sua Falta" foi com relação ao protagonista. Mesmo sendo filho de pastor, líder de uma banda gospel que está fazendo muito sucesso, e considerado por muitos como "um bom garoto", durante boa parte da primeira metade do romance eu achei o Dante meio babaca. Ok, eu sabia que isto serviria como base para mostrar o amadurecimento do personagem, mas considerando toda a bagagem familiar que ele trazia, os "desvios de pensamento" que ele tinha através do tomo inicial não me fez nutrir uma simpatia imediata pelo rapaz. Mesmo assim, com o decorrer da história, eu aprendi a gostar dele - e acho que isto que é o válido, no final das contas.
Ainda sim, considerei esta minha primeira experiência com um livro da Lycia Barros extremamente positiva. Foi uma leitura rápida, fácil, com personagens muito bem construída e uma mensagem bacana (até mesmo para quem não é cristão). Li o romance praticamente uma sentada, e fiquei SUPER empolgado para conhecer um pouco a história pregressa de alguns personagens com "A Bandeja" (que eu pretendo ler ainda este ano!). Sem sombra de dúvidas, leitura super recomendada.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/07/resenha-perdido-sem-voce.html

estantedasuh 07/06/2015

Perdido sem você - Blog Era Uma Vez o Livro
Dante é o jovem exemplar. Vocalista de uma banda gospel e filho de pastor, ele luta pelos seus sonhos. A fama da sua banda está crescendo de uma forma avassaladora e com isso começão vir as decisões que ele precisa tomar. Mas o objetivo de sua banda foi sempre adorar a Deus e será que com toda essa fama, sua vida espiritual ficará intacta?

Bom como todos sabem os livros que a Lycia Barros escreve são para jovens cristãos. Mas todas as pessoas independente da religião possa ler.

Dante é um cara lindo, simpático, inteligente e amigo de Deus. Namora com Angelina, ela faz faculdade e sonha em ser escritora. O namoro deles é lindo e regado a muito respeito. Os dois decidiram se guardar até o casamento, por isso eles não tem relações sexuais. Só que para um jovem isso é muito difícil. Os jovens tem os hormônios a flora da pele, mas eles tentam de todas as formas cumprir essa promessa.

Dante entra num dilema, pois sua banda vai fazer uma turnê internacional e ele tem sua namorada. Será que Angelina compreenderia e esperaria Dante durante meses?

A história é linda pois Lycia toca em vários assuntos, como a questão do namoro e prática do sexo só depois do casamento, a vida com Deus, pois em meio as adversidades nos esquecemos dele, mas ele tem que está em primeiro lugar e o resto se ajeita na hora certa. As tentações que aparecem na nossa frente, mesmo Dante tendo namorada outras meninas tentavam alguma coisa com ele, mas ele era fiel a Angeline. Isso era fácil, não mais ele a respeitava.

O livro é ótimo para jovem, pois ela mostra várias coisas que acontecem na nossa vida e como podemos supera-la. Não é uma receita que ela passa, mas sim nos mostra situações e como podemos suportar.

Além de Angelina e Dante, existem outros personagens muito legais na história, como seu Emanuel um senhor que mora na faculdade de Angelina e com quem Dante conversa sobre suas aflições. Seus amigos de banda que sempre estão ao seu lado, seus pais que sempre dão conselhos muito sábios.

Eu me senti tão bem quando li o livro, parece que a história foi escrita para mim, principalmente por que estava vivendo uma fase parecida de Dante e isso me ajudou e me ajuda inda a superar certas situações.

A história é fluída e com forma você ler, quer mais. A diagramação é muito bonita e combina com o enredo do livro. Não vi erros de ortografia. A capa é maravilhosa, o modelo representa bem o Dante.

Esse é mais um livro que vai pros meus favoritos a Lycia é uma excelente escritora e sabe ganhar o leitor com suas belas histórias.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/06/resenha-perdido-sem-voce-de-lycia-barros.html

Quel 16/04/2015

Resenha: Perdido Sem Você #3
Nosso queridinho, Dante, está de volta! E, dessa vez, numa história em que ele é o protagonista. Eu estava super empolgada quando soube que a Lycia ia escrever a continuação da história dele. Afinal, quem leu a resenha do primeiro livro sabe como eu me apaixonei por completo pela história... e secretamente por Dante. Mas, o melhor de tudo é que esse livro está sendo publicado capítulo por capitulo online e de graça, ou seja, corre lá para ler! Como não estou acompanhando online, não sei até qual capitulo já está disponível, mas posso dizer que vale muito a pena!

Como vários livros dos quais faço resenha, também tenho uma história com esse! Mesmo com a publicação grátis, a autora também disponibilizou a venda de alguns livros físicos na lojinha do seu site. Já que não gosto de ler no computador, eu resolvi comprar para continuar minha coleção. Comprei alguns dias antes do natal, certa de que chegaria bem atrasado, bem depois da virada do ano. Afinal, época de natal o correio vira uma loucura! ...

***PARA LER A RESENHA COMPLETA, CLIQUE NO LINK DO MEU BLOG ABAIXO***

site: http://estavarelendo.blogspot.com.br/2015/01/resenha-perdido-sem-voce.html

Ann 29/03/2015

Perdido sem Você

Jovem adulto
Perdido sem você
EDIÇÃO EXCLUSIVA COLECIONADOR LIMITADA!

Dante sempre foi um rapaz irrepreensível. Filho de pastor, cheio de fé e com um talento musical nato, seu objetivo de vida sempre foi levar as pessoas a adorarem a Deus através de suas canções. No entanto, seus princípios estremecem quando a sua banda subitamente alcança um sucesso estrondoso, com o qual ele nunca sonhou. Por conta disso, Dante começa a tomar decisões e a assumir compromissos que afetam a sua vida espiritual, a convivência com a sua família e, principalmente, o relacionamento com Angelina, sua namorada. Fora isso, seu vício pelas redes sociais faz com que seu raro tempo vago seja preenchido de forma improdutiva, o que aumenta ainda mais a cobrança dos amigos. Em meio a tudo isso, Dante somente encontra a paz nas conversas com um misterioso artesão, que tentará ajudá-lo a entender o que é realmente importante na vida.
Edição Exclusiva Colecionador
Ano Edição: 2014
Número Edição: 1
Coleção/Série: Coleção Despertar
Qtde. Páginas:250
Encadernação: Brochura
Idiomas: Português
Loja || Wattpad || Skoob

Esse é o primeiro livro da Lycia Barros que eu leio, a algum tempo venho desejando ler um de seus livros, e "Perdido sem Você" me chamou atenção.

Vamos lá! Dante é filho de um pastor e cantor de uma banda gospel. Não sou muito fã dessas bandas, pois acho que acontece exatamente o que Lycia sabiamente colocou no livro, a banda acaba se afastando de seu objetivo que é adorar, para se tornar dinheiro.
Dante é namorado da Angelina - A Bandeija - e vive um relacionamento de santidade com ela. Com o tempo as coisas começam a esquentar e ao mesmo tempo se afastaram.
Dante está longe de Deus, e no princípio nem ao menos ele percebeu, e com isso provações a sua fé começam a acontecer.

Danta acaba conhecendo um senhor, Emanuel, que lhe ensina pequenas coisas, que significariam muito para ele, e para todos nós.
Com a vida atribulada de Dante, ele acaba mentindo para Angelina, escondendo coisas, que fazem com que o relacionamento termine antes de uma turne fora do Brasil. O que já estava ruim, ficou pior.
Dante terá que decidir voltar a Deus ou continuar a sua vida sem sentido? E será que tudo que ele perdeu ele terá novamente?
Dante é um doce, e Angelina é maravilhosa.
PS: Adorei a parte sobre o livro "A Bandeija".

Para afastá-lo, preferi focar os olhos no GPS, que confirmava que eu estava no caminho certo.
Mas o GPS não sabia de nada.

site: http://modaeeu.blogspot.com.br/2015/03/resenha-perdido-sem-voce-lycia-barros.html

Ellem - @colecionandoprimaveras 28/03/2015

Perdido sem Você
O livro conta a história do Dante, o galã lindo que apareceu no livro A Bandeja e resgatou o coração da Angelina das garras do vilão Rico.
Dante e Angelina estão namorando firme e ainda muito apaixonados. Ela está terminando a faculdade, enquanto ele está fazendo muito sucesso com a sua banda.

Aparentemente, tudo está bem, mas Dante está vivendo muitos conflitos interiores, não consegue mais compor e o seu relacionamento com Deus já não é mais o mesmo de antes, além disso, ele vive conectado às redes sociais, esquecendo, às vezes, de aproveitar os momentos importantes.
Mas tudo se complica mesmo quando a banda assina contrato para uma turnê internacional de um ano e Dante fica com medo de contar para Angelina, pois não sabe qual será a reação dela em saber que terão que ficar tanto tempo separados.
Essa omissão acaba virando uma bola de neve e só piora os conflitos interiores do rapaz, então ele encontra, por acaso, com um artesão simples e misterioso, que, sutilmente, o mostrará um novo rumo.

Nem tenho palavras pra dizer o quanto eu gostei desse livro. Sabe aquele livro que chega exatamente na hora certa, que você lê e parece que a história está falando com você? Foi exatamente assim que aconteceu comigo.

Sabe aquele Dante fofinho, perfeito, altruísta, quase um super-heroi? Então, a Lycia destruiu ele haha Mas garanto que nos devolveu um muito melhor, um Dante humano, cheio de defeitos e conflitos interiores como todos nós, alguém que chegou no fundo do poço e conseguiu uma forma de se erguer e nos mostrar que sempre é possível recomeçar.

A história do Dante é bem comum, algo que, com certeza, já aconteceu com todo mundo. Esse livro nos prova como é fácil perder totalmente o rumo quando não colocamos as coisas certas como prioridades.

Eu posso dizer que a escrita da Lycia está cada vez melhor, o tema do livro foi muito bem trabalhado, a história nos prende totalmente, esse é daquele tipo de livro que quando você começa não consegue mais parar. E o final é muito lindo, totalmente chorável.

site: http://colecionandoprimaveras.blogspot.com.br/2015/01/resenha-perdido-sem-voce.html
Aninha 28/03/2015minha estante
E que vilão ein ? *---------------* kkk' Me falaram que o Rico ta nesse livro tb né? ADORO!! kk'

Ellem - @colecionandoprimaveras 28/03/2015minha estante
hhahahaha
Tá sim, mas ele aparece bem pouco :|

Evelyn 11/03/2015

Aprendendo com os erros
"O importante é você ser humilde para reconhecer onde errou e ter coragem para fazer diferente no futuro." Errar é humano, mas permanecer no erro é escolha sua.

É incrível o momento perfeito, ou a mão divina de Deus, em que os livros de Lycia Barros surgem em minha vida. Com "A Bandeja", a obra não poderia ter aparecido em momento mais propício. E é óbvio, que com "Perdido sem Você" não seria diferente.

Perdido sem Você conta a história de Dante, um músico gospel em ascensão, que com toda fama e compromissos acaba distanciando-se de Deus. E antes que algum de vocês vire a cara para o "gospel", deixo claro que o livro também fala de música, relacionamentos, amizade e amor. Portanto, já podemos parar com o pré-conceito, combinado?

Para quem não conhece, Perdido é precedido por A Bandeja, narrado por Angelina (namorada de Dante), que é seguido por "Entre a Mente o Coração", narrado por Rico (amigo de Dante). Ou seja, não é imprescindível a leitura das duas obras antes dessa, mas sim esclarecedora e enriquecedora.

Com o afastamento do caminho do Senhor, Dante pode encontrar-se em desequilíbrio diante de algumas tribulações que estão por vir, o que talvez explique um certo comportamento infantil do personagem. E é neste momento, que Angelina torna-se minha personagem favorita. No meio da trama, a jovem toma uma atitude, que a olhos leigos aparenta ser egoísta, mas que revela-se um ato de amor e sabedoria.

O livro tem alguns erros de revisão, mas nada que impeça a compreensão da leitura e da mensagem.

Deve-se ter em mente, que TODOS somos pecadores e suscetíveis ao erro. O único ser isento de tal fato é Jesus Cristo. O propósito é reconhecê-lo, redimir-se e virar a página.

site: http://garotablockbuster.com/2015/03/03/livro-perdido-sem-voce/

1 | 2 | 3 | 4