Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - O Diário de um Banana: Assim Vais Longe

Jenny 13/01/2022

Diários de um banana
Depois de muito tempo q havia lido o box dos 8 primeiros livros de diários de um banana resolvo ler mais esse que achei na minha estante, apesar de ser um pouco infantil a trama é bem interessante, ele passa por altos e baixos mas sempre acaba criando uma solução criativa pros seus problemas, e mostra pra gente que criança também tem suas ansiedades e que aos poucos vão aprendendo a lidar com as barreiras que surgem.

George lucas 20/01/2022

Diário de um banana
Greg Heffley está de volta com confusões tamanho família! Uma viagem de carro em família tem tudo pra dar certo, ou não, principalmente ser for a família Heffley.
A jornada começa cheia de promessas, mas logo sofre reviravoltas dramáticas como serem obrigados a levar um barco para ter onde colocar malas cheias de coisas desnecessárias, banheiros de posto de gasolina, uma família de um barbudo, um porco meio louco e etc. Esse é um dos melhores da série, mesmo "sendo o pior"

Rauellen0 27/01/2022

Acho que nunca rir tanto com os outros volumes da coleção diário de um banana kkkkkkkkk que viagem azarada

Franciele.Puhl 09/02/2022

Diário de um banana - Caindo na estrada
Uma viagem de carro em família tem tudo para ser algo divertidíssimo... ou não, ainda mais se for a família do Greg Heffley. A jornada começa  cheia de promessas, mas logo sofre reviravoltas dramáticas. Banheiros de post de gasolina, gaivotas ensandecidas, malas perdidas, um pouco faminto... Mas até a viagem mais desastrosa pode virar uma grande aventura - e desta os Heffley não vão se esquecer tão cedo.

gaby 12/02/2022

Início de um sonho/deu tudo errado
Eu adorei o livro, recomendo demais, a história é muito engraçada e divertida com as reviravoltas mega dramáticas, além de ser uma leitura rápida e simples. A história é sobre uma viagem de carro em família que da tudo errado, quando acha que não pode piorar, piora.

Anne 23/02/2022

O livro que me trouxe para o mundo literário
Sim, foi esse livro que me abriu as portas para o mundo literário e fez com que eu me apaixonasse pelos livros e seu mundo. Eu li ele pela primeira vez quando tinha 8 anos, e me lembro até hoje do quão mágico aquilo foi. Realmente me abriu as portas para o mundo dos livros.

Eu já li ele mais de 5 vezes, a leitura é muito tranquila e rápida. A história é sensacional, amo o jeito que o Jeff Kinney escreve, e sou muito grata à saga Diário de Um Banana por me trazer ao mundo dos livros.
Li ele de novo por pura nostalgia, senti saudades e quis ler. E de quebra deixei cair açaí em cima dele!! Mas enfim, amo ele de paixão e recomendo a todos que leiam.

Essa foi a última vez que lerei o Diário de Um Banana 9, porque estou morrendo de medo de perder o encanto por ele.

Gabriella.Davet 28/02/2022

Muito engraçado, me lembro de quando eu era criança e adorava ler esses livros, quero continuar e ler todos!

Fláv 23/03/2022

Banana #9 - O Greg só se ferra!
Com certeza a pior viagem de todos os tempos!!! Nesses 9 volumes o Greg & Cia tem se metido em várias situações cabulosas mas essa é de longe uma das piores, ultrapassou até mesmo a 'fuga da polícia'. Mas ri bastante, esse é bem engraçado e o Rodrick tem uma participação maior também.

Larissa Tabosa 26/03/2022

Esse livro se superou!
Pior viagem de todos os tempos!
Que história maravilhosa!
Uma sucessão de erros, um pior que o outro. Nesse eu me acabei de rir. Nem acredito que não li todos os livros antes.

Mafer 27/03/2022

Nas férias Greg e sua família forão pra uma viagem em família no início sua mae decidiu tudo... como estava dando tudo errado ficaram em um hotel horrível e etc decidiram tomar as decisões juntos.
Eles perderam a chave do armário, incriminaram inocentes e Manny aprendeu a falar espanhol

enfim eu amei e li rapidíssimo, li o livro inteiro em um dia Kk

Izzie 02/04/2022

Bom para matar o tempo
Achei esse o mais fraco da série que li até agora, senti falta de alguns personagens como o Rowley. As desventuras foram divertidas até certo ponto, mas uma hora ficou meio exagerado e inadecreditável que eles tivessem tanto azar ao mesmo tempo. A mãe dele e o Manny foram chatos e psicopatas, mais que o próprio Rodrick. Senti pena dele e do pai, especialmente por causa da mãe insistindo em continuar uma viagem terrível. Também me decepcionei bastante com o final aberto.

Mas enfim, os livros do Diário de um Banana sempre são legais para ler, gosto muito da forma como Greg conta suas histórias.

Endrigo.Monteiro 27/04/2022

Livro 9
Outro livro do qual eu não esperava muito e acabei sendo muito surpreendido, o Jeff conseguiu explorar muito bem essa temática de viagem no carro e viagem em família, explorando e mostrando bastante de cada membro da família, algo que eu acho incrível

marcellesc 07/05/2022

r
esse livro é muito bom mas eu tava com sono quando tava pendo ai esqueci de umas coisas que aconteceram

Elo 10/05/2022

Diário de um banana e incrível, ele consegue prender nossa atenção até o final. Indico demais pra quem quer sair da ressaca literária.