Proteja sua emoção

Proteja sua emoção Augusto Cury

Resenhas - Proteja sua emoção

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Leituras e Reflexões 02/08/2016

O que mais vemos ultimamente são pessoas extremamente preocupadas em não envelhecer fisicamente, mas não se dão conta de que sua alma (emoções) estão em estado "caquético".
Livreto prático e objetivo. #Recomendo

Ari 16/06/2020

O livro nos ensina a como controlar nossas emoções e sermos donos de nós mesmos

Soares 20/10/2020

Ótima
É interessante a forma como o autor descrever a vida cotidiana, gostei bastante da forma que ele nos convida a assumir-mos o controle das nossas emoções, sair-mos da plateia e assumir-mos nosso lugar no palco de nossas mentes.
Onde cada ser humano poderá desencandear o papel principal em suas vidas pessoais, e reescrever toda a sua forma de agir, pensar, falar e viver.
Nota 1000 pra esse autor fabuloso que surpreende-me cada vez mais.

Andressa Oliveira 03/03/2021

Um bom conhecimento!!
Um bom conteúdo, mas um tanto genérico, parece que estamos lendo a cópia de outros livros do autor. Foi um bom repertório sobre a emoção, mas não me conquistou...

Daiane TO 18/03/2021

Um pequeno livro de Augusto Cury que esclarece algumas coisas sobre a mente humana, e nos ajuda a ter mais ferramentas para proteger nossa emoção.
Foi minha primeira experiência completa com audiobook, algo que estou aprendendo a gostar devido a possibilidade que oferece de "leitura" durante atividades.

Jana 05/04/2021

Bom conteúdo
Terceiro livro que leio de Augusto Cury e achei muito parecido os três, acredito que sigam a mesma linha de pensamento teórico, baseado em seu estudo sobre a Sindrome do Pensamento Acelerado e, por isso, acaba se tornando cansativo ler mais de uma das suas obras. Mas o conteúdo em sí é bastante interessante.

San 10/04/2021

Teoria com prática
Dos livros do Cury que li até aqui, esse é o que mais gostei.
Ele não apresenta ao conceito e sobre como se da a formação e desenvolvimento das emoções. Depois foca nas consequências sobre saúde e termina dando dicas para como não se prejudicar pelo descontrole.
Acho que a maior lição do livro é sobre não negar ou fingir que as emoções existem, mas sobre respeita-las e senti-las até o ponto de não deixa-las travar nossa vida.

Laureen.Scarelli 17/05/2021

Como sempre, Cury nos traz muitas reflexões a partir de suas teorias. Gosto bastante, ainda mais quando ele me pega pela mão e diz que eu consigo suportar todo o caos do mundo com sabedoria emocional. Basta que eu treine. Basta que me proteja.

Jheffeson.AraAjo 14/11/2022

Controlando emoções
Em geral, os livros do Cury nos faz refletir sobre como lidamos com as situações da vida e principalmente as armadilhas que nossa mente nos prega. Aprender a lidar com nossas emoções é essencial para combatermos essas armadilhas e vivermos melhor. Nesse livro, o autor explana sintomas de algumas patologias mentais e de como o convívio nessa sociedade moderna contribui para isso.

Apenas mais um livro de "como lidar" a respeito de algo. Mas vale a leitura.

Van 28/10/2021

Cuidando de si
Cury mais uma vez explica sobre a necessidade do homem em cuidar de si e ser gestor de sua própria história.

Emily 30/12/2021

Emoção
Saber gerir a emoção é essencial para ter uma vida saudável. Tudo gira em torno de nossas ações e escolhas, devemos a cada dia aprender a criticar nossos próprios pensamentos perturbadores que vem tentar tirar nossa paz e transformá-los em motivação para sermos cada vez melhores.
Esse livro é vem teórico e resumido, tudo o que li aqui já havia lido em outros, mas foi bom relembrar.

Paloma.Ferreira 26/04/2022

Sou uma amente dos escritos e inteligência de Cury. Mas, me parece que já li passagens deste livro, mesmo nunca tendo o lido antes.

Fer.GMF 07/07/2022

Uma leitura rápida que vale à pena ?
A leitura deste livro fiz em audiobook, e achei ser uma boa escolha, pois vi que seria uma leitura rápida, de poucas horas. Até o momento, eu havia lido apenas um livro desse autor (Você é Insubstituível) anos atrás, e havia gostado muito, e por conta disso, imaginei que esse livro também seria muito enriquecedor como um todo. Dito e feito! Incontáveis vezes eu parei muito para refletir sobre a minha vida, as pessoas à minha volta, as minhas atitudes, e depois de finalizada a leitura, tive a certeza de que alguma das dicas irei conseguir utilizar e aplicá-las de uma forma que, com certeza, vai conseguir me ajudar ao longo da vida ?

MiA 16/07/2022

Janelas Killers
Novamente o autor cita "Janelas Killers" como em outros livros. São áreas da memória com conteúdo angustiante que nos fazem infelizes e tomar decisões ruins.

Mayara.Lucas 10/08/2022

Gostei bastante
Uma livro curto mais que com um conteúdo muito importante... A leitura é bem fluida dá pra ler um um dia... Recomendo!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6