Dewey

Dewey Vicki Myron
Bret Witter

Resenhas - Dewey

Michele 28/11/2013

Gente, eu simplesmente amei esse livro! A historia do Dewey ainda ganha muitos pontos por ser baseada em fatos reais.
Esse gato conquista o coração e acaba com mitos bobos sobre gatos, acho que todos os que amam gatos, tem gatos ou ainda tem um pé atras com o bichinho devem ler.

Livretando 16/01/2014

Resenha: Dewey - Um gato entre livros
Esse livro é baseado em fatos reais e conta a história de um gato que encantou os habitantes e frequentadores de uma biblioteca de uma pequenina cidade no estado de IOWA.

Tudo começou quando alguém o colocou em uma caixa de devoluções de livros da biblioteca da cidade em uma noite de inverno. Escutando um barulho baixinho, uma das funcionárias da biblioteca resolveu procurar para saber do que se tratava, até que viu um gatinho pequeno e frágil, miando muito e com muito frio. Resolveu então salvar a sua vida, tirando-o de lá para que não morresse de fome e frio, até que tivesse condições de se virar só, já que não sabiam se poderiam ficar com ele lá.

Mas foram se apaixonando - especialmente a funcionaria que o achou - pelo bichinho e para não perde-lo, foram até o conselho e conseguiram que o gato morasse lá. Com isso ele virou o mascote da biblioteca, pois com o temperamento calmo e super sociável conquistou rapidamente todos que lá frequentavam. Mas como nada é perfeito, algumas pessoas não ficaram satisfeitas e tentaram de todas as formas tira-lo de lá.

Na falta de nome batizaram-no de Dewey, e com o passar do tempo o gatinho começou a conquistar fama em vários lugares e pessoas de outras cidades começaram a visita-lo, sempre sendo acariciado e fotografado e sendo noticia por muito tempo, chegando a ser filmado por uma TV do Japão.

Porém o tempo passa e Dewey foi ficando velho e cheio de doenças, e como não sabiam o que fazer com o gato, todos arrumaram uma solução para a saída do bichano da biblioteca, porém a bibliotecária que o adotou resolveu cuidar dele até o seu fim.

É um livro muito fofo, pra quem gosta de livros e gatos é um prato cheio, gostaria de ter um gatinho como Dewey, até porque sou meio carente de bichinhos de estimação... auahuahuahuah...
Mas pra quem não gosta, também vale a pena ler, é uma leitura tão gostosa que a terminamos bem rápido.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2012/04/resenha-dewey-um-gato-entre-livros.html

Patty 27/05/2014

Porque eu gostei
Este livro tinha tudo para ser algo chato e no qual eu perderia horas e horas tentando acabá-lo, MAS qual não foi a minha surpresa quando a história desse pequeno ser que foi adotado por não uma, mas várias pessoas, acabou por me cativar.
A história é contada pela bibliotecária que achou Dewey e resolveu ter a ótima ideia de fazer dele o mascote da biblioteca onde trabalhava. Mas Dewey não era o mascote, ele tornou-se mais do que isso, ele virou ícone, estrela, amigo e companheiro para todos que puderam dar uma passadinha pela Biblioteca pública da cidade de Spencer, Yowa, Estados Unidos.
Um livro muito fofo, cheio das histórias e peripécias de Dewey.

Lohana 01/06/2014

Um livro amável ♥
Achei fascinante! Além de contar a história de Dewey, também conta bastante sobre a cidade de Spencer, sobre a crise agrícola na época, sobre como um simples gato mudou isso. Achei uma história realmente interessante, principalmente pelo fato de que eu já tive vários gatos (na verdade, a maioria dos gatos que me teve). Amo história que se baseiam em fatos reais, acabei me identificando com Vicki e toda a história em si de como ela criou uma ligação especial com Dewee, também amei a história da biblioteca, já que amo livros e tudo o que os envolve.
Enfim, gatos movem o mundo. Pra mim, é um livro que realmente vale a pena.

Raquel 11/09/2014

Um gato especial.
" Há dúzias de gatos de biblioteca nos Estados Unidos, mas nenhum chegou perto de realizar o que Dewey fez. Ele não era apenas um outro gato para as pessoas afagarem e sorrirem. Cada usuário costumeiro da biblioteca, cada um deles, achava que tinha um relacionamento exclusivo com Dewey. Ele fazia com que todos se sentissem especiais." (Dewey- Um gato entre livros, pág.208)

É com este pequeno trecho que quero começar hoje, vamos conhecer um pouco sobre este livro. Sempre tive um pouco de dificuldade em ler livros ou assistir filmes sobre animais, não é muito do meu gosto, em compensação este livro chamou-me atenção, principalmente a capa do livro, um belo gato laranja fazendo pose, muito fofo, amei desde que vi. Não me arrepende de o ter comprado e também recomendo. Uma ótima leitura, recomendo para todas as idades.

Thayná 06/10/2014

A história do gato Dewey é realmente impressionante.
Um simples gatinho que conseguiu salvar uma biblioteca e "dar vida" a uma cidade inteira.
A autora usa de uma descrição tranquila, o que realmente faz com que o leitor se prenda ao livro até o final.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com/2014/06/livro-dewey-um-gato-entre-livros.html

Veronica 24/01/2015

Sobre gatos e amor
Mais uma história maravilhosa de amor que só quem já conviveu com um gato sabe o que é. Uma história tocante de superação tanto do gato quanto dos donos (sim, Dewey é patrimônio de uma cidade inteira).

line 01/07/2015

Gato Fofo, História Linda
esse gato é um sonho

ElisaPinheiro.T 04/09/2015

A diretora da Biblioteca, que achou o gatinho na caixa de devolução, resolve contar a história e lança o livro, Dewey, um gato entre livros.
É a história de um gato fofo e inteligentíssimo, o exemplo de como um felino pode trazer alegria, amor e vida a uma população que, até sua chegada, parecia apática.

Andreza 05/09/2015

Amor felino
Como você não se apaixonar. Uma história de amor entre animais e humanos.