Proteja sua emoção

Proteja sua emoção Augusto Cury

Resenhas - Proteja sua emoção

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rubensmachado.hold 22/04/2022

Mente, domine-a antes que ela te domine
Todos nós vivemos hoje dias conturbados, dias cheios de estresses e muitos conflitos. Este livro é uma ótima porta de entrada para se iniciar a sua caminhada para o controle da sua mente.

Alessandra784 16/04/2022

É um resumo do tema numa narrativa rápida e fácil de ser entendida, mas não sei, pra mim parece que faltou alguma coisa, pareceu mais do mesmo, mas gostei de ter lido.

Benja.Vasques 28/12/2022

Qual postura correta?
A emoção guia nosso raciocínio se ela pendura por gostos de todos os lados perde o sentido do ser pensante,o livro foca na ideia de ter uma mente segura não de ser um super ser capaz de se blindar de todas as ações ,mas criar idéias que o ser humano não abandone por causas fúteis a cada olho.

Vai ser o ultimo 16/03/2022

Errr
Ok, razoavel, basicamente é pense e esfrie a cabeça antes de agir, poderia ter
Mais coisas, mas tudo bem, ta ali, aceitavel ok

Lury0 18/06/2023

Gostei muito do livro! Tem falas coerentes, boas de serem internalizadas, especialmente em formato de audiobook. Recomendo a leitura. O Augusto é show!

Renata.Vieira 05/02/2023

Pouco prático
Consegui identificar a necessidade de gerir de forma saudável minhas emoções.
Com um texto fluído e claro, é possível identificar as situações e gatilhos que mais causam explosões emocionais e tendências depressivas.
Porém, não consegui encontrar ferramentas para gestão dessas emoções de forma prática.

Bruna 03/10/2020

Controle é TUDO!
Resumindo o livro em poucas palavras: controle é tudo! Devemos ter controle e não temos. Amei demais esse livro. Abriu muito a minha mente sobre essa temática. Vale muito a pena ler!

Wini 06/11/2021

A obra promete ensinar a ter uma nente livre e saudavel, porém o autor não entrega mais do que um diagnóstico da vida moderna. É como dizer: aprendar, mas não dizer como!

MiA 16/07/2022

Janelas Killers
Novamente o autor cita "Janelas Killers" como em outros livros. São áreas da memória com conteúdo angustiante que nos fazem infelizes e tomar decisões ruins.

Soares 20/10/2020

Ótima
É interessante a forma como o autor descrever a vida cotidiana, gostei bastante da forma que ele nos convida a assumir-mos o controle das nossas emoções, sair-mos da plateia e assumir-mos nosso lugar no palco de nossas mentes.
Onde cada ser humano poderá desencandear o papel principal em suas vidas pessoais, e reescrever toda a sua forma de agir, pensar, falar e viver.
Nota 1000 pra esse autor fabuloso que surpreende-me cada vez mais.

Laureen.Scarelli 17/05/2021

Como sempre, Cury nos traz muitas reflexões a partir de suas teorias. Gosto bastante, ainda mais quando ele me pega pela mão e diz que eu consigo suportar todo o caos do mundo com sabedoria emocional. Basta que eu treine. Basta que me proteja.

Mayara.Lucas 10/08/2022

Gostei bastante
Uma livro curto mais que com um conteúdo muito importante... A leitura é bem fluida dá pra ler um um dia... Recomendo!!!

15/04/2024

Um livro que nos ensina proteger nossas emoções, controlar ao nosso redor. Mantendo a mente equilibrada.

San 10/04/2021

Teoria com prática
Dos livros do Cury que li até aqui, esse é o que mais gostei.
Ele não apresenta ao conceito e sobre como se da a formação e desenvolvimento das emoções. Depois foca nas consequências sobre saúde e termina dando dicas para como não se prejudicar pelo descontrole.
Acho que a maior lição do livro é sobre não negar ou fingir que as emoções existem, mas sobre respeita-las e senti-las até o ponto de não deixa-las travar nossa vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6