Perdido sem você

Perdido sem você Lycia Barros

Resenhas - PERDIDO SEM VOCÊ

1 | 2 | 3 | 4

Priscila Nonato 08/02/2015

Tava muito ansiosa em ler esse livro ,minhas expectativas altíssimas e talvez isso tenha me atrapalhado na hora de avaliar a obra ,o livro é muito bom ,a escrita de Lycia é fluída e gostosa como sempre , o que me incomodou foi o narrador da historia ,eu amo esse personagem ,mas na minha opinião ele não serve como personagem principal ,ele se saí muito melhor como personagem secundário . Não achei a historia dele tão envolvente como a de Angelina ou a de Rico .Achei alguns capítulos bem parados e monótonos o que não aconteceu com os livros anteriores da série Despertar . Não consegui imergir na historia .Vou tentar ler o livro de novo este ano para ver se me envolvo com o ponto de vista de Dante .

Nicolly 19/01/2015

Impresssionante
Para quem já leu o livro A Bandeja, esse é quase que uma continuação dele. Perdido sem você conta a história de Dante e como o sucesso da banda o fazem perder a sua essência e se afa star de Deus. No qual ele não consegue conciliar a vida profissional, amorosa e familiar. O que o faz questionar em que momento do caminho ele se perdeu. O livro possui os mesmos personagens de A Bandeja, e em Perdido sem você dá pra saber como cada um termina. O que diferencia esse romance de todos os outros é que a história não gira em torno apenas do relacionamento dele com Angelina e da vida profissional de Dante, mas do compromisso com Deus. Recomendo demais, mas pra quem for ler é melhor começar pela Bandeja que vai dar pra entender a história por completo.
Gabrielle106 14/10/2015minha estante
Vou enlouquecer enquanto não comprar esse livro :'(

Kleo 26/05/2021minha estante
Na verdade é uma trilogia se chama DESPERTAR

Dayse.Carla 08/01/2015

Perfeito!
Estou extasiada, encantada e maravilhada. Este livro tocou meu coração. Amei cada trecho e cada passagem bíblica que era citado. Lindo, perfeito!

LAPLACE 03/01/2015

Perdido sem Você - Lycia Barros
Quando a Lycia falou que publicaria o livro do Dante, eu fui um dos que mal podia esperar para tê-lo em minhas mãos. Como muitos leitores dela, não aguentei ler um capítulo por semana no Wattpad para saber a conclusão da história de Angelina e Dante, que nos foi apresentada em 2010. E não me arrependo de ter adquiro meu exemplar de colecionador.

A escrita da Lycia evoluiu muito, é verdade, porém há uma singularidade na coleção Despertar que enxergamos em Perdido sem Você, embora tenham se passado 4 anos desde a publicação do primeiro volume. Talvez seja o amor da autora por esses personagens, o que com certeza contribui para essas tramas magníficas e reflexivas.

Em A Bandeja, Dante nos foi apresentado como um super herói! Em Perdido sem Você nós conhecemos quem realmente é esse fabuloso personagem que roubou a cena e o coração de Angelina (que, por sinal, teve uma grande evolução desde suas quedas no começo de tudo) no volume 1. Como a própria Lycia fala no decorrer da trama: todos somos humanos, todos cometemos erros, mesmo quando estamos tentando acertar. Com Dante não seria diferente.

Ao meu ver, Dante é o personagem dessa coleção com mais vertentes a serem exploradas. Não por ser uma pessoa complexa, ele não é, mas sim por sua carreira e papel entre aqueles que o rodeiam. O protagonista alcançou a fama ainda novo, é o líder de sua banda - o que significa que sofre mais pressão e tem mais responsabilidades -, tem o sentimento de cuidar de Angelina, e ainda é o líder da família na ausência do pai. Tudo isso é muita coisa para uma pessoa só, ainda mais na idade do Dante. Ainda mais quando se quer tomar o controle de tudo, sem se deixar ajudar pelos outros e, principalmente, sem ouvir o que Deus tem a dizer.

Lycia nos ensina, de forma objetiva, que devemos ser sábios e prudentes todo o tempo. Não nos afobarmos diante das portas que se mostram a nossa frente e dos problemas. Valorizarmos aqueles que são colocados em nossas vidas para nos ajudar em nossa jornada. E, acima de tudo, ter Deus sempre nos guiando, para que possamos seguir na via certa e termos forças para enfrentar as tempestades que surgirem no caminho.

1 | 2 | 3 | 4